Marketing de Permissão

Marketing de Permissão Seth Godin

Resenhas - Marketing de Permissão

beatriz.libanio 01/12/2021

20 anos e ele continua atemporal
Terminar esse livro foi muito importante para mim, depois de meses lendo apenas assuntos ligados ai meu trabalho ler algo que eu realmente me interesso me marcou.

Além disso, a edição é linda, capa dura, toda colorida, o que torna a experiência de leitura ainda mais prazerosa e com muita informação relevante (as margens dos pontos principais estão recheadas de ideias que aplicarei.
Engana-se quem acha que as ideias de 20 anos atrás estão desatualizadas, ele aborda pontos que hoje em dia são discutidos na LGPD, a base de marketing para quem pretende lidar com mídias sociais e estrutura ações de marketing que podem ser replicadas, se você ler com atenção.
Recomendo a todos que querem entender marketing não pelos olhos tradicionais, de venda a qualquer custo, mas sim pelo ponto de vista de divulgar produtos que podem fazer a diferença na vida daqueles que os utilizam e de tornar seus clientes seus amigos.
Há alguns livros importantes para serem lidos na minha estante, mas ter começado com esse foi o melhor pontapé que poderia ter!

Jade 23/01/2022

Quem aí curte ser interrompido?
Aposto que ninguém!

E eu tenho certeeeezaaaa que vc, usuário normal da internet, já pensou até em PAGAR para não ser interrompido o tempo todo (lembrou dos vídeos do YouTube, né? Hahaha).

Uns 20 anos atrás, SETH GODIN, autor desse livro sensacional (edição linda da @h1editora), chamou de MARKETING DE INTERRUPÇÃO esse estilo de propaganda ~ interruptiva ~ (Óbvio, mas genial? Convenhamos!)

Bombardeios intermináveis de comerciais na tv, anúncios nas ruas, nos mercados, nos jornais... Tudo para chamar o máximo da atenção de potenciais clientes.

Só que, como dizem as mães, não é todo mundo que é um potencial cliente.

A lógica era intuitiva e funcionou por um tempo: quanto mais gente a propaganda atingir, mais vendas acontecerão. Só que o tiro foi saindo pela culatra!

As pessoas começaram a usar um tipo de "colete à prova de marketing": ninguém mais enxergava as propagandas... Era informação demais pra filtrar.

Assim, o Sr. SETH, vendo que as estratégias existentes de marketing estavam escorrendo pelo ralo, resolveu revolucionar a p#&&@ toda e criou o conceito de MARKETING DE PERMISSÃO.

Basicamente, a interrupção foi transformada em CONSENTIMENTO. Ou seja, as pessoas começaram a ter que permitir que as propagandas chegassem até elas.

E não para por aí! Muita gente VAI ATRÁS das propagandas, por puro e simples interesse!

"Sim, me interesso pelo seu produto! Me conte mais sobre ele"

Quer marketing melhor do que ter gente correndo atrás do seu produto ou serviço? Então... Foco nesses malucos!