Proibida pra Mim

Proibida pra Mim Tayana Alvez

Resenhas - PROIBIDA PRA MIM

Gisele Aquino de Araújo 04/02/2024

Amei????????
Li esse livro por indicação. Adorei a escrita fluida e a história. Foi meu primeiro contato com a autora e eu curti demais.
É um age gap recheado de histórias familiares. Adorei a construção de todos os personagens. Mt bom acompanhar a evolução e o amadurecimento deles.
Torci mt pela Lavínia, Daniel e Amanda.
Favoritado!!!

thainax 19/09/2023

Proibida pra mim
Romance bom e leve, casal tem química. Secundários bem desenvolvidos. A escrita da autora é muito boa, pena que o retirou da amazon. Deveria ser visto por mais pessoas.
brie2 31/12/2023minha estante
Sabe pq ela tirou da amazon?

thainax 05/01/2024minha estante
Se eu não me engano pq ela não se identificava mais com a história

Marjory.Vargas 05/09/2023

Lavínia levou um belo par de chifres... em plena Nova York. Só que, ao invés de chorar e se lamentar, ela desce ao bar do hotel e lá acaba conhecendo Daniel. Um cara mais velho, atencioso e muito gostoso, o tipo de cara que Lavínia gosta. A coincidência dos dois serem brasileiros, morarem na mesma cidade e se conhecerem em Nova York não passa despercebida, mas... quais são chances de Lavínia cruzar com ele de novo?

Após um fim de semana intenso, Lavínia se despede de Daniel e leva consigo só as boas lembranças do encontro. Claro que ela não esperava dar de cara com ele, na casa dele. Nem descobrir que ele é o pai ausente de uma das suas melhores amigas 🤭

Que livro gostosinho de ler. Não se assustem com o tamanho. Poderia ser menor? Poderia. Mas a autora tinha muitas coisas para abordar – a paternidade do Dani, a dificuldade de amar de Lavínia, os problemas dos personagens secundários que influenciavam na história do casal também...

Eu confesso que estranhei, no início, a história ser narrada em terceira pessoa. Mas, pra tudo que a autora queria trabalhar nessa história, foi a melhor opção mesmo. E oh, não decepcionou viu!

Dani é o emocionado nessa história e Lavínia é o coração de gelo. E é tão fofo ver como ele vai se infiltrando aos poucos no coração dela... eles são muito fofos juntos, na verdade. Daniel é o tipo de cara que eu queria pra mim 🔥😍

Pra quem curte um age gap, um hot e um romance bem brasileiro, anota essa dica e se joga na leitura

alesofia 02/08/2023

Primeiro age gap a gente nunca esquece
Li ele no último mês do ano passado e preciso dizer que livro bom, é uma pena que a Tay tirou da Amazon.
Esse foi o primeiro que eu li da Tay e espero que seja o primeiro de muitos,pois a escrita dela funcionou para mim e a história me cativou, né fazendo ri, ficar emocionada e desesperada, porém como não só é flores a vida teve um ponto que eu não gostei tanto que foi o fato da Lavínia em certa cena do livro ter agido de um modo um tanto quanto imaturo,mas entendo que embora ela tenha sido descrita como uma pessoa madura isso não quer dizer que de vez em quando ela não acha como uma pessoa de que está com seus 24 anos (se eu não me engano é a idade dela)

LALALA.LALA 03/07/2023

Lavínia e Daniel

Eles fodem pela primeira vez e Nova York sem saber quem são, ele tinha uma objetivo para mostrá-la no momento em que a escutou falando sozinha em um bar e ela só queria sentar no homem com idade para ser pai dela no momento em que o viu, percebe-se quem ganhou nessa história, ne ? Ambos saíram no lucro já que ganharam a melhor fod@ da vida deles, mas nem tudo o que é bom dura pra sempre.

Só que não eles se reencontram na casa da melhor amiga dela e adivinha ????? Ele é pai da melhor amiga, exato em primeiro instante pode parecer chocante os seus 17 anos de diferença porém idade é só um número certo ? Pra eles sim pq no instante em que ele a vê sozinha, ele a possui novamente pq nada consegue ficar longe, o chá aparentemente foi tão bom que ele parece um gatinho atrás de leite.

E que saber de algo, eles se apaixonam. Acima de tudo e todos eles se apaixonam,
mesmo sendo secretos,
mesmo ninguém sabendo,
mesmo ele sendo pai da sua best
Mesmo tendo 17 anos de diferença
Mesmo ela sendo anti-romance
Mesmo eles sabendo que é errado

Mas peraí?. Desde quando amar é errado????
JuLia 20/07/2023minha estante
Amg, onde vc achou esse livro??

