O Encanto dos Corvos

O Encanto dos Corvos Margaret Rogerson

Resenhas - O Encanto dos Corvos

Alan (@coracaodeleitor) 16/08/2023

Isobel tem um talento extraordinário para as artes. Ela é uma excelente pintora. E sua arte fica muito famosa, até entre o povo das fadas. E ela começa a fazer quadros para esse povo em troca de encantamentos.

Até que um dia ela vai fazer um quadro para uma pessoa muito importante, o príncipe da corte outonal do povo das fadas. E eles passam algum tempo juntos e ela pinta o quadro porém ela comete um erro no quadro.

O príncipe só percebe depois de algum tempo, ele fica furioso e decide buscar Isobel para ser punida. Porém eles sofrem um ataque no meio do caminho e terão que confiar um no outro para sobreviver. E iremos acompanhar essa jornada de sobrevivência dos dois.

O livro é uma fantasia de volume único. E nessa obra isso acaba sendo um ponto positivo e ao mesmo tempo negativo.

Positivo por que você tem todo o arco ali e tudo se resolve de forma satisfatória. Mas ao mesmo tempo, na minha opinião, algumas coisas ficaram rasas e poderiam ter um desenvolvimento um pouco melhor.

Algumas páginas a mais nesse livro já resolveriam isso. Não é um livro ruim, longe disso. Mas acho que poderia ser melhor em alguns momentos.

A história é muito bem fechada e a autora consegue criar uma mitologia até que um pouco diferente dentro desse livro único.

A escrita dela continua sensacional, e deixa o livro bem fluido mas terminei com essa sensação que o livro poderia ser mais.

Pra quem gosta de uma boa fantasia, mesmo com essas ressalvas, eu indico e talvez pra você o livro funcione de uma forma diferente.

Librar(y)as 16/08/2023

Tinha muito potencial...
...mas foi meio decepcionante.

Não estou dizendo que o livro é ruim! Não é ruim, mas para mim o roteiro foi bem fraquinho. Começou muito bem, toda a ideia da pintura de Isobel e o reconhecimento dela como artista em cima disso! Então, logo depois o "rapto" dando essa vibe de Enemies To Lovers com o Rook, me fez criar expectativas para que o livro fosse vir a ser um novo favorito meu (Sociedade dos Espinhos tem o meu coração), mas infelizmente não rolou. A narrativa é arrastada, as brigas entre os dois parecem um pouco forçadas e a magia é tão sem graças (Rook, como "poderoso" passa mais tempo machucado ou dando trabalho do que sendo um Feérico poderosíssimo que o livro promete logo no começo). Foi uma leitura bem do tipo montanha russa: começou lá no alto, aí no meio caiu de repente e no final fechou super bem (e me deixou aliviada de ser uma fantasia única, pq eu não ia querer ler uma continuação kkkk).

Xaiomiðº 16/08/2023

Não foi um livro que me conectei, não gostei da escritura nem do desenvolvimento da história e dos personagens, achei um livro fraco que tinha um potencial, mas só se tornou previsível e maçanete.

Jhenifer68 13/08/2023

Eu gostei desse livro , sendo ele de fantasia e livro único acho que terminou de um cheiro satisfeitorio mas só fiquei com algumas dúvidas sobre a história e a mitologia, tirando isso tudo bem.
Não sou muito personagens, mas você consegue conhecer cada um.
A protagonista Isabel é muito forte , determinada, corajosas e adorei vendo ela fazer seu ofício e como ela se sentia sobre ele.
O rook também me surpreendeu achei que ele seria mais esnobe e difícil, eu achava que seria um enemies to lovers mas me surpreendi como eles se apaixonaram rápido , bem é um livro único então entendo e eu gostei assim não é bem uma crítica .
Eu já tinha lido o outro livro da autora, O feitiço dos espinhos, e gostei dele também e eu queria que tivesse continuação o universo desses livros parecem ser muito interessantes .
Eu tava de ressaca literária então foi um livro muito bem vindo , me diverti e me senti tensa ,super recomendo ele.

Roberta.Carmo 07/08/2023

Divisor de águas?
Encanto dos Corvos.. o que falar sobre esse livro?

Eu li muitos feedbacks sobre ele quando eu descobri sobre o mesmo
Acho que acabou me criando uma expectativa muito alta sobre a história. Não sei o que eu esperava após ler a sinopse, mas esperava um pouco mais. Mas o que me foi entregue foi bom.

