Desperta-me

Desperta-me Milena Farias

Resenhas - Desperta-me

Carol 16/03/2022

Tédiozinho
Comecei já há alguns meses e parei, voltei pra terminar, mas foi duro.
Muito tedioso, argumentos fracos e final ao meu ver sem conclusão definida.

Anna Bia 16/12/2021

?esperava mais ?
O casal em si, tem química, é uma história bonita a que eles tiveram, e esse reencontro porém ambos são muito imaturos,com atitudes infantis. Não parecem dois adultos de 26 anos, e sim continuam sendo adolescente.
Além de que há muitos plots em uma história só, pega tudo que geralmente da errado em histórias de romances, mistura, é essa história.
O último no meu ver foi o mais desnecessário, deu um susto atoa.
Sobre a carreira dela, ela tentou 8 anos, e do nada tudo começa a dar certo, achei extremamente forçado.
Entretanto é uma leitura rápida e fácil, levinha de se fazer.

ana 19/12/2021

Já vi diversas pessoas falando dele na booktwt e eu confesso que estava super esperançosa e esperando algo parecido com off campus. Me decepcionei, mas a história é boa.
No começo eu achei ele super infantil, com aquela ideia de abandonar ela e tudo mais, muuuito imaturo. A química deles é surreal e é nítido que eles nasceram um para o outro.
Ver ela alcançando os seus objetivos e lindo, assim como o Journey. O penúltimo capítulo tem uma importância enorme na carreira deles.
A escrita é muuuito boa e fluida! Se você quer ler um livro rapidinho eu recomendo bastante!

Ci 28/04/2022

Li depois de tempos...
Então... não gostei muito. Achei os personagens muito chatos e o plot ficou muito deslocado.
A escrita é boa mas os personagens são desinteressantes e seu conflito é infantil. Sempre que tem um problema eles criam outro e outro e o livro fica arrastado. Eu tentei ler pela primeira vez e larguei, então voltei e o final não me surpreendeu.

"Como uma ferida que eu acreditava estar sarada havia muito tempo podia ser escancarada assim, abruptamente, e parecer inflamar cada vez mais?"

03/01/2022

Comecei achando a escrita muito amadora, diálogos fracos mas ao mesmo tempo rebuscados (o que era estranho) e redundantes, parecia engessado demais, (essa coisa de ficar repetindo o nome do personagem no meio dos diálogos é uma coisa casual, do dia-a-dia, na minha opinião fica estranho nos livros). Mas.. como tenho um (grande) fraco por romances de hockey, insisti na leitura pois a história era promissora.
E ainda bem que insisti! A história realmente vale a pena, o romance é lindo e a amizade é pura! Ainda acho que a narrativa tem alguns aspectos a melhorar, mas dá pra dizer que a escritora está chegando perto, pois conforme a leitura ia evoluindo, também ia a escrita, então acredito que o livro em si tenha sido uma forma de prática e aprendizado pra Milena. Muito legal que nossos escritores estão cada vez mais dando as caras atualmente! É muito importante apoiarmos esse nicho ?????

yssa 17/10/2021

"Sempre acabaríamos voltando um para o outro"
Posso falar que Desperta-me é um livro sobre segundas chances. É sobre se encontrar em um lugar que sempre te pertenceu. Katherine não só deu uma segunda chance para o homem que amava, como também se permitiu correr atrás de seu sonho pela segunda vez, se deu a chance de despedida e o mais importante, se permitiu acreditar nela mesma.
Desperta-me é aquela história que te faz acreditar no amor. Katherine e Journey precisaram viver uma história separados para entender que a deles só seria finalizada da forma correta se estivessem juntos. Dei 4 estrelas para o livro, por que apesar do desenvolvimento pessoal dos personagens, eu senti falta de talvez alguns flashbacks contando como era o relacionamento dos protagonistas na época do ensino médio, já que esse foi um momento muito importante para a história. Acho faltou também um pouco mais do ponto de vista do Journey sobre sua visão da história, ou até mesmo falar mais sobre seu relacionamento com a família, o trabalho e passado.
O livro aborda alguns gatilhos de forma leve, mas confesso que gostaria de ver como a Katherine lidou com seus traumas passados, (alerta de spoiler aqui) seja a infertilidade ou a morte do amigo.
Enfim, Desperta-me é aquele livro perfeito para ler em um final de semana.

rhai 29/10/2021

Primeiro eu queria deixar claro que é difícil dar essa nota porque a autora é uma fofa de verdade, mas esse livro realmente não deu pra mim. A escrita dela é boa, mas não consegui enxergar um bom desenvolvimento dos personagens, então acabei não me apegando deles e isso ajudou a tornar a leitura mais chata, fora que os personagens são adultos e continuam tendo atitudes bem imaturas como se ainda fossem adolescentes. Queria de verdade que tivesse funcionado pra mim, porém não rolou nem um pouco.

