Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro De Sombras

geovana 17/11/2023

Só comecei a gostar quando tava na metade do essen tasch, ou seja, mais da metade do livro.
me forcei muito a ler antes disso, tava tudo insuportável, bando de personagem burro fazendo coisas burras meu deus!!!!!!

começou a ficar muito bom já no final, mas aí ninguém merece ler um livro que só o final é bom tem dó dona ve schwab!!!!
ruru 21/11/2023minha estante
AAAAAAAAA o tanto que eu sofri pra ler isso vei! eu lia lia lia e nao saia do lugar que insuportável

geovana 23/11/2023minha estante
nossa eu descartaria mais da metade do livro!!!!! a raiva que passei mds

ruru 23/11/2023minha estante
EXATAMENTE!!!!! sem contar que eu odeio a lila com todas as minhas forças que personagem insuportável

geovana 24/11/2023minha estante
MDS EU TBM UMA CHATA SEM GRAÇA

ruru 24/11/2023minha estante
ELA SÓ FALA E FAZ B0ST44444

ju1101 20/08/2023

Toda vez que a lila começava com os papos de "eu não sou igual as outras garotas" eu sentia a necessidade de revirar os olhos o máximo que eu pudesse
Kiamzinid 28/08/2023minha estante
É muito engraçado que boa parte do pessoal que leu Os Tons de Magia, ama ou odeia a Lila kkkkkkkkkkkkk

EmillyLuna 02/09/2023minha estante
Eu odiavaa ela no primeiro livro, fui digerindo a existência aos poucos kkkkkk agora sou Lila supremacy

ju1101 02/09/2023minha estante
ai gente eu gostei muito dela no primeiro, mas no segundo ela fica muito chataaaa. esse arco dela com o alucard me deu tanta preguiça, porém altas expectativas pro terceiro livro

EmillyLuna 02/09/2023minha estante
No terceiro eu fiquei doidaa, na minha opinião melhora bastante porque é mais ação e sofrimento e menos explicação

hobbitusille 18/10/2022

apesar do ritmo, eu adorei
eu achei que não aconteceu muita coisa ao mesmo tempo, pelo menos não coisas tão grandiosas assim como no primeiro livro, mas eu entendi o motivo.

deu pra perceber o quanto os personagens já conhecidos tiveram um ótimo desenvolvimento e o quanto eles amadureceram, seja em seus poderes, sentimentos ou deveres.

e eu adorei os personagens novos, em especial, obviamente, o alucard. dizer que ele me roubou é muito pouco kkkkkl eu adorei ele. um personagem bem menor que também roubou meu coraçãozinho foi o hastra. meu deus como ele é fofo. enfim, personagens antigos ainda melhores e personagens novos muito bons.

mas ainda assim, acho que quatro estrelas é uma nota boa devido minha experiência um pouco mais lenta com esse aqui.

ansioso pelo próximo!
duartsvhs 19/10/2022minha estante
a escrita e a história são viciantes desde o primeiro livro?

hobbitusille 19/10/2022minha estante
eu AMO a escrita da schwab, em todos os livros que li até agora não me decepcionei com isso em nenhum! e eu achei essa história viciante desde o começo sim! até agora não teve nada que me fez perder o brilho por ela. mas, claro, é o que acontece pra mim pelo menos

duartsvhs 19/10/2022minha estante
todo mundo fala dessa autora e eu nunca li nenhum livro dela por receio de não ser tudo que falam, mas coloquei ele na minha lista pro ano que vem! obrigada pela opinião. queria poder ler esse ano, mas já estou com outras leituras q eu nem sei se vou finalizar pq tenho que estudar pra uma prova importante em dezembro ??

hobbitusille 19/10/2022minha estante
em relação aos livros eu vejo bastante opiniões dividas, mas eu sou suspeito porque eles fazem parte do que eu gosto, e acho a escrita dela sensacional, vale muito a pena dar uma chance pelo menos! e boa sorte com a prova amg!

girlatbook 25/05/2022

don't blame me, love made me crazy
O QUE. FOI. ESSE LIVRO.

