Os reis do Wyld

Os reis do Wyld Nicholas Eames
Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

Sindu 23/05/2022

Cara, o livro é ótimo, leitura bem agradável. Pra quem é fã de RPG de mesa, vai se sentir em uma mesa, sendo um jogador. O livro é bem desenvolvido, com uma estória bem cativante. Algumas coisas são bem previsíveis, e não espere uma fantasia com mortes inesperadas(como Martin ou Joe Abercombrie), mas mesmo assim vale a pena ler.

Ana Gouvêa 22/05/2022

Sensacional
Um dos melhores da vida! Divertidíssimo, cheio de referências a um monte de livros de fantasia, usadas de um jeito inteligente que faz total sentido na história. Vou ler em inglês também ??

Tha 19/05/2022

fantasia raiz
A sensação que eu tive lendo esse livro foi de uma fantasia raiz que tem troll, orc, feitiçaria...mas de uma forma natural como a gente cresceu escutando historias de fantasias com monstros.

É uma historia que bebe de todas as fontes de clichê e resoluções fáceis, mas isso faz a historia ficar muito melhor porque facilmente a gente identifica esses pontos, mas em nenhum momento incomoda, a gente quer é mais haha.

Eu sou um pouco suspeita, porque minhas coisas favoritas são, primeiro personagens que não são tão bonzinhos e aqui temos um bando de mercenários, segundo amo comedia e o tempo todo é muito divertido, e terceiro adoro acompanhar jornadas, a sinopse é um pai em busca de uma filha. E adorei saber que o autor se inspirou em bandas antigas fazendo um retorno.

Eu me diverti demais, nas primeiras paginas eu já amava esse bando de coração, torcia por eles, a leitura é muito muito fluida, os personagens se completam, cada um com uma habilidade, uma personalidade, e quem eles encontram no caminho além de serem muito engraçado todos os personagens são super carismáticos, tem diversidade, tem igualdade (todo mundo sofre rs). Maravilhoso!

Enfim a edição esta incrível, além de linda desde o tamanho da letra ao espaçamento, e é muito confortável de ler até parece muito grande, mas só porque a letra é grande.
Estou muito animada pra ler o segundo livro, espero que lance logo, porque a edição inglês é feia, me recuso comprar.

5 estrelas porque o que eu poderia reclamar de problemas, nessa história funcionou.

Amaral 15/05/2022

Abandonei sem querer.
A impressão que me passou é como se tivessem condensado muito o livro para este formato final e, para que a história fizesse sentido, diluído superficialmente e ao longo das páginas os fatos importantes para o enredo. O resultado é uma sensação de amadorismo. É tudo muito estereotipado e vago e, no final, eu não consegui me ligar verdadeiramente a nenhum personagem ou mesmo a história embora a ideia seja realmente boa como um todo com a história dos bandos e a pegada de RPG(embora por uma abordagem simplista que muito provavelmente é a responsável pelos clichês e estereotipos). Vamos combinar que SAGA é um puta nome foda também. Quem conta essa história não ama ela, e eu também não consegui. Quando dei por mim não lia há semanas, e nem percebi. Me dói muito abandonar um livro mas eu preciso deixar ele pra sair dessa ressaca.

Vinícius 15/05/2022

Um bom livro pra passar o tempo, ele é repleto de clichês mas isso não faz que seja ruim, tem bons personagens e recomendo bastante a leitura.

Sandro.Menoncin 13/05/2022

Os Reis do Wyld
Um livro de fantasia e aventura no melhor estilo RPG, muito divertido e leve vc acompanha a jornada de velhos amigos se reunindo novamente para uma nova missão, recomendo a todos que queiram passar algumas horas se divertindo com esse bando, ansioso para ler o próximo livro dentro desse mundo!

pessoabiaah 05/05/2022

O poder da amizade faz milagres, não só em my little pony
Pense em Senhor dos Anéis. Agora pense na banda Kiss. Junte os dois e vc vai ter um livro excepcional com várias referencias do rock, muito bem escrito e cheio de momentos em que você se mija de rir. Clay é um antigo mercenário de um bando altamente famoso e vai ajudar seu amigo, Gabe, a resgatar sua filha em uma missão suicida.
Cada minuto que passei lendo valeu a pena, eu recomendo muitp!

