A Lenda de Krinon

A Lenda de Krinon Antônio Navarro de Andrade

Resenhas - A Lenda de Krinon

Duda.Venetillo 12/10/2022

Encantador
Terminei a minha leitura de A Lenda de Krinon com o coração quentinho, porque é sempre bom ler livros que contenham uma história de superação tão bonita.

A Lenda de Krinon trás a história de um menino camponês, que é especial, mas a sua grande diferença é a bondade e o amor que sente pela natureza e pelos animais, além da sua coragem para enfrentar todos os seus medos, mesmo quando pensava que não iria conseguir.

A história do livro é linda e perfeita, mas o que mais me encantou foi a narrativa mágica que o autor trouxe para o livro. A leitura se tornou fluída, dinâmica, fez com que eu me sentisse parte da história, como se eu fosse um dos personagens principais.

É um livro que eu indicaria para qualquer criança, porque há uma bela história de superação, com aventura, fantasia, comédia e uma pitadinha de suspense, foi tudo muito bem balanceado para fazer o leitor sentir todas as emoções que os personagens sentiam.

O folclore brasileiro também foi explorado nesse livro, eu fiquei muito surpresa, porque não esperava por esse detalhe, e eu amei muito. E claro, os animais, não quero dar spoilers na minha resenha, mas eu queria ter o dom de Lísias.

É sério, leiam o livro, é perfeito!

Leituras da Raposinha 08/09/2022

Um camponesinho especial
Gostei muito de ler esse livro achei, meigo e fofo. E uma leitura simples, surpe leve, mostra uma criança que e diferente das outras crianças de sua idade,
mais no fundo e uma criança amável,

gostei da amizade do Lísias com os animais, isso me fez refletir o quanto a amizade dos animais são Mais verdadeira do que a amizade humana, e o quanto a lealdade é forte, surpe indico.

E um livro infantojuvenil..

Surpe levinho para aqueles dias que você quer apenas descansar a mente e não ler nada pesado, apenas aquecer o coração ?.

@_paralivreando_ 26/08/2022

Aventura até dizer chega!!!
Lísias Jeremias não é como todos os garotos da Vila onde vive. Ele, diferente de todos entende a natureza em seus detalhes, sons e maravilhas, além de se superar em suas dificuldades com a frase inspiradora de seu tio: "Os Jeremias são fortes e corajosos."

Um dia, ao ver o bastão de cedro de seu tio Cláudio gravado no montinho de terra mais cedo que o costume, Lísias entendeu que sua vida iria mudar, e conforme os dias se passaram, ele descobriu segredos em seu passado e de sua família que gostaria que não fossem reais.

Agora, Lísias precisava tomar coragem e ser forte para salvar a vida de seu tio, o homem que ele admirava e amava muito, e tudo o que lhe restava era acreditar que a história de Krinon fosse real e não apenas uma lenda.

Assim, um garoto diferente das outras crianças, acompanhado por um cão falastrão, duas aves gigantes, um combatente galo e um cavalo baio dono de uma flatulência terrível, partem para uma aventura afim de conseguir o néctar revigorante e salvar o seu tio, assim como ele salvou Lísias.

Gente, que livro mais fofo e emocioante! Fazia um tempo que eu não lia uma leitura mais leve. E que sensação maravilhosa!
Lísias tem um amor pela natureza e a descrição dos lugares por onde ele passa me fez querer viver essa aventura, exceto é claro, não gostaria de passar pela ponte e muito menos encontrar o tal do Ofídio!

Além da lenda de Krinon, que é uma história linda de amor e admiração, encontraremos alguns personagens do folclore brasileiro, como o Saci e Curupira.

Adorei ler esse livro e já fui perguntar para o autor se teremos continuação!! Uma linda história de força e coragem sem medida para ajudar a quem amamos!

Manu 03/08/2022

A Lenda de krinon
*São 120 páginas de muita emoção, ensinamentos, amizade e aventura.
*Fala sobre: O cuidado com a natureza e os animais, amor, amizade, família, preconceito, coragem e superação. O livro te faz rir, e chorar.
*É um livro nacional: infanto-juvenil mas a história é tão linda e emocionante que se torna ideal a leitura para qualquer idade.
*Tem a presença de figuras conhecidas do Folclore brasileiro.
* O narrador da história interage diretamente com leitor.
* Eu amei ler o livro e conhecer a Lenda de krinon e as aventuras do menino Lisias e seu grupo de amigos peculiares.

marinuness 31/07/2022

Muito maravilhoso ?
Só tenho que falar bem desse livro! Recebi ele para ler pelo app do Kindle por uma parceria com o autor e amei esse livro,muito interessante além de ser com uma escrita maravilhosa.Gostei muito de que o autor interage com os leitores no livro e fiquei maravilhada com isso gente!!!!Eu recomendo bastante?Adorei os personagens e também gostei muito dos animais que falam! Mas enfim gente! Indico super para vcs???

