Tarde

Tarde Olavo Bilac

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Elora4 21/08/2023

Li apenas por ser o livro paradidático da escola, mas me impressionei muito com o que li. Não curto muito poemas, muito menos livro de poemas, mas esse específico curti bastante, facinho de ler, apesar das palavras difíceis, curto e relaxante. Aprovado e recomendado?

Maria1691 02/08/2023

Odeio soneto
Se eu tivesse entendido alguma coisa, com certeza a nota seria mais alta. Vou ter que prestar muita atenção no livro de análise.

Percebi que ele cita bastante mitologia greco-romana e figuras históricas.

O poema Consolação kkkkkkk que autoestima boa hein

Marcia 01/08/2023

Poesias lindas. Nao conhecia nada da escrita de Olavo Bilac e fiquei muito feliz em ter lido esse livro. Eu li no Kindle e destaquei várias que irei reler.
Tambem destaco o ponto que precisei de buscar o dicionário em alguns momentos. Como o livro é antigo, encontrei palavras que eu desconhecia que eram usadas na época. Gostei bastante e pretendo ler outros livros dele.
Valeu!

joaoggur 22/07/2023

Há relógio biológico para a arte?
Olhem só. Eu não desprezo, diminuo ou sequer esqueço da influência de Olavo Bilac para a literatura brasileira. Fundara à Academia Brasileira de Letras junto a Machado de Assis (instituição que, mesmo sendo difícil de acreditar!, já foi digna de respeito), tal como fora o autor do Hino da Bandeira.

Em contrapartida, falar que estes poemas envelheceram bem é um ultraje. É inegável que dado a inúmeros fatores, - estilo parnasiano e extremamente formal, etc -, sua influência não perdurara com o tempo. Isto não significa que sejam ruins; são reflexos de um tempo e de um pensamento. Mas aproveita-los nos dias atuais, infelizmente, torna-se um pouco difícil.

loupez 20/07/2023

Por ser um livro de poemas eu já sabia que ia gostar de uns e outros nem tanto, mas a maioria, na minha opinião, foram bem OKs. Sei do contexto em que esse livro foi lançado, mas acho que isso não justifica o fato da maioria dos poemas serem bem medianos.

Leila 28/06/2023

Tarde
O livro "Tarde" possue os melhores poemas de Olavo Bilac, sua leitura discorre de forma fluída e rápida, indico a todos que queiram conhecer os poemas desse grande escritor.

Juliane 27/06/2023

Não sei o que pensar
Achei bem difícil de ler. Achei tudo muito abstrato e complexo. Talvez eu dê outra chance para ele no futuro.

Thay 05/06/2023

Minha opinião
É uma coletânea de poemas e foi indicado p lermos no clube que eu participo. Não gostei e não indico mas essa é minha opinião.

Vanderkump 24/05/2023

O criador do hino nacional é...
Apesar da estrura que Bilac usa pra escrever seus poemas tornar difícil abordagem ou expressação determinados temas, ele ainda sim consegue explorar determinados assuntos de maneira interresante, vou listar alguns desses sonetos:
- O tear ( meu preferido de longe)
- Vila Rica
- Milagre
- Cilada
- O oitavo pecado
- Palavras
- abstração

O criador do hino, Olavo Bilac, e autor desse livro é tryharder quando o assunto é escrever poema, uma vez que ele escreve seus poemas em uma estrutura conhecida como soneto. Não irei entrar afundo na estrutura, vou anexar um vídeo que explica melhor a respeito. UMA DICA, FICA COM UM DICIONÁRIO DO LADO kkkk.

site: https://www.youtube.com/watch?v=dFTBCrYkQgk

Lorrany 01/05/2023

O Olavo continua sendo um dos meus poetas preferidos e esse livro só serviu pra me relembrar o quanto gosto dele?

Amanda513 30/04/2023

Me senti burra
Os poemas são lindos, o problema é que eu não entendi praticamente nada deles kakakakka.
Eu li pra Unicamp, mas sinceramente, acho que não fez diferença nenhuma eu ter lido.
R. K. 30/04/2023minha estante
Poesia requer um outro modo de leitura. Tenho dificuldade também. Ouvir me ajuda a entender. Tenta audiobook ou ler em voz alta, declamando.

Deise.Maria 30/04/2023minha estante
É bem complicado mesmo mas isso não te faz burra , só tem obras que não se encaixa mesmo acabei de ler um box de Fernando

Deise.Maria 30/04/2023minha estante
Continuando..... kkk acabei de ler um box de Fernando Pessoa e cara tinha poemas que ao meu ver não dizia coisa com coisa sem nexo mas como tô na vibe de incorporar mais clássicos as minhas leituras embarquei de pesquisar mais sobre as obras dele para poder ter maior compreensão

Amanda513 01/05/2023minha estante
ler em voz alta me ajuda, vou tentar audiobook tbm obggg pelas dicas

Amanda513 01/05/2023minha estante
nossa Fernando Pessoa é muito difícil também, li Mensagem e eu não faço ideia qual foi a mensagem kakakkakakkaka

Deise.Maria 01/05/2023minha estante
Kkkkkkkkk entendo vc kk

Beatriz3345 27/04/2023

Eu realmente não levo jeito para poemas!
São poucos os clássicos que realmente me prenderam e esse não foi um deles. Me senti completamente perdida do início ao fim e tive que pedir ajuda ao google para entender certas coisas.

Pelo pouco que entendi, são poemas independente onde cada se trata de uma assunto, poemas na qual admito ter dormido lendo.

Apesar disso não culpo o livro pela a minha falta de interesse e sim por que eu não me adequo a esse tipo de leitura.

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 25/04/2023

Queria ler muito mais de Tarde - Olavo Bilac
Livro de poemas muito bom!
A edição do livro é muito boa e embora simples, não interfere no conteúdo do livro. Inclusive seria ótimo se o livro tivesse mais páginas, pois é bem gostosinho de ler

site: https://www.instagram.com/p/Cmg9yMYLIlN/

1 | 2 | 3 | 4