Sardas

Sardas Cecelia Ahern

Resenhas - Sardas

tainabooks 11/01/2022

Bom, mas tem fala gordofóbica
O livro é interessante, entretanto tirei umas estrelas em razão de uma passagem gordofóbica que afetou muito minha experiência com a leitura. Temos uma personagem principal que notadamente não está bem psicologicamente, foi abandonada pela mãe e busca sua atenção e carinho. Nessa jornada ela conhece pessoas novas, mas acima de tudo conhece a si mesma. No final temos uma reflexão sobre como é importante reconhecer quem está ao nosso lado e agradecer por pessoas que estão conosco e nos fazem crescer. Reitero que esse livro tem uma passagem GORDOFÓBICA que não deve ser ignorada!
Bru 11/01/2022minha estante
percebi isso também, me deixou incomodada

day 18/01/2022minha estante
Nossa bom saber ! Eu fui gorda a vida toda , a 2 anos fiz uma bariátrica pq eu estava morrendo com comorbidades,mas ? enfim eu odeio gordofobia sofri minha vida toda com isso até hoje me deixou marcas profundas .

Nicoly Mafra 24/01/2022minha estante
Nossa, encontrei umas três passagens gordofóbicas, incomodou demais!

Cecilia Morato 17/08/2022minha estante
Qual parte? Não lembro de ter visto

Sil 27/08/2022

Faz tempo que não lia um livro assim.
Que final lindo, Que pessoas maravilhosas!! Não deu pra segurar as lágrimas...
Amei!
27/08/2022minha estante
Muito bom! ?

Sil 29/08/2022minha estante
??

Sarah 08/07/2022minha estante
nossa e eu tinha muito mais coisa pra falar dele, tipo o fato de personagens e plots desaparecerem do nada, mas deixei pra lá pq o textao já ficou enorme
enfim, não leiam ??

Natália 10/05/2022

Inspirador?
Aiaiai o que dizer desse livro? Logo nas primeiras páginas falou tanto, tanto! Uma bela lição de vida e nos leva a uma reflexão importante sobre as pessoas que nos influenciam. Leitura fluida, a história prende desde o começo. Recomendo.
Lulis 14/05/2022minha estante
Gostei muito da leitura!

Carol 04/01/2022

Sobre ele?
Linda história para iniciar o ano de 2022!! Pense: quem são as 5 pessoas da sua vida? Aquelas com quem você convive ?!

@renatavarelaescreve 09/01/2022

Na medida.
Gostei do livro na medida exata que imaginei. Gosto de personagens disfuncionais, sempre geram leituras interessantes. Essa leitura é diferente de todas as outras que fiz da autora. Foi uma ótima surpresa.

Adoro ler 11/01/2022

Bom, mas...
O tema do livro é interessante... mas, não me conectei muito com a personagem. Sei lá, acho que esperava mais romance...e de repente, acabou! Senti falta de um depois...
A história é legal, sim!

Karina :) 17/01/2022

* Sardas *
Gostei da história da Allegra Bird, apelido Sardas. Mostra sua busca por novas conexões, em vários momentos desastrada, após ouvir que somos a média das cinco pessoas com as quais mais convivemos.

Entre novas amizades, desapontamentos e momentos tocantes, ela acaba percebendo que não precisava ir tão longe para encontrar pessoas inspiradoras. As suas pessoas.

" ... Todo mundo está só tentando e todo mundo erra às vezes. Não sou só eu. Quando terminamos, só o que sinto é alívio porque nem todos os humanos são espécimes horríveis que entendem tudo errado e culpam e distorcem e mentem e magoam os outros só para se sentirem melhor. Algumas pessoas são gentis."

nomundodesalem 22/03/2024

Sardas // Cecelia Ahern // Editora: HarperCollins Brasil // 4,0 ⭐️

🚫

A história começa com uma revelação impactante: somos a média das cinco pessoas mais próximas a nós.

Essa constatação leva Allegra Bird, carinhosamente chamada de Sardas devido às manchas em seus braços, a embarcar em uma jornada de autodescoberta que transformará sua vida de maneiras inesperadas.

Ao longo da história, Allegra encontra as cinco pessoas que, de acordo com a teoria apresentada, têm o poder de definir quem ela é e moldar seu destino.

