Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

copaluna 08/12/2023

Essa é a primeira trilogia que leio da v.e schwab, e eu gostei. Senti uma vibe de Animais Fantásticos e Alice no País das Maravilhas vindo da história e das descrições das diferentes Londres, mas acho que o gênero de fantasia só não é muito meu forte. De vez em quando eu achava as ações dos personagens bem caricatas, e as falas também. Eu também oscilava bastante entre gostar e desgostar do protagonista, porque ele caia nas coisas como um patinho, e isso pra um mago poderoso como ele era dito meio que me irritava, mas enfim, o enredo de fantasia tem seus motivos pra se fazer funcionar, eu acho.
No fim das contas não foi nada que atrapalhou na minha experiência de leitura, eu gostei e quero continuar seguindo com a história, mas não tenho pressa alguma. Foi legal ler algo diferente de uma autora que eu admiro atualmente.
Pra um início foi ótimo, e dado o tamanho do terceiro livro, creio que a história se desenvolva melhor, e os personagens também.

Bia 07/12/2023

Achei meio paia
Es estava com altas expectativas para esse livro, e ele não é ruim, mas não foi tão bom quanto eu esperava.

Eu gostei muito do universo, achei bem interessante. Também adorei os personagens do Kell e Rhy, e de certa forma o Holland, acho que ele pode ser muito bem trabalhado. Mas não consegui gostar da Lila de jeito nenhum. Ela tem um discurso "diferente das outras garotas, é impulsiva e não senti empatia pela história dela, e ela e o Kell não tiveram química nenhuma. Ela estava melhor pro final do livro e imagino que nos próximos livros eu comece a gostar um pouco mais dela.

Gostei muito da escrita da autora, esse estilo de narração e as partes do livro, é diferente, mas mesmo assim, a leitura não fluiu muito bem para mim. O começo foi muito bom, mas na metade (principalmente por eu não gostar da protagonista) simplesmente empacou, o final é previsível, mas consideravelmente ok. Não me trouxe aquela emoção das fantasias.

Talvez eu tivesse expectativas altas demais, talvez não esteja na vibe de fantasia, ou talvez esse livro simplistente não foi para mim. De qualquer forma, quero ler a continuação, pois acho que a autora consegue trabalhar melhor esse universo.

NanJu0 05/12/2023

Esse livro conseguiu aguçar ainda mais a minha imaginação :)
A escrita desse livro é muito boa e fluída, mas a partir do momento que verdadeiramente me peguei grudada na narrativa, consegui - nada comparado com nenhum outro livro - imaginar perfeitamente o mundo onde se passa a história. Isso com toda a certeza, fez com que eu sentisse ainda mais a proposta que a a autora quis trazer em específicas partes.

Os personagens são cativantes e muito bem desenvolvidos, eu queria mais (ainda bem que há mais outros dois livros kkkkk)

naegabs 04/12/2023

Confesso que achei o livro um pouco morno, apesar de ter bons personagens e uma trama bem elaborada. Mas, porém, entretanto, por se tratar do primeiro livro de uma trilogia, pode ser que os próximos sejam melhores.

Aliás, senti como se esse livro pudesse ser o final da história pela forma como ele terminou, mesmo deixando algumas pontas soltas. Veremos o que vem a frente

carvalho5 02/12/2023

Incrível!!
V. E. Schwab foi simplesmente genial criando essa história!!

Uma leitura cheia de magia, aventura e determinação onde os personagens fazem de tudo um pouco (até viajar para outros mundos)

Um tom mais escuro de magia conta a história de Kell, um contrabandista extraordinário, que é capaz de viajar para Londres diferentes (4 ao todo), e foi em uma dessas viagens que ele conhece Lila, e os dois vão embarcar em uma aventura perigosa onde terão que lutar pela própria vida.

Eu simplesmente achei muito interessante e inovador, nunca tinha visto nada parecido. Amei cada detalhe desse livro e tenho vontade de esquecer só para ler de novo como se fosse a primeira vez!

Kaylanne.Sibelly 30/11/2023

Magia e sangue
O livro é recheado de tragédias. Me apaixonei por cada personagem e tive que me despedir da maioria deles. Na maioria das vezes, isso pareceria exagerado, mas aqui eu sinto que cada acontecimento foi válido. A autora soube deixar pontos estrategicamente soltos para me fazer correr para começar a ler o próximo livro. Sobre a história no geral, não tenho do que reclamar, adoro fantasia adulta; é uma boa forma de entrelaçar a minha garotinha de quatro anos que acreditava em tudo que sonhava com a pessoa de hoje que desconfia até da própria sombra. Enfim, espero que o próximo mantenha a qualidade desse e traga as respostas que busco. Ainda tem muito por vir.

