Um Encontro de Sombras

COPAS (CENÁRIO) 17%
ESPADAS ( TRAJETÓRIA PROT.) 18% + 2% = 79%

Atenasis 17/12/2021

Olá
Esse livro tem uns clichêzinhos, mas a evolução da personagem Lila é muito bem feita. Sua trajetória no geral é bem construída.
Muitos novos personagens são introduzidos, junto com novos ?pontos de vista?, o que eu achei ótimo. Personagens que antes não tinham uma relevância tão grande também são mais explorados. A tensão na história é muito grande e Lila sempre me dava nos nervos. Me vi parecida com o Barron falando ?você quer morrer????
Enfim muitos novos conflitos são introduzidos e PIRATAS. Acho que não preciso desenvolver esse argumento.
Aí você me pergunta ?por que não 5 estrelas???. Bom, podem me julgar a vontade, concordo que isso é bem besta, mas eu tirei 0,5 estrelas da história por conta do romance. Não por que ele é ruim, mas por que eu achei que não teve a devida atenção. Não que não tenha tido, mas poderia ter bem mais, a se podia. Mas enfim isso é por que sou mal acostumada.
Eu achei que teve uma ótima continuidade depois do primeiro e é isso, leiam.
Saibam que tem campeonato de magia e o que é melhor que isso??

Quem leu vai saber o porquê do título da resenha ?

Lore 28/12/2021

Ok
Apesar dos plots da história serem bem previsíveis, tudo acontece de uma maneira muito fluída. O início e o final do livro são impecáveis, não dá vontade de parar de ler. Pra mim, esse livro só tem um problema, ele é desnecessariamente longo, daria pra tirar 100 páginas de boa sem interferir na história. Principalmente no meio, que precisa ter paciência porque acontecem vários nada Kkkk

Soph.guirro 27/12/2021

Uma continuação ótima, porém achei que demorou para a história chegar na parte principal, o verdadeiro motivo de tudo, ficou enrolando por causa do torneio.
Mesmo assim, o torneio foi incrível de ler!

Anna 27/12/2021

Começo lento
Até metade do livro tava tudo parado e eu já estava ficando decepcionada pq estava achando MT chato, mas assim que começou o torneio melhorou mtt e o final foi simplesmente incrível e cheio de ação.

tete 24/12/2021

Lila estava MUITO linda!!! Quase passei mal.
ESTOU ME ALIMENTANDO COM AS MIGALHAS DO RELACIONAMENTO DELA E DO KELL!!!!!!

Neto 18/12/2021

Desnecessariamente longo.
Me encontro mais uma vez reclamando de Tons de Magia, dessa vez em "Um Encontro de Sombras" eu esperava muito mais do que foi entregue e da forma como foi entregue.

Não é necessário se prolongar por temas supérfluos e que não trazem nada essencial pra trama por 400 PÁGINAS! Esse livro é um compilado de coisas desnecessárias que coexistem no mesmo universo, poderia ser reduzido fácilmente pra 300 páginas sem perdas significativas.

A história é boa, os personagens cativantes e tudo mais, porém é cansativo acompanhar um compilado de NADA durante 560 páginas.

O grande evento do livro só ocorre no final e nem é o evento principal da trama, é colocado em segundo plano por outros temas.

Enfim, espero não voltar aqui pra reclamar da conclusão da trilogia.

Até agora parece que a Vic mirou na Cassandra Clare e acertou no Tolkien.

Ana 17/12/2021

MEU DEUS, O QUE FOI ESSE LIVRO!?
caramba eu nao tenho nem o que dizer eu AMEI, acho incrível como a v.e tem a capacidade de nunca errar meu deus.

bookalwaysz 10/12/2021

MDS QUE LIVRO
eu to ainda mais apaixonada por esse universo, mds eu amo a escrita da ve schwab e td q ela escreve, esse livro é incrivel.
amei ele do começo até o fim, amei os personagens, amei td.
5 estrelas dms!!

Camila.Moreira 30/11/2021

Impactada
A V.E Schwab, tá sempre me surpreendendo! E sempre de maneira positiva. Esse segundo volume tem um pouco menos de ação que o primeiro, mesmo com o torneio. Em compensação tem uma hora que não dá nem pra respirar com tantas emoções. Kell, Lila e Rhy, conquistaram um lugar cativo N meu coração. A forma como eu me conectei com esses personagens foi escrita nas estrelas. O livro mostra muito sobre amizade, responsabilidade e escolhas. Toda ação tem uma reação. Sempre!
Agora vou correndo pro próximo livro pois o fim desse me deixou maluca.

Samara 28/11/2021

A escrita da autora é muito fluída, da pra ler mttt rápido, amei os novos personagens e como aprofundou neles, Rhy é um fofo e Alucard é um galanteador, n tem como n cair na dele kkk
Só senti o livro um pouco parado, esperava mais alguns plots, mas é ótimo.
Vamos ver se o terceiro, e último, traz mais algumas revelações

Sofia.Budal 25/11/2021

mds que livro
infelizmente estou em semana de prova e não pude ler esse livro incrível tão rápido quanto queria, mas foi até bom pq pude absorver cada pedacinho da história e tive mais certeza ainda de que essa autora é simplesmente uma GÊNIA. Ela criou essa história com personagens que são cada vez mais desenvolvidos, com seus sentimentos e pensamentos individuais e coletivos muito bem construídos. Essa trilogia é a melhor que já li e certamente está entre às melhores fantasias já escritas.

Rossetow 09/11/2021

PERFEITO
INCRÍVEL, SIMPLESMENTE SENSACIONAL, EU NÃO SEI DESCREVER O QUÃO BOM ESSE LIVRO É. PROVAVELMENTE O MELHOR FINAL DE HISTÓRIA QUE EU JÁ LI, QUE ABSURDO

ellensbook 06/11/2021

"...que seja suficiente"
misericórdia, que final foi esse??????????
quer matar eu do coração Victoria????

Esse livro foi bem diferente do primeiro, diferente pq? Pq o primeiro tem mais ação desde o começo, e esse mais "calmo", a gente conhece afundo os personagens, vê oq eles pensam como agem, vê as mudanças que aconteceram neles após os acontecimentos do primeiro livro. Eu senti que 80% desse livro foi um prelúdio pra algo muito maior, e real. É tudo bem morno o livro todo, mostra pra gente pq está acontecendo nas Londres, mostra novos personagens, mostra um novo rei e suas maquinações e o final simplesmente explode na nossa cara, daquele jeito q não tem um final sabe, vc precisa imediatamente pegar o próximo livro

Eu só sei de uma coisa, deu ruim, meu Deus, eu não estava preparada, mas eu tbm estava kkkk pq a Victoria preparou a gente desde o primeiro livro. Ela é perfeita é isso, e os livros dela tbm. Eu estou amando