A Rainha Fantasma

Resenhas - A Rainha Fntasma

1 | 2 | 3 | 4

Queilinha 26/10/2023

A Rainha Fantasma...
Uma fantasia leve e com uma escrita bem fluida.

Às vezes tenho um certo receio de ler livros curtos, pois quase sempre fica aquela sensação de que falta algo. Mas, nesse livro a autora conseguiu entrega uma história que me envolveu, eu imaginava uma coisa e foi outra completamente diferente e o final me deixou emotiva.

Michelle.Ohlweiler 04/10/2023

Intrigante e ótimo
Adorei todo o mistério e magia por trás desta história.
A rainha fantasma é uma ótima personagem, assim como todos que a ajudaram durante a história.
Apenas achei que foi rápido demais para a solução de todos os problemas, mas nada que realmente estragou a experiência total.
Recomendo bastante.

Mariana 14/09/2023

Demorei um pouco pra ler por causa da nossa querida ressaca literária. O livro em si é bom mais em certos momentos ficava um pouco perdida nos acontecimentos mas no decorrer da história foi tudo bem explicadinho.

Clara.gianna 28/04/2023

Fantasia muito bem feita, a escrita é maravilhosa! Este livro tem muita originalidade na trama , acontecimentos bem descritos e amei principalmente os bichinhos que acompanhava , ademais dos personagens que também são bons.
Enfim é bem interessante, leve e prazeroso de ser lido, e fiquei em choque pela autora ser nova e fazer um final daqueles, realmente surpreendente...Teve alguns detalhes que poderia mudar mas está ótimo! Recomendo muito!!!

jéss 14/02/2023

Bom!
Gostei do livro, ainda mais que imaginei que ele seguiria por um caminho, mas foi totalmente diferente do que imaginei. É um universo que daria pra explorar bem mais, senti falta disso.

nini 11/02/2023

A história tomou um rumo completamente oposto ao que eu imaginei que tomaria e simplesmente amei isso, superou minhas expectativas.

É uma ótima fantasia única para quem, assim como eu, gosta de fantasia mas não tem vontade de ler 500 livros pra chegar na conclusão da história.

Yasmin.Valim 08/02/2023

Estava óbvio
A história e bem simples e rápida de ler, puxou todos os esteriótipos de fantasmas e de reinos.

Gente muito boazinha não tinha um vilão decente, mas pelo menos era gostosinho de ver as pessoas se dando bem.

O "mistério" de morte dela é bom, o final da uma tristeza boa.

Não é ruim pra ler, só não é inovador

dlwinvu 18/01/2023

confesso que demorei um tiquinho pra ler, mas foi puramente por causa da ressaca literária. o livro em si é muito bom, proporcionando uma leitura leve, uma narrativa que te envolve e a escrita é incrível. certamente iria amar se tivesse mais páginas, mas acho que a autora fechou de uma forma tão redondinha e boa, que ao meu ver não precisou de mais nada. o triozinho bryony, raini e selene são absolutamente tudo pra mim.

Raiane Santos 17/01/2023

A rainha fantasma
Leitura rápida, a história tem potencial, porém foi muito superficial pra mim.
Eu não entendi bem em que período histórico se passa, teve algumas palavras usadas no texto que destoavam completamente da narrativa e alguns momentos que foram encaixados em algumas cenas, não fizeram diferença.

Katykah 16/01/2023

Enfim... Descanso
Nossa, eu amei toda a ideia do livro, tive um pouco de dificuldade de imaginar algumas coisas, mas depois tudo fluiu muito bem.
Porém tenho algumas observações negativas também, infelizmente esse livro tem aquela velha característica que livros curtos tem: Falta de informação e desenvolvimento.
Algumas partes ficaram em aberto, outras faltaram mais explicação, o que de fato aconteceu com ela? Qual era a história dela? O que ela se lembra de antes de morrer? São perguntas que não tem resposta, mas que tinha espaço para ser abordado e bem desenvolvido, mais ignorando esse fato, o livro é bom.

maria 06/11/2022

muitoooo legal, me divertiu e, apesar de já ter adivinhado o que ia acontecer, eu ainda aproveitei muito a leitura. gostei principalmente da representatividade e da personagem principal!!

Chaiane Q. 21/10/2022

Um livro bem levinho, quase um conto mais extenso. O enredo é instigante, achei interessante a premissa, as personagens são carismáticas, e Tico e Teco são uma fofura!
O fato da maior parte da comunicação ser em linguagem de sinais é muito atrativo e é a primeira vez que vejo numa fantasia, a sociedade de Meraki é inclusiva e diversa de maneira natural, achei o máximo essa abordagem.

(Tenho plena consciência que os pontos negativos que irei abordar abaixo seriam facilmente resolvidos com uma boa equipe de revisão, infelizmente os autores brasileiros carecem desse apoio, principalmente iniciantes que precisam se desdobrar em autores, revisores e divulgadores das suas próprias obras).

A narrativa ficou um pouco confusa, faltou uma estrutura para a história e desenvolvimento em diversas partes. O uso da linguagem formal ficou enfadonho, entendo qual era objetivo, mas a construção foi falha, incorrendo em conjunções estranhas e até erros ortográficos. A definição da escrita também se perdeu, ficou uma mistura entre linguagem formal e palavras muito modernas do nada.

De maneira geral a conclusão foi satisfatória e é um livro curto, gratuito pelo Kindle Unlimited, agradável para passar o tempo. Pela biografia a autora é bem jovem e acredito que tem muito potencial, a nossa fantasia nacional está cada vez melhor representada e precisa ser valorizada.

Sens0 03/10/2022

Fantasia muito boa
Já tinha gostando muito do livro e ao descobrir que é o primeiro da autora fiquei ainda mais encantada, a escrita dela já é maravilhosa e com certeza é alguém que vou acompanhar futuras publicações.

Amei toda a história, ela conseguiu trazer uma originalidade para a trama da fantasia muito boa, e amei diversos personagens inclusive a principal e seus bichinhos.

Sinto apenas que faltou um pouco do desenvolvimento, algumas páginas há mais teriam feito toda a diferença na história, mas amei mesmo assim e me emocionei com o final.

Maria 15/09/2022

A Rainha Fantasma
uma pena ser tão curto, assim, a historia não tem o desenvolvimento que merece
a trama é incrível, porem rasa, sem sombra de duvida daria para ser um livro de 300 pgs

_narasrocha 04/09/2022

Adorei essa história.
Tava super empolgada pra ler porque eu tava apaixonada nessa capa e acabei gostando bastante da história também.
Achei a narrativa muito gostosa e envolvente, é bem fluída e como o livro é curto dá pra ler rapidinho.
A personagem principal me lembrou a Alila de Lágrimas de diamante que é uma das minhas personagens favoritas da vida então eu fiquei bem feliz e apegada a ela.
A história em si é um pouco previsível mas não deixa de ser ruim. Para uma primeira publicação a autura foi muito bem, espero poder ler mais obras dela quando forem publicadas.
Indico pra quem tá começando a ler fantasia, porque é bem tranquilo e rapidinho de ler. Pra quem já lê frequentemente tameb é uma ótima pedida pra dar um descanso das séries gigantescas.

1 | 2 | 3 | 4