Depois é Nunca

Resenhas - Depois é Nunca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vanessa.Alessi 13/02/2022

Forte, mas necessário
Falar sobre luto nunca é algo fácil. Neste livro, Carpinejar conseguiu descrever o processo de luto de uma forma admirável.

Leia-o e tenho certeza que irá valorizar muito mais a sua vida e a das pessoas que ama!

O momento de amar as pessoas é agora, enquanto ainda temos o privilégio de tê-las conosco.
°Patt~Siilva° 13/02/2022minha estante
Olha, com os trechos que vc colocou, me chamou muito atenção ... tenhos em meu círculo de amizades, algumas pessoas que tem muita, mas muita dificuldad em aceitar a partida de seus entes queridos. Nunca é fácil, não gosto de f8car pensando nisso, na partida dos que amo, nem.na minha.... mas tb não dá pra simplesmente ignorar ou ter raiva de Deus, ou qualquer coisa desse tipo... Coloquei na lista dos que quero ler.

Vanessa.Alessi 14/02/2022minha estante
Exatamente isso Paty.

Bruna.Passos 28/11/2021

Para quem perdeu alguém esse livro é um soco no estômago, ele consegue pôr em palavras o que não conseguimos explicar.

Ricardo Tavares 23/12/2021

Depois é nunca
Resenha da Editora BERTRAND BRASIL.
Nova obra do premiado autor Fabrício Carpinejar, Depois é nunca retrata a despedida e o luto em forma de crônicas sensíveis e emocionantes. Depois de focar na relação entre amigos, entre pais e filhos, entre marido e mulher, é chegada a hora de falar sobre aquela que é a única certeza que temos nessa vida: a morte. Em seu novo livro, Depois é nunca, Carpinejar tece envolventes e delicadas narrativas sobre o luto. Em crônicas que falam sobre o quanto não sabemos reagir ao luto, Carpinejar encontra palavras que possibilitam o fluxo nítido de pensamentos junto dos sentimentos, com a sabedoria de quem sabe mexer com a magia das palavras. Ele escreve como quem te escuta. As dores de amores perdidos, reparados, disfarçados, contidos, escondidos.Em Depois é nunca sua escrita é norteada pelo luto, pela saudade e pela esperança. Carpinejar trata dos sentimentos e das angústias de uma maneira tão única e leve que até assuntos considerados tabu, como a morte, ganham um significado especial em linguagem simples.Seus textos ponderam sobre a intuição de que a morte vai chegar, e sobre o esforço feito para evitar as duas: a intuição e a morte. As memórias guardadas do derradeiro momento em que chega a notícia da morte de alguém. A incredulidade daquilo que já aconteceu e se demora a aceitar. A gratidão pela companhia dos momentos em vida, da memória boa que resta em quem fica.Depois é nunca é uma leitura emocionante e leve que acompanha a saudade de quem perdeu alguém querido. É uma reflexão sobre a importância de não adiar afetos, afinal, depois é nunca.

Minha Opinião

Adorei ler esse livro. Junto com o livro de Ana Cláudia Quintana Arantes, A morte é um dia que vale a pena viver, Depois é nunca nos faz refletir acerca da morte e como enfrentar o luto e a perda de entes queridos.
A escrita de Carpinejar é envolvente e provoca imensa empatia. Senti uma emoção fortíssima ao ler os textos do prosador-poeta que captou com maestria a comoção provocada pela morte em nossa existência.
Recomendo muito esse livro que me provocou arrepios e lágrimas, mas no melhor dos sentidos.
Obrigado Carpinejar, por nós proporcionar esse bálsamo literário.

Raquel Faria 29/12/2021

Sensível do início ao fim!
Eu particularmente sou suspeita para falar dos livros de Fabrício Carpinejar, eu amo!!!
Depois é nunca é de uma sensibilidade e delicadeza que me tocou a alma. Eu li o livro todo aos prantos diante de tanta emoção.
Carpinejar consegue trazer para a escrita aquilo que é familiar em cada um de nós.
Lindo, sensível e tocante!
Para quem perdeu afetos há pouco tempo, digo que o livro é um tremendo gatilho.