Duda 29/11/2023

Finalmente
Resenha bem curtinha pra dizer finalmente algum livro da V.E Schwab que realmente me prendeu do início mal fim. O que foi um surpresa enorme pq eu realmente não estava esperando isso, gostei muito de todos os personagens, dos principais até os vilões, todos eles muito bem construídos. Expectativas altas pro próximo livro!!!

Ranny9 27/11/2023

Ameii
Muito bom esse livro, eu acho que é o melhor livro de fantasia que eu já li, o Kell e a lila são simplesmente fantástico, recomendo muito esse livro.

Rebecca.Caucotto 27/11/2023

V. E. Schwab ataca novamente !
Um tom mais escuro de magia é simplesmente um livro que raramente ouvi falar, contudo prendeu minha atenção de forma inimaginável.

Victoria Schwab me surpreendeu com uma fantasia bem escrita e detalhada do seu novo universo. Com uma fluidez impressionante, ela nos conta a história das quatro Londres, junto do nosso viajante ruivo Kell.

Kell é um homem ligado a Londres Vermelha, a cidade a qual possui a magia no dia a dia sendo a mais forte. Ele além de realizar viagens a mando da família real de sua cidade natal mas também possui um hobbie perigoso, transferência de objetos de um mundo para outro. Até que um dia sua missão da família real dá errado e ele encontra um objeto que não deveria existir, além de uma ladra Dalila Bard que somente sonhava com sua liberdade.

Juntos eles entram em uma aventura a fim de salvar os universos e a própria vida. Eles passam por altos e baixos possuindo uma esquematização impecável. Muito provavelmente é uma das minhas amizades favoritas nos livros. Agora é só criar coragem para começar a ler o segundo livro da Trilogia.

Lais.Regina 22/11/2023

Lila rainha, o resto nadinha
Que eu sou apaixonada na escrita da V. E. Schwab não é segredo pra ninguém. E ler o primeiro volume da trilogia só endossou esse fato.
Mundo bem construído, personagens incríveis, uma trama envolvente e aquela escrita de deixar qualquer um -- autor ou leitor -- babando.
Kell é aquele típico personagem com responsabilidades demais, que sempre precisou levar tudo muito a sério e teve poucas chances de arriscar. A Lila é o outro lado da balança, que vive para se arriscar (até mais do que o necessário). Adorei a dinâmica dos dois e a forma como se completavam apesar dos extremos que representavam.
Ponto extra pra construção do Holland, um vilão tão desenvolvido e cheio de camadas que é impossível odiá-lo completamente.
Uma leitura obrigatória pra todo fã de fantasia

Lewrites 18/11/2023

Adorei o universo
A introdução foi bem legal e eu gostei muito de como as Londres foram abordadas. Os vilões também foram bem legais, eu realmente fiquei com raiva. Porém, eu queria que tivesse focado mais nos outros personagens. Quando recebi os 5 cads já tava pensado em como os personagens iam aparecer, mas acho que isso só vai ser abordado no próximo livro ( e eu meio que não fui com a cara do Kell e da Lila, dois perturbados mas ok ). Mesmo assim, valeu a pena.

Arthur Brandão 18/11/2023

Tô com preguiça de falar muito, mas o livro é muito muito bom. Mais um acerto da mamãe V.E e espero que os próximos não decepcionem. Leitura vale muito a pena, os personagens são bem legais e a premissa da história também.

Ana Morilho 18/11/2023

Meus livros favoritos
Minha trilogia favorita de todos os tempos.
Amo tantos os livros que pra mim a trilogia inteira é um livro só.
A história é super bem contada, bem ambientada, e conhecemos muito todos os personagens.
A história é genial.
O ambiente é tão mágico, que sentimos a magia.
Amo tanto esses livros que tenho ciúmes quando as pessoas falam que amam eles.
São meu protegidos.
Super recomendo, porém, como disse, tenho ciúmes.

Alice587 15/11/2023

Eu li esse livro faz um tempo mas tinha esquecido de colocar aqui. Livro muito bom adorei a construção do universo e também dos personagens, apesar de não ter gostado muito da Lila no começo depois eu comecei a gostar dela, livro muito bom.

jujubs_cris 15/11/2023

A fantasia
Acho que foi aqui que descobri que fantasia é meu gênero favorito, não queria admitir, mas é isso, simplesmente muito bom perfeito, não esperava que tivesse tanto sangue, mas mesmo assim só melhorou a experiência.
Sobre a saga toda:

O 2 livro é o mais chatinho porque até acontecer o tão esperado evento demora muito, enquanto isso fica em uns assuntos mais lentos, mas não desnecessários, é um bom livro, principalmente porque o final vale a pena. O livro 3 quase vai nessa mesma pegada, mas consigo pegar um maior apego por outros personagens e da a sensação de que o que importa foi a viagem. O fim me deixou com algumas questões que espero que sejam respondidas, principalmente sobre o papel que ele rasgou (pq ele fez isso!!! Ele pode não querer saber, mas eu QUERIA!!!!!!)