Os reis do Wyld

Os reis do Wyld Nicholas Eames
Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

Abner.Farias 05/12/2023

Velhos aposentados salvando o mundo
Quem pensaria que velhos conseguiriam salvar o mundo, nesse livro eles não so conseguem como ainda dão um belo feche nos novinhos viu, a aventura que se segue é comum mas mudada com o fato de serem aventureiros aposentados, o próprio mundo e enfim toda a construção de personagem que é incrível

SsCleo 18/11/2023

Simplesmente maravilhoso?
Este livro de alta fantasia para adultos é verdadeiramente incrível. Com suas partes sangrentas, engraçadas e dramaticamente intensas, sem dúvida, conquistou um lugar na minha lista de favoritos do gênero. Os personagens são incríveis, cativando o leitor com suas complexidades e desenvolvimentos envolventes. A narrativa habilmente mescla elementos de ação, humor e emoção, proporcionando uma experiência de leitura envolvente e memorável. Altamente recomendado para os amantes de fantasia que apreciam tramas ricas e personagens bem construídos.

site: https://www.instagram.com/leiturasturvas/

alice 18/11/2023

"A vida era engraçada, frágil e muitas vezes cruel."
O saga foi um grupo de mercenários reconhecido no heartwyld como o melhor, a fama que acompanhou o quinteto era carregada de glória e da morte de monstros temidos. Eles foram por muito tempo os protagonistas das melhores canções e das melhores histórias.

O problema é que isso aconteceu há quase 20 anos atrás e o saga que antes era temido e reverenciado por onde passava, passou duas décadas vivendo no anonimato, cada um em uma jornada própria: Clay cuidando da família, Moog em busca da cura de uma doença terrível, Matty reinando e bebendo, Gabriel remoendo o passado e as escolhas que fez e Ganelon preso na forma de uma estátua de pedra.

Gabriel decide reunir o bando quando sua filha Rose vai parar no cerco de Castia, a cidade está fervilhando com todos os tipos de monstros e essas criaturas estão sendo comandadas por um Druin sedento por vingança. A jornada parece suicida, até porque os integrantes do Saga possuem mais dores nas costas e nos joelhos do que disposição para lutar, mas a amizade é algo que prevaleceu apesar dos anos e os cinco partem nessa busca insana pela filha de Gabriel.

Esse livro não tem uma trama original, os problemas na maioria das vezes são resolvidos por uma jogada de sorte, os personagens passam muito tempo relembrando o fato de que estão velhos e não são mais os mesmos mas, na hora que precisam lutar, eles mostram que ainda são merecedores da fama que os acompanha.

A história é cheia de cenas de lutas, ação do início ao fim e as motivações do vilão são válidas, Lastleaf assistiu o seu povo ser massacrado e como ele mesmo disse: "Nós somos o que o passado fez de nós." O desfecho dele foi decepcionante, até porque a força de Lastleaf era milenar.

Reconheço as falhas na narrativa mas dei tanta risada enquanto lia, me emocionei e fiquei apegada aos personagens que no fim foi o que valeu. É um livro com um humor escrachado e personagens cativantes, situações absurdas e criaturas cruéis, no meio disso tudo, um bando de mercenários aposentados prontos para qualquer coisa em prol da amizade e do amor que sentem um pelo outro.

A amizade deles e a felicidade que compartilham durante as vitórias e as derrotas também, é uma das partes mais bonitas e bem desenvolvidas da história.

"? Amo vocês, caras ? disse ele, e pelos malditos deuses a voz o entregou no final e falhou como a de um garoto de doze verões.
Moog quase engasgou com um soluço.
? Eu também amo vocês ? disse ele, sem vergonha nenhuma das lágrimas descendo pelo rosto.
? Eu também ? declaro Matty.
? Eu amo vocês ? disse Gabriel, encarando um de cada vez. ? Todos vocês.
Ganelon ficou em silêncio, mas quando todo mundo olhou para ele, ele revirou os olhos e soltou um grunhido solidário.
? Tá, tudo bem. Vocês são as últimas quatro pessoas que eu mataria na vida."

