Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba #23

Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba #23

Resenhas - Demon Slayer #23

LuAza38 20/05/2023

Chorei mto
Eu com certeza chorei mais do que quando eu li o volume 18. Eu passei o volume inteiro chorando, mas de alívio, e tbm de triste, e de felicidade, de alívio pq finalmente acabou, de felicidade, pq todos conseguiram descansar em paz e de tristeza por que acabou. Eu vou sentir falta deles, mta falta, só de pensar que acabou me dá vontade de chorar de novo, pq eu acompanho des do lançamento do anime e saber que achou me dá mta tristeza. Mas é aquela coisa: ?não fique triste por que acabou, fique feliz por que aconteceu.?

PedroGui 15/05/2023

Que experiência daora!
Comecei a ler o mangá após terminar a segunda temporada do anime. Foi uma experiência muito massa!

Não é um mangá longo, então foi tranquilo de ler. Não tenho do que reclamar do final, pois cumpriu com as minhas expectativas e me divertiu até o fim (decidi não ser exigente com a obra, porque ela acabou se tornando muito especial para mim).

Estou extremamente ansioso para ver todas as lutas (principalmente a final!) animadas. Certeza que ficarão fantásticas!

Monkey.D 14/05/2023

Demon Slayer capítulo 200
Muzan finalmente foi derrotado,mas porém tiveram muitas perdas,Obanai,Gyomei,Mitsuri e Tanjiro também (ou não...) e também muitos feridos

Niko6 13/05/2023

Tinha tudo para ser bom, mas foi medíocre.
Para começar, eu entendo que a autora teve problemas graves de saúde enquanto fazia o mangá, por isso o terminou rápido, mas poderia ser mais, a autora poderia ter tentado fechar mais a história que para ser sincero, sempre teve seus furos.
Sinto que a autora não sabia mais como fazer uma ameaça aterrorizante, por mais que nem uma das outras foram de verdade aterrorizantes, ela poderia ter dedicado mais tempo de tela para o vilão, Muzam sempre foi a maior ameaça a demon corp, forte, rápido e muito inteligente, mas nesse final, o que eu menos vi, foi isso, Muzam era simples, sem nada de interessante, os poderes são simples e a sua forma tanto quanto, sinto um leve dês caso que a autora sentia por Muzam, pois a lua superior 1º, tinha mais presença em campo de batalha que o tal, Muzam foi um vilão com o potencial não aproveitado e infelizmente isso se repete a quase todos os personagens.
Para ser sincero, eu esperava mais desse mangá, principalmente quando temos um início de história tão bom, para começar a dês andar desse jeito. Fico tão indignado com isso que não me contive e vim aqui reclamar, por ser alguém que realmente esperou um final bom o suficiente para a subida que a história tinha sofrido dos últimos volumes até este, mas foi só decepção.

anaclaraleitegomes 12/05/2023

Esperava algo a mais.
Estou escrevendo essa resenha bem triste, porquê gostei muito dessa saga, mas o final e a construção da história em si, deixou muito a desejar.
De fato, fiquei feliz que tudo deu certo, mas a história ficou com várias pontas soltas, como por exemplo, "Como foi que o muzan ficou daquele jeito?!" "O que aconteceu com a família dele" "Por que ele matou a família daquela médica?" Simplesmente, ficou sem sentido.
O muzan não tem nenhum motivo para ser malvado e a autora também não se esforça muito para explicar os motivos dele, pareceu que matar a maioria dos personagens foi de fato, mais fácil.
Sinceramente, não suportei esse fim. Fiquei com a sensação de: então, é Isso? Sinto que perdi meu tempo.
De certa forma, me apeguei a tantos personagens e eles não mereceram o fim que tiveram, mas alguns vi que sobreviveram pelo "protagonismo", o que nem mesmo fez sentido.
Enfim, decepcionada.

Raphaella.Saintclair 25/04/2023

Que final mais triste e lindo ao mesmo tempo ??,sério eu amo essa história, pra mim é perfeita do começo ao fim.

Gabriela_Sut 23/04/2023

Feliz e triste
Um dos melhores mangás que já li. Conseguiu manter o nível durante praticamente toda a história. E esse ultimo volume não seria diferente.
Tivemos muitas despedidas - muito emocionantes, por sinal!!! Mas pra mim, a pior/melhor despedida foi a desse mangá. Estou feliz de ter conseguido chegar ao fim. Mas estou triste por ter acabado.
Enfim, história massa, personagens incríveis, momentos épicos... Basicamente, tudo o que a gente espera de uma história. Espero que a autora continue publicando mangás e torço para que sejam todos tão incríveis quanto este!

Duda 21/04/2023

Incrivelmente sensacional, muito bom acompanhar essa história incrível! Fiquei fascinada pelo anime e não me contive em ler todos os mangás
Recomendo muito!

Julia 16/04/2023

Sentimentos são eternos e indestrutíveis
Que experiência avassaladora foi esse mangá uma jornada realmente incrível.
Muitos ensinamentos e reflexões levo comigo.
Kimetsu no yaiba é um manga de extrema qualidade muito bem escrito e bem redondo e com certeza será meu favorito.

"O preço da vitória é grande demais"
Finalmente o desejo de ter um mundo sem demônios é realidade,custou perdas irreparáveis mas todo esse sacrifício não foi em vão pois o esforço desses serão compensados com anos seguidos de felicidade, gratidão e paz.

Kleber88 21/03/2023

Final
Capítulo final da história do Tanjiro e Nezuko. Foi bem legal ler o mangá, espero que a animação saia logo.

Tah_marques 17/03/2023

Demon slayer volume 23
Estou triste em fazer essa resenha pq eu não queria que acabasse kkkkk
Demon slayer é um dos meus shounen preferidos, adoro os personagens e a gentileza do Tanjiro me deixa com vontade de guardar ele numa caixinha para que ninguém possa fazer mal.
A arte é absolutamente maravilhosa e da metade pro fim vc vê como a mangaká foi melhorando, os últimos 3 volumes eu tinha vontade de desenhar tudo que eu via (desenhei o Yoriichi inclusive).
Talvez a história as vezes seja muito corrida e tenha um monte de conveniências de roteiro? Sim , mas nem ligo, demon slayer me cativou e recomendo pra todo mundo que quiser começar a ler mangá.

Mateus 16/03/2023

Uma obra redonda e muito bem construída!
Quando eu leio e assisto animes sempre fico um pouco frustrado por alguns personagens - principalmente as mulheres - serem mal explorado, além de um protagonista que não consigo simpatizar, mas definitivamente não é o caso de demon slayer!

A autora consegue fazer com que TODOS os personagens tenham uma carga dramática e que ajuda a impulsionar a história. Dos Onis aos Hashiras, todos conseguem demonstrar força física e uma carga emocional muito bem trabalhada em cima de valores familiares, amor e amizade.

Tanjiro, Nezuko, Inosuke e Zenitsu são um quarteto de tirar o chapéu, pois cada um teve seu momento de brilhar e mostrar todo seu potencial. Vou sentir muitas saudades deles!