pelo amor de deus, nunca tive tantos surtos na vida. quero começar dizendo que amo os meus bebês, meus filhos kell, rhy e lila e eles estão acima de muitos porém nada está acima deles. dito isso, preciso dizer também que: ESSE REI MAXIM É UM [*****] E EU ODEIO ELE.

essa leitura foi um pouco mais profunda pra mim, porque envolveu muitos sentimentos e eu sinceramente não tava preparadakkkk. por um lado teve o rhy se culpando incansavelmente pelo que aconteceu com ele e o kell no primeiro volume, e por outro, teve o kell sofrendo todas as consequências das ações dele (que não foram de todo ruins). achei sim que ele sofreu injustamente e foi bastante negligenciado pelos "pais", provando que ele realmente não passava de uma posse pra coroa real, por isso consigo entender o que levou ele a fazer o que fez no fim desse livro, MAS SINTO RAIVA MESMO ASSIM.

simplesmente amo a lila. é isso. eu te amo lila. eu deixo você me esfaquear com suas facas. te amo. espero muito que minha teoria esteja certa sobre ela, e que ela nunca deixe de ser essa personagem totalmente segura de si que eu conheci desde os primeiros capítulos. preciso falar também que o desenvolvimento da relação dela com o kell tá uma DELÍCIA e eu senti muita falta de ler um romancezinho devagar assim, onde a amizade fala mais alto do que o amor.

o livro me causou um misto de sentimentos e mais uma vez quero falar que amo completamente esse universo e esses personagens (alucard entrando aos poucos na lista hein), e a parte sentimental simplesmente me quebrou, o vinculo que o kell tem com o rhy é lindo demais e espero que os meus bebês parem de sofrer em algum minuto. o melhor é ver que eles não medem esforços quando se trata de ver o outro bem, tal como o rhy inscrevendo o kell no torneio (QUE FOI MARAVILHOSO), e o kell dando a própria vida pro irmão. uma vibe totalmente don't blame, love made me crazy.
Neto 25/05/2022minha estante
CARALHO QUE FODA AMOR MT BOM ESSE LIVRO NE PQP

girlatbook 25/05/2022minha estante
perfeito demais

liy 25/05/2022minha estante
usou a taylor, vou adicionar na minha lista

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 23/01/2024minha estante
Ahhh que tudo ?? Eu também sou apaixonada pela Lila (e pelo Kell e todos personagens que a Schwab escreve, Victor Vale que o diga). Para mim foi um tanto mais lento também, o final me deixou doida na época q li pq o terceiro n tinha sido lançado ainda no BR ? Estou pensando seriamente em fzr o q vc fez de pegar o resumo dos q já li no chat gbt, pq n me lembro do que tinha acontecido nesse e no primeiro livro. Todos dizem que o terceiro livro é o melhor de todos, tomara que seja mesmo

Resenhas Horizon 23/01/2024minha estante
amiga, se vc quiser eu te dou um resumo!! já pretendo começar o terceiro mês que vem, e a gente pode ir trocando opinião sobre ?? ps- completamente apaixonada na lila nesse livro mesmo

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 24/01/2024minha estante
Eu agradeceria muito ?? Se puder mandar no insta, pode ser em áudio, texto e qnd vc tiver tempo. Perfeito, aí eu tbm pego o 3 pra ler em fevereiro rsrs

Tati- Leitora 23/07/2023

O que dizer de um livro de 560 páginas mas que tem no máximo umas 150 de história.
Não sei, mas eu esperava muito mais desse livro e acredito que a maior parte foi uma enrolação gigantesca e sem nenhuma necessidade.
O ponto positivo é que pelo menos o final foi bom o suficiente pra me deixar hypada e terminar a história porque o resto foi bem fraquinho.
Cabral 23/07/2023minha estante
Acho que era necessário somente uma duologia. Esse torneio, apesar de apresentar os outros reinos e cultura, pareceu ser mais ?encheção de linguiça? até acontecer a história do livro 3

