Segura esse peão.: No rodeio do amor

Segura esse peão.: No rodeio do amor Sue Hecker

Resenhas - Segura esse peão.: No rodeio do amor

1 | 2 | 3 | 4

Feh @mil_e_uma_historias 25/10/2021

Segura esse casal
Luciano e Picolé têm tantas coisas em comum, já passaram por várias provações, e quando se conhecem vão construindo uma amizade, que aos poucos vai surgindo o amor.

Nesse romance vamos se apaixonar pelo casal de uma forma única, ela está em um momento complicado, magoada terá todo o apoio desse homem rústico, um casal que juntos vai nos mostrando que o amor é construído de muitas formas, com admiração, respeito, amor, apoio, sonhar juntos, e a química senhoras e senhores é babado.

A escrita da Sue tem a narrativa fluida, e estava ansiosa para conhecer a história do Picolé, no romance do (Tibério e Danielle) roubou a cena com seu jeito único, a autora trouxe temáticas importantes como a Síndrome Williams, endometriose, sobre a sexualidade da mocinha que é pansexual, foram abordagens que gostei de conhecer um pouquinho mais, o relacionamento abusivo em uma relação homoafetiva, cenas de arrancar suspiros e gargalhadas, um misto de sentimentos, e aquele final cheio de amor, que adoramos.

Larissa 26/11/2021

Muito bom!
Que história incrível. Aborda assuntos muito importantes e necessários nos dias de hoje. Me apaxonei pelo Picolé, que homem amoroso e respeito com a sua sardentinha, que também é uma mulher incrível e forte, que passou por várias coisas e não se abalou. Amei!

Flávia 13/11/2021

Estupendo!
Eu já tinha me apaixonado por picolé no livro de Tibério, e qual foi minha surpresa quando vi o lançamento do seu livro. Simplesmente, autêntico, rústico, inovador e cheio de características apaixonantes que conquistam o leitor e esses foram alguns dos adjetivos que posso afirmar sobre esse livro eu amei. Todos os personagens são especiais, mas o carinho especial é para o Tony e Miguel. Recomendo

Joana235 11/11/2021

Luís Fernando é um rapaz humilde que busca alçar voos mais altos através de sua paixão por rodeios, tudo em prol da sua família.
Nos caminhos dessa vida, ele encontra Luciana, uma garota determinada, que apesar das dificuldades é movida pelos seus sonhos e desejos.

Uma estória tocante, intensa e apaixonante que tem tudo aquilo que o leitor busca sem deixar de abordar com delicadeza assuntos extremamente importantes e nos levar a reflexões profundas.
Super recomendo a leitura!

Silvana216 10/11/2021

Segura peão...
Esse livro é maravilhoso com uma escrita perfeita, com enredo que te prende do começo ao fim, grandes emoções e segredos que você vai se envolver com os personagens e se apaixonar pelo peão.
A carreira do campeão de rodeios Luís Fernando, conhecido como Picolé da Onça, está cada vez melhor, acumulando um título atrás do outro. Só que, junto a isso, o jeito desbocado e espontâneo do rapaz vem lhe metendo em grandes confusões. Quanto mais tenta fazer o certo, mais enfia os pés pelas mãos. Ele é como um trem desgovernado, passando por cima de tudo, sem ver o que tem pela frente.
Luciana Teixeira sempre foi discreta, afinal, quanto mais passasse despercebida, melhor era. Preferia trabalhar nos bastidores, mantendo um bom relacionamento com a mídia? Mas um escândalo coloca sua vida de pernas para o ar. Disposta a mudar de área, deixa a carreira promissora e vai se refugiar longe de todos, num lugar onde só a família dela sabe.
Hecker 10/11/2021minha estante
Obrigada de coração, pelo carinho. Fico muito feliz com a nossa química de escrita e leitura.

Juhh 09/11/2021

Perfeito.
Livro maravilhoso, não consigo pensar em nada que não tenha gostado, incrível do início ao fim. Muito envolvente, os personagens são muito apaixonantes, eu fui inteiramente conquistada por ele. Tony ganhou um espaço no meu coração, ele é um fofo .
Parabéns Sue, por mais uma obra perfeita.

