Os reis do Wyld

Os reis do Wyld Nicholas Eames
Nicholas Eames




Resenhas - Os reis do Wyld


156 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Alice 24/08/2023

Maravilhoso!
Provavelmente uma das melhores fantasias épicas que eu já li. Personagens divertidos e complexos, ótima construção de mundo, trama frenética e muita baixaria kkkkkkkkkk
Moog de longe foi meu personagem favorito, mas no fim eu já estava apegada a todos eles.
comentários(0)comente



Maisa 20/08/2023

História épica
Adorei essa jornada, muito legal e divertida.

Adorei as referências, tudo muito engraçado.

Vale muito a pena a leitura!
comentários(0)comente



Mirele 13/08/2023

É legal ver uma fantasia que finalmente não se leva tão a sério, mas que conta uma história muito boa sobre amizade, principalmente aquelas amizades de décadas, com amigos que já seguiram sua vida, mas continuam se importando uns com os outros.
comentários(0)comente



Paula Rebeca 11/08/2023

Aventureiros aposentados, que após se separaram depois dos seus anos dourados, tem que se unirem para salvar a filha de um deles, bem estilo Dungeons and Dragons.
comentários(0)comente



Kailane 04/08/2023

Tem a p**ra de algum herói aqui?
Livro 10/10 com muitas referências de bandas,
Ele te mostra que a caminhada é melhor que o destino, por Rose!
comentários(0)comente



MWeirich 01/08/2023

A leitura do ano
Ler os Reus da Wyld foi um presente extremamente importante para mim este ano, que tem sido de tantos desafios.

Ri e me emocionei com Clay Cooper e o Bando do Saga! Um livro simples, com uma história simples, mas incrível em seus pequenos detalhes.

Não tenho palavras para descrever o quando quero mais desse livro. Simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



João 29/07/2023

Simplesmente amei. Me deixou feliz, triste e até me fez rir. Feliz que venci o preconceito contra fantasias. E de pensar que não ia ler por causa da capa?
Realmente não é a obra mais original, mas realizou seu papel muito bem.
Adorei a dinâmica dos personagens e gostei bastante das introspecções de Clay; adorei que é uma terceira pessoa em primeira pessoa.
Gostei bastante dos cinco membros do saga, sem conseguir ao certo rankear eles mas Moog em
específico ganhou meu coração.
Larkpsur? they could never make me hate you..
Uma música que ficou minha cabeça na leitura foi long live de taylor swift.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matheus1028 21/07/2023

Não sei o que achar hehe
Eu comecei esse livro querendo que ele acabasse o mais rápido possível, não gostei mesmo, acabei achando só mais um livro genérico de fantasia. Mas com o decorrer da história, consegui me conectar mais com os personagens e com o objetivo deles. Acabei o livro apreciando ele muito mais do que quando comecei.
comentários(0)comente



Allyne 19/07/2023

Uma das melhores
"Os Reis do Wyld" é na minha opinião, uma das melhores fantasias já publicadas. O enredo é até bem simples, mas a história passa longe disso. Um livro escrito com humor, com personagens muito interessantes e cada um hilário a seu modo. Clay, Gabe, Moog, Matty e Ganelon formam o quinteto mais divertido que já li, com tiradas engraçadas, humor ácido e que conseguem entrar em confusão em qualquer lugar que chegam. É uma fantasia para pessoas que preferem fantasia com aventura e ação. Vale muito a pena conhecer esse quinteto surpreendente!!
comentários(0)comente



Guilherme 18/07/2023

Resenha Os Reis de Wyld de Nicolas Eames
Resumo: Os reis de Wyld ou kings of wyld no idioma original, é um livro de alta fantasia lançado originalmente em 2017, que chegou ao Brasil em 2021 pela editora Trama e possui 544 páginas.

Como os demais livros que li este ano, eu não busquei nenhuma informação quanto a história para evitar ser influenciado e devo dizer que ele se revelou uma boa surpresa. Eu havia acabado de ter uma grande decepção com Fúria Vermelha e queria me livrar do gosto amargo que ele deixou, minha primeira opção seria Starsight do Brandon Sanderson, mas seria o terceiro livro de ficção científica que leria em sequência e para evitar um esgotamento optei por mudar para fantasia.