No final, também estava amando esses mercenários que com certeza chorariam assistindo novela.
Morgoth Bauglir 18/11/2023minha estante
Faz tempo que quero ler esse livro, após ler sua resenha deu mais vontade ainda. Já leu estilha de cristal? Dois primeiros livros são muito bons, tipo aqueles filmes de fantasia seção da tarde! Rsrs

alice 19/11/2023minha estante
É uma leitura divertida, espero que goste!
Ainda não li, mas muito obrigada pela dica :)

Fabio 21/11/2023minha estante
Belíssima resenha!???

alice 25/11/2023minha estante
Obrigada, Fabio ?

baby targaryen 03/11/2023

Os reis do wyld
Esse livro foi aventura do início ao fim, não teve pausa, era só aventura e porrada. Eu gostei bastante da história, porém achei que poderia ser mais desenvolvida. Tudo deu certo rápido demais, ninguém ficou em extremo perigo.
Dito isso, eu amei ler esse livro, foi muito divertido.

Rachiri 23/10/2023

Mais uma vez sendo a minoria
Quando eu leio as reviews parece que só eu não gostei desse livro. E nem é que eu não gostei, só achei bem repetitivo, além de toda hora acontecer as mesmas conversas, ficarem reforçando que a Rose tá presa em Castia, que é uma causa perdida, blabla, também repetia milhares de vezes que Ganelon era o maior assassino, não sei quem era isso ou aquilo, e blablabla. E claro, o clássico ciclo vicioso da fantasia: acorda, come, anda, luta com monstro, descansa, repete. Isso tudo cansa!
Claro que gostei dos persongens, principalmente Moog e Ganelon. Clay também um pouco... Mas o fato de não me mostrar que tem um real perigo na história me tirou um pouco do clima, eles falam o tempo todo que é super perigoso, estão a cada curva se ferrando porem podem perder membros, cair de qualquer altura e coisas mortais desse tipo e estão cem por cento logo logo. Nenhum deles parece que está em perigo constante se conseguem se curar tão fácil. E sem falar na fama que têm de serem os melhores e o único bonzão mesmo é Ganelon, o resto é pura sorte/por um triz a todo momento. Como que isso vai me convencer que conseguem realmente salvar a garota? E sem a desculpinha que estão velho. Não dá pra levar tão a sério isso.
Falando em levar a sério, é legal que o livro coloca humor e tal, gostei de várias partes que isso acontece. Porém as vezes parece apenas uma paródia tipo "todo mundo em pânico", sei lá.
E vou confessar que achava a causa do Lastleaf bem importante, os monstros são maltrados e mortos mesmo se tiverem de boa e nnguém os respeitam, ninguém tem ressentimento algum ao matá-los e tal. Os monstros tão é certos de se rebeleram! Seria team monsters! Sem nem mais.

RenanTavares 22/10/2023

Simplesmente incrível.
Cara que livro incrível. Puta livro divertido, bem escrito. Os personagens são maravilhosos. Quando eu crescer com certeza quero ser igual ao Clay.

BruPimentel 21/10/2023

Muito bom!
A história do livro é ótima, bem construída, os personagens são bons, a escrita do autor é ótima, os capítulos sao curtos, adorei o final. Esse livro é de fato muito bom!

Só tirei meia estrela porque ele fica bem arrastado em alguns momentos. Mas vale a leitura.

June Nony 19/10/2023

Rpg
Adorei o livro, se fosse para resumir esse livro diria que ele é um grande rpg escrito e é incrível acompanhar esses velhos heróis kkk
Claro que ele é cheio de clichês, mas não perde em nada de história por isso, amei e com toda a certeza irei reler ele quando eu quiser um quentinho no coração.

Dudu 19/10/2023

Sou suspeito para falar sobre livros de fantasia, por ser meu gênero literário favorito. Mas vamos lá!

A meu ver, todos os elementos que compõem uma grande obra de fantasia estavam presentes.

A obra é muita divertida, os personagens são fáceis de se afeiçoar e trama tem um bom ritmo de desenvolvimento.

O que mais me chamou a atenção foi a objetividade do autor ao contar a história.
Ele não perdeu tempo enchendo páginas e páginas de linguiça e enrolação.
Tudo que está ali serve a um propósito e fornece uma visão clara de desenrolar dos fatos.
Nem tudo precisa ser minuciosamente explicado.

