1997

1997 Juliana Giacobelli

Resenhas - 1997: O que você faria se pudesse mudar o passado?

Amanda3913 19/11/2021

O Brasil precisa conhecer Juliana Giacobelli!
Não sei se é porque sou da época de 1990 e me identifiquei com cada detalhe retratado no livro, mas PQP gente, o Brasil precisa conhecer esse livro. Sem dúvida uma das minhas melhores leituras do ano.

Que leveza, que simplicidade. Um livro que tira risos fáceis da gente e ainda nos faz chorar de felicidade no final.

Ano de 2019. Adriano não tem a vida ideal. Aos 33 anos trabalha como mágico em festa infantil (um trampo que detesta), e tem dificdades de se relacionar. Para ele, tudo é culpa do que aconteceu há 20 anos atrás.

Após se deparar com um fliperama, Dri tem a chance de mudar seu passado. É então transportado para 1997, precisamente para o seu corpo de 11 anos de idade. Nesta época, não há celulares, cinemas não tem suas cadeiras numeradas, estacionamento de shopping não cobra, e crianças conhecem a dor do merthiolate raiz.

Estando em 1997, Adriano ganha uma nova chance de estreitar os laços com seu pai, firmar amizades, e impedir um acontecimento drástico. Obrigada Juliana! Por esse livro carinhoso ao olhos do leitor. Levarei Dri, Hino e Helena no meu coração ❤

laxxal 29/10/2021

Muito feliz com essa leitura, bastante surpreendido!
Conta a história de Adriano, um cara que descobre ter três chances de voltar no tempo, para quando ele era criança, e tentar mudar algo que vai refletir no seu futuro.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, adorei me identificar com eles e sentir um pouco da nostalgia dos passeios escolares, idas à locadora, sair para brincar antes de ir para a escola, etc. eram muitos os detalhes que apareciam e que me emocionavam por serem tão autênticos e sinceros, não tem pontos desnecessários, tudo é muito bem pensado e construído.

Esse livro é super bem escrito, não fica chato nem por um momento. A autora consegue transmitir sentimentos muito reais dos personagens e por mais que tenham algumas situações previsíveis, elas surpreendem pela forma que se desenvolvem.

Como esse livro e a autora não são mais reconhecidos??
Leiam muito que vocês não vão se arrepender!
É nacional?

jusousan 29/10/2021minha estante
Pela capa, ele me lembrou um pouco de Jogador número 1. Me interessei

laxxal 29/10/2021minha estante
sim sim, é nacional. ele ta na amazon e disponível no ku também!

laxxal 29/10/2021minha estante
nossa lembra mesmo o jogador número 1, no livro tem até um pouco dessa coisa de misturar jogo com a realidade hahah

Jamilli Farineli 29/10/2021minha estante
nossa até eu me tocar que ku era o unlimeted achei q vc tava me xingando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

unlimited

jusousan 29/10/2021minha estante
pois vou atrás hihi

laxxal 29/10/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk era só o ku da amazon

lucas1429 14/10/2021

preenchendo cadeiras vazias
Que livro, meudeus!! A narrativa dele é uma das melhores que eu já li, sério, muito cativante. Eu não conseguia parar de ler. Incrível.
O enredo e a história em si são bem previsíveis, mas não significa que é ruim de jeito nenhum. A dinâmica da história é sensacional, apesar de toda a fantasia tem muita realidade no meio e é bem perceptível.
É uma aventura simplesmente maravilhosa de se acompanhar e ver o desenvolvimento, não me senti entendiada nem por um segundo enquanto lia.
Eu particularmente não gostei muito de uma parte do final e enfim, é só uma situação isolada. MAS O EPÍLOGO QUE BONITINHO SERIO AMEI TANTO!!