Ana Júlia 24/04/2022

Adorei
Um livro muito bem humorado, com personagens que não são tão profundos nem tão desenvolvidos, mas são divertidos a ponto de você querer continuar com eles.

É uma farofinha de fantasia sobre um bando de mercenarios que se reúne novamente já velhos e cansados, cada um com seus fracassos na vida e partem pra uma última aventura inusitada.

Me diverti muito durante a leitura, recomendo pra quem gosta de um livro leve e bem humorado

Tiago 24/04/2022

De tabernas a portais que cruzam o continente
Seu livro é algo muito bem feito para um romance de estreia, Sr. Eames.
Mesmo que não se entenda muito de RPG dá pra entender muito bem o desenvolvimento do enredo (a não ser que você seja curioso e busque imagens toda vez que aparecer o nome de uma criatura que não conheces).
De forma sutil e não muito profunda, o autor conseguiu detalhar aventuras do passado e situações particulares que tornaram cada personagem quem é atualmente na história. Sem contar que tudo parece muito bem amarrado, desde uma salteadora que aborda os protagonistas no início da história até toda a mitologia e crenças seguidas pelos personagens desse mundo. Algo digno de um estudo detalhado.
Cairia muito bem em um seriado.

Honey 21/04/2022

Já peguei meu caderninho...
...para anotar esse nome: Nicholas Eames. Que estreia fantástica! Tenho certeza que ouviremos falar muito dele ainda.

Eh uma fantasia diferente: ao invés de um universo super complexo com regras específicas, temos uma história simples em um mundo fantástico. E ser simples eh a melhor coisa que esse livro poderia ser.

A escrita eh fluida e muito bem-humorada. Terminei o livro completamente eufórico. Quando eu termino uma obra assim, eh pq teve tudo o que eu espero: ação, humor, tensão e um feitiço que me faz ficar vidrado na folha de papel (ou na tela, se for um filme).

O final foi bom, porém tão amargo no sentido de "EU NÃO QUERO QUE ESSE LIVRO ACABE" que me conforta o fato de que vai ser uma saga.

Espero que venha muito por aí e q a Trama não abandone essa obra prima.

Fabio Pedreira 12/04/2022

Um dos livros mais divertidos que já li
Nos tempos de glória, Clay Cooper fazia parte do Saga, o maior bando que existiu. Os melhores guerreiros, se envolvendo nas maiores aventuras e confusões, onde tudo parecia possível. Mas, tem uma coisa que não importa o quão bons eles sejam, não tem como derrotar... o tempo.

A idade chegou para todo mundo, o bando se desfez e agora Clay está casado, com uma filha, um cachorro que só faz dormir e trabalhando de vigia na muralha de uma cidadezinha onde o máximo que acontece é uma briga de uma esposa indo buscar um marido bêbado no bar.

Os tempos do Saga acabaram, ou era o que Clay pensava, até Gabe, seu antigo parceiro de bando, aparecer na sua porta informando que sua filha estava em perigo e que a única forma de resgatá-la seria reunindo o bando outra vez.

É assim que começa um dos livros mais divertidos que eu já li. Os Reis do Wyld é uma alta fantasia, que reúne tudo o que o gênero tem de bom, mistura com uma dose perfeita de humor e tira sarro da própria fantasia, sem deixar os momentos épicos para trás.

O equilíbrio do livro é incrível, começando pelos personagens, que como eles mesmo dizem, são muito bons separados, mas juntos, são perfeitos. A química deles é inegável.

Apesar de ter um estereótipo de personagens do tipo, como guerreiro, mago, bárbaro e etc, esse estereótipo fica só na aparência. Os personagens (talvez tirando o Ganelon), são muito mais do que aparentam, com personalidades que vocês nem esperam. O destaque pra mim é a dupla Clay e Moog, que roubam a cena.

Aliás, ponto positivo para o autor, ao colocar representatividade no livro de forma natural, através do Moog. E se você se pergunta sobre personagens femininas, existem sim, personagens fortes e muito boas, que talvez não sejam o foco aqui, mas que com certeza estarão no segundo volume.

