Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 16/02/2024

Alucinante
A Victoria conseguiu mais uma vez...
Esse livro deixa a gente extremamente envolvido do começo ao fim ,acompanhar a pacata vida do Kell mudar apenas por ele não ter dito não é maravilhoso.

E quando ele percebe que não vai conseguir sozinho e aceita a ajuda da Lila eu fiquei simplesmente maravilhada, afinal agora o livro teria a dose de ação que uma boa fantasia precisa !!

Kell e Lila apesar de tudo são perfeitos juntos, agora resta saber o que vai acontecer a esse mundo, e principalmente quais as consequências que o Kell vai sofrer pelas decisões que tomou!

Um primeiro livro que vai fazer com que você pare tudo o que está fazendo e já pegue a sequência pra ler.

Beatriz 14/02/2024

Cara, não importa quantas vezes eu leia, ISSO AQUI É BOM DEMAIS MEU DEUS, LEIAM PLMDS. A lila é meu xodó nss

imlauraregina 13/02/2024

Amei demais, sinceramente eu não me importo se é parado contanto que tenha um universo muito bom e bem desenvolvido. Simplesmente você não pode reclamar que é parado porque está justamente usando as páginas para desenvolver o universo. Se tivesse começado com tiro, porrada e bomba você estaria aqui reclamando que não conhece nada do mundo. Gostei muitos dos personagens e já vou pegar o segundo agora pra ler

Julya 12/02/2024

V. E. Schwab construiu um universo incrível
?Um tom mais escuro de magia? traz um universo de fantasia deliciosamente fácil de ler. É um mundo misterioso que te instiga a querer conhecê-lo ainda mais ao mesmo tempo que te faz compreender como ele funciona sem muito esforço.

A história se desenrola de uma forma muito satisfatória para quem lê, já que não é um livro ?parado? (sempre tem algo acontecendo) e toda a narrativa se entrelaça aos personagens (sejam eles protagonistas ou não).

Kell e Lila são o tipo de personagens que tem profundidade e mesmo com uma narrativa que não se aprofunda tanto nas histórias individuais é possível notar isso. Os dois protagonistas interagem um com o outro de uma forma perfeita, tendo momentos fofos quando menos se espera (e isso me deixou completamente obcecada por eles) e deixam a leitura ainda mais prazerosa.

Os personagens secundários não são esquecidos, mesmo sendo principais, e são atrelados a história de uma forma belíssima, fazendo até que você se apegue a eles em poucas aparições, dando mais emoção ao livro.

Esse livro é uma fantasia maravilhosa que quem começa a ler não quer largar nunca.

Juliana.Cortinovis 09/02/2024

Não merece o hype todo
Comecei a ler esse livro porque todos falavam super bem dele, que era muito bom etc etc. O problema foi que eu ODIEI.

Primeiro que o livro é super parado, demora séculos pra história realmente ficar boa e ela fica boa por 2 páginas depois tchau tchau

Os personagens são ótimos mas pouco desenvolvidos não se sabe muito sobre os personagens principais

Não merece a fama que tem, não sei se lerei o segundo.

luclawthrone 07/02/2024

Achei impressionante a dinâmica do universo. O que cada ponto significa, a maneira como funciona MUITO pra história. Os capítulos serem curtos é sensacional, engaja mais na leitura.

sofaraway 06/02/2024

Que livro bom!!
Estava a algum tempo querendo começar a ler essa trilogia, porquê vi muita gente falando bem. E o pessoal não estava errado.
No início do livro, confesso que fiquei animada, mas ainda não chegou a prender a minha atenção. Já que esse início é mais uma explicação do universo.
Foi quando ele estava mais para os 50% que eu comecei a gostar realmente dele.
O livro começa a ficar menos parado e é ai que começam as aventuras dos personagens.
Gostei bastante dessa parte, pois reparei que o autor também deu pequenos destaques para alguns personagens que podem não parecerem importantes, mas que depois descobrimos para que apareceram.
Os personagens em si, eu achei icônicos. O Kell é meu preferido sem nem esforço, Lila está em segundo lugar, mesmo que as vezes eu ache ela meio malucakkk, Rhy não foi tão desenvolvido e não apareceu tanto, mas gostei da personalidade dele e espero que ele tenha mais destaque no próximo livro. Já o Holland ficou na corda bamba. Gosto dele, entendo que ele sofreu muito, mas senti um pouco de raiva com as coisas que ele fez.
O final desse livro, me surpreendeu, esperava um final em aberto, mas recebi um final bem fechadinho e fofo. Mesmo que eu saiba que nos próximos livros algo pior vai acontecer, ainda gostei como o autor finalizou esse livro como se ele fosse um livro único.
Bia 07/02/2024minha estante
Eu adoro esse universo

June Nony 05/02/2024

Mundos em cores
Eu gosto muito do sistema de magia desse mundo e por mais que apenas tenha lido o primeiro livro, duas vezes, eu posso dizer que já amo os personagens e estou ansiosa pra acompanhar eles no que estiver por vir nos próximos livros.
Um universo um pouco sombrio e ainda sim adorável, uma frase estranha mas que acho que se encaixa muito bem neste universo de livros. O que é maia forte neste livro são os personagens e a magia, embora eu fique curiosa com a política entre reinos que são tão iguais e tão diferentes, como muitos livros que têm um sistema de magia que toca nosso mundo eu gostaria de poder assim como o Kell visitar a Londres vermelha kkkk, ótima fantasia juvenil e maravilhoso para passar o tempo.

