A Aurora da Lótus

A Aurora da Lótus Babi A. Sette

Resenhas - A Aurora da Lótus

Ems literária 04/01/2024

A aurora de lotus
Estou aqui refletindo se me odeio por amar esse livro, não criei expectativas e entregou muito, muito além do que eu esperava

Maddu Bookstan 31/12/2023

Vergonha alheia
Mais um livro da Babi que foi detestável, achei que ia gostar por ter mitologia egípcia e etc., mas, pra mim eu estava lendo o script de uma novela da Record.
A protagonista é um saco, não sabe lutar por seus ideais e muda, rapidamente, de ideia, ela esquece de seus ideais e passa a ser a amante ciumenta. Acho que a autora foi infeliz em sua escolha de nomes e na narração dos fatos, mas tem quem goste né ?
Fora que senti muita vergonha alheia de algumas ações de ambos, seja por serem infantis ou incoerentes.

Isabelly230 29/12/2023

Apenas leiam!
A Aurora de Lótus conseguiu superar as minhas expectativas que estavam nas alturas. Foi uma leitura surpreendente do início ao fim, um romance envolto de dramas, conflitos internos da personagem com a família e as consequências de uma escolha que foi tomada.

Eu simplesmente amo os livros da Babi, ela transmite uma sensibilidade na sua escrita que é impossível não se apegar a mocinha e torcer pela felicidade dela.

Fernanda 28/12/2023

Misto de emoções conflitantes
Gosto muito como Babi ambienta seus livros históricos, mostrando uma sociedade com pessoas reais, que erram, que não são perfeitas e que tomam escolhas duvidosas.
Neste livro temos uma jovem escravizada que sonha com liberdade, mas movida pelo amor e esperança, se vê perdendo sua liberdade e principalmente sua essência. Também vemos um homem cego pelo amor, mas que não quer largar o poder que tem.
O romance entre os dois é avassalador, intenso e trágico. Gosto como a autora aborda isso, pois não poderia ser diferente entre uma escrava e um comandante.
Gosto como a autora retoma detalhes importantes e os conduz.
Não gostei do caos do final, mas gostei do epílogo, pois Zarah queria muito que o amor entre eles fosse bom e livre, e neste último capítulo o que vi foi redenção.

majjuzinha 22/12/2023

"Ultraviolence" de Lana Del Rey define bem esse livro
Encontrei esse livro em um sebo, a capa me cativou muito!!! Não vou mentir, eu amei o livro. O desenvolvimento da principal é muito bom, achei que ficou alguns pontos em aberto,, mas eu realmente amei!!! Se tornou um dos meus favoritos, um romance meio (muito) melancólico... Eu amei e odiei esse livro kkkkkkkk
(Uma vibe meio "Fantasma da Ópera")kkkkkk

lais.ycs 10/12/2023

Minha Lótus.
Não tive a oportunidade de ler todo, mas até onde li foi uma ótima leitura. A escrita da autora é boa e com certeza irei finalizar ele todo algum dia.

Alicia147 10/12/2023

Intenso
Impactante, acho que gostei mais pela fase em que estou atualmente, me serviu para lembrar ,principalmente, que o ?amor é livre? rsrs.
Achei bem intenso e com varias partes chocantes.
Final foi bem mais ou menos.

Quellen 04/12/2023

Impactante
"A real cegueira é a cegueira sobre quem você verdadeiramente é."

Impactada com essa leitura.
Ainda tentando processar esses personagens e o final que simplesmente abalou minhas estruturas.
Zarah é uma jovem hebréia, escravizada pelos egípcios.
Ramose um comandante do alto escalão, querendo chegar ao topo, ficando abaixo apenas do faraó.
Uma paixão avassaladora e doentia, que nos envolve do início ao fim, com trechos marcantes e frases que fazem valer cada página.

Lari 09/11/2023

Aurora de lótus?
Simplesmente apaixonada por esse livro, a escrita, o desenvolvimento da história e principalmente e evolução da Zarah. Foi tão marcante e cativante ver o quanto ela amadureceu e mudou ao longo do livro, apesar de todo que ela teve que passar, ela ainda é gentil e empática e há força nessa ? fraqueza? dela. Enfim, simplesmente sem palavras.

@lydia.amorim 26/10/2023

Emocionante
Uma das melhores leituras do ano. Senti um misto de emoções durante todo o livro e tive vontade de chorar muitas vezes. O final foi inesperado e maravilhoso.

Elisiane.Ribeiro 09/10/2023

Muito bacana
Como todos os livros da autora, e um enredo fluido e cheio de aventuras! Nunca tinha lido nada sobre a cultura egípcia e me apaixonei! Zarah e David são personagens fortes que faz você se apaixonar instantaneamente! Li em dois dias pois não conseguia ficar longe da história! Amei!

Nique 25/09/2023

A Aurora de Lótus
Livro lindo! Eu amei todo o livro! Me angustiei junto com Aurora, fiquei feliz pela força dela e o final foi o mais lindo e inesperado que já esperei!

Angélica 20/09/2023

?Forte e impactante ?
?A indicação de hoje é um livro nacional de uma autora que admiro muito e que mas uma vez me proporcionou uma leitura intensa, onde amei, odiei e surtei muitas vezes com o rumo da história.
?O livro se passa no Egito antigo, esse já é um dos motivos para ler, a ambientação, o livro traz uma riqueza de detalhes da cultura do País e sobre suas crenças. Eu que amo viajar, conhecer o Egito através da escrita da Babi, fez com que eu me sentisse no País, vivendo e sentindo com os personagens. Amo conhecer novas culturas e esse livro está simplesmente incrível, penso o quanto deve ter sido desafiador para a autora, pois com certeza foi uma pesquisa intensa sobre o Egito.
?O sentimento predominante durante a leitura foi: RAIVA
?Raiva por causa da injustiça com o povo hebreu, raiva pela mãe de Zarah não ter as condições que merecia, raiva por Zarah não ver o amor bem na sua frente e não reconhecer, escolhendo viver um romance proibido, na minha cabeça Zarah já devia saber que um romance com um egípcio terminaria de forma desastrosa. Raiva por Ramose passar a imagem de ser encantador mas tirando as camadas ser uma pessoa extremamente tóxica.
?A história é muito bem escrita, a trama envolve e apesar de ter passado muita raiva em vários momentos é uma leitura que ao meu ver é necessária, pela mensagem que ele traz, mostrando com muita clareza que nunca jamais um relacionamento abusivo deve ser romantizado, mostra o lado feio e devastador de um relacionamento assim e de quanto isso impacta a vida de quem está envolvido.
?Zarah foi uma personagem que eu tive muitos sentimentos, não concordei com várias atitudes dela, passei raiva (acho que vocês já perceberam, isso! emoji), entendi alguns pontos, mas principalmente vi uma menina imatura se tornar uma mulher e amadurecer, ela começou a olhar para si mesma sabe? E com isso foi crescendo.
?O personagem que mais amei desde o começo é o David, ele foi um personagem injustiçado e com um coração gigante, que sabe perdoar e amar grandemente.
?O plot do livro é de (emoji) e me deixou com a cabeça girando, tive que parar de ler um pouco.
?O final é dramático e fiquei bem impactada, fecha muito bem a história, acho que não teria outra forma para encerrar o livro que não fosse assim, esse final traz um grande alívio tanto para os personagens quanto para o leitor.
?Um livro intenso, forte, que traz reflexões importantes e enriquecedoras, fala sobre amor (que nem sempre é tão bonito), amizade, família e sobre se respeitar e amar a si mesmo.