Uma Dama Impensável

Uma Dama Impensável Stefany Nunes

Resenhas - Uma Dama Impensável

Lucas Whitethorn 02/02/2022

Uma linda história!
Que livro! Dois personagens principais perfeitos. Gostei muito que a relação deles foi se desenvolvendo aos poucos, os dois se completam. O Hugh é perfeito, ele durante todo o livro respeitou a Rose, não tratou ela de forma diferente por ela ser uma criada. E ela sofre muito, mas é muito forte.

Cheguei uma certa parte do livro que achei que as coisas não dariam certo, mas a escolha da autora para resolver as dificuldades foi inteligente. Só me arrependo de não ter lido mais devagar :(

cathcostani 18/10/2021

O romance começa com a Rose se apaixonando por um nobre, só que ele a engana com promessas, e depois da decepção ela sai da casa que estava trabalhando e vai trabalhar para a família da Philippa que é bff da protagonista do Um Aposta de Um Cavalheiro.
O Hugh é quem que vai melhorar a autoestima da Rose durante os capítulos do livro.
Eu detestei os pais do mocinho, eu achei eles muito prepotentes, e os personagens da Stefanyland aparece na história, menos o Basil.
Eu adorei que a história é muito romântica e tem poucas cenas hots, e eu admirei mais a relação Philippa com a protagonista do livro, mas ela é a noiva do Hugh que vai engatar um romance com a Rose.
O enredo me lembrou os livros da Jane Austen, mas a autora me confidenciou que não se inspirou na autora da Emma.
Eu gostei muito do mocinho, e esse livro virou um dos meus favoritos da autora.

Ana Prado 14/10/2021

Simplicidade e quentinho no coração ??
Rose se tornou uma criada após a situação financeira se apertar, e já foi iludida por achar que o amor superaria as classes e os status sociais, isso a deixou devastada, mas como sempre, ela se ergueu e superou tal desilusão?
Hugh é um libertino que decidiu que era hora de se casar e deixar a vida antiga para trás?
Ambos se encontram quando Hugh pede a ajuda de Rose para cortejar a patroa dela, Phillipa, e com conversas verdadeiras e choques de realidade, um amor simples e forte nasce entre os dois, capaz de mudar tudo o que se conhece e, principalmente, enfrentar todas as dificuldades da época ??

LAvia29 28/06/2022

Muito bom!
Só tenho uma coisa a dizer: Hugh é tudinho pra mim! Mocinho 100% mocinho, que as vezes é bom de acompanhar também, deixa o coração da gente quentinho e feliz pelo desenrolar da história.
É um amor leve, que se constrói e precisa lidar com os problemas sociais bem reais pra época. Não é um livro eletrizante, pelo contrário, tem uma cadência mais parada, mas que por ter ótimos personagens e plano de fundo não deixa a história monótona.
Que venham os próximos!

Anna Clara e Clarissa 31/10/2021

VOCE PRECISA LER ESSE ROMANCE DE ÉPOCA!
Olá, leitores! Tudo bem com vocês? A indicação de hoje é um romance de época da nossa escritora preferida desse gênero!!! O livro está sendo lançado hoje, e temos certeza que vai ser sucesso! Um dos nossos preferidos do ano. Vem saber mais!

Nesse livro conhecemos Rose Mitchell e Lorde Hugh Turner, um casal que perante a sociedade não tinha como dar certo, mas que quando se trata do coração? não tem jeito! Mas sera que o amor vence todas as barreiras?

Rose é uma das personagens mais cativantes que a autora já criou e da vontade de entrar no livro para abraçá-la por tudo que ela já viveu, tem cenas no livro que os nossos corações ficaram apertadinhos. Ela é dama de companhia da queridíssima Phillipa Greenwood (você não sabe quem é essa? Que mundo você vive? bora mudar isso!!!) e devido a alguns acontecimentos ela acaba se aproximando do lorde, seja por força do destino ou por o que quer que você acredite! Hahaha Ela é suuuuper na dela e Hugh encontra dificuldades para se aproximar desse coraçãozinho tão machucado! E ele é super cavalheiro e respeitoso, vontade de colocar em um potinho! Será que ele vai conseguir?

Lorde Hugh se vê perdidamente apaixonado pela criada de Lady Phillipa. É um sentimento incontrolável, mas? não é o certo. Ele devia estar pegando informações com Rose sobre a patroa para poder corteja-lá de maneira correta. Tudo saiu conforme o NÃO planejado! E como o casal irá lidar com isso?

Outra coisa que nos chamou atenção é a própria Lady Phillipa e seu amadurecimento no livro. Quando crescermos queremos ser como ela hahah mesmo sendo uma personagem secundária ela é forte, leal, sensata e faz toda a diferença na história, nós a admiramos demais! Já ansiosas para saber qual será o desfecho da nossa Phi! Apaixonadas também pela amizade com Amélia não ter mudado e ver que mesmo depois de dois anos ela e Winston estão juntos e felizes!

Gabi 03/02/2022

Às vezes preferimos as margaridas
Amei como como a historia foi construída assim como os personagens. A autora cria personagens fortes, decididos e honestos. Ainda tenho um certo apego com o livro anterior onde a história em poucas páginas tem um desenrrolar muito mais agradavel. A declaração de Hugh para com seus pais em relação a Rose é a coisa mais linda desse livro. Porém, Phillipa é incrivel tudo que ela faz e abriu mão para felicidade da Rose é lindo. Ansiosa para o final feliz dela.