LuAsa98 04/02/2024

Aí isso que é fantasia ?????????
Aí que saudade que eu tava de uma boa e velha fantasia.
Que delicia juro eu li igual eu como minha comida favorita.
Juro que coisa fofa ai tô ansiosa pra ler o próxima amei os personagens só fiquei triste com uma morte aí, mas não quero dar spoiler então deixa baixo.
Enfim amei tudo uma gracinha fantasia típica de fantasia adoro
Lila =perfeição
Kell=meu marido

malu 03/02/2024

Boa introdução ao universo e aos personagens
O livro tem um começo e meio bem lentos. Até uns 70% da leitura eu senti que nada estava realmente acontecendo. Quando o Kell finalmente começa a lidar com os problemas que ele arranjou, e é revelado qm estava por trás do plano, o livro começa a andar mais, porém tudo ocorre de uma forma tão rápida.
Basicamente: 2/3 do livro é uma demora e o 1/3 final é corrido.

Em relação aos personagens, eu gostei muito do Kell e da relação dele com o Rhys.
O Holland também é um ótimo personagem e a dinâmica dele com o Kell, e todas as diferenças entre as Londres deles, são muito interessantes.
A Lila?.eu não gostei muito. Não entendi muito bem porque ela tava ali e toda a relação dela com o Kell é tão insossa. Acho que a personagem foi usada pela autora pra ser uma forma de explicar mais didaticamente pro leitor sobre o sistema de magia do livro, já que ela tbm estava sendo apresentada a magia desse universo.

Mayara.Macely 03/02/2024

Mano.
Que livro bom, sério
Olha para quem quer ler,tenha paciência dos primeiros capítulos,eles são como um leve incômodo até avançar para a morte súbita do final
Sério, é um livro com universo próprio e extremamente original,isso é só o primeiro
Esse livro lhe dá uma tapa na cara,leiam

bittersweet.j 02/02/2024

|"Como soube que não era eu? Porque ela pediu por favor."
4 Londres , 2 viajantes, mundos desequilibrados, uma aventura incrível e livro melhor ainda.
Demorei pra pegar o ritmo, mas a escrita e o multiverso da V.E. é muito bom, a forma da história e os personagens são aqueles que realmente te levam para uma aventura.
O Kell e Lilla são personagens fortes que têm um desenvolvimento bom ao longo da história, também os gêmeos Dane que acho que deveriam ter aparecido mais na história,pois os potenciais eram ótimos,assim como o Holland mas acho que ele irá voltar nas sequências.
No geral, me surpreendeu bastante com a construção do universo em si e os personagens.

CAssia296 02/02/2024

Esse livro é basicamente uma introdução desse mundo (ou dos mundos), mas ainda assim foi alimentado de aventuras e momentos de tensão! Me surpreendi positivamente com ele, imaginei que seria mais arrastado, mas a leitura foi bem fluida e cativante. Mesmo que não tenha terminado com um gancho super empolgante, os personagens e a história me conquistaram o suficiente pra continuar a trilogia! Super recomendo a leitura! ?

lay 31/01/2024

Um novo universo mágico
Eu simplesmente amei esse livro, ansiosa para o segundo, tudo nesse universo me envolveu e todos os personagens são cativantes, abro espaço pra Lila e pro Kell que são excelentes e a química deles é impecável.
Estou ansiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro...

Na minha opinião o ******* não morreu e vai voltar hein ?

toria20 31/01/2024

Amei muuito, só que não houve somente pontos postivos. O começo do livro foi difícil, talvez porque eu sou muito devagar em inícios de livro de fantasia onde tem toda essa abordagem do universo, e eu particularmente fico meio entediada. Enfim, a escrita é muito boa, só que pra mim não é o tipo de escrita fácil, sabe? eu levei um tempo pra me acostumar com o estilo, porque no começo não estava entendendo bulhufas, só que quando você engata na história fica simplesmente MARAVILHOSOOOOO. O universo desse livro é incrível na minha opinião. Fiquei com algumas dúvidas? sim, mas ainda virão 2 livros e espero que possa suprir cada curiosidade minha. Enfim, amei todos os personagens, amei o Kell, a Lila, o Rhy. PERFEITOS!!!