May | @vidadaleitora 26/07/2022

A lenda de Krinon
Olá, queridos leitores! Aqui é a May, e hoje vamos falar de uma história mais leve.

A Lenda de Krinon, de Antonio Navarro, é um livro infantojuvenil l perfeito para ler para as crianças antes de dormir ou em grupos! Sério, daquelas histórias de fazer diferentes vozes para os personagens e investir em drama e entonação.

É uma história curta, e por eu ter lido muitos livros assim na minha infância, foi prevísivel para mim como seguiria a jornada do herói, do protagonista Lísias. Em alguns momentos, achei um pouco repetitivo, mas para uma criança é pertinente, até para ela decorar uns jargões e falar junto com você que está lendo para ela naquela semana.

A história foca amizade, parceria, amor pela natureza, superação e coragem entre Lísias e seus amigos animais, virtudes ótimas para serem ensinadas aos pequenos, e o livro é uma sugestão de iniciação ao mundo dos livros e dos valores para as crianças.

natalia.costa.3 05/07/2022

Simples e Lindo
A lenda de Krinon é uma fábula, e tem como protagonista o menino Lísias Jeremias. Lísias é uma criança especial, e por ser diferente, acaba não sendo aceito pelas outras pessoas das redondezas. Ele mora em uma fazenda, ama a natureza e os animais, mas sente falta de ter amigos. Quando descobre que seu tio está correndo risco de vida, ele parte em uma aventura para salvá-lo. Para isso, ele terá a ajuda de alguns animais, que se tornam os seus amigos.

O livro é super rápido de se ler, e traz muitas reflexões. Apesar de ter momentos tristes, a leitura como um todo é fluida e gostosa. É lindo acompanhar o menino Lísias, seus pensamentos tão puros, e seu amor por seu tio, além da admiração que ele tem pela natureza. Ele é de uma simplicidade sem tamanho, o que nos encanta e conquista. Espero que tenham a oportunidade de ler, e conhecer a história deste menino tão especial!

site: https://www.instagram.com/p/CeW3Cq8vxSj/

MALU @amor_porleitura 01/06/2022

Lísias é muito aventureiro, e devido seu estilo de viver alguns pais do local onde ele vive proíbe seus filhos de brincarem com ele , além da sua gagueira que faz com que alguns zombem dele .

Lísias tem um tio que ele gosta muito , e que está doente, um belo dia ele descobre que pode ter sido o motivo pelo qual o tio se encontra nesse estado.

Lísias então sai muito triste , e em uma noite acaba sentindo algo atrás dele , com medo ele volta para casa , mas depois desse acontecimento, um homem aparece para ele, e a partir desse momento, ele começa a entender o que os animais falam.

Em uma determinada aventura, os animais contam para ele a lenda de Krinon, Lísias fica interessado, principalmente por saber que pode ter uma flor que pode salvar se tio,um lírio branca com manchas vermelhas que possui um néctar revigorante.

Lísias então entra em uma aventura para saber se a flor existe ou seria apenas uma lenda .

Eu amei esse leitura, é uma leitura leve e rápida , e que nos emociona.
Amei o fato do autor colocar na história alguns personagem do nosso folclore , é uma leitura que indico.

Fabi 28/05/2022

A lenda de Krinon é empolgante
O livro é um deleite para os amantes de referências ao folclore brasileiro. A história do menino Lísias Jeremias é encantadora, contada de uma forma fluída o autor consegue dar sensibilidade a cada detalhe.

Mariely.Carreira 26/05/2022

Leitura maravilhosa
Gosta de lendas? Gosta de uma boa leitura? Então, você vai amar esse livro.

Lísias é um menino especial, vive em meio a natureza, tem os animais como únicos amigos. Tem um amor gigantesco pelos pais e pelo tio. Quando o tio do menino adoece, ele se vê como corajoso e vai em busca da salvação do tio.

Uma aventura em forma de lenda. Uma leitura deliciosa, que nos remete a vários personagens de infância.

Maravilhoso descobrir o quanto uma criança pode ser detentora de conhecimento, acolhimento e amor. E o quanto o adulto pode ser tão fraco quando deixa escapar a magia da vida.

Eu simplesmente amei a narrativa, achei a escrita do autor super convidativa e poética. Só leiam!!!!

Jéssie Anicésio 15/02/2022

Confesso que fiquei apaixonada na simplicidade e jeito de Lísias, tive a impressão de estar dentro da história e poder viver cada obstáculo. É o melhor é que e uma historia para todas as idades que traz varias sensações ?