História criativa e muito bem executada. Diversão garantida!
Jordaann 19/10/2023minha estante
Legal a sua resenha! Não vejo muita gente falando esse livro e agora me interessou.

Lucsaulykos 18/10/2023

Uma aventura completa!!
Uma jornada quase perfeita. Com todos os elementos de um rpg clássico, misturado com a dose certa de humor, tive uma experiência, que me fez passar por todo tipo de emoção. Os personagens do bando, são incríveis e cheios de personalidade, os secundários são parte ativa da história e te fazem torcer até por quem não è ?bonzinho?( clay e ganelon roubam a história) Pecando no epílogo, mas, nada que estrague a experiência. Se você gosta daquela fantasia clássica, com uma boa dose de humor, que te faz participar ativamente daquela aventura, essa história è pra você.

LuccySwan 16/10/2023

Abri as páginas com um sorriso tardio, mas em apenas dois dias, celebrava ter devorado cada palavra do livro. A narrativa, fluente como uma melodia, desdobrou-se diante de mim, trazendo uma história sobre amizade que ilumina o coração. Ri às gargalhadas e me emocionei com as peripécias de Clay Cooper e sua turma de aventureiros. São veteranos destemidos que, após um hiato glorioso, se reúnem em uma missão digna de Dungeons and Dragons para resgatar a filha de um deles. O humor salta das páginas, um deleite inteligente e bem-humorado. Embora a trama não reivindique a coroa da originalidade, desempenha seu papel com maestria. A dinâmica entre os personagens é uma festa para os sentidos, assim como as introspecções de Clay. A narrativa, habilmente apresentada em terceira pessoa sob a ótica em primeira pessoa, é uma pérola rara. Recomendo com um entusiasmo contagiante, principalmente pelos momentos hilários, humor sagaz e uma atmosfera que irradia felicidade.

Allison 04/10/2023

Ótimo trabalho de relacionamento de personagens, porém, falha no que tange o seu gênero
O livro é uma verdadeira montanha russa, em diversos momentos me peguei pensando o quão insuportável era aquela ladainha sobre nada, que acontece em diversos momentos aqui (principalmente quando o autor tenta criar uma "lore" para o mundo apresentado, tudo totalmente batido ou desinteressante), em outros me via sorrindo a beça com passagens realmente hilárias, não tem como não rir com as viradas de capítulos onde a ação acaba resumida numa única estrofe do próximo capitulo (Se todas as batalhas fossem resumidas assim, isso aqui seria fantástico), se num momento me perguntava o porque de tantos personagens em cena (que por diversas vezes somem, pois não dava para trabalhar tantos em tantos momentos), no outro estava chorando por um monstro de duas cabeças, sendo uma delas cega (impossível não se sentir tocado por aquele momento na neve desse personagem).
Num resumo, o que há de melhor nesse livro são as relações familiares, seja dos irmãos monstros, do rei 🤬 #$%!& (melhor capitulo deste livro) com seus filhos, ou o de Clay com sua mulher e criança (essa última responsável por uma das passagens mais divertidas no livro). Se o livro focasse mais nessas relações e esquecesse um pouco a fantasia e as batalhas, talvez, eu tivesse curtido mais.

vinialmanegra 11/09/2023

Nós somos o que o passado fez de nós
Essa história me pegou desde a premissa e isso é ridiculamente raro.

Eu amei cada parte dessa grande história, afinal me senti a cada capítulo em uma grande aventura de RPG, daquelas reuniões que sempre planejamos com nossos velhos amigos e que infelizmente nunca acontecem porque a vida nos afasta.

Clay Cooper é um bom homem e um bom homem se arrisca para salvar a filha de um antigo parceiro de grupo.

Tomara que mais pessoas leiam essa grande aventura. Eu amei.

Tiago.Gomes 04/09/2023

Uma fantasia muito divertida
Sim, demorei pra terminar porém sem dúvida o melhor livro que li esse ano. E pensar que eu choraria por um bando de cabra véi aposentado kkk.