LALALA.LALA 24/07/2023minha estante
No tiktok

Vitória 28/06/2023

Contra Ressacas
É um ótimo livro apesar de todos os fatores para sair da ressaca literária.
Lavínia é uma personagem que requer muita paciência, porque tudo bem pra ela fazer uma ação quando é ela, mas quando o outro faz a mesma coisa ela surta e foge.
O casal é muito bom, adorei o Daniel.

Letícia 20/06/2023

Não sou a maior fã de nacionais mas esse me pegou, todos os personagens são bem trabalhados e o livro em si é bem abrasileirado mesmo.
E ainda tem a personagem principal que é super independente e evolui durante o livro todo.
Mas como a maioria dos nacionais a quantidade de página desse livro é um abuso.

Char5 18/04/2023

Livro de romancehot ruim e generico
Iniciei a leitura desse livro por se tratar de um livro de romancehot de uma escritora brasileira. Foi minha primeira leitura hot brasileira e me decepcionei! O livro é um romance gênero, personagens sem carisma e aprofundamento. Me forcei a ler quase 650 paginas esperando um barraco, uma treta da filha com a melhor amiga namorando o pai dela escondido, mas NÃO ACONTECEU NADA! ESSE LIVRO NÃO ACONTECE NADA RELEVANTE! A parte que mais me fez rir foi quando a personagem principal disse pro namorado algo como: quando você foi cavalheiro e abriu a porta do carro pra mim, você estava me ensinando sobre feminismo kkkkkkkkkkkkkkkkk eu gritei rindo disso.

ameliethans 14/04/2023

Decepção.
Comecei o livro amando achando que seria tudo pra mim no fim sai mais decepcionada do que imaginei.

Amei a Lavínia de primeiro momento, a achei super foda, forte, madura e super independente mesmo ainda morando com pais. Começou a trabalhar cedo, a ter colegas de trabalho cedo e por isso tem a cabeça diferente de outros jovens, não se dá bem namorando caras na idade dela, apenas mais velhos. Só que ao decorrer da história, toda essa maturidade dela foi se tornando super forçada e mais pro fim do livro ela teve a atitude mais imatura de TODAS. Pra mim foi a gota d'água ela brigar com o Daniel por algo que ela evitou o livro INTEIRO, quando foi a vez dele de dizer para esperar, ela surtou apenas porque se abriu e disse que o amava (não vamos comentar sobre o motivo RASO dela não amar ninguém), ela simpleamente não aceitou, escreveu UMA CARTA RIDÍCULA e FUGIU. O cara foi atrás dela e ela foi totalmente insensível, sabe. Mas o auge veio depois quando ela reencontrou o tal do ex Júlio que ela gostou muito, duas semanas depois do término, não pensou duas vezes e passou o fim de semana inteiro dando pro cara, jogando toda a construção dela com Daniel no lixo, não deu pra mim, de verdade, não consegui mais ver graça neles depois disso e o foda foi que nem questionada depois sobre essa atitude feia ela foi pelo Daniel, que aceitou tudo de boa. "Coração partido se cola com 🤬 #$%!& " essa frase que ela citou foi podre. E a parte dela dispensando o Daniel dizendo "Quando a gente planeja a nossa vida, quando falamos sobre morar na mesma casa e ter filhos... A Amanda nunca tá lá." eu fiquei INDIGNADA. A garota é mais nova que a Amanda e trata ela como uma criança de 11 ANOS, MAS ELA TEM 24!!!!!! E vamos falar sobre Amanda daqui a pouco.

Vamos falar sobre Daniel. Um homem bom demais pro seu próprio bem, mais velho, mas super sensível e aberto a amar a Lavínia, não abre mão dela mesmo sabendo que isso vai prejudicar a relação com a filha que ignorou a vida inteira e só agora tá reconstruindo algo. Eu amei o Dani em vários momentos, mas chegou certo ponto que ele passou a me irritar também. Primeiro que ficar chamando a Lavinia de Leãozinho o tempo inteiro é CHATO, parece um casal de adolescente e ele já tem 41 anos. E no final quando tudo desanda, eu fiquei com PENA desse momento e achei completamente desnecessário ele correr atrás da Lavínia igual um otário, se humilhar pra ela (ELE ATÉ SE AJOELHOU), tipo? Você já é um homem feito, com filha grande, não se humilhe dessa forma por uma garota de 23 anos que acha que tá sendo super madura, mas só tá sendo infantil pra cacete.