Geo Campos 22/07/2023

Que reviravolta, que romance gostoso de ler, só o final que me deixou um pouco desgostosa, talvez pudesse ser um pouquinho diferente...

@lendocomsabrina 19/05/2022

É na simplicidade que mora a beleza verdadeira
Esse homem deve ser virginiano, o homem adora se planejar e se organizar. Portanto, algo que foge de seu controle é o que começa a sentir por Rose, criada pessoal de Lady Phillipa, futura noiva do nosso mocinho.
Ele que, é péssimo com nomes, se surpreende lembrando do nome do dela, de que ela mesmo sendo uma mulher simples é bela e adorável.
E minha gente, ele tratando ela da forma como toda mulher deve ser tratada é onde eu me ajoelho p esse homem.
Perfeito demais ??
Rose, que sofreu uma desilusão amorosa justamente por conta de seu status social, procura se manter distante pois sabe que uma relação entre eles é algo impossível. Essa mulher é maravilhosa, forte, guerreira e um caráter sem igual.
Esse livro nos ensina muito sobre empatia e eu amei demais.
Perfeito ??????
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Lore 02/06/2022

Uma verdadeira dama!
Acompanhar os vários caminhos que levaram Hugh até Rose foi uma experiência maravilhosa.

Apesar da grande expectativa da história de Phillipa, Rose conseguiu conquistar a todos, inclusive a própria Phi e Hugh!

O que mais me chamou a atenção foi a profundidade da personagem de Rose, e as consequências da suas experiências passadas e atual momento de vida.

Recomendo a leitura!

Romances da mah 29/10/2021

Paixão ou amor?
Rose se apaixona por um nobre e é trocada por outra mulher. Ela é uma criada e acha que é por esse motivo que ele a abandona.
Por conta desse homem, ela fica traumatizada, muda de cidade e decide nunca mais conversar com mais nenhum homem.
Mal sabe ela que o seu amor estava naquela cidade, e que tudo isso iria mudar.
Eu amo todos os livros da Stefany, já li todos e estou só esperando os próximos.
Ela é maravilhosa, compensa ler todos. Escrita maravilhosa e histórias super criativas.

Amy 29/11/2021

Adorável
Conhecemos Rose, uma moça de origem simples - capaz de me fazer sentir cheiro de pão só de ler! - que já encarou todo tipo de situação ruim na vida: do luto à decepção por parte do homem que amou primeiro. Entretanto, trabalhando como criada, conhece Hugh e desse encontro nasce um amor capaz de curar todas as suas feridas, um amor muito mais simples e muito maior que qualquer outro que ela possa ter sentido antes, o tipo de amor que te faz esquecer como qualquer outra pessoa já fez você se sentir (seja bom ou ruim). Há apenas um pequeno detalhe: ele é um nobre. E deve começar a cortejar outra moça.

Vencendo os obstáculos ?óbvios? do que a conexão entre eles e suas ações podem causar, Rose e Hugh aprendem e crescem muito um com o outro numa história simples, bem amarrada e de personagens marcantes, todo mundo se destaca, não somente os protagonistas cativantes. A história também nos faz matar a saudade de personagens do primeiro livro, que seguem felizes e incríveis.

Foi uma leitura que me prendeu do começo ao fim, e gostaria de ter lido mais rápido ao mesmo tempo que adoro ter tido mais tempo com esse livro. Houve momentos em que eu até mesmo me emocionei! O amor está sim nas pequenas coisas, que se tornam grandiosas, e esse livro mostra isso. Até mesmo quando os personagens encaram sentimentos não tão bons, o livro causa uma identificação no leitor. Os protagonistas são humanos e imperfeitos, como qualquer um de nós.

E a frase que eu jamais vou esquecer: ?Às vezes preferimos as margaridas?.

Barbara.Duarte 13/12/2021

Lindo
Um romance no estilo slowburn que "queima devagar" os protagonistas.se conhecem sentem coisas e sentimentos mas a realidade é algo que bate forte, Rosie é uma mulher simples, uma governanta e o mocinho um lorde encantador que precisa de uma esposa.
O final desse livro é doce, e os sentimentos mais ainda!
Super recomendo mais um livro inesquecível da autora.

Ana 09/02/2022

Confesso que li esse livro apenas para não pular direto para o próximo, que me chamou muito mas atenção pela sinopse... e por isso não poderia ter me surpreendido mais! Eu não sei nem descrever o quanto eu amei descobrir cada vertente dos personagens principais e acompanhar o desenvolvimento dos sentimentos de ambos.
Normalmente, com algumas autoras, as emoções chegam avassaladores aos protagonistas, levando eles de um abismo a outro. Mas a Stefany conseguiu construir sentimentos tão consistentes e contínuos, sem pressa alguma, que tornou a leitura maravilhosa. Você pode perceber a cada interação como os sentimentos vão se manifestando e se alastrando, até que finalmente eles conseguem entendê-los, cada um no seu tempo.
Eu mal posso esperar para o próximo, principalmente por lady Phillipa ter sido basicamente a madrinha na estória desses dois hahah