@primaveraliteraria 02/12/2021

Não estava preparada para amar tanto esse livro, não!
Desde a escrita super envolvente da autora, que foi meu primeiro contato, até o enredo, o regionalismo, os detalhes, o casal... Eu amei tudo, completamente tudo.
A história do Picolé e Dona assessora é simplesmente tudo pra mim.
Mesmo sem ter lido Tibério, consegui me inteirar do plano de fundo da história e, inclusive, agora baixei o livro pra poder ler, porque é outro personagem que me chamou a atenção e que desejo conhecer com mais calma.
Não tem nem palavras pra explicar o quanto eu amei o protagonista. Picolé tinha tudo pra ser um bruto sem graça, grosso e sem educação, mas é o contrário: apesar de duro pela roça, o protagonista tem uma doçura sem igual, uma empatia e preocupação únicas, um coração enorme.
Luciana não fica atrás e nos presenteia com sua força, decisão e nariz sempre pra cima.
Um casalzão! AMEI!

Scarllat Verde 31/10/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Luís Fernando, mais conhecido como picolé da onça, é um homem lindo, bruto, honesto e com um grande coração. Esse peão vem acumulando um título atrás do outro e conquistando muitos fãs também, mas a sua fama e o seu jeito de ser — desbocado e espontâneo — estão o colocando em grandes confusões. Como um meio de tentar reverter isso e o ajudar, seu empresário o orienta a contratar uma assessora.

Luciana Teixeira é uma mulher forte, discreta e que sempre foi bem resolvida quanto à questão de sua opção sexual. Sempre tentou passar despercebida, por isso resolveu trabalhar com mídia e se manter por trás dos bastidores, mas, após um escândalo, está passando por um momento delicado e acabou se fechando para o amor. Refugiada em um lugar longe de todos, onde somente sua família sabe o seu paradeiro, ela não esperava que sua tia chegasse com uma proposta na qual ela teria que assessorar o grande peão do momento, e, devido à sua vontade em exercer sua profissão novamente e se erguer, ela acaba a aceitando.

O que Luciana e Luís não contavam era que uma grande atração fosse surgir entre os dois. Ele percebe que ela está em um momento delicado de sua vida, mas aos poucos, com a convivência entre duas pessoas totalmente diferentes, o grande picolé vai derrubando as barreiras que Luciana vem colocando em torno de si.

Será que o nosso peão será capaz de fazer a sardentinha se abrir novamente para o amor?!

site: https://www.instagram.com/p/CViLZHfrR7O/?utm_source=ig_web_copy_link

Nana 16/11/2021

Super indico!!!
O livro é maravilhoso, eu tinha uns cinco livros na minha lista antes dele para ler, mas só de ver a sinopse dele eu me apaixonei. A história é muito bem contada, tem representatividade Lgbt+ tendo alguns personagens fazendo parte dela, tem o Picolé Maluco sendo um ótimo irmão cuidando do Tony que tem Síndrome de Willians, a Luciana sendo uma mulher guerreira e corajosa, que aguentou muitas coisas pelo bem de seu filho Miguel.
Enfim, livro incrível, super indico ele e mais para frente pretendo reler ele de tão bom.

Lu Resenhando 12/12/2021

Me segura que estou derretida!
Não foi a primeira vez que tive contato com a escrita da Sue. Entretanto tem bastante tempo que não lia nada dela. E o reencontro com sua escrita foi maravilhoso. Porque foi com um dos melhores personagens que eu tive o prazer de vivenciar nessa viagem que é a leitura. O Picolé Maluco, que de maluco não tem nada, é puro coração. E digo isso não é por cuidar do irmão com esmero ou tratar mulher com respeito. E sim, porque ele tem todos os ingredientes para ser arrogante e convencido, mas ele é dócil e honesto. Uma honestidade que pergunto por onde anda na vida real.
Minha xará, Luciana, é uma personagem única e bem intensa. Tornando o shipe inevitável.
O Romance dos dois é construído aos poucos e isso faz que a história dos dois tenha mais consistência. Mesmo com a química clara desde o primeiro encontro, dessa vez nada se resolveu em apenas 8 segundo como Picolé resolve nos rodeios. Todos esses fatores ajudaram na construção de um clima extremamente sexy que culminou em cenas de sexo de bom gosto e nos timming certo.
Talvez eu deva te alertar dos gatilhos e temas sensíveis abordados nessa história. Mas isso a autora já fez. E talvez, o que é sensível pra você não é sensível pra mim, e vice e versa. Achei que todos os assuntos mais "complicados" foram tratados de uma forma tão suave que não me afetou quase nada. Lógico que eu chorei porque sou chorona e o Picolé tem meu coração então tudo que ameaçava triscar no meu peão eu enlouquecia.
Logo, temos aquele carrossel de emoções que o envolvimento com a história trás.
Um enredo bem original e regional, onde me peguei rimando e lendo com sotaque em vários momentos. Teve momentos que ouvi a voz do Picolé na minha cabeça. Isso não tem preço para uma leitora. E aquelas frases de impacto que só o Peão poderia postar na internet?! Me deixava na eminência de como se encaixaria no capítulo. Gostei muito que a autora fez um vocabulário e também explicou algumas questões essenciais antes de começar o livro. Pois isso possibilitou a história ficar mais dinâmica e leve. Tornando a leitura fluida e bem humorada.
Todos os personagens têm uma carga extremamente necessária no enredo e foi mostrado de modo sutil, o que para mim fez a diferença. Não precisou de vários povs, foi natural.
Com uma pegada de comédia romântica rural, Segura Peão é um dos livros mais gostosos que li esse ano. indico muito que leiam.

