Proibida pra Mim

Proibida pra Mim Tayana Alvez

Resenhas - PROIBIDA PRA MIM

thainax 19/09/2023

Proibida pra mim
Romance bom e leve, casal tem química. Secundários bem desenvolvidos. A escrita da autora é muito boa, pena que o retirou da amazon. Deveria ser visto por mais pessoas.
brie2 31/12/2023minha estante
Sabe pq ela tirou da amazon?

thainax 05/01/2024minha estante
Se eu não me engano pq ela não se identificava mais com a história

Aione 03/11/2021

Proibida pra mim é o quarto romance de Tayana Alvez e seu primeiro erótico — apesar de haver cenas sensuais nos anteriores, elas não eram suficientes para configurá-los como Hot. Publicado de maneira independente na Amazon, o livro me surpreendeu por entregar os clichês do gênero, mas também ir além deles.

Lavínia é uma mulher independente e confiante de si, mas que se envolveu em uma relação que nada tinha a ver com ela apenas para agradar os pais — eles não aceitam seu interesse exclusivo por homens muito mais velhos do que ela. O resultado é sua frustração ao ser traída em plena Nova York, situação da qual ela decide tirar algum proveito quando encontra um cara exatamente do seu número e a oportunidade de viver um final de semana inesquecível. Ciente de que nunca mais se verão, os dois se entregam aos prazeres do momento… Até se reencontrarem no Brasil, e Lavínia descobrir que Daniel é o pai de sua melhor amiga.

Com uma escrita deliciosa, Tayana Alvez entrega uma história que faz jus às suas mais de 600 páginas. Em primeiro lugar, porque é muito fácil se envolver com os personagens e cenários, de maneira que engatamos naquele tipo de leitura que não queremos parar, sentindo como se fizéssemos parte daquilo. Depois, porque cada momento é necessário para construir os dilemas, muito bem trabalhados, que explodem principalmente na segunda metade do livro. Em terceira pessoa, Proibida pra mim acertou em cheio na escolha narrativa, já que ela possibilita os diferentes pontos de vista necessários no desenvolvimento dos conflitos enfrentados pelos personagens.

Aqui, vale dizer que os pilares do enredo não estão apenas em Lavínia e Daniel, mas também em Amanda — melhor amiga de Lavínia e filha de Daniel. Mesmo que ela não seja a protagonista, ela é parte fundamental da relação de Lavínia com Daniel, então é muito importante que Tayana Alvez tenha dedicado atenção a ela também. Sem isso, seria mais difícil compreender as escolhas do casal e os anseios que permeiam a relação.

A química entre Lavínia e Daniel é inegável, e Proibida pra mim fornece um romance quente e intenso capaz não só de nos deixar com a sensação de estar pegando fogo, mas principalmente de elevar as expectativas sobre relacionamentos a um outro patamar. O amor que nasce entre os dois é tocante, especialmente por haver tanto respeito e carinho um pelo outro. Assim, o livro também oferece uma história de amor encantadora, capaz de provocar suspiros nos que buscam tramas apaixonantes.

Mas, para além da leitura deliciosa e envolvente, o que certamente me encantou foram os temas presentes na obra e como Tayana Alvez os desenvolveu. Traumas, paternidade e a difícil dinâmica de relações diversas — familiares, amorosas, de amizade — aparecem bem mesclados e trabalhados com sensibilidade. Por detrás da personalidade impetuosa e confiante de Lavínia, há uma mulher repleta de dores e inseguranças, que justificam sua posição sempre na defensiva; Daniel é um homem apaixonante, mas especialmente porque se esforça para ser assim, devido à culpa por ter sido um pai ausente. Dessa forma, todos os personagens estão sujeitos a erros e acertos, e gostei muito de ver essa humanidade. Mesmo nos momentos em que seria tão fácil julgá-los, compreendi que eram apenas pessoas limitadas a agir conforme o que era possível a elas em cada momento. Mais do que boas ou más, certas ou erradas, são pessoas lidando com suas próprias bagagens.

Não seria possível deixar de mencionar os núcleos familiares e de amizade que rodeiam Lavínia e Daniel. Com diálogos ágeis e capazes muitas vezes de provocar risos, Tayana constrói relações apaixonantes e personagens as quais é muito fácil se apegar. Talvez, minha única crítica ao livro esteja no retrato dos amigos de Amanda. Senti como se o grupo fosse mais jovem do que a verdadeira idade, seja por como se portam ou por como são tratados pelos pais. Há essa necessidade de se pontuar a maturidade precoce de Lavínia, mas tive dificuldade de vê-los como jovens adultos, enxergando muito mais adolescentes. Ao mesmo tempo, há também, como contraponto a essa crítica, o parâmetro de classes sociais: sendo esse um grupo mais abastado, o tratamento e as situações de vida são bem diferentes, por exemplo, das amigas de infância de Lavínia, mais pobres.

No fim, Proibida pra mim se tornou meu novo romance favorito de Tayana Alvez, que me surpreende a cada nova história por sua perceptível crescente maturidade como autora. É um prazer acompanhar de perto o trabalho de alguém criativa e com tantas coisas para contar, porque o resultado são sempre prazerosas horas imersas em leituras mais do que cativantes. Vale lembrar que o livro é o primeiro da série For.bi.dden, que muito em breve trará o segundo volume, protagonizado por Duda e Oliver, personagens secundários em Proibida pra mim.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2021/11/03/resenha-proibida-pra-mim-tayana-alvez/
Graciley 03/12/2021minha estante
Também estou amando o livro, me surpreendeu bastante até agora. Estava mesmo precisando de ler algo assim gostosinho.

Rhana.Rodrigues 23/01/2022minha estante
Alguém tem o PDF por favor?

LALALA.LALA 03/07/2023

Lavínia e Daniel

Eles fodem pela primeira vez e Nova York sem saber quem são, ele tinha uma objetivo para mostrá-la no momento em que a escutou falando sozinha em um bar e ela só queria sentar no homem com idade para ser pai dela no momento em que o viu, percebe-se quem ganhou nessa história, ne ? Ambos saíram no lucro já que ganharam a melhor fod@ da vida deles, mas nem tudo o que é bom dura pra sempre.

Só que não eles se reencontram na casa da melhor amiga dela e adivinha ????? Ele é pai da melhor amiga, exato em primeiro instante pode parecer chocante os seus 17 anos de diferença porém idade é só um número certo ? Pra eles sim pq no instante em que ele a vê sozinha, ele a possui novamente pq nada consegue ficar longe, o chá aparentemente foi tão bom que ele parece um gatinho atrás de leite.

E que saber de algo, eles se apaixonam. Acima de tudo e todos eles se apaixonam,
mesmo sendo secretos,
mesmo ninguém sabendo,
mesmo ele sendo pai da sua best
Mesmo tendo 17 anos de diferença
Mesmo ela sendo anti-romance
Mesmo eles sabendo que é errado

Mas peraí?. Desde quando amar é errado????
JuLia 20/07/2023minha estante
Amg, onde vc achou esse livro??

LALALA.LALA 24/07/2023minha estante
No tiktok

Sheyla.Lucena 18/04/2022

Sem paciência...
A história e meio interresante mas eu não indicaria a quem gosta de romance, esse livro e mais um vibe jesus la sabe o aconteceu. Tem uma sequência mas não tenho interrese em ler. Não sei se foi um dos primeiros livros da autora mas e muito difícil de ler, tanto por o diálogo quanto por ela força muito as situações. Enfim não julgo quem gostou.
Char5 18/04/2023minha estante
concordo com você!! foi sofrido ler esse livro, pulei varias paginas! só não abandonei porque estava esperando uma treta que acabou nem acontecendo. a filha do daniel mais parece uma adolescente e os pais tratam ela assim, "com quem ela vai passar esse fim de semana comigo ou você?" a escritora não soube fazer os diálogos e muita das vezes nem pareciam adultos conversando. qual grupo de jovens adultos vão assistir filme depois de uma tarde toda de festa

giovanna 08/12/2022

uma estrela pra Amanda e outra pro Daniel que salvaram esse livro, pq se dependesse da Lavínia eu teria abandonado ele na metade.
Marianario 02/01/2023minha estante
Concordo, ch4t4 pra c4r4lh0 ?

LuanaAraujo0 02/11/2021

Leves spoilers
Eu não costumo ler romances com age gap. Então, Proibida Pra Mim acabou por ser uma saída da zona de conforto. Dito isto a primeira coisa que tenho a destacar é: se você quer um livro com fetichização procure outro. Se eu tivesse que escolher um único elogio a ser feito, seria esse.
Lavínia é uma jovem mulher de personalidade forte e traumas emocionais que mudaram sua forma de lidar com relações amorosas. Ela é a parte ?quebrada? dessa história de amor. Estejam preparados para uma mocinha que as vezes é fria e desapegada ao nível da irritação (mas se você está acostumado com CEOs frios e calculistas Lavínia não será nenhum grande desafio).
Daniel é mais um daqueles boys que a gente pensa: para ser perfeito assim só sendo escrito por uma mulher. Mais emocionado, rendido e apaixonado impossível!
A narração em terceira pessoa me pegou de surpresa porque em geral não espero isso em livros de romance contemporâneo. Sobre o hot: explícito na medida certa sem apelar para baixaria.
Apesar de ter ficado bem fula da vida com alguns comportamentos da Lavínia curti muito e super recomendo.
Tayana Alvez 02/11/2021minha estante
FULA DA VIDA ????????????

Gabriela2 25/10/2021

Tentei mas não consegui concluir
Li a sinopse e adorei, o livro tem um tema que gosto e já me puxou logo ali. Já no primeiro capítulo tive uma decepção: ele é narrado em terceira pessoa. É algo que não gosto porém como eu adorei a sinopse dei continuidade, já amei muito livro escrito assim mas esse não foi um. Fiquei incomodada com a condução da história, do momento em que Lavínia descobre que foi traída (momento que só é mencionado em um parágrafo) até o momento em que eles se pegam na casa dele. Li até o capítulo 11 e desisti. Senti falta de ler os pensamentos como se fossem os personagens, senti falta de organizar por personagem (todo capítulo é narrado e contém informações dos dois), Lavínia é engraçada e se diz muito madura mas tem no seu vocabulário várias tiradas e memes que os jovens usam hahaha, houve uma dicotomia que me confundiu. Daniel tem mais de 40 anos e conversa como um adolescente de 17 anos. Não senti que houve aprofundamento nos personagens e nem nas cenas porém a escritora tem talento, não ornou pra mim porém pode ornar para outras pessoas.
Ana Carolina 10/11/2021minha estante
Poxa queria muito ler, mas, parei no quarto capítulo por estar bastante confusa com relação a narrativa e também por estar achando a forma como Daniel falava muito imatura.

Livros de Cabeceiras 01/11/2021

Resenha de Proibida Pra Mim – FOR.BID.DEN #1 de Tayana Alvez
Lavínia Loviz é uma jovem determinada que não tem muita paciência para relacionamentos com rapazes da sua idade, mas para agradar seus pais ele se envolveu com um rapaz da sua idade, o resultado: um belo par de chifres em Nova York.
Daniel Melo é um homem mais velho, se mostra bastante atencioso com Lavínia e além disso ele é muito bonito. Os dois passam um fim de semana quente na cidade e depois se despedem achando que nunca mais vão se encontrar.
De volta ao Brasil Lavínia nunca imaginou que iria dar de cara de novo com Daniel quando ela é apresentada ao pai da sua melhor amiga.
Esse foi o livro mais diferente da autora que eu já li, e também é o livro mais adulto que a autora já escreveu, desde as primeira páginas eu já me encantei pela Lavínia, achei ela uma das personagens mais maduras que eu li, levando em conta a idade da personagem.
Lavínia é uma mulher que já sofreu muito com o amor e hoje em dia não tem muita facilidade de se abrir para relacionamentos.
Daniel também é um personagem que me encantou bastante, fugindo daquele esteriótipo de personagem masculino de livro de romances ele é o oposto de tudo aquilo, um homem de mais de 40 anos, divorciado, pai da melhor amiga de Lavínia e que trabalha na mesma área que ela.
De todos os livros que eu li da autora, esse foi até agora um dos melhores livros dela, como eu já disse, me encantei com os personagens logo de inicio, e ao longo do livro a autora me levou a muitos sentimentos esse livro, uma hora eu estava feliz com os personagens, outra estava angustiado com o que ia acontecer. Depois do plot do livro foi só agonia o tempo todo, não me lembro de um livro ter me levado a um misto de emoções tão grande assim durante a leitura, felicidade, agonia, desespero e quando chega no final do livro aquela sensação de ter sido feito de trouxa pela autora.

site: https://www.instagram.com/p/CVv67RGLCXb/?utm_source=ig_web_copy_link
Vê Lemes 01/11/2021minha estante
A sensação foi essa mesma kkkkk. O caos a todo momento e puf kkkk

Joana235 31/10/2021

Aqui, acompanharemos a trajetória de Lavínia, uma moça que após uma decepção amorosa, tem como companheiro um belo porre.

Quais surpresas esta noite ainda a reserva?

Nesta mesma noite, ela conhece Daniel, um moreno alto pra lá de charmoso...
Sem demora, o desejo é instantâneo e a química entre o casal é avassaladora.

E é a partir daí que a guinada na vida de Lavínia acontece, pois descobrimos uma mulher forte e empoderada que quer mostrar ao mundo o seu valor e conquistar o seu espaço.

Este é um romance lindo e intenso que chega para nos mostrar que quando o amor é verdadeiro é capaz de desafiar os padrões impostos pela sociedade, fortalecendo ainda mais as relações, tanto amorosas quanto familiares.

Super recomendo a leitura!
Adriana.Batista 04/11/2021minha estante
A gente leu o mesmo .
A gente estava lendo o mesmo livro

ems 22/10/2021

Aquele hot de RESPEITO
Minha nossa senhora que livro maravilhoso! A Pp é forte e decidida, um mulherão que não aceita menos do que merece. O pp é simplesmente maravilhoso, me apaixonei junto com a Lavínia a cada página, sabe? Foram choros, risos, surpresas. Esse livro me fez perder o preconceito com age gap, simples assim. A Tayana só reforçou sua posição de minha autora nacional favorita (ouso dizer que autora de romance em geral.). Amei muito mesmo.

Gaby 22/10/2021

Meu livro favorito da autora
Eu sou apaixonada na escrita da Tayana e vinha muito ansiosa e cheia de expectativas para esse lançamento já que nele tem um dos meus clichês favoritos, e posso dizer com propriedade que todas as minhas expectativas foram mais que superadas, Lavínia me cativou desde o primeiro momento, eu adoro a força que a autora colocou nela, mocinhas fortes e independentes me inspiram e tem o meu coração, Daniel também não fica pra trás, que homem mds, meu mocinho favorito até agora, Lavínia que se cuide.
Como já de costume a Tayana tem uma escrita gostosa que te prende e vicia, tornando impossível largar do livro, uma obra cheia de emoções. Tem tudo que a gente gosta, drama, momentos engraçados, fofos dignos de borboletas no estômago, reflexivos e quentes ( e coloca quente nisso hein).
Terminei e ja queria reler, super indico a leitura ??

Marla.Emyedits7 22/10/2021

PROIBIDA PRA MIM
Esse livro de longe é um dos meus nacionais favoritos. Além de ter abordado uma temática que eu adoro (Age Gap) o desenvolvimento da história foi tão envolvente que madruguei.
Lavínia é uma mulher forte, independente que sabe o que quer e vai atrás disso. Me identifiquei horrores com essa personagem. Ela é a minha bebê protegida.
O Daniel é empresário, pai, melhor amigo, dono de casa e de quebra esse macho ainda é um cavalheiro sem ser machista (quero pra mim).
O romance deles é tão gostoso de ler, que você acaba se apaixonando junto. O livro é leve mas vem carregado de assuntos importantes que foram escritos com tanta cautela que de certa forma tornou a leitura sadia e bem simples.
Favoritado certeza

Nicolle 26/10/2021

A demônia sem coração que conquistou o meu coração
Sério, Tayana me surpreendeu demais nesse livro. Primeiro por não ser do mesmo estilo de histórias que ela costuma entregar, o que só mostrou que ela consegue ser incrível independente do tipo de livro que ela decida escrever. E, por último, porque livros longos e narração em terceira pessoa não são os meus favoritos, mas puxa, me apeguei logo de cara.
É importante deixar bem claro que esse livro é a história de três pessoas: Lavínia, Daniel e Amanda, e todos eles vão te conquistar em algum momento. Fora essas três preciosidades temos os personagens secundários que são tão incríveis quanto.
Lavínia e Daniel são o casal que mais foge do estereótipo dos clichês... Ela é determinada, dona de si, sabe o valor que tem e é a CEO calculista dos romances (até não ser mais ?). Ele é atencioso, sabe amar livre (ciumento de vez em quando, mas na medida certa), um pai que busca se redimir e ser presente hoje e a mocinha dos romances. E Amanda, meu Deus, que bichinha forte, foi amadurecendo ao longo da história e se libertando de suas próprias amarras.
São todos personagens humanizados, e por isso eles tem aquele toque especial que vai te conquistando ao ponto de você nem perceber que já está apaixonada. Aqui vemos aceitação, muito amor, grandes amizades e a construção de uma família. É uma narrativa necessária, com a abordagem de temas muito importantes, portanto não é leve, mas é regada de inspiração e alívios cômicos incríveis. É bem quente também viu ? (Tayana não acredito que tu me fez ler isso escrito por você mulher kkkkk)
Tay, muito obrigada por esse livro!