Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

luana.marques.18294 27/08/2023

Inicio de uma nova aventura?
Adorei, no começo fiquei muito perdida em toda a história mas aos poucos fui começando a entender melhor. O livro acabou bem então fica a questão: quais novas aventuras os próximos contém?

nabiabruna 27/08/2023

Uma realidade extraordináriamente diferente
Tudo nesse livro me prendeu à ele. A riqueza de detalhes sobre os mundos, a forma como se descrevem os feitiços, encantamentos, magias, a saga do herói. Na realidade, até a forma como é dividido o protagonismo aqui é muito interessante (a mocinha sempre salva o mocinho). E o slow burn que acontece entre os protagonistas é algo que me irrita, mas ao mesmo tempo me prende na trama. Estou ansiosa para continuar a ler a série.

nanaalfranco 22/08/2023

Delilah vem do Hebraico, Dalila. Que tem seu significado associado à delicada e dócil.

e eu posso afirmar que tudo oque Lila não é, é delicada e dócil.

Delilah Bard é uma ladra muito experiente, rouba pela liberdade de roubar, pois é a única forma de conquistar oque deseja; se tornar uma pirata renomada.

Delilah é uma das personagens femininas mais fortes que eu já conheci, agora posso afirmar que uma de minhas favoritas.

ela é maravilhosa e dedicada e faz de tudo para alcançar seus objetivos.

a forma como a história dela se desenvolve, e se direciona a encontrar a história de Kell é maravilhosa.

o desenvolvimento dos personagens, a forma como V.E. faz com que nos envolvamos com as suas histórias e vidas é simplesmente surpreendente.

eu amo os livros dessa mulher, e eu acho que vale muito a pena essa trilogia!

???

Jenny.day 21/08/2023

Eletrizante
Essa é a palavra que define esse livro.

Como o universo desse livro é complexo, vou me ater apenas às minhas impressões pessoais (e também, existe sinopse no skoob, eu não sou obrigada a falar a história?).

Esse livro me cativou mais do que eu esperava, principalmente por causa da escrita da Victoria que é muito fluida.

A cada capítulo eu queria saber mais da história, uma história bem movimentada, por sinal, você não consegue ficar um segundo sem pensar no próximo passo, como eles vão resolver o problema,etc.

A descrição da anatomia dos personagens e o estado mental deles durante as batalhas é simplesmente surreal, você chega a sentir o que o personagem sente.

Além de que a química entre Kell e Lila é de cair os cabelos (principalmente nas partes dos beijos para dar sorte, não que Lila precise de sorte). Apesar de não ser focado no romance, o livro desenvolve os personagens de uma maneira sutil e natural.

Enfim, recomendo muito, 5 star Michelin ??

?Jenifer ??

Gui.SGS 19/08/2023

Nossa que livro bom, meu deus. Esse livro temmuma historia de fantasia e magia tao gostosinha, um mundo gigante e complexo, mas tão legal de ser explorado, os personagens sao INCRIVEIS, acho que é a melhor parte do livro, ate o ?vilão? era interessante. Demorei bastante para ler mas valeu muito a pena, impecavel

schreavesx 17/08/2023

INCRÍVEL
Não vou fazer uma resenha do livro pq ainda tem mais dois pela frente, mas vou contar minha experiência.
Comprei ele totalmente no impulso na recente promoção louca da Amazon KKKJJKKKKK eu não tava botando muita fé, mas krl, EU AMEIII!!!
Pra muitos pode até parecer chato já que ele tem 400 e poucas páginas e a verdadeira ação só começa lá pro final, mas a V.E tem uma escrita tão leve e fluída que nem fica chato ler. Sem contar que, nesses tempos, ao mesmo tempo q nada acontecia, MUITA COISA ACONTECIA, oq não deixava nem um pouco cansativo e tedioso
Agora eu vou ler o segundo livro e quando eu terminar o terceiro eu faço uma resenha GERAL
Sara mel 17/08/2023minha estante
Vou esperar tua resenha viuuuu !!!

schreavesx 17/08/2023minha estante
?????

Muchiny 16/08/2023

A história é incrível. Comecei o livro com uma expectativa altíssima, e ela continuou intacta.

