Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

Yasmin.daniely 04/10/2023

Muito Bom
Confesso que espera mais , porém adorei.
Realmente gostei da história, dos personagens e gosto da escrita da autora - apesar de ter achado os livros meio repetidos (mesma fórmula por exemplo de melodia feroz) -
Enfim, que venha os outro da saga. Espero me encantar ainda mais ..
?????

Gaby Beniz 01/10/2023

Mago do olho preto
Comprei o box de Tons de magia há um bom tempo e já estava na hora de iniciar a leitura deste, finalmente. A priori, estava ansiosíssima pra conhecer o moreno de passado obscuro ? Holland ?, mas o Kell conseguiu ganhar meu coração nas primeiras páginas. Meu ruivinho, simmm!

Adorei a trama, como tudo se desenrolou até o final, os personagens (no caso, somente Kell, por enquanto, pois foram muitos os momentos que quis socar o livro com a síndrome de pick me girl da Lila e, apesar do pouco tempo em cena de Rhy, espero muito me conectar MAIS AINDA com ele), a escrita da V.E Schuwab. Não é à toa que é a autora do meu livro preferido.

A maneira com que Schuwab desenrola tudo, sua escrita, é muito gostosa. Não chega aos pés de Addie LaRue, o antepenúltimo lançamento dela, se não me engano, mas tampouco é inferior ou "qualquer coisa". É maravilhoso.

Em suma, já que não quero me aprofundar muito, gostei sim da obra, mas não AMEI AMEI, sabem? Estou com medo do próximo livro, já que dizem ser beeem parado, mas iniciarei ele logo.

remustarzs 28/09/2023

Esperei tudo e entregou tudo e muito mais!
Olha, por ser o livro da autora de Vilã eu confesso que coloquei um pouco de expectativa e também por que as obras dela são famosas no booktok. E sinceramente? Entregou TUDO o que eu esperava e muito mais!!

Por mais que pra mim quando comecei a ler fiquei um pouco perdida e confusa na história, confesso. Mas com o desenrolar da trama fui me adaptando mais a história e me apegando a alguns personagens, teve alguns plots twits também e olha...eu realmente não esperava por eles!!

Enfim, eu literalmente gostei muito do começo dessa saga (tanto que tô escrevendo essa resenha quando estou no segundo livro) e ainda mais de acompanhar as entranhas e até brigas do Kell e da Lila (por sinal Kell me beija ?)

Nanda 28/09/2023

Perfeito!
"A primeira coisa que você tem que entender sobre a magia é que ela não é algo inanimado. Está viva. Viva de uma forma diferente de mim ou de você, mas ainda assim muito viva."

lAvia 21/09/2023

Londres(es), roubos e magia
Ainda não tenho certeza da nota desse livro, mas vou colocar 4,5. eu estava ansiosíssima para começar essa triologia! li a duologia "vilão" e fiquei encantada com a escrita e as histórias da autora, então tive certeza de que tinha que ler "os tons de magia". foi a melhor escolha que fiz, porque me encantei com tudo. que maravilha.

zayintheworld 20/09/2023

Um Tom Mais Escuro de Magia
Não poderia começar essa resenha de outra forma senão dizendo que fod4-se esse foi definitivamente o melhor primeiro livro de uma trilogia que eu li na minha vida. Um Tom Mais Escuro de Magia acabou por deixar minhas expectativas altas demais para minhas próximas leituras, embora eu saiba que isso talvez seja insuperável.
Em Um Tom Mais Escuro de Magia somos apresentados a quatro Londres, quatro universos diferentes e quatro estruturas de mundo incríveis, porque embora nossos personagens não mudem, a maneira como eles encaram esses mundos mostram muito de suas personalidades e habilidades. Consigo ver muito potencial nessa dinâmica de mundo para os próximos livros, fiquei absurdamente ansioso.
Agora sobre os personages, amei todos, não tem como, eles são muito cativantes e olha que não sei quase nada sobre eles, não temos segredos revelados, não temos grandes indícios sobre suas frustrações mas ainda sim eu consigo achar eles tão humanos sabe? Todos tem muito potencial, todos são engraçados, todos conseguem protagonizar momentos de tensão e lutas boas, simplemente nenhum é desperdiçado ou esquecido.
Gostei muito da leitura como um todo, achei muito fluida e linear, não teve muitos momentos monótonos e no fim ficou parecendo que tava vendo uma série o que eu acho muito bom porque existe constância na leitura e acredito que os momentos de respiro foram quase que matemáticos, eles chegavam no momento que deveriam chegar, e sempre traziam coisas relevantes para história. Creio que meu único ponto negativo foi realmente o fato de que em nenhum momento achei que algo poderia dar errado, eu meio que sabia de algum jeito que tudo daria certo e isso tirou a tensão de mim em alguns momentos que se o livro desse a entender a grandiosidade do problema e do perigo que é essa pedra eu teria sentido MEDO, realmente sentiria que os protagonistas estavam em perigo. Mas não acredito que isso seja um demérito muito grande para leitura, talvez seja só um problema meu mesmo.
Mas então seguimos com esse universo né, ansioso demais para o próximo livro e extremamente feliz que ainda tem mais dois para eu poder ficar um tempinho a mais com esses personages perfeitos sabe? Sinto que o melhor ainda está por vir, que eu vou ser cada vez mais arrebatado pelo universo da V.E. Schwab.