site: https://www.instagram.com/p/CW6tibXL3n1/?utm_source=ig_web_copy_link

eusamille/@amoreseleituras 02/01/2022

Luis Fernando é um peão que está no auge de sua carreira. Simpático, simples, sem papas na língua e que acaba de ganhar um prêmio muito importante em sua profissão e é conhecido como Picolé e por seu nome sempre aparecer em colunas de fofocas.
Por falar as coisas sem pensar acaba sempre se metendo em problemas, ele é o tipo da pessoa "sem filtro", que fala é só depois pensar na consequência. Por esse motivo contratam uma acessora, pois assim ele deixaria de se meter em tantos problemas.
Luciana é a acessórios de impressa contratada para ajudar Picolé com esse problema, acostumada a sempre estar sempre escondida e nunca aparecer nos holofotes, se vê envolvida em um grande escândalo sendo acusada abandono de incapaz com seu filho.
.estou depois de desistir de sua carreira percebe que trabalhar com Picolé pode lhe trazer um novo recomeço para a vida e talvez até para o amor.
Dois personagens com vidas completamente diferentes, mas que se completam.

Ah, que história linda é por diversos motivos.
Teremos tantos assuntos abordados nesse livro. Como o relacionamento de Luciana acaba de se separar de uma companheira com quem tinha um relacionamento "abusivo" e um filhinho lindo, que não pode colocar seu nome em sua certidão.
Temos também o irmão de Picolé, portador da síndrome de Williams que precisa de cuidados desde muito pequeno.
Eu simplesmente amei a maneira que a autora aborda tais assuntos de maneira leve. Uma escrita maravilhosa e fluída. Linguagem popular e diversas explicações do mundo do rodeio.
Posso dizer que é um clichê daqueles que nos apaixonamos pelo mocinho ?
Venha conhecer essa história e tbm se apaixonar. Picolé e Sardentinha esperam por você.

Mara Tavora 21/10/2021

Incrível
Vamos embarcar no mundo dos rodeios, com uma linguagem regionalista e cheia de gírias. Na simplicidade do homem rural, em seus trejeitos e na lida com o gado. No respeito a natureza, assim como ao diferente, trazendo uma mensagem de fé, coragem, companheirismo e amor.

Luís Fernando, vulgo Picolé, é uma peão em ascensão, que vem colecionando vitórias nos circuitos de rodeio pelo país, além de influenciador digital, mas com uma língua afiada que o coloca em grandes confusões. Um homem lindo, bruto, honesto, íntegro e humilde, que arranca suspiros por onde passa, mas que apesar de toda a fama e dinheiro, nunca deixa de ser o simples “homem da pecuária”.

Luciana Teixeira é assessora de imprensa, uma mulher linda, dedicada e independente, sempre prezou pela discrição. Ama plenamente, livre de preconceitos e julgamento, mas acabou entrando em um relacionamento abusivo e hoje luta para ficar perto do filho.

Duas pessoas completamente diferentes que o destino tratou de juntar. Quando a vida de Luciana se transforma numa manchete sensacionalista, ela aceita a proposta de assessorar um peão chucro que não consegue segurar a língua. Ela só não esperava que esse homem abalasse todas as suas estruturas, a tirando da sua zona de conforto, num delicioso jogo de sedução. A sardentinha, como ele a chama, arrebatou seu coração e ele fará de tudo para apagar tudo que lhe causa dor.