_sofbridgerton 17/10/2021

gostosinho de ler
Antes de tudo deve dizer que gostei do livro, achei uma história fofa e me apaixonei pelo Journey. Recomendo esse livros para quando se quer passar um tempo, ler para relaxar.
Porém existem alguns pontos que não me deixaram dar 5 estrelas.
Demorei muito para me apegar aos personagens e ao casal, só fui começar a torcer por eles mesmo após acabar o plot de vingança.
Falando da protagonista. Apesar de eu entender a Katherine e os sonhos dela, uma coisa que eu não consegue entender de forma nenhuma foi ela simplesmente ter abandonado todos, sendo que eles super apoiavam ela, ela foi embora da cidade e nunca mais voltou. Então entendo a dor dele por tudo isso, já que ela dizia amar ele, mas nem pensou em tentar incluir ele nos planos que ela tinha de ir embora.
Mas tirando isso e mais alguns pequenos detalhes, gostei da história.

aaronsgf 09/01/2022

"? [...] meus olhos sempre dão um jeito de te encontrar."
minha primeira leitura do ano! gostei da história, da playlist e dos personagens, apesar de achar os principais bem imaturos às vezes. me identifiquei em alguns momentos com a kath e amei a história dela em si. a escrita é perfeita, mas tiveram umas coisas desnecessárias pra história, uns diálogos meio forçados e uma enrolação desnecessária em alguns momentos, fazendo com que a leitura fosse mais arrastada. apesar disso, eu gostei e achei bem fofo.

lilice 15/01/2022

eu odiei tanto o Journey no começo, mas ele foi se mostrando arrependido de tudo aquilo e eu comecei a gostar dele.
amei o fato que os ex's deles não atrapalharam em nada, amém.
a história é linda, eles são bem claros entre eles sempre o que é extremamente importante e é isso.

lisz.maia 29/01/2022

?Tínhamos o agora e pra sempre.?
Desperta-me, um romance por Milena Farias (@aquiloqueeununcafalei).

Disponível no Kindle Unlimited da Amazon.
?Atenção para os gatilhos, nota de alerta no início do livro. +18

??Bem-vindos a Stratford, uma cidade do interior no Canadá! Eles são vizinhos, namoraram na adolescência mas acabou. Ela foi embora para correr atrás dos seus sonhos. Ele ficou para trás. Oito anos depois, ela retorna ao ninho e eles se reencontram. Katherine Cohen e Journey Blake vão precisar se acertarem para conviver.

?Como uma boa maria patins, nossos personagens cresceram ao redor e dentro do rinque de patinação, sendo o Journey, a estrela do time de hóquei do time Canuks.

?A história possui algumas cenas hot, bem legais por sinal e me lembrou uma vibe ?Quando o amor acontece? da Pricilla Caixeta com seus personagens Ben Jon e May Rose.

?Eu simplesmente estou apaixonada na trilha sonora desse livro, vale muito a pena escutar cada música durante a leitura do capítulo e/ou quando aparece a referência. Minha experiência foi divina, eu fui do céu ao inferno junto com os personagens.

?Um romance que trata de gatilhos sensíveis mas principalmente, aborda que acreditar no amor é essencial, perdoar é necessário para seguir em frente e seguir seus sonhos, mesmo que o caminho seja tortuoso, é preciso e no final, as melhores memórias são da trajetória e não do destino.

?Eu amei conhecer essa história, esses personagens e me apaixonar, mais uma vez, por um casal que virou minha meta de relacionamento. Quero ter a conexão que Journey e Katherine têm, com alguém, quando for o momento porque, se tem algo que aprendi com essa história é que paciência é necessário na hora de encontrar o amor da sua vida. O destino faz seu dever de casa direitinho!

Com amor, Lili.

??Quote:
?você disse que eu brilharia
mais do que a explosão
de uma Supernova
mas é o nosso reencontro
eu tenho certeza
que explodiu os astros em
estilhaços de luzes e chamas
estelares e flamejantes?

Karol 28/01/2022

Não tem muito o que falar...
Sabe aqueles "clichês" que todo mundo ama e continua repetindo, com toda certeza essa história é uma delas. Apesar de ter momentos que você quer amordaçar os personagens para parar de enrolar e depois percebe que toda a enrolação valeu totalmente a pena. Com toda certeza repetiria esse livro de vovo

fernanda 17/10/2021

ainda em dúvida entre 2,5 e 3 estrelas. estava bem ansiosa para esse leitura, mas acabei me decepcionando um pouco.

de início começo dizendo o quão confusa e incomodada fiquei com os diálogos dos personagens, por mais que eu tenha achado a escrita divina! acredito que no dia a dia, mesmo que a questão em si seja uma história fictícia, pessoas próximas não conversam de forma tão formal.
esse tipo de diálogo juntamente a falta de desenvolvimento de algumas partes me incomodou demais, visto que vários acontecimentos estavam ocorrendo de forma rápida e rasa, me deixando sem entender o porquê dos personagens tomarem devidas decisões. isso também teve influência sobre certas situações que eu interpretei como tapas buracos, com o objetivo de mostrar um certo amadurecimento e a paixão entre o casal principal.
tirando isso, adorei a ideia da trama e marquei várias frases impactantes do livro, um tipo de coisa que eu gosto muito em qualquer obra! sou apaixonada por jogadores de hóquei, por mais que o jogador em questão tenha me irritado desde a primeira que apareceu.
preciso falar mais uma vez o quanto eu gostei da escrita; bastante poética e verdadeiramente linda :)

Gabri 22/01/2022

achei alguns diálogos meio ???? e duvidei que eles tinham mesmo quase 30 anos e não 14, mas a história é boa e entrega um final muuito fofinho.