"Ele era, afinal, um Antari.
E um Antari podia falar com o sangue. Com a vida. Com a própria magia. O primeiro e o último elemento, aquele que vivia em tudo e em lugar nenhum."

Francieli 17/09/2023

Livro perfeito, cheio de aventuras e personagens que se destacam, com personalidade diferente e fáceis de serem distinguidas.

gothbang 16/09/2023

"Os mundos eram seus"
Muito bom livro, os personagens são encantadores e a história é misteriosa e envolvente.

Precisei chegar na página 100 aproximadamente pra me envolver e ter vontade de continuar porque o começo do livro é mais introdutório e muito detalhado, mas não é chato e vale a pena.
A construção dos mundos e dos personagens foi feita de um jeito tão gostoso que a cada frase você se sente com vontade de ler a seguinte e isso segue até o fim do terceiro livro. É um livro cheio de plot twists de você abrir a boca e arregalar os olhos.

O Kell é um protagonista engraçado de acompanhar e a relação dele com o irmão e a Lila é simplesmente adorável. Os dilemas dele fazem sentido e é fácil se identificar.
A Lila é uma surpresa incrível, honestamente ela é a melhor parte da história e todas as interações que ela tem no livro são engraçadas.

Enfim, é um livro de fantasia muito bom, recomendo ele e acredito que qualquer pessoa que curta o tema vai gostar.

Laignier 12/09/2023

Indico? Não esse primeiro, vamos para o restante de trilogia
Bem, eu gostei do livro. A autora escreve super bem e o cenário é interessante, a estória super original. Entretanto, eu amo um romance e senti muita falta disso KKKKKKK E também do desenvolvimento das lutas, matar parece fácil no livro. Apesar dessas pequenas observações, o livro é bom, mas fica somente no bom mesmo.

anna ju 10/09/2023

Jurídico kell, lila e rhy
Que experiência! essa foi a minha primeira leitura da autora e fiquei surpresa com a escrita envolvente, mesmo se tratando de mundos novos e complexos, não se torna uma leitura lenta. eu amei do inicio ao fim, os mundos, os personagens e a magia fizeram uma junção incrível e eu não conseguia parar de ler! a maneira como tudo foi desenvolvido, os capítulos curtos e sem enrolação só tornaram a história ainda melhor, mal posso esperar para os próximos livros ??????

sahyio 10/09/2023

Quando comecei a ler demorei um pouco para engatar na história, mas nada que fizesse eu abandonar o livro, enrolei muito para continuar lendo mas depois li uns 80% do livro em dois dias. Os capítulos são curtos, então é muito fácil continuar lendo com aquela desculpa de "só mais um capítulo", então acaba sendo uma leitura bem fluída. Favoritei o livro pq eu amei o meio da história, não que o começo ou o final sejam ruins, apenas um pouco lentos, o começo é uma introdução ao universo e aos protagonistas.
Antes de ler tinha visto muitas pessoas reclamando da Lila, mas eu não achei ela nem um pouco insuportável, só achei o Kell um protagonista muito mais interessante do que ela. O livro vai acompanhando os dois, então quando chegava nas partes dela eu simplesmente queria ler rápido pra poder voltar no Kell, mas ainda sim as partes dela são boas e eu consegui aproveitar a leitura, como eu disse, só menos interessantes (do meu ponto de vista), eu gostei da Lila, só não amei ela.
Já sobre o final, admito que eu esperava um pouco mais, achei que teria algum plot twist ou ao menos algum drama que desse motivo para uma continuação, não é exatamente algo negativo, ao menos você não precisa ler três livros para saber o que vai acontecer, a situação que se inicia nesse livro acaba nele mesmo (pelo menos é o que dá a entender).
Outro ponto "negativo" é que algumas cenas são repetitivas, parece que a mesma coisa tá acontecendo de novo, além disso, algumas coisas se resolveram fácil demais, como se fosse uma enrolação pra depois simplesmente acabar em um segundo.
Apesar de tudo, a maior parte do livro foi um misto de emoções, e a leitura foi incrível, apesar de certas cenas serem clichês e previsíveis, é um clichê agradável. Os pontos negativos são bem pequenos quando se pensa no todo, no geral eu amei o livro e recomendo a todos.

marimari11 03/09/2023

Eu amei esse livro
No começo, eu achei ele confuso, não tava entendendo muita coisa, mas conforme foi passando o tempo, eu fui entendendo e amando esse livro. Amei os personagens, principalmente o Holland (meu injustiçao?)

Taina.Dellandrea 28/08/2023

Que livro maravilhoso, definitivamente se tornou um dos meus livros preferidos de fantasia.
É magnífico todo o universo criado pela autora, você consegue notar em todas as páginas toda a preocupação com os detalhes na estória. Me sentir muito envolvida da estória e confesso que tenho um problema com estórias que são narradas em 3° pessoa, mas essa me surpreendeu. Consegui me sentir conectada as personagens e a todo o desenrolar da trama
Por falar nos personagens, eu amei a Lila, ela é muito autêntica e ri demais com ela em alguns momentos que ele quer ser durona demais. O Kell também é muito bom, achei ele um fofo, mas o irmão dele, o Rhy, me conquistou demais, muito engraçado.
Já estou ansiosa para ler os próximos livros, mesmo achando que o final foi bem fechadinho, quero ler os próximos por gostar bastante da escrita da autora.