O corvo e outras histórias

O corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

VivianRayna 26/12/2023

Confusa
Creio que a maioria das minhas reações para com esse livro se resume na palavra confusão, me perdi várias vezes em meio aos textos. Eu não sabia que se tratava de uma obra que falava majoritadamente sobre a morte, se soubesse não teria lido, mas até que foi uma experiência interessante. Gostei da maioria das histórias e achei as narrativas similares com a de autores como Dostoiévski. Não retirei tantas coisas de aprendizado, porém me deparei com assuntos que não sou acostumada a lidar, como a loucura e a raiva extrema, a ausência de propósito e a relação com a morte. Um livro que eu definiria como intrigante, mas que não acrescentou muito em minha vida.

Lua 26/12/2023

Constatando que Poe é realmente tudo isso que falam mesmo!
Não foi minha primeira experiência com o autor. Antes li a edição da Antofagica de Assassinatos da Rua Morgue e outros contos de Dupin e, nao sei, senti que esperava mais.
Porém esse aqui me prendeu do início ao fim. E os contos são de uma escrita belissima, envolvente.

maarcia 25/12/2023

Cada conto mais mirabolante que o outro. Nunca tinha lido nada do Poe e comecei por esse com os contos mais clássicos e me surpreendi. A escrita é muito fluida, muito intrigante e quando você vê já leu facilmente vinte páginas. Eu tinha um certo medo de ter coisa muito explícita mas não teve e eu achei isso ainda mais sensacional porque dá medo mas não precisa recorrer a cenas trash.
saturn_838 25/12/2023minha estante
Uma pergunta! Para quem não é muito acostumada com clássicos, mas apaixonada por contos, Edgar Allan Poe é bom para começar a ler literatura clássica?

maarcia 30/12/2023minha estante
Aí, acho que sim. Achei a leitura bem fácil de entender, nada muito elaborado

saturn_838 30/12/2023minha estante
entendii

Vic 22/12/2023

Gostei da maioria dos Contos, achei bem interessante algumas historians, tem algumas coisas repetidas em certos momentos mas acho que são assuntos que o autor gostava. Eu entendo que a marca registrada de Edgar é o medo pelo desconhecido. Acho que as vezes só peca um pouco quando tudo fica desconhecido demais, tornando alguns contos confusos.

Luis361 20/12/2023

Nunca mais!
Esse ano, tive o prazer de ver O Corvo adaptado em uma peça de teatro, dirigida pelo meu amigo João.
Agora que li o poema em si, tudo fica muito mais profundo e soturno. É simplesmente perfeito.
Além, os outros contos que compõem o livro são de igual qualidade, descrevendo um profundo horror, vívido e viciante
Curti muito.

reddiebugg 20/12/2023

O livro reúne os melhores contos do Poe e finaliza com o poema mais famoso dele, o Corvo.
Todos os contos são muito bem escritos e passam uma energia angustiante. Alguns bem melhores que outros, mas no geral todos são muito bons. Já o poema Corvo, para mim não pareceu nada demais, mas ainda muito bem escrito.

Heros Pena 18/12/2023

Uma ótima seleção de contos de um excelente autor, não tem com como ser ruim, leitura obrigatória para todos que gostam do estilo.

Pseudo emo 17/12/2023

Verdadeiramente Assombroso
Essa edição reúne alguns dos melhores contos de Poe junto com o poema do Corvo, que vem por último.
Há, obviamente, alguns contos melhores que outros, mas me pareceu fantástico o quão bem escritos todos são. Não se pode dizer que nenhum conto do livro seja ruim, todos são assustadores ou, no mínimo, te deixam se sentindo mal.
Achei o jeito estrutural dos contos de poe bem intrigante e imersivo na história, não tinha lido até então nada tão perturbador e achei bastante bom. Meus contos preferidos com certeza foram "O Barril de Amontillado" e "Os Assassinatos da Rua Morgue".
Por vezes achei um pouco difícil de ler (ex: Morella) e as vezes me decepcionei com contos que estavam no meu imaginário há anos (A Queda da Casa de Usher). O próprio poema do corvo não é nada demais, mas sem dúvida é muito bom, muito bem escrito e muito assombroso!

Renan Granado 13/12/2023

BEM FRACO
Demorei muito tempo para terminar de ler o livro completo, foram às 176 páginas mais longas que já li. Leitura muito entediante, eu lia 10 páginas e fechava o livro, para mim, este livro foi muito fraco, bem ruinzinho mesmo, esperava mais dos contos de terror. Não gostei..

NOTA: ?????

Luiç 10/12/2023

O livro possui ótimos textos que representam o melhor do horror escrito por poe. Sem dúvidas o autor me fez gostar desse gênero literário.

Clara 04/12/2023

Uma narrativa envolvente
Gosto da escrita do Poe. A forma como a narrativa caminha me entretém completamente. Um terror psicológico maravilhoso.
Dei 4 estrelas porque alguns contos são melhores que outros.
?O gato preto?
? o poço e o pêndulo?
? O barril de amontillado?
?Os assassinatos da rua Morgue?
São 5 estrelas facilmente.

Nicky 04/12/2023

Mto bom
Primeiro livro que li do Edgar , e não me arrependo a escrita não é difícil e achei as histórias divertidas e n te deixam no tédio

price; 04/12/2023

O pai do gênero.
Não canso de ler as obras do Poe e dessa vez não foi diferente. Embora já tivesse lido a maioria dos contos presentes neste livro, descobrir contos novos e ser envolta pelo terror que somente o Poe consegue proporcionar é incrível. Não é atoa que ele é considerado o pai do gênero e não somente isso, como também um "pai" para todos aqueles que são amantes do terror e de suas obras.

Synthia 30/11/2023

Nunca tinha lido nada de Poe e só vi referências em várias mídias. Foi bem interessante eu ter lido enquanto assistia “A queda da casa de Usher” da Netflix. Foi a primeira vez que pude ver como que Mike Flanagan pega várias obras de um mesmo autor e consegue, com a visão dele, passar para a tela com a mesma essência. Gostei da maioria dos contos e acho que o melhor foi o de Dupan.