Além disso, tem toda a construção de mundo, que tem tudo que você espera e até muito mais, com criaturas diversas, locais inusitados e até mesmo navios voadores.

Os Reis do Wyld vai agradar todo mundo que se disponibilizar a ler, não só amantes do gênero (que vão encontrar novos ares do que estão acostumados), assim como pessoas que não são chegadas em fantasia, mas que gostam de rir e se emocionar na mesma medida. Ah, e o melhor, pode ser lido como livro único.

Então, que venha Bloody Rose (a continuação) e fiquem atentos caso vejam algum Urso Coruja por aí.

Diego Lima 08/04/2022

A premissa é basicamente um ex mercenário chamado Gabe, ex-líder de um bando bastante famoso no passado, procura seu antigo companheiro Clay Cooper vulgo Mão lenta (saberemos da história na perspectiva dele) para uma missão de vida ou morte - The last dance? -, e além de Mão Lenta, ainda precisa encontrar e convencer os antigos membros a embarcar nessa jornada.

É uma aventura de fantasia medieval bem clichê em seus elementos, porém, com um diferencial na interação do antigo grupo de mercenários "Saga". A amizade, o relacionamento, companheirismo dos amigos são das coisas mais fabulosas e cômicas nas quais podemos imaginar. Apesar de estarem quase duas décadas sem se encontrarem, passa a impressão de terem estados juntos apenas alguns dias - quem não gostaria de amizades assim? E através dos diálogos ficamos sabendo dos grandes feitos do passado, o que aconteceu com eles nessa aposentadoria e somos levados a Grande Missão a qual os fez se reunirem novamente.

Mesmo sendo uma história bem genérica, você fica preso nela por ser bem divertida de acompanhar. Todavia, apesar das piadas, não tira o tom sério e até macabro em alguns momentos. Se você procura um livro para dar uma relaxada e desopilar de leituras densas, é uma boa pedida.

Iasmyn 03/04/2022

Os Reis do Wyld!
Fantástico!
Incrível como o autor conseguiu misturar fantasia em uma batalha épica recheada de humor e personagens cativantes e uma narrativa de tirar o folego! O bando é o melhor, Saga mostra a lealdade acima de tudo, e até onde podemos para ajudar quem amamos.

Saga vai deixar saudades!

Júlio 28/03/2022

Reis de Wyld é tudo aquilo que você espera em um bom livro de fantasia, mas ao mesmo tempo é tudo que você jamais imaginou que teria e pq eu digo isso ?
Simples, o livro tem todo um sistema de uma fantasia épica, com um mundo recheado dos grande elementos que o gênero possuí, mas ao invés de criar um sistema de magia elaborado, com personagens extremamente complexos e uma história rica em complexidade. Nicholas Eames opta por fazer o clássico feijão com arroz e nos entrega tudo de uma forma simples e dinâmica.
E meus amigos, sendo sincero, isso é o ponto forte deste livro, em minha opinião, pois torna a leitura rápida e fluida, você se sente completamente imerso na leitura, do primeiro ao último parágrafo. As mais de 500 páginas, passaram rápido por mim, foi extremamente prazeroso a leitura e devorei o livro em 4 dias, que poderia ser menos se não fosse questões particulares.
Não quero prolongar demais, pq é livro que se você é fan do gênero e curte uma boa fantasia: ESTE LIVRO É PRA VOCE, não pense duas vezes pra ler ou ir deixando de lado...LEIA, pq eu tenho certeza que assim como eu, você vai adorar.

Ps1: Além de todas as maravilhas já citadas, algo que gostei demais, foram os personagens (todos são muito bons, até os coadjuvantes do coadjuvantes rsrs).
Ps2: É um livro engraçado demais e que por não se levar a sério também, faz ele ser tão bom.
Ps3: Trabalho impecável da Editora Trama, no que depender de mim, a editora terá muitos livros de fantasia em terras tupiniquins rs.

Renata.Oliveira 17/03/2022

Esse livro é muito bom!

Divertido, a escrita do autor é muito gostosinha, e no final você quer livro de todo mundo que você conheceu, e eu adoraria continuar lendo essa saga