Katy 05/02/2022

Instagram literário: @katy_freitas_
Lisias é um garotinho da família Jeremias, considerado diferente pelas outras crianças da cidade e pelos pais delas, que não gostavam que seus filhos andassem com Lisias.
Ele é um personagem sonhador, motivado, que têm um grande contato com a natureza e com a família.
Em um momento que se encontrava triste por não conseguir amigos, Lisias descobriu um grande segredo, e seu tio infelizmente, adoeceu.
Existia uma lenda sobre um líquido mágico que curava doenças, ao saber da enfermidade do tio, Lisias e seus amigos animais caíram de cabeça em uma aventura cósmica e mágica, com direito à alguns personagens do folclore brasileiro, tudo isso para conseguir o líquido que supostamente curaria seu tio, mas sem saber ao certo se era real ou apenas uma lenda inventada pelo povo.
A narrativa desse livro flui muito bem, têm ótimas cenas de ação e em uma cena especial me deixou tão emocionada ao ponto de querer entrar no livro e abraçar Lisias.
É uma fábula linda e muito bem escrita, que fala sobre o contato com a natureza e os animais, amor, carinho e principalmente, sacrifícios.
É uma ótima leitura para todas as idades e traz reflexões muito bonitas.
A única coisa que eu senti falta foram mais "frases de efeito" para marcar. Quando eu estou lendo um livro de parceria pelo aplicativo Kindle, costumo fazer marcações das minhas frases favoritas para depois ficar mais fácil de fazer um post com Quotes. Dessa vez, raramente alguma frase me interessava e no geral, marquei bem poucas.
Apesar disso, é um livro lindo e muito bem escrito, curtinho mas bem detalhado. Eu amei essa fábula e com certeza indico pra todo mundo, de todas as idades!

@escritadecabeceira_ 17/01/2022

nos apresenta uma história maravilhosa que nos remete aos tempos de criança!

Temos o prazer de acompanhar o pequeno Lísias, que possui uma imaginação fértil, e sempre se questionou por não ter amigos!

Lísias é aquela criança por quem nos apaixonamos, de uma inocência ímpar, simples e honesto, e consegue encantar até mesmo a natureza e todos os animaizinhos.

O ponto alto desta fábula é quando o seu tio adoece, e Lísias passa a se sentir muito culpado, e ao descobrir o segredo de sua família e parte em uma aventura!

Ele precisa encontrar o néctar de uma flor para curar o seu tio, e durante este caminho, vários ensinamentos e reflexões são propostos!

Impossível não se encantar por este camponês, e não sair com o coração repleto de luz desta história belíssima!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Alexsandra 05/12/2021

Uma fábula apaixonante!
A Lenda de Krinon é uma fábula, que traz grandes ensinamentos. Fazia tempo que eu não lia uma história tão incrível e emocionante assim. Apesar de ser um livro mais infanto juvenil, ele também conversa muito bem com os adultos, nos relembrando que ser diferente não é ruim e o que mais importa nas pessoas não são os atributos físicos e sim o caráter, a forma como elas tratam os animais e a natureza.
É impossível você ler esse livro e não se apaixonar por Lísias. Apesar de tão pouca idade, a forma como ele lida com as dificuldades e a forma como ele enxerga a vida é um verdadeiro tapa na cara de nós, adultos. Seria tão bom se fôssemos como as crianças, se não tivéssemos perdido aquela inocência que tínhamos quando menor. Lísias, como toda criança, só queria ser aceito e ter amigos. Porém, por causa da sua deficiência, era muito discriminado. Mas se você acha que ele deixou se abater por isso, você está muito enganado. Na verdade, ele conseguiu sim fazer muitos amigos durante a história, amigos um pouco diferentes do que ele estava imaginando, mas amigos verdadeiros.
E foi muito gostoso acompanhar essa aventura do menino Lísias e seus amigos. Durante o enredo também são apresentados elementos e seres do folclore brasileiro, o que deixou a trama muito mais rica. A única coisa que senti falta foi de apresentar melhor esses seres, eles aparecem muito rápido. Alguns seres eu até consegui identificar de cara, só pela descrição, mas outros não.
Uma coisa que achei sensacional é que há um narrador a todo momento conversando com o leitor e senti que foi uma estratégia que me deixou mais conectada com o autor. E os detalhes do livro também estão incríveis. Em todo começo de capítulo há uma imagem que representa o que vai acontecer a seguir.
Esse livro me lembrou bastante de ‘’O pequeno príncipe’’ e foi bem nostálgico para mim ler uma história tão emocionante quanto. Adorei acompanhar esse garoto de tão bom coração e que só queria ser aceito, amado e respeitado. Tudo que aprendi com ele, eu vou levar para a vida.
Alexsandra 05/12/2021minha estante
Veja a resenha completa no link: https://www.instagram.com/p/CXEtXMAv8W9/?utm_source=ig_web_copy_link
Em @colecaoderesenhas no instagram.