Criação do Mundo


Como é comum em livros de fantasia, esse universo é diferente do nosso, a história se passa nas ruínas do que já foi o Domínio Druin, que se fragmentou em diversos reinos e cidades estados, como, Castia, Agria, Narmer. O elemento principal do livro, contudo é a selvagem floresta de Wyld, que é o terreno hostil desse mundo.

A história é uma aventura tradicional e como tal passa por diversas cidade com suas peculiaridades, geografia e cultura próprias o que ajuda na imersão da história.

Dito isso, é importante frisar que esse livro bebe (e muito) de conceitos estabelecidos em jogos de fantasia, principalmente Dungeons and Dragons. Você encontrará manticoras, kobolds, urso-corujas, goblins, ghouls entre vários outros.

O tom geral é de uma campanha de RPG entre amigos, com cada um da party com sua funçãoe recheado de piadas internas e situações imprevisíveis. Isso, contudo, não atrapalha os momentos mais introspectivos.

Personagens

O livro conta com 5 personagens principais, Gabriel, Ganelon, Moog, Matrick e Clay Cooper, todos membros do lendário grupo de mercenários Saga.

Apesar disso, este é um livro de ponto de vista único, ou seja, a história nos é apresentada pela perspectiva de um único personagem, neste caso Clay Cooper, mas isso não prejudica o desenvolvimento dos demais personagens que brilham cheios de vida.

Acho muito interessante a escolha de Clay como protagonista, pois garante uma perspectiva mais interessante. Se for ver, Gabriel seria a escolha óbvia, pois sobre todos os aspectos ele é o motivo da reunião do Saga, ele é o cavaleiro charmoso com a espada lendária… mas isso também seria extremamente comum.

O autor opta então em dar o ponto de vista para o que seria o coração do Saga, o responsável por manter todos unidos e bússola moral do grupo. Isso funciona muito bem e garante uma visão extremamente íntima, pois seus pensamentos não se resumem apenas a missão do grupo.

A personalidade de Clay também auxilia nessa responsabilidade, pois se trata de um personagem que ao mesmo tempo é sensível e pragmático, ele há muito compreendeu como o mundo funciona e consegue fluir por ele.

Outro ponto interessante é o fato de protagonistas estarem, em sua maioria, na terceira idade, o que auxilia a fugir do abc dos livros de fantasia.

Por fim, o livro conta um bom vilão. Ele consegue passar temor e seu objetivo é coerente com sua história de vida. Ele está fazendo o que considera ser justo e isso nos faz questionar os alicerces deste mundo.

História

Reis de Wyld tem como tema principal o companheirismo e a empatia. Em linhas gerais se trata de uma história de resgate, mas isso é apenas um pretexto para reunir o grupo de amigos para que testemunhem como o tempo mudou um mundo que já lhes foi tão familiar.

Dessa forma, o título de “Reis do Wyld” parece por muitas vezes ser pesado demais para que os agora idosos heróis possam suportar o seu peso. Ao mesmo tempo eles encaram uma passividade assustadora ao redor e por isso cabe a eles resolver a questão.

Existe também o questionamento sobre o que faz de alguém um monstro, tema que é abordado nos arcos do Clay, da Larkspur/Sabbatha e do próprio Lastleaf.

Eu sinto que durante algum momento o autor teve de abandonar alguns pontos no terço final da história, não sei de isso foi feito pensando em uma expansão para alguma continuação (acredito que exista um spin off da Rose), mas acredito que algumas páginas a mais seriam suficientes para concluir esses pontos e tornar o final ainda melhor.

Conclusão

Os reis de Wyld é um livro de fantasia épica muito bem humorado com alguns momentos extremamente tocantes e está entre uma das minhas melhores leituras do ano.
comentários(0)comente



cavaleiro_da_leitura 17/07/2023

Profundo e leve
Clay Cooper não queria voltar à ativa, não queria reviver os tempos de glória do bando com seus amigos, só queria a sua atual vida tranquila e feliz com a família, mas o único motivo que poderia tirá-lo dessa tranquilidade seria mesmo a família, e o bando é família.

Clay, o Mão Lenta recebe a visita de Gabriel, seu grande amigo Golden Gabe, que está arrasado e precisa de ajuda para encontrar a sua filha.  Clay não tem outra opção a não ser seguir o amigo e tentar reunir o Saga, o bando de guerreiros mais famoso e destemido, uma lenda nos tempos de outrora. Mas juntar novamente bando não é uma tarefa fácil e antes de enfrentar o real perigo, eles terão muitos desafios para superar.

