Nosso Lugar Entre Cometas

Nosso Lugar Entre Cometas Fernanda Nia

Resenhas - Nosso lugar entre cometas

Gabriela 28/06/2022

"A arte dentro de nós é sempre indomável"
Comecei esse livro tendo altas expectativas, porque vamos combinar que um livro que junta três pessoas diferentes e com vivências diferentes num evento como a bienal do livro por um mesmo motivo e passam por poucas e boas juntos é realmente animador, identificável e divertido de ler. Mas no meio eu só queria largar o livro e nunca mais pegar na minha vida, e ainda bem que não fiz, pois eu não queria que ele acabasse quando cheguei ao fim da leitura.
Começamos a leitura pela visão da Lorena, e vou confessar que ela foi o maior motivo da minha raiva e vontade de largar o livro. Depois intercala a narrativa pela Stefana e o Gabriel e depois os três. A Stefana se tornou o meu xodozinho protegida e o Gabriel meu crush do livro kkkkkkk e protegido também.
Temos a versão da vida de cada um dos três, do que os levaram a gostar de Cometas, seus medos, inseguranças, falhas, traumas, passado. É uma leitura rápida para 432 páginas, a diagramação é bem grande e como o livro é para adolescentes, a linguagem é bem fácil de entender e achar as referências brasileiras era o meu hobby favorito ao ler o livro.
As migalhas de romance nesse livro são incríveis no enemies to lovers (enemies só na cabeça da Lorena né). Temos o famoso ele se apaixona primeiro por ela que eu amo demais em enemies to lovers (aka meu gênero de romance favorito).
Tem muitos gatilhos, como visão pejorativa sobre si mesmo a respeito de peso e cor da pele, abandono parental, ansiedade, cobrança familiar, assédio não explícito e vários outros. Mas também há vários assuntos muito importantes abordados, tem representatividade lgbtqia+ e preta. A escritora deixa transparecer algumas coisas pessoais no livro que para mim não foram muito legais e por isso e outros motivos dei 4,5 de 5 estrelas em Nosso Lugar Entre Cometas.

Ninho 22/01/2022

Uma carta de amor aos bookstans ?
Eu não iria fazer uma resenha desse livro, mas ao acabar ele e ao me emocionar e ao fazer eu me embarcar nessa aventura fantástica, eu senti a necessidade!
Primeiramente, a leitura demorou um pouco para fluir, afinal o livro teve um começo muito rápido e muita coisa acontecia ao mesmo tempo. Mas, aos poucos, quando víamos os pontos de vistas dos personagens, e quando íamos nos apegando as situações e a tudo o que ia acontecendo, fica simplesmente impossível de não querer ler o livro de vez para descobrir o que aconteceria em seguida.
E as mensagens que esse livro passa - principalmente os diálogos e as reflexões - são muito importantes sem precisar trazer algo pesado ao livro.
Eu nunca li um livro que me fizesse me sentir tão bobinho e tão divertido quanto esse. É simplesmente uma viagem fantástica e única, uma viagem que me fez, sentir carinho aos personagens e ao o que eles viveram. É simplesmente fantástico.
E todo bookstan vai se identificar com esse livro, porque o tema dele é justamente a leitura kakakkakaa
Enfim, super recomendo se você quer uma leitura leve, fofa, emocionante, engraçada e divertida. Em tempos tão difíceis como esse, só precisamos de uma leitura que nos faça bem ?

Mila 24/01/2022

simplesmente incrível
esse livro deveria ser uma obra prima guardada a 30 chaves num museu.

simplesmente incrível, a escrita da fernanda, o jeito que ela mostra os personagens e os medos, inseguranças, traumas, alegrias, paixões e amores.
já fiz amigos por causa de um livro então me sinto mais acolhida por essa história.
gabriel, lorena e stefana representam muito todos, principalmente os adolescentes que não sabem como viver, que tem medo de viver e que encontraram pessoas que os encorajaram a viver.
é um livro que todo mundo deveria ler, eu amei, é perfeito, obrigada fernanda nia por essa obra de arte, que agora é uma das minhas favoritas.

e como diz a stefana: Você está num livro e essa é sua história. Seja a heroína.
o livro mostra isso, então protagonizem suas histórias, vivam tudo e leiam nosso lugar entre cometas.

alilendonada 27/11/2022

Nossa, como eu amei nosso lugar entre cometas.
Lorena, Gabriel e Stefana são três adolescentes bem diferentes, com supostamente apenas uma coisa em comum: seu amor por uma série de livros de fantasia. Quando os três se esbarram na LivroCon no Rio, decidem unir forças para conhecer a autora da série.