Vamos lá:

Eu já esperava que fosse ser uma história com menos detalhes e aprofundamento em algumas coisas por ser fantasia livro único.
Mas ainda acho que o livro poderia ter sido um pouco maior e pelo menos dado mais algumas explicações.
Um exemplo: Por qual motivo a Isobel conseguia alterar as emoções féericas com sua arte?
Qual é seu verdadeiro nome?

Eu acho que algo que me pegou também foi em 30 páginas ela já pensar que estava apaixonada pelo Rook. Acho que tirou um pouco do peso do final deles. Mas ainda sim, compreensível.

Pontos positivos:

? Achei um a narrativa boa de ler, não foi algo que me prendeu a ponto de pensar em terminar o livro em um dia, mas me fez ficar curiosa e se interessar em prosseguir a leitura.

? Em muitos livros de fantasias, fadas são apenas vistas como seres poderosos e perfeitos.

Neste livro eles conseguiram mostrar um lado tenebroso delas também.

Não sei se foi impressão também, mas senti algumas cenas um pouco parecidas com Crepúsculo, bem de leve. (Não é algo ruim, só queria saber se alguém pensou o mesmo)

Espero ler outras obras da autora, mas dessa vez tentarei não criar altas expectativas.

Luana1648 05/08/2023

Uma fantasia em volume único muito bem escrita
O Encanto dos Corvos, da mesma autora de O feitiço dos Espinhos é uma fantasia em volume único que ao mesmo tempo que consegue te apresentar um universo totalmente novo, consegue também te conectar ao personagem e a história, mais ou menos.

Neste universo dividido por fadas e humanos, os seres mágicos são incapazes de criar. Desde a escrita de um livro ou o preparo de um prato, poderia reduzi-los ao pó, e é por conta disso que eles se voltam para os humanos, os únicos que conseguem desenvolver o Ofício.

Nossa protagonista, Isobel, é uma moradora do Reino excêntrico, onde vivem apenas humanos, ela é a melhor pintora da região e as fadas fazem fila a sua porta para terem o seu retrato pintado. Um dia o Principe do outono, Rook, vai até o seu studio para ter seu retrato pintado por ela, e é ai meus amigos que o problema começa.

Veja bem, fadas não sentem emoções de nenhum tipo. Para elas demonstrar ou sentir algum tipo de emoção é sinal de fraqueza, então quando Isobel retrata os olhos de Rook trasbordando de emoção, ele a princípio acha que ela está tentando sabotá-lo e tem a intenção de levá-la até sua corte para puni-la. A partir dai, e eu não vou dar spoiler para vocês, a aventura dos dois se desenrola de uma forma maravilhosa. Ao longo do caminho os dois esbarram em monstros, feras abomináveis e “segredos de estado”. Ah e claro em um romance muito bonitinho.

Agora, é importante dizer que apesar da autora ter desenvolvido este livro em volume único e ter conseguido apresentar para nós, leitores, um universo totalmente novo, a leitura por consequência se torna sim um pouco mais corrida. A meu ver este livro tinha potencial de se tornar uma duologia muito bem construída e mais completa. O livro possui 346 páginas, a diagramação dele é espaçada e muito confortável, então é uma leitura rápida, mas eu senti que faltaram algumas pontas a serem exploradas. Mas lembrando, está é apenas a minha opinião.

È uma leitura que eu super recomendo, a Editora Literalize fez um trabalho impecável, que além de nós trazer uma edição em capa dura, em aquarela, os detalhes das páginas são muito bonitos. A autora conseguiu te trazer a essência dos personagens, a narração feita em primeira pessoa acompanha os pensamentos da nossa protagonista e a forma como as ideias e a criatividade dela se materializam nas telas que ela pinta.

Rook, me surpreendeu bastante, pois ele nos é apresentado primeiramente como um personagem gentil e amável e então é trazida uma perspectiva diferente dele, e à medida que o romance deles vai evoluindo, é como se fosse uma terceira face que a autora nos traz dele.

Como considerações finais, eu só tenho a dizer que é uma leitura divertida, não é confusa, mas eu tive um pouco de dificuldade de me conectar com os personagens por conta dessa corrida que a autora da do meio para o final do livro. Achei sim que algumas pontas faltaram ser amarradas, mas nada que prejudique a tua experiência com esse livro. Por conta disso minha nota final pra ele foi de 4 estrelas, mas sem favoritar.

lettyy 31/07/2023

É uma leitura perfeita? Não, mas cumpre o que promete
Por ser uma fantasia em volume único, temos uma história muito mais enxuta, e sem destaque nas "tramas políticas" do mundo das fadas.
O foco do livro é o romance, que é bem trabalhado, com protagonistas fortes e queridos.