Nesse livro você vai viajar por três Londres. A Londres Vermelha, que é cheia de magia e encantos. A Londres Cinza, onde não tem magia e ninguém acredita nela. A Londres Branca, onde a magia permanece, mas de um jeito mais sombrio, porque ela está drenando a magia da cidade até os ossos. E por último, a Londres Preta, da qual ninguém mais fala.

Aninha 16/08/2023

A leitura não fluiu, vou tentar ler algum dia de novo, esse universo não me cativou tanto
O protagonista mimado falando q a família real não ama ele?.

JulianaSantos 15/08/2023

Incrível!!
Essa leitura me surpreendeu demais. Principalmente porque é o primeiro contato que tenho com essa autora de fantasia, e, cada livro do gênero são experiências diferentes. Esse foi simplesmente incrível!!!
Bom, não é um livro muito pequeno e fiquei chocada quando percebi que tinha terminado o livro em duas tardes. A história flui super bem e a linguagem é bem fácil.
O universo construído é simplesmente genial e os personagens são muito bem construídos. Amei todas as interações e acontecimentos.
(não considero ter tido nenhum "plot", já que tudo que tudo aconteceu de forma natural demais)

Baya 08/08/2023

Eu era totalmente eu mesma.
Gostei do livro, achei uma leitura bem fluída e não daquele tipo de livro q fica uma pagina descrevendo o cenario. Os plots são bem previsíveis e chega uma parte do livro q vc pensa q vai acontecer nada e tem nd acontecendo, tudo parado, porém vc msm assim continua lendoKKKKKKK. Se apoia em alguns cliches, mas mesmo assim curti e achei os personagens legais(principalmente a lila)
Espero que nos próximos livros tenha mais desenvolvimento tanto dos personagens quanto do próprio universo.

Manu 06/08/2023

Gostei bastante
É um livro muito bom. Demorei bastante pra engatar na leitura, a história é interessante e te deixa intrigado, MAS confesso que eu esperava mais, a fama desse livro é bem grande, e acho que li com muita expectativa.

minorelli 06/08/2023

Gostei muito da leitura. Recomendo a todos. Agora vou só terminar essa frase para dar os 100 caracteres e liberarem o livro para contar no desafio.

Joicereja 02/08/2023

Um Tom Mais Escuro de Magia.
Livro bom não precisa ser perfeito.

V.E. Schwab já é uma das minhas autoras favoritas.
Haja imaginação para criar mundos sobrepostos e realidades paralelas com magia! Inicialmente parecia bem complexo, mas a autora tem o dom de nos mostrar cada local com distinção e muita personalidade.

Os capítulos são curtos, você não para de ler (bom pra sair da ressaca).
O tom da narrativa começa sendo sombrio e misterioso, mas logo é incluso piadas e sarcasmo. Com cenas de ação e histórias entrelaçadas que nos fazem teorizar e instiga a querer saber mais. Cada personagem tem características próprias que os tornam únicos.

Coisas que eu não gostei muito: Os vilões e os problemas foram resolvidos com facilidade e rapidez (não têm motivos para serem maus?).
A história se passa em uma semana, ou seja, não tem tempo de ?desenvolver? os personagens. Por essa questão a autora devia ter focado mais no ambiente, e também nos faltou isso.
Teve mistério que ficou óbvio por ser repetitivo, que também empaca em certo ponto.

Espero que próximo livro explore mais coisas.

meurys.sccp 29/07/2023

Uma ótima leitura, me adaptei facilmente à escrita da autora, amei os personagens e o enredo, por mais que em algumas partes tenha sido meio cansativo, acredito que isso se deva ao meu momento atual e não à narrativa. A autora descreveu um universo fantástico completamente diferente do que tenho visto nos livros. Adorei!

camietalendo 28/07/2023

Perfeição!
Amei o livro demais, achei o sistema de magia muito bem desenvolvido e o desenvolvimento dos personagens foi incrível de acompanhar, tô ansiosa pra continuar a trilogia e recomendo demais a leitura pra quem tá procurando uma trilogia/série de fantasia pra ler!