Achei muito criativo o fato da narrativa inteira se passar em um dia, e como os três acabam construindo amizades entre si, revelando passados e entrando cada vez mais em aventuras que podem muito bem os expulsar do lugar. se passa no errijota o que só nos dá um sentimento mais caseiro que deixa a narrativa mil vezes melhor.

Uma das coisas que eu mais gostei foi o desenvolvimento da lorena e do gabriel, que são colegas de classe que nunca se falaram (lorena o encara como seu arqui-inimigo em sua fantasia pessoal, enquanto gabriel tem gostado dela há meses) e como ele e stefana ajudam lorena a expressar melhor seus sentimentos em relação aos outros, ao invés de simplesmente fazer tudo individualmente como costumava fazer.

Continuando sobre superar traumas, há também uma grande questão de Stefana e suas inseguranças com seu corpo, principalmente em apresentar seu cosplay em público. assunto que, assim como no caso de Lorena, ela é apoiada a enfrentar por seus amigos (E também por Karen, influencer digital e sua principal inspiração sobre cosplays, que conhece na Livrocon e acaba criando laços de amizade)

Beatriz.Mello 19/07/2022

Amo livros nacionais
Venho aqui ora falar o quanto que esse livro é incrível.
Amo como a autora faz referência a "cultura" Brasileira, seja falando sobre o Dollynho ou dando o nome de dois personagens de Cascadura e Madureira.
O livro se passa em uma Comic Com que me lembrou muito dos momentos que passei na bienal do livro. Fala sobre superações, amores, como vencer o seu medo, patos, galinhas e explosões.
Fiquei muito interessada na história de cometas e todas as aventuras que eles tiveram que passar só pra conseguir um autógrafo.
Indico esse livro pra todos, são 425 páginas de pura emoção.
Leiam, por favor. Acho que isso deveria se tornar obrigatório.

yyj 27/01/2022

você está em um livro e essa é a sua história.
" Como nós amamos e desgostamos das coisas da mesma forma. Como erramos, porque somos humanos, e nos arrependemos depois. Como estamos travando nossas próprias batalhas, mas ocasionalmente nos permitimos compartilhá-las, porque a ajuda faz com que a história venha para todos. "
seja você mesma.

Bianca 17/02/2023

Chuva de meteoros
Esse livro é uma bagunça, mas de um jeito bom! os protagonistas são uns fofos (mas as vzs bem irritantes kk), e o ambiente em que se passa o livro (uma coisa meio bienal) me deixou morrendo de vontade de ir em um desses eventos. Geralmente eu não gosto de livros que se passam em um só dia, mas isso foi o de menos. O que me incomodou mesmo foi que o livro é desnecessariamente grande sabe? eu sinto que se ele tivesse umas 250 páginas ele fluiria muito melhor e a mensagem continuaria a mesma. Toda vez alguma coisa dava certo e eu pensava "pronto, dá pra acabar o livro aqui" mas aí alguma coisa dava muito errado e o ciclo se reiniciava. Também acho que muita coisa não teria dado errado se esse povo tivesse um pouquinho de NOÇÃO e RACIONALIDADE com uma dose de PACIÊNCIA. Mas enfim, no geral, gostei da história, e algumas partes me pegaram muito.

Nickyson 27/04/2022

Boy muito bom!! você se apega rapidamente aos personagens, a representatividade me deixou muito alegre. Fernanda conseguiu me fazer desabafar com um LIVRO! Eu super aconselho pra leitores iniciantes e mais experientes, o livro mostra também algo que está muito claro na sociedade, mas preferem fingir que não que é o "family issues" com muitos personagens como os três protagonista: Guilherme, Luana e Stefanna. Fernanda fala sobre abandono, controle excessivo por parte dos pais e a falta deles, como no caso da Luana e a Stefanna. Enfim um livro bom que lhe traz boas risadas e momentos pensativos algo muito gostoso de ler.