Um livro lindo, que aborda temas difíceis e até desconhecidos para muitas pessoas e nos mostra que para o amor não existe sexo, cor, gênero, raça, deficiência ou credo. Me encantei com o pequeno Miguel, filho da Luciana e com o Tony, irmão do picolé, que tem uma síndrome rara, que nos faz rir com suas tiradas e seu jeito leve de viver. Terminei esse livro com o coração aquecido e lágrimas de emoção, muito obrigada Sue por nos proporcionar uma leitura tão esclarecedora, numa narrativa limpa e leve.
Hecker 22/10/2021minha estante
Obrigada de coração, pelo carinho

@paixaoplspalavras 10/11/2021

Segura esse Peão
Sei nem por onde começar, porque assim, acredito que tudo o que eu disser aqui, não chegará à 10% do que vocês irão encontrar nesse enredo. Sério, eu já era fã da Sue, no entanto, esse livro elevou o nível. Ela arrebentou a boca do balão com a história do Peão e sua Sardentinha!

????Luís Fernando, mais conhecido como Picolé, é um atleta de rodeio. Peão bruto, rústico, sistemático e super protetor. Ele é simpático, bem humorado e humilde. Então, foi muito fácil ele conquistar uma legião de seguidores nas plataformas digitais. Logo, precisaria de um assessor, porque ele passou a se envolver em algumas polêmicas que não estavam fazendo muito bem à sua imagem.?

Convencido por seu empresário, Tibério, ele contratou uma assessora competente e que já abafou muitas polêmicas de seus antigos assessorados. O que ele não sabia, era que a moça que ele "dividiu" o assento do avião seria sua mais nova funcionária. Minha gente, pensa que hilário foi a cena dele no avião. Estava morrendo de medo e se distraiu admirando a ruiva sardentinha ao seu lado, tentando de alguma forma descobrir se ela tinha alguma outra "argolinha" no corpo, além do piercing nasal.

Luciana Teixeira acabou de sair de um relacionamento, ela esta passando por uma fase não muito boa, tanto em sua carreira, como em sua vida pessoal. Seu maior erro? Ter se casado com sua última assessorada. Sim, isso mesmo! Ela era casada com uma cantora famosa e, Luciana fez de tudo pra mudar a imagem que sua ex-mulher tinha com a mídia.

Resultado? Um relacionamento tóxico. Quando Luciana pediu o divórcio, acabou saindo como a ruim da história. Não só isso, elas tinham um filho juntas e na noite em que teve a conversa definitiva com a ex, foi flagrada "drogada" na porta de casa e com o filho sozinho do lado de dentro. Logo, ela foi massacrada pelos fãs e jornalistas. Assim, sendo, ela resolveu dar um tempo no interior, até que as coisas se acalmassem.?

Contudo, o destino resolveu dar um empurrão e colocar Luís e Luciana frente à frente. E cara, eu amei a relação que eles foram construindo. O diálogo sempre foi o que guiava as ações deles. A sardentinha não só conquistou o peão, como seu irmão. Luís tem um irmão gêmeo, Toni tem Síndrome de Williams, então precisa de cuidados desde novinho. Então, imagina o que foi para o Picolé ter seu irmão tão bem tratado por outra pessoa.?

A Sue abordou tantos temas importantes aqui, como por exemplo: a pansexualidade da Luciana, a síndrome do Toni, relacionamento abusivo, até falou sobre endometriose... Todos eles, muito bem abordados. Sem falar em todo a relação construída entre o Luís e a Luciana, foi lindo de acompanhar. Muito amor e respeito envolvido!

Enfim, esse livro tá incrível. Sério. Não quero falar muito pra não entregar mais da história. Só peço que leiam! Segura esse Peão, vai muito além de um romance erótico e clichê, a leitura é fluída e envolvente. Vocês irão se embrenhar em uma narrativa bem regional, que trará um charme a mais pra história!?

Jessica Rodrigues 20/10/2022

Aowww
Adoro livros com os regionalismos do nosso Brasil. Esse não é diferente, só ficava imaginando o Luís falando daquele jeito pantaneiro com a sardentinha. Rs
Gostei bastante do livro, o Luís era um peão apaixonado a primeira vista e a ruivinha caiu no encanto bruto desse peão. Achei interessante a personagem ser pansexual.
Recomendo o livro. Leia sem pretensão nenhuma, não é um livro pra vc pensar é só um livro pra vc curtir e sentir aquele quentinho no coração.

1 | 2 | 3 | 4