Uma pessoa em voo:

Uma pessoa em voo: Edu Santiago

Resenhas - Uma pessoa em