Tati- Leitora 24/07/2023minha estante
Tipo, eu não li o 3 aínda então não sei como vai ser, mas lendo esse 2 eu tive muito essa sensação mesmo de tá só enchendo linguiça pra poder ter mais história

lariessa 31/07/2022

MUITO BOM MESMO!
É o segundo livro da trilogia ?tons de magia? e é mega clean. Traz os nossos personagens favoritos de volta à tona em um novo contexto, os jogos de magia. 36 magos lutam para vencer o torneio criado pela londres vermelha.
Os personagens novos, como Alucard, e os poderes que florescem nas veias de Lila, deixam-nos desesperados para saber o que vai acontecer.
O final do livro, abre as portas para o próximo e eu não vejo a hora de começá-lo!
Helena1004 31/07/2022minha estante
É BOM DEMAIS NE

Lucas 31/07/2022minha estante
Dei as mesmas notas que você pros dois livros muito ansioso pro terceiro:)

Ralibô 27/07/2022

Melhor que o primeiro
Eu não gosto completamente, mas também não odeio. Falta alguma coisa, certas decisões não me agradam, sinto que poderiam tomar outro caminho. O romance como plano de fundo não é tão energetizante como deveria ser. E os vilões, sei lá, acho que não deveriam ser vilões. E a viagem dos mensageiros, nada haver, não há nenhuma relevância, algo que na própria história se perdeu.
LetAcia 28/07/2022minha estante
Como q faz pra ler o livro

LetAcia 28/07/2022minha estante
Pelo aplicativo

Beatriz 10/04/2024

PERFEITO
Que livro incrível, a cada livro você se aprofunda de maneira surreal nesse universo. O misto de emoções que eu senti, sem falar na ansiedade IMENSA pra certos ocorridos foram maravilhooosos. Recomendo muito mesmo
emy 10/04/2024minha estante
Minha trilogia preferida da vida ?? se prepare pro último kkkkk

Beatriz 10/04/2024minha estante
acho q meu coração n vai aguentar, começo a ler hoje msm kkkkkkk

Ro_ 14/01/2022minha estante
Parando para pensar teria sido muito mais interessante se a Ojka tivesse dado um jeito de entrar no torneio (sei lá, o Holland já estava um pouco forte, então a mandado um mês antes para ela convencer o Tieren a colocá-la no torneio daí criar uma ligação com Kell). Não sei o que achou, mas foi meio nada a ver ela aparecer dizer que a culpa da Londres Branca está pior é do Kell e ele SIMPLESMENTE IR COM ELA

Paulo 14/01/2022minha estante
Poiis é. Parei pra pensar e seria bem mais interessante botando ela pra participar do torneio, e ela até causar alguma confusão no intuito de pegar Kell e levar a força. Tbm achei nada a ver simplesmente elee ir com ela.

penelope 21/03/2022

Spoiler: tudo terminou na merda ?
O caos inteiro do livro foi deixado pro final, e meus caros leitores, que desespero, terminei com o coração na mão mas super ansiosa para o próximo livro!!
Lila promete tudo e entrega mais ainda, o tanto que eu amo essa personagem não tá escrito, ok concordo que ela é sem noção a maioria das vezes, porém amo esse jeito dela. Alucard apareceu e eu tenho certeza que ele é ENTP KAKAKA.
O tanto que peguei raiva da família real nesse livro---- sério a rainha e o rei não péssimos com o Kell, tratavam como um filho, mas fica bem óbvio em como eles realmente se sentem em relação a ele.
Nesse livro também temos a participação de outras nações, que me surpreenderam com a diversidade e com os detalhes que autora nos forneceu. Com todas certeza irei ler outros livros dessa autora, só exalto a escrita dessa mulher.
Na minha opinião o único defeito desse comparado com o primeiro é a enrolação, que não é chata, mas demora para começar a acontecer as coisas. Enfim favoritado de mais.
yass 21/03/2022minha estante
eu preciso ler isso so pelos seus surtos

penelope 21/03/2022minha estante
vai ler sim!!!