Particularmente gostei do casal mesmo tudo acontecendo rápido demais, eles têm química, tinham tudo pra terem um construção incrível pela diferença de idade, mas TUDO demora MUITO pra acontecer depois. É uma enrolação sem tamanho que acaba enjoando. Lavínia tenta se afastar porque tá sentindo demais, aí depois foge quando não aceita o que Daniel pede, fica com outra pessoa e só no ÚLTIMO CAPÍTULO a Amanda descobre tudo e eles conversam, pelo amor de Deus. Acho que tudo ficaria melhor se fosse descoberto no meio do livro, tivesse um surto da menininha do papai e isso fosse melhorando até o fim, mas não? Ficou cansativo, maçante, a construção deles foi pro ralo. A história deles girou em torno da Amanda descobrir, da Amanda isso, da Amanda aquilo e esqueceram de pensar neles. No fim, a descoberta foi no último capítulo com a Amanda tendo uma atitude surpreendente, porém bem forçada pra mostrar o amadurecimento repentino da chata.

Agora falaremos sobre a personagem mais insuportável de todo o livro. Ela mesma. Amanda. NÃO teve como gostar dessa criatura. A evolução repentina dela no final não me desceu, pois aconteceu rápido demais e o resto do livro inteira ela só agia como uma criança carente de atenção super imatura como de não tivesse 24 anos e sim 8. O jeito que ela falava da namorada do pai dela sempre me incomodou, foi um desrespeito tão grande e a primeira vez que o Daniel a repreende, a menina simpleamente surta e diz tudo o que passou por ele não ter sido presente na vida dela, logo o desrespeito dela sendo jogado de lado e nunca tratado... Ela tentou juntar os pais como uma criancinha, isso não me desceu. Ela exigindo a atenção da Lavínia como se fosse carente de amor mesmo a garota morrendo de estudar pra concluir o pós... SE TOCA, SABE? Imatura, insuportável, sem noção. A mais odiável do livro. A redenção não me desceu e é isso. E sem palavras para o grupo de amigos dela, tão imaturos quanto ela. E a Gabrielle é outra chata.

Enfim, decepção de livro. Tinha tudo para eu amar e veio as 2,5 estrelas. E não é pelo plot, pela trope, porque eu AMO age gap, mas a construção desse simplesmente não deu.

Gabi 11/04/2023

Às vezes o amor da sua vida é o pai da sua melhor amiga kkkk
Gostei muito da escrita da Tayana, foi o primeiro livro dela que eu li e me surpreendi bastante, só não dei 5 estrelas porque o livro é em terceira pessoa, fora isso não tenho nada a reclamar.
A Lavínia mudou muito no decorrer do livro, ela passou de uma mulher sem sentimentos para uma mulher completamente apaixonada e ver ela tentando não se apaixonar pelo pai da melhor amiga foi tudo!!!
O Daniel é uma pessoa incrível e um namorado mais incrível ainda mas como pai ele pecou muito ver ele tentando ser um pai melhor foi uma das melhores coisa nesse livro.Enfim recomendo a leitura é um bom livro para distrair a mente.

Quote favorito:
"Você é o amor da minha vida, Daniel, e eu fiquei me perguntando como acreditei que teria forças para ficar longe de você."

Ana 03/04/2023

Interessante
Achei incrível a autoconfiança da personagem principal. Ela é muito bem resolvida, sabe o que gosta e o que precisa fazer para alcançar seus objetivos.
E o Dani mostrou ser um cara que reconhece seus erros e está disposto a mudar e a lutar pelo o que quer.

Casa perfeito que se completa. História que aborda um tema complexo sobre o amor entre idades diferentes. Sabemos que a ficção é diferente da realidade e que esse é um tema complexo. Mas acho que foi abordado com bastante responsabilidade e foi incrível conhecer a história dos dois e o dilema enfrentado.

Recomendo a leitura!!

Mands | @mands.couto 01/04/2023

O plot demorou um pouco mais do que eu queria
A história desse livro é realmente envolvente, e faz com que o leitor torça pelos personagens (não só o casal principal mas pelos romances em paralelo também), mas também cria uma tensão e expectativa em relação ao plot principal. E confesso que a minha expectativa diminuiu um pouco porque achei que o plot demorou muito pra acontecer, o que implicou em um final meio apressado e que poderia ter sido bem mais detalhado e explicado.

Mas ainda assim gostei bastante, ri e chorei e achei que valeu a pena.

Rafaela Beank 26/03/2023

Bom, mas terrivelmente longo, enrolou um pouco além da medida na minha opinião. Pelo menos o romance em si não é slow porque eles começam ficando juntos, só enrolam pelas complicações.