O corvo e outras histórias

O corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Luana.Caroline 13/11/2023

Quem já não se surpreendeu centenas de vezes cometendo um ato vil ou tolo por nenhuma outra razão a não ser porque sabia que não deveria cometê-lo?...
Primeiramente comprei este livro através de uma promoção da Amazon e estava muito afim de conhecer as obras deste autor. A edição é lindíssima, e alguns contos me fascinaram mais que outros. Gostei sim da leitura, e caso tenha receio de ler historias assustadoras e com horrores, saiba que não é nada demais disso, mas que compensa conhecê-las.

Bruna Lima 12/11/2023

Uma edição simples, mas bonitinha com uma seleção interessante de contos do autor.

Sobre os contos em si: é incrível ver como a escrita, elementos e características do Poe influenciou tantos outros escritores(as), como ele percorre por vários temas do terror, horror e terror psicológico é fascinante!!

Apenas uma crítica é que o último parágrafo do poema icônico O corvo, não está completo, não sei se foi erro de revisão ou outro motivo, uma pena, então, fica como ponto de atenção!

Adorei que na edição tem algumas ilustrações do Gustave Doré, que são simplesmente maravilhosas!!

thayyyyyxz 11/11/2023

Medo real oficial.
Primeira vez que eu senti medo de verdade com um livro, cortesia do ?O Poço e o Pêndulo? que me deixou a um passo de um ataque de ansiedade (tenho muito medo da morte). Eu amo essa seleção de contos, todos são bons, é plot atrás de plot.

Maria 11/11/2023

O corvo e O gato preto
O CORVO 3?
Achei esse poema bem interessante; com certeza, terei que reler algumas vezes para conseguir tirar tudo oq ele quer dizer. Ele contém vários simbolismos, metáforas, interpretações e reflexões, sendo muito amplo e interessante. Porém, por ser um poema, não tem aquele negócio de ?nossa, como fiquei envolta?. Mas as reflexões que dá para se fazer sobre morte, luto, dor e enfim, são interessantes.

O GATO PRETO 4?
Esse conto é sombrio, reflexivo e bom. Pretendo fazer uma releitura, mas em geral, gostei. Nele iremos ver oq vícios, bebida, raiva, medo e culpa podem fazer com um ser humano. A atmosfera é bem construída, deixando-nos com calafrios. Fiquei com dó do gato, confesso, e o final... fiquei tipo, genteeee!

Michelle Garcia 09/11/2023

Conhecia todos os contos do livro, mas decidi reler. O Gato Preto sempre será o meu favorito, embora todos sejam excelentes. Mesmo a descrição de Dupin na 'Rua Morgue' tenha sido um pouco longa. A leitura é mais tranquila do que a de Lovecraft, recentemente li um livro dele cheio de termos técnicos. Um dia, quero ter uma edição física do Poe, algo essencial para a biblioteca de casa!

K.P.G 09/11/2023

Poe
Sem dúvida "O Gato Preto" e "Os Assassinatos da Rua Morgue" foram os meus contos favoritos. Ao meu ver, os dois mais brutais e com os melhores finais. Os demais contos são bons, só achei alguns um pouco confusos

.GABI. 08/11/2023

Plutão
Que escrita cativante, nunca tinha lido nada de Poe e meus caros, que experiência horripilante!
Contos de horror é uma de minhas leituras favoritas no momento, o autor só aumentou meu interesse.
Confesso que fiquei incomodada com o primeiro, O Gato preto, para quem como eu, gosta de bichanos não recomendo que leiam mas ainda assim, é um dos melhores.
Sem palavras para descrever a sensação de ler "A queda da casa Usher", simplesmente incrível.
E, O Corvo sem dúvida alguma, tem a melhor tradução feita por Fernando Pessoa.

"Nunca mais"

Ivan 08/11/2023

Sombrio e sufocante
Livro de coletânea com contos selecionados de Edgar Allan Poe, contos curtos e muito bem desenvolvidos.
Retrata perfeitamente o ambiente e a época em que foi escrito, você consegue sem nenhum esforço imaginar e estar no meio de tudo aquilo ali. Alguns contos, como por exemplo o "O Enterro Prematuro", são absurdamente terríveis e literalmente sufocantes, pra mim o melhor de todos.
Recomendo!

Mari 05/11/2023

Poe e sua essência
As obras de Edgar Alan Poe fazem parte da cultura, tivemos referência dele em obras da Netflix, na mais recente a Queda da Casa Usher tivemos referência a vários contos presentes nessa edição.
Os meus contos preferidos foram O Corvo, Gato Preto e o Pêndulo e o Poço.

Carolina Miranda 04/11/2023

Incrível
A escrita fluida do autor é sem sombra de dúvidas cativante e é um entretenimento garantido.
Confesso que a primeira história me doeu e pode ser um gatilho pra amantes de animais? portanto pule.
Pra quem viu a seria a casa de usher na Netflix é recheado de referências pros episódios, pode ser que você goste bastante.
É um livro curto, bom pra quem tem um tempo livre e quer devorar um livro.

Gabriela.Brique 02/11/2023

O livro trás os contos que acredito que sejam os mais conhecidos do autor. A leitura é fácil e fluída, porém senti falta das duas traduções de "O Corvo". ??

Little.Mouse 29/10/2023

A morte e a morte
Nota 4 no geral pro livro todo.
Mas os contos que eu mais gostei e achei que foram os mais de Horror e terror gótico, foram:
O gato preto
O poço e o pêndulo
Mas no geral gostei bastante dos contos macabros dele, que sempre tem a morte como eixo temático,tirando os Assassinatos da rua Monroe, que achei muito arrastado, foi o que menos gostei.

MonyicaSantos 28/10/2023

Poe pra mim tem uma escrita fantástica, não é atoa que desde pequena adoro o conto O Corvo. Quem nunca leu nem um dos seus contos deve ler, vale muito.