Rodrigo Salamão 04/01/2022

Eu não entendo profundamente sobre narrativas ou em que parâmetro a literatura se dá, mas enquanto leitor senti um misto de emoções ao ler o segundo título da trilogia. O livro, na minha humilde opinião, é lento, mas a diagramação e os capítulos curtos facilitam a experiência. Em outras palavras, o enredo se demora nos conflitos das personagens (que são até bem interessantes e relevantes, mas não bem trabalhados) enquanto também prepara a expectativa do leitor para a sua continuação. Como obra isolada, aproveitei muito pouco e me vi quase desistindo, pois muitas coisas pareciam sem propósito e alguns núcleos/ personagens se repetiam sem cessar (o maior exemplo que posso dar é de uma das personagens que insiste em dizer, quase em todos os capítulos que aparece, que seu mundo agora está mudado e é diferente.
A escrita da V. E. Schwab é fluida e até certo ponto imersiva, mas não o suficiente para levar o livro, que conta com mais de 561 páginas. Também não entendo de tradução o suficiente, mas em alguns momentos senti que lia algo não natural, tirando o brilho e o talento da escrita da autora.
No mais, diferente do primeiro volume, que possui um ritmo bacana e envolvente, este segundo me fez querer abandonar a trilogia e fez com que eu me perguntasse: "O que me prende nessa história?"

Por fim, acho os personagens ótimos (mesmo que não tão bem trabalhados, assim como o enredo) e de certa maneira me diverti. O destaque aqui vai para Lila, que recebe um tratamento generoso da autora e o leitor consegue entender como ela pensa e age mesmo que não concordemos com isso.

O motivo de não ter desistido ainda é, de fato, por me importar e me projetar nessas personagens que me apeguei, sabe se lá o motivo.
Pam 04/01/2022minha estante
eu tbm não curti esse, achei meio filler, acho q essa história deveria ter sido uma duologia. esse livro pra mim valeu só pelos POVs do holland e pra desenvolver algumas coisas pessoais dos personagens, de resto ZzzZzzZz

Rodrigo Salamão 04/01/2022minha estante
Sim, Pam!
Eu posso estar errado, mas esse livro me deixou com uma certa desconfiança: Será que a autora precisou escrevê-lo por questões contratuais ou editoriais? Parece que ela não sabia bem o que fazer ou até onde levaria a obra e o mundo criado por ela. Não sou capaz de dizer com precisão o que falta, mas senti que era um universo muito rico, muito dinâmico, mas sem o tratamento devido.
Além disso, (infelizmente rs) não posso decidir o que é melhor para uma obra que não é minha, mas gostaria que fosse tratado mais coisas dentro do universo (Como quadrinhos, contos, histórias breves assim como os quadrinhos sobre o Rei Maxim lançados há algum tempinho).

Concordo com você e também acredito que deveria ser uma duologia, com talvez o retorno do Holland, com novas motivações (dessa vez as dele mesmo) e sua "verdadeira" personalidade.
Eu li o livro em mais ou menos 3 semanas, alternando bastante entre Kindle, livro físico e tablet e estava me coçando para poder "futricar" sobre essa obra com mais alguém :)

Barbarina 24/03/2024

Eu amei amei amei amei esse livro.
Gostei muito do primeiro, mas esse foi perfeito aaaaaa
Esse final aaaaaaa
Preciso do terceiro
VES é perfeita
Amandamourarf 24/03/2024minha estante
meu favoritoooo ???

Barbarina 24/03/2024minha estante
Até agora tbm é o meu ?????

Rodrigo Salamão 05/01/2022minha estante
Concordo com tudo! Eu simplesmente não consegui aproveitar nada, parecia que a autora não sabia para onde ir com a história.
O primeiro livro é envolvente, imersivo e mesmo que de certa forma clichê, prende o leitor. Enfim, achei bem inferior ao primeiro.

anatms 17/02/2022minha estante
simm!!

Malu ;-) 24/04/2024minha estante
CARAMBA EU SUPER TE ENTENDO...sinte a mesma coisa que mulher insuportável e irresponsável

Malu ;-) 24/04/2024minha estante
A bixa só pensa nela