Rosana Miyata 01/01/2022

É o primeiro livro do Carpinejar que eu leio. Gostei bastante da escrita direta e acolhedora, como uma conversa entre amigos.

Guilherme.Oliveira 01/01/2022

O livro me tocou bastante em algumas partes. Acho que o fato de ter experimentado duas perdas inestimáveis no intervalo de um mês (nos dois últimos meses do ano) me fez ler o livro com um espinho no peito.

Carpinejar foi muito sensível em abordar alguns pontos do luto.

Vanessa.Oliveira 06/01/2022

Escrito, sobretudo, para familiares e amigos das vítimas da pandemia da COVID-19 no Brasil.
Para alguém como eu, que perdeu um ente querido, não pela covid mas de outra forma, ainda é um grande soco no estômago. Carpinejar traça o caminho do luto de um jeito muito singular e sensível. O luto, que é algo muito relativo, foi abordado com muito afeto, nos fazendo pensar sobre quem foi e quem ficou. As palavras dele nos causa uma vontade de sorrir ao lembrar do que foi vivido e ao mesmo tempo dá um aperto ao lembrar que agora a saudade habita o lugar daquela pessoa tão amada. Agora a saudade é a falta de toda a presença que ficou. Mas a grande lição deste livro é que não podemos adiar afetos, pois depois pode ser nunca. Então que não percamos oportunidades, revelemos o amor que em nós habita.

Paty 08/01/2022

Depois é nunca
O livro trás muitas reflexões sobre a vida, e consequente sobre a morte. O livro aborda o luto de uma maneira muito sensível. Eu me emocionei em muitos momentos. Valeu a pena!

felpssssssssss 11/01/2022

primeiramente.
dei essa nota porque esse ano decidi ser mais critico quanto as avaliacoes do skoob.
o livro eh gostosinho e bem curto de ler.
traz umas reflexoes interessantes.
fala muito sobre luto.
algo que nao eh tao presente na minha vida.
talvez por isso nao tenha achado nada de muito especial.
mesmo assim.
a escrita de carpinejar eh otima.
gostei da obra.
mas nao eh meu livro favorito dele.

Carolina 13/01/2022

Um livro sobre o luto
Fui ler esse livro sem saber muito sobre o que era. E ele é um livro sobre o luto. Descreve as diversas formas de luto e como as pessoas lidam com a morte. Não há certo ou errado. O autor consegue passar muito bem o sentimento e tentar descrever da forma mais natural possivel, pois é isso que a morte é e nós temos medo de enxergar ou enfrentar. Natural.

Lara1596 13/01/2022

Resenha: Depois é nunca
?Quando uma pessoa importante vai embora, não é o fim, é apenas o momento de se acostumar a amar de um novo jeito?.

Em Depois é nunca, Capinejar nos mostra através de versos poéticos como a perda é um acontecimento único pra cada um de nós.

Um livro emocionante e tocante que nós faz refletir sobre o que ninguém (ou quase ninguém) costuma abordar: a morte.

Claudemir.Silva 14/01/2022

O livro e acolhedor aconchegante como uma conversa entre amigos um tema e homenagem lindo de se orgulhar

Fabiane 14/01/2022

Sensível
Fabrício Carpinejar sempre nos delicia com suas palavras certeiras sobre as coisas da vida. Nesse livro ele fala sobre a morte com uma sensibilidade fora do comum. Livro indispensável para quem já perdeu alguém que amava muito.

Wellen 15/01/2022

Carpinejar sempre certeiro
Gostei muito deste livro do Fabrício carpinejar, é o 3º livro que leio dele. Gosto muito da forma quase familiar com a qual ele se comunica com o leitor, com a gente. Ele traz a visão de uma pessoa que sente, e penso que isso é uma das melhoras coisas do livro.

Carla Sarmento 19/01/2022

Nunca tinha lido livros desse autor e conheci por acaso. O livro é pequeno mas eu li aos poucos porque as vezes precisava parar para pensar. Me trouxe boas reflexões e acho que valeu a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6