O corvo e outras histórias

O corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Luis361 20/12/2023

Nunca mais!
Esse ano, tive o prazer de ver O Corvo adaptado em uma peça de teatro, dirigida pelo meu amigo João.
Agora que li o poema em si, tudo fica muito mais profundo e soturno. É simplesmente perfeito.
Além, os outros contos que compõem o livro são de igual qualidade, descrevendo um profundo horror, vívido e viciante
Curti muito.

reddiebugg 20/12/2023

O livro reúne os melhores contos do Poe e finaliza com o poema mais famoso dele, o Corvo.
Todos os contos são muito bem escritos e passam uma energia angustiante. Alguns bem melhores que outros, mas no geral todos são muito bons. Já o poema Corvo, para mim não pareceu nada demais, mas ainda muito bem escrito.

Heros Pena 18/12/2023

Uma ótima seleção de contos de um excelente autor, não tem com como ser ruim, leitura obrigatória para todos que gostam do estilo.

Pseudo emo 17/12/2023

Verdadeiramente Assombroso
Essa edição reúne alguns dos melhores contos de Poe junto com o poema do Corvo, que vem por último.
Há, obviamente, alguns contos melhores que outros, mas me pareceu fantástico o quão bem escritos todos são. Não se pode dizer que nenhum conto do livro seja ruim, todos são assustadores ou, no mínimo, te deixam se sentindo mal.
Achei o jeito estrutural dos contos de poe bem intrigante e imersivo na história, não tinha lido até então nada tão perturbador e achei bastante bom. Meus contos preferidos com certeza foram "O Barril de Amontillado" e "Os Assassinatos da Rua Morgue".
Por vezes achei um pouco difícil de ler (ex: Morella) e as vezes me decepcionei com contos que estavam no meu imaginário há anos (A Queda da Casa de Usher). O próprio poema do corvo não é nada demais, mas sem dúvida é muito bom, muito bem escrito e muito assombroso!

Renan Granado 13/12/2023

BEM FRACO
Demorei muito tempo para terminar de ler o livro completo, foram às 176 páginas mais longas que já li. Leitura muito entediante, eu lia 10 páginas e fechava o livro, para mim, este livro foi muito fraco, bem ruinzinho mesmo, esperava mais dos contos de terror. Não gostei..

NOTA: ?????

Luiç 10/12/2023

O livro possui ótimos textos que representam o melhor do horror escrito por poe. Sem dúvidas o autor me fez gostar desse gênero literário.

Clara 04/12/2023

Uma narrativa envolvente
Gosto da escrita do Poe. A forma como a narrativa caminha me entretém completamente. Um terror psicológico maravilhoso.
Dei 4 estrelas porque alguns contos são melhores que outros.
?O gato preto?
? o poço e o pêndulo?
? O barril de amontillado?
?Os assassinatos da rua Morgue?
São 5 estrelas facilmente.

Nicky 04/12/2023

Mto bom
Primeiro livro que li do Edgar , e não me arrependo a escrita não é difícil e achei as histórias divertidas e n te deixam no tédio

price; 04/12/2023

O pai do gênero.
Não canso de ler as obras do Poe e dessa vez não foi diferente. Embora já tivesse lido a maioria dos contos presentes neste livro, descobrir contos novos e ser envolta pelo terror que somente o Poe consegue proporcionar é incrível. Não é atoa que ele é considerado o pai do gênero e não somente isso, como também um "pai" para todos aqueles que são amantes do terror e de suas obras.

Synthia 30/11/2023

Nunca tinha lido nada de Poe e só vi referências em várias mídias. Foi bem interessante eu ter lido enquanto assistia “A queda da casa de Usher” da Netflix. Foi a primeira vez que pude ver como que Mike Flanagan pega várias obras de um mesmo autor e consegue, com a visão dele, passar para a tela com a mesma essência. Gostei da maioria dos contos e acho que o melhor foi o de Dupan.

Juba 29/11/2023

Eu gosto da escrita do Poe, desse jeito de misturar fatos aleatoriamente reais com uma ficção esquisita e sombria. Sinto que estou ouvindo uma pessoa falando e contando uma história da qual quero muito saber o final, apesar de as vezes não ser tudo isso. (Problema comum com contos num geral rs.)
Nem todos os contos desse livro foram novos pra mim, mas a maioria. Por ter lido espaçado não consigo avaliar um por um, mas achei que é uma curadoria que vale a pena ler.

Regiane.Consulin 23/11/2023

Diversos contos, alguns não gostei e os achei um pouco parecido em escrita e formato.
O livro é um edição bonita com algumas ilustrações.

Indianara12 23/11/2023

Um português muito rebuscado, sendo sincera, tenho preguiça ler ? demorei para ler mas gostei
Sou uma grande admiradora do Poe.

Rhauã 22/11/2023

E disse o corvo: "Nunca mais."
Coletânea incrível! Tanta coisa para se analisar nessas histórias geniais que não caberia nessa resenha.

Annpa 17/11/2023

Eu gostei muito mesmo, a tradução é muito boa e eu adorei as ilustrações.
Livro curtinho, adorei o quão estranho é essa escrita e muito boa também.
Quero ler mais coisas dele com toda certeza