Histórias de volta à ativa e reunião de velhos amigos e parcerias do passado são um clichê e o que vemos em Os Reis do Wild é um clichê nesse sentido, porém com elementos bem escolhidos e adaptados para uma ótima jornada.

Monstros, magia, dragões, reis, princesas e muito mais estão presentes neste livro, elementos clássicos da fantasia que formam uma mistura muito bem escrita, uma aventura cheia de momentos tensos e desafiadores, além do humor muito bem colocado pelo autor que deixou o livro leve e fluído.

O ponto alto deste livro na minha opinião é a profundidade, a seriedade e a forma que o autor coloca os sentimentos dos personagens e faz com que a gente possa acreditar na motivação de cada um, que a gente entenda os dilemas e decisões tomadas e isso eleva muito o nível da obra, onde na minha opinião faz os personagens serem o ponto alto do livro.

Um livro divertido, bem humorado e com uma boa história de amizade, amor e  família que recomendo muito.
comentários(0)comente



Thais Lima 13/07/2023

Os Reis do Wyld entra, com certeza, pra lista dos livros mais divertidos que eu já li. Além de uma história de fantasia épica, com muitas criaturas perigosas, batalhas, guerreiros e lutas de espada, o livro também tem uma boa dose de piadas contadas de uma forma tão natural, que o leitor acaba rindo sem nem perceber. Apesar desse teor de comédia, o livro também é bastante sério.

O livro fala muito sobre amizade, e como os amigos estão lá mesmo depois de muito tempo. E, claro, sobre como a velhice não leva embora o heroísmo de ninguém. O bando Saga é uma prova de como a idade não tirou desses lendários guerreiros o espírito de luta e lutar pelo bem maior.

Todos os personagens são muitos carismáticos e emblemáticos. Eu gostei de todos mesmo, mas posso citar que meus favoritos do bando foram o Moog e o Ganelon. E gostei muito de uma outra personagem, a Larkspur, que não vou falar muito pra evitar spoilers HAHAHAHAHAHA

Se você, assim como eu, gosta de aventuras épicas, fantasias em cenário medieval e uma boa narrativa, Os Reis do Wyld é perfeito pra você!
comentários(0)comente



Gabriel.Paschoareli 04/07/2023

The last dance dos reis
Clay e o bando protagonizam uma aventura final muito divertida e engraçada tem pontos emocionantes e plots muito loucos, mas tbm é bem corrido por ser um livro de fantasia única, de fato uma excelente leitura para que quer ler fantasia mas não quer ler grandes sagas,
comentários(0)comente



JoAo366 02/07/2023

Saudosismo em alta
Quem viveu a experiência de ser nerd nos anos 90, com certeza teve contato com os RPGs da época e eram a coisa mais diferente e legal que se podia ter.
Esse livro nos leva de volta àquela época e ainda mais, pois ele se trata de velhos heróis que precisam embarcar em uma nova jornada (quest).

E como leitor acabamos mergulhando de volta a nossas antigas aventuras em cima de uma ficha de papel, lápis e dados.

O livro é muito bem escrito e fluído, deixando a mente do leitor viajar ao vivenciar as dificuldades e desafios que os protagonistas enfrentam. As cenas de batalhas são detalhadas a ponto de você se sentir dentro da luta, mas não ultrapassa o ponto de ficar chata e enrolada.
Existem exageros, claro, mas como um livro de fantasia claramente baseado em RPG quem não estiver esperando por isso escolheu o livro errado pra ler.
Todas as personagens aqui tem seu carisma, cativam e fazem o leitor querer torcer por eles, rir por eles, sentir as dores deles... é algo muito bem escrito.

É divertido, e com uma razoável dose de emoção. Como ponto negativo tem a simplicidade da história e alguns clichês muito óbvios que qualquer um com experiência em livros de fantasia vai adivinhar logo na primeira passagem.
Entretanto isso não tira a diversão da experiência de ler essa incrível aventura.

Espero pelo segundo livro em breve. E parabéns pro autor em nos trazer de volta o mundo que guardamos com tanto carinho nas nossas lembranças da juventude.
comentários(0)comente



156 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR