o grande livro da mitologia egípcia

o grande livro da mitologia egípcia Claudio Blanc

Resenhas - o grande livro da mitologia egípcia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Renato87 19/07/2023

Razo
Livro muito razo pra um assunto tão amplo, acho que faltou estudo da parte do autor (e ortografia pela editora)

Otavio113 15/07/2023

O grande livro da mitologia
Egipcia, um grande resumão, é denso e um pouco dificil de entender, mesmo parecendo que o autor querendo ser direto ao ponto.

Ca 11 09/06/2023

Me decepcionou um pouco.
E um livro básico, achei razo pra ser sincera.
Porém é um resumo o básico mesmo com belíssimas ilustrações!
Em alguns momentos tive uma dificuldade de compreensão; adquirir o livro com muitas expectativas mais infelizmente, ESPERAVA MAIS.
mais sim indicaria para pessoas que gostariam de conhecer a mitologia egípcia iniciante ou até pra trabalho e pesquisas básicas.

Lavínia 28/10/2022

O Grande Livro da Mitologia Egípcia
Em primeiro lugar, o nome do livro nem deveria ser esse, porque esse livro é mais sobre um aspecto geral da história do Egito, do que somente sobre religião. O autor começou a abordar o tema de religião depois da metade do livro, e ele já não tem muitas páginas. Eu esperava muito mais desse livro, me decepcionei porque estava buscando algo focado apenas na mitologia, e não na história geral do Egito, não que eu não goste, mas esse não era o foco. Achei interessente a construção do livro e a questão de ter diversas imagens, mas o autor falhou em fazer um livro sobre apenas a religião, deveria se chamar "Visão Geral da História do Egito Para Quem Tem Pressa", porque o conteúdo ficou extremamente superficial, deixando para focar no assunto mais relevante (religião) apenas no final. Esperava uma abordagem mais de narrativa e não tanto de tópicos, por isso achei um livro mediano.

Gabi 19/09/2022

Amei
O livro é um resumo da mitologia egípcia porém é um resumo rico em conteúdo o que deixa a leitura rápida porém muito interessante. Perfeito!

Flávia_SDutra 10/09/2022

É sobre mitologia ou dinastias?
O livro em si é bom, eu gosto de ler história e tudo mais, mas o início do livro faz um resumo sobre todas as dinastias e isso foi um pouco cansativo e até demorei a ler o livro por causa disso, mas fui forte pois queria ler sobre a mitologia, cultuo o panteão egípcio a um tempo e adoro ler livros sobre este assunto, falando da parte da mitologia é um livro com um bom resumo, que fala de vários deuses e não apenas aqueles mais conhecidos, acho que vale a pena ler e se não conseguir ler a parte da história, lê primeiro da religião e depois volta pra história.

Jeremias 03/05/2024

Ótimo livro!
Para quem está procurando entender mais sobre a mitologia egípcia e seus pontos de doutrina e liturgia, é um livro maravilhoso, recomendo muito!

Roberto.Flech 08/06/2022

De ótima leitura, mas pouco rigor científico
É um livro de fácil leitura, desses que você termina em um ou dois dias. Nisso ele é perfeito.
No entanto, apesar do autor demonstrar vasto conhecimento, a escrita e a bibliografia citada - poucas obras generalistas - permitem entender que não houve grande preocupação com um maior rigor científico.
O autor parece subestimar as realizações dos egípcios, como em:
..." a matemática elementar era suficiente para erguer os monumentos que eles construíram"; "os egípcios não rivalizavam com os babilônios nas ciências";
Particularmente, a expressão seguinte, da página 34, confronta muitos estudos recentes sérios sobre a História do Egito: " Ao contrário dos gregos - que deixaram suas marcas, instituindo um legado cultural que se tornou a raiz da civilização ocidental -, os egípcios não influenciaram tanto outros povos, ou constituíram herança que se tornaram base de outra civilização." Lisa Ann Bargemann, por exemplo, discorda completamente disso em "As origens egípcias do Cristianismo"

Larissa.Herbsthofe 06/06/2022

Resumos
Conheço bem pouco de mitologia egípcia, então muitas coisas descobri através desse livro. Gostei bastante.

Lucas 29/05/2022

Um bom livro, mas alguns erros de escrita tiram um pouco de sua credibilidade. Também achei um pouco complexo a forma como distribui as informações, principalmente na parte dos deuses, mas parte de deve a própria complexidade da história egípcia.

Luiz 27/01/2023

A realidade transcende de uma forma espetacular
É um livro encantador em todos os aspectos, ele é dividido em 5 capítulos, os 4 primeiros são de fácil compreensão, pois falam um pouco da história do Egito de suas dinastias, fala sobre a religião como um importante aspecto dessa cultura. Mas existe um capítulo que é meio complexo, quando fala diretamente dos deuses, falar de religião é sempre complicado, ainda mais de um período que já não existe, de uma religião que não conhecemos quase nada, apenas o que foi deixado nos papiros, nas pirâmides ou nas paredes dos tempos, o quarto capítulo é completo por que o panteão é complexo, são vários deuses, alguns com a mesma função que ao longo dos séculos foram fundidos, duas ou três entidades tornam-se uma só, o mesmo deus é dividido em duas entidades, quando está calmo é uma entidade quando está com raiva é uma outra entidade, mas é o mesmo deus dividido em dois deuses. A posição do sol no céu dependendo da hora significa um Deus diferente, o disco solar é um deus, mas o calor que ele gera é outro deus, a iluminação que ele traz é outro deus. Mas no fim o grande livro da mitologia egípcia é uma excelente porta de entrada para essa cultura, eu pessoalmente irei me aprofundar, sempre tive curiosidade sobre esse povo que perdurou pro vários séculos , deixou marcas para a humanidade, como as pirâmides, ou as múmias, impactou na cultura e nos costumes. Adorei o livro. Ansioso para o próximo livro sobre o Egito que eu lerei: o panteão egípcio e o livro dos mortos.

Jaque Belo 14/11/2023

Um bom resumo
Ao contrário do nome, o livro não aborda somente questões sobre a mitologia, mas sim sobre diversas áreas da antiga civilização egípcia. O autor faz um resumo de diversos assuntos e com isso conseguimos compreender um pouquinho de cada parte do Antigo Egito, o que para mim ajuda muito, pois posso me aprofundar naquilo que mais me interessar. Excelente para quem está iniciando os estudos de história antiga.

Rodrigo 15/06/2022

Além da história dos deuses, o livro oferece um incrível panorama de toda a história e cultura do Egito antigo. Sensacional!

Levi 01/01/2022

Sem graça
Esperava mais desse livro , comecei a ler com muitas expectativas e acabou q não foi muito o q eu estava pensado

1 | 2 | 3 | 4 | 5