Sofia 17/02/2022

"Livros sempre salvam[...] De muitos jeitos diferentes."
QUE SABOR.
eu amei muito esse livro, com certeza eu favoritei e está na lista de livros conforto, a escrita é muito fluída e os personagens são bem escritos, o livro se passa em único dia. Tem muitas referências pop e brasileiras amei mto.

camibono 20/11/2022

PROTAGONISTAS BOOKSTANS !!
Tava sem conseguir pegar em livro há um tempão, ent resolvi pegar ele, já tinha começado a ler ele faz uns meses e tava achando a Lorena muito chata(sendo q dps que li percebi q ela era mto gente boa) então parei, MAS MEU DEUS depois que li 40 páginas não consegui parar mais. A escrita da autora é muitoo leve e boa, vc fica imerso na história, os personagens são tão bons e você acaba se identificado muito com eles !!Amei demais os protagonista, na minha opinião a autora os desenvolveu muitíssimo bem considerando que a história segue 3 pessoas diferentes, e todos eles tem um passado que condiz com as personalidades deles. Outro detalhe que me fez adorar ainda mais o livro é que ele está cheio de referências a cultura pop e brasileira ;)
Só não dei 5 estrelas porque achei que a escritora ficou prolongando demais o livro no final mas ainda sim adorei ele

SPOILERS !¡
EU SIMPLESMENTE ESTOU APAIXONADA PELA LORENA E O GABRIEL, MEU DEUS QUE CASAL LINDO PERFEITO AMEI
serio é mto fofo que ele já era gamadinho nela e ela considerava ele o enimigo dela?

itsz_lola 15/12/2022

Que livro lindo ?
Nosso lugar entre cometas é um livro tão bom e tão confortável, te traz uma sensação de coração quentinho e abraço também.

É lindo, eu amei muito e com certeza vou reler algum dia! Cinco estrelas e favoritado, com certeza!??

Fernanda 10/12/2022

AMEI! NOVO FAVORITO ?
Eu sabia que o livro ia ter cinco estrelas desde o começo, os personagens são FANTÁSTICOS, são hilários e reais, eu me apaixonei por cada um dos protagonistas.
O livro é um jovem adulto beeem divertido e leve, pode ter mais de 400 páginas, mas a gente lê ele MUITO rápido, JURO!
Eu pretendo ler mais livros da autora com toda certeza!
Todos os protagonistas tem cachos e eu AMEI isso, não tenho certeza do porquê, talvez porque eu também tenho os meus, mas enfim, AMEI
Quando eu digo que o livro é extremamente divertido e engraçado eu to falando sério. Mas além disso, conforme eu lia, foi como receber um abraço da comunidade literária inteira. As referências e as gírias foram a cereja do bolo. Simplesmente ÉPICO!

Juliana3243 12/12/2022

Um abraço quentinho
" Para todos aqueles que já fizeram amigos por causa de um livro".

Confesso que comprei o livro pela capa bonita (todos nós já fizemos isso alguma vez na vida), mas tive uma surpresa agradável quandi realmente comecei a história.

Os personagens são todos muito interessantes, mas confesso que quem conquistou o meu coração foi a Stefana. Ela é tão preciosa, gentil e madura; ter uma representatividade gorda que apresenta as inseguranças, pensamentos e dificuldadea reais de uma pessoa gorda me fizeram encontrar nela um lugar seguro.

Por último, acho que a mensagem que esse livro passa sobre a importância dos relacionamentos que os leitores têm cojam os livros e com as pessoas que eles se relacionam por conta dos livros é muito bonita e mostra que a autora realmente alcança o público que ela menciona em sua dedicatória.

Lore 17/03/2022

Eu realmente gostei muito do livro, acho que as coisas correram de um jeito legal mas meio enrolado também. A história foi bem divertida e gostei da construção do relacionamento do Gabriel e da Lorena e da amizade deles com a Stefana, os amigos do Gabriel e os da Stefana foram personagens secundários bem interessantes e engraçados.
A única coisa que me incomodou um pouco, tirando o fato que a história enrolou um pouco no meio/perto do fim, foi como os personagens foram meio inconsequentes, admito que em algumas cenas eu ri bastante disso mas genteeee como nenhum deles (tirando a Stefana em certa parte) parou e pensou "hm talvez a gente simplesmente não devesse fazer isso".