Depois é Nunca

Resenhas - Depois é Nunca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@jana450 20/06/2023

Vale a pena!!!
Parte que mais me tocou?

Depois que se perde um filho, não há nada mais a perder. Não há mais nada a temer. Não há mais fronteiras, barreiras, dúvidas, vacilações. Não há posses ou limitações financeiras. Não há vergonha pública nem medo da loucura. Não há receio de ser sincero. Não há adiamentos. Não há meio-termo ou negociação de prazos.

Bruna.Passos 28/11/2021

Para quem perdeu alguém esse livro é um soco no estômago, ele consegue pôr em palavras o que não conseguimos explicar.

Magna 15/04/2022

É um livro doloroso, mas isso não significa que seja ruim. No momento não estou passando pelo luto, mas já tive uma boa cota de mortes de pessoas próximas, o que fez com que eu me visse em vários momentos desse livro. Carpinejar captura com maestria sentimentos e pensamentos muito específicos de quem já perdeu um ente amado. Não chorei, mas em vários momentos me vi ao ponto de desabar pelas lembranças.
É um livro que escancara como quanto maior o luto, maior o amor.

heyjcf 28/03/2022

Simples, fácil, maravilhoso.
Livro incrível de muita conexão e empatia com todos no processo de luto. Adorei o livro, você lê ele rapidinho em uma tardinha. Super gostosinho.

Elbia.Valle 13/06/2022

Carpinejar
Primeiro livro que leio dele
Textos que transformam em palavras o que o luto nos rouba
A capacidade de raciocinar
Esse livro nos ajuda a pensar organizado.
Num momento onde nem pensar queremos

Simone Pagliari 17/06/2022

Depois é Nunca
É um livro sobre o luto. Descreve as diversas formas de luto e como as pessoas lidam com a morte. O autor consegue passar muito bem o sentimento e tentar descrever da forma mais natural possível, pois é isso que a morte é e nós temos medo de enxergar ou enfrentar. É doloroso ler.

Gleiciane.Leal 05/02/2022

Depois e Nunca
O autor fala com muita propriedade sobre o luto, ele não fala como um mero profissional do assunto, ele fala como alguém que viveu ou vive isso na pele.
Ele aborda os vários tipos de perda, e é incrível como tem propriedade ao falar de todos os tipos de perda.
Da pra sentir o sentimento a emoção em cada palavra descrita nesse livro.
E como se o autor estivesse descrevendo todos os meus sentimentos em relação ao luto.
Recomendadissimo!!!
Trabalho excelente!

Gabriella.Anderson 15/12/2022

Este é o primeiro livro que eu leio do Carpinejar. Um livro sobre a morte e os várias tipos de enlutados. A dor, o consolo, o entendimento, o luto... Cada experiência é única, o que fica são as lembranças da vida do ente querido que se foi. Gostei, um livro direto ao ponto, com capítulos curtos e bem estruturados. Vale a leitura.

Monique 25/01/2022

Maravilha
Eu sou fã da escrita do Fabrício Capinejar, ele tem um jeito tão sincero, certeiro e delicado de escrever que cada leitura aquece o coração de alguma forma.

AdrielleSantos 19/01/2022

o começo foi bom, me tocou mais, mas depois não achei nada de mais. por vezes não me prendeu, só não abandonei porque já estava perto do final.

Dan Carvalho 26/07/2022

Encantador
Que livro incrível! Primeira obra que leio do Carpinejar e estou fascinada. Ainda tive a sorte de assistir uma palestra dele e ter o livro autografado. Chorei muito ao ler, me vi muitas vezes nas páginas e quero voltar a ler em outro momento. Leiammmm por favor!

Carolina 13/01/2022

Um livro sobre o luto
Fui ler esse livro sem saber muito sobre o que era. E ele é um livro sobre o luto. Descreve as diversas formas de luto e como as pessoas lidam com a morte. Não há certo ou errado. O autor consegue passar muito bem o sentimento e tentar descrever da forma mais natural possivel, pois é isso que a morte é e nós temos medo de enxergar ou enfrentar. Natural.

Vanessa.Oliveira 06/01/2022

Escrito, sobretudo, para familiares e amigos das vítimas da pandemia da COVID-19 no Brasil.
Para alguém como eu, que perdeu um ente querido, não pela covid mas de outra forma, ainda é um grande soco no estômago. Carpinejar traça o caminho do luto de um jeito muito singular e sensível. O luto, que é algo muito relativo, foi abordado com muito afeto, nos fazendo pensar sobre quem foi e quem ficou. As palavras dele nos causa uma vontade de sorrir ao lembrar do que foi vivido e ao mesmo tempo dá um aperto ao lembrar que agora a saudade habita o lugar daquela pessoa tão amada. Agora a saudade é a falta de toda a presença que ficou. Mas a grande lição deste livro é que não podemos adiar afetos, pois depois pode ser nunca. Então que não percamos oportunidades, revelemos o amor que em nós habita.

Sarah587 25/09/2022

Amor pós-vida, sensação de calmaria
Depois desse livro, posso dizer que tenho algo para correr atrás. Ele me deu esperança, a morte não acaba ali, na realidade, os anos contados a partir da ida e a contagem regressiva para nos vermos novamente. E, mesmo sabendo que não vamos nos ver, é gostoso pensar que em algum momento estaremos juntas no mesmo plano, talvez não em vida, talvez em essência, mas estaremos em um só sentido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6