Cada encontro é uma peça crucial no quebra-cabeça de sua identidade, proporcionando não apenas revelações sobre si mesma, mas também sobre as complexidades das relações humanas.

A autora habilmente explora as relações humanas, amizade e a jornada de descobrir a si mesmo.

🚫

No início a leitura começou um pouco lenta, mas aos poucos, cada personagem ganhou profundidade e o enredo, que inicialmente parecia tranquilo, se transformou em um turbilhão de emoções.

A protagonista, que inicialmente deixou uma impressão morna, no entanto no decorrer da leitura, comecei a ficar mais envolvida com os personagens, mas confesso que de início achei a Allegra um pé no saco.

Mas o ritmo da leitura se tornou mais fluido à medida que eu me envolvia nas interações, nos conflitos e nas descobertas que marcavam o percurso de Allegra.

No final essa leitura se transformou em uma experiência envolvente e memorável.

Uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Estelia 20/01/2022

Frase de impacto
Os liros da Cecelia nunca tem aqueles finais que todo mundo espera. E é exatamente isso que me faz amar tanto. E Allegra nos mostra exatamente isso. Não existe uma mesma história para todos, finais nem sempre são felizes, essa é a realidade. Mas, uma hora outra descobrimos nosso propósito!

day 25/01/2022

Poderia ser perfeito
O livro é bem fluido ,você vai se envolvendo na vida de Allegra ,e junto com ela ,vamos descobrindo suas dores ,sonhos e anseios .
Achei a leitura bem legal,apesar que tinha algumas falas bem gordofobicas e também capacitista quando se refere a deficiência de alguém chamando de manco.
Tirando essas falas o livro seria muito bom.
Mas ,infelizmente em pleno século 21 tem coisas que não deveríamos fazer de forma que possa magoar alguém .
Já que q sociedade cada dia cobra mais.
Enfim, tinha tudo para ser perfeito.

lucianalucardo 26/01/2022

Às vezes as nossas 5 pessoas estão bem mais perto
Você já parou para pensar quais são as 5 pessoas que você mais convive? E se alguém te dissesse que essas 5 pessoas são o que define a sua personalidade e suas conquistas? Você ficaria feliz? Ficaria triste?

Bom, foi mais ou menos isso o que aconteceu com Allegra Bird.

Ela vivia em Dublin e trabalhava como guarda de trânsito, se empenhando ao máximo em seu papel de manter a ordem, dando multa para aqueles que não estavam cumprido a lei. Enquanto cumpria seu dever, vivia dando multas para um mesmo carro que não se importava em pagar o ticket do estacionamento, até que um dia o dono irritado com as constantes multas falou para Allegra sobre a teoria das 5 pessoas, dizendo que todas as que estavam em sua volta não possuíam sucesso ou eram pessoas ruins.

Essa discussão afetou de maneira significativa o psicológico da guarda que começou a avaliar quem eram as suas cinco pessoas. Em primeiro lugar estava seu pai, algo que nunca mudou em todo o livro, porém as outras 4 pessoas não pareciam se encaixar nunca.

Então, ela resolveu que encontraria essas outras 4 pessoas e começou a escrever cartas para elas, sendo 3 delas algumas personalidades e 1 a sua mãe biológica, a qual nunca teve contato.

Durante o decorrer do livro, Allegra passa por situações um tanto inusitadas e tristes em busca das suas outras 4 pessoas, até que tendo em vista todos os acontecimentos percebeu que elas estavam bem próximas e que a amavam de todo coração.

Eu achei o livro bem bom, porém não entra na minha lista de favoritos. Achei que em vários momentos a Allegra foi cruelmente injustiçada pelo julgamento de pessoas que nunca fizeram questão de conhecer ela de maneira verdadeira e fiquei bem feliz com o final que ela finalmente percebeu quem eram as outras 4 pessoas dela.

No transcorrer do livro eu já tinha identificado quem eram, mas acho que foi uma boa construção e aprendizado para ela todas as experiências que ela viveu.

httpsyasmin 30/01/2022

o final do livro me deixou com o coração quentinho, e eu não consigo parar de pensar no quanto me identifiquei com a allegra. o jeito que ela pensa, é perturbador, parece que eu me li. e vamos de terapia ?