Achei muito interessante o olhar que a autora trouxe em relação às fadas nesse livro, ainda não tinha lido nada que as mostrasse de um jeito tão macabro... gostei

Quanto ao desenvolvimento, a leitura foi muito rápida e boa em geral, mas o começo arrasa... quando eles chegam na corte da primavera pra mim ja mudou um pouco o ritmo e deu uma decaída na qualidade, ainda não sei como me sinto em relação ao final, mas um ponto negativo pra mim foram as cenas de ação que achei bem fraquinhas.

Eliane.Zachert 31/07/2023

Fui ler esse livro sabendo que era um romance com fantasia, então não liguei muito para as questões mágicas do mundo. O livro entrega o que se propõe. Isobel demorou um pouco para aceitar seu sentimentos, mas a partir do momento que se confessou ela e o Rook fizeram de tudo pelo amor deles, gostei muito como eles enfrentaram os problemas e confiaram um no outro.

Tuane.Tainara 30/07/2023

Achei a história boa. O Rook é adorável. A historia não se aprofunda tanto no universo e senti que ficou algumas brechas na história. Mas é um boa escolha de leitura rápida.

Itazin 26/07/2023

Ganhei este livro de um amigo e quando li a sinopse tive medo de como seria minha reação ao ler o livro.

Estava me remetendo muito a Acortar (que foi uma experiência traumatizante), mas no fim foi maravilhoso!!

É uma história super fofinha, bem humorada e cativante. A autora escreve muito bem e a tradução está impecável, além do cuidado da editora com o livro.

Já quero mais livros da Literalize na minha estante.

Por ser um livro único de fantasia/romance achei a trama bem desenvolvida e fui surpreendida com o final, realmente não estava esperando, o que me deixou bem satisfeita.

Mesmo sendo um livro focado no romance, a autora conseguiu equilibrar a história com cenas mais fofas e também as de ação e fantasia.

Claro que não é um livro perfeito, se for lido por olhares mais críticos ou mais atentos pode ser apontado algumas falhas na narrativa e na falta de desenvolvimento para o início romance (na minha opinião foi meio instalove d+). Porém é um livro pra ler rapidinho, se divertir e se envolver com os personagens.

Super cumpre o seu propósito! Gostei

ashryversarcasm 26/07/2023

O ENCANTO DOS CORVOS
O que comentar desse livro?????

tava muito ansiosa pra ler ele por causa de alguns quotes que li no insta e a capa dele é MARAVILHOSA!

tenho alguns pontos negativos para falar, o primeiro é os erros de ortografia que tem no livro, não são muitos massss os poucos que tem me incomodaram?
também fiquei um pouco confusa em relação a história, mas entendo que as coisas aconteceram rápido demais por se tratar de um livro único, então não tinha como aprofundar mais em algumas questões; apesar de achar que se a autora tivesse feito uma trilogia iria ser perfeita e teria bastante espaço para descrever mais as coisas.

eu sou uma leitora que curte um slow burnzinho hehehe e o romance foi RÁPIDO demais KKKKKKKKKK porém gostei muito dos personagens, me arretei com outros e to guardando em um potinho o rook, may e march ??????????

enfim, acho que para um livro único ele é bom e recomendo demais! leitura rápida e gostosa

Fran 25/07/2023

É a melhor caraterização de fadas que já li. Normalmente as histórias se focam em como essas criaturas são belas e ardilosas, mas aqui vemos também seu lado bizarro e horrendo bem retratado — um equilíbrio perfeito para ilustrar o quanto são fascinantes, seja por bem ou por mal.

O enredo em si, por incrível que pareça, tem muito de um clássico conto de fadas: a história tem a mesma atmosfera, não se presta muito a explicar os detalhes do mundo e da magia dele, simplesmente trazendo as informações conforme as coisas acontecem, e tudo se desenvolve com rapidez, até mesmo o romance. Claro, grande parte disso provavelmente se deve ao fato de ser um volume único, porém não é algo que tira o aproveitamente da leitura.

É um livro diferente e bem interessante, e me deixou com vontade de ler mais histórias que se passem no mundo dele.

Kamily 24/07/2023

Fantasia
Esse livro uniu duas coisas que amo, romance e fantasia. A história te prende do início até quase o fim, achei o fim apesar de bem fechadinho, ainda com o ar de algumas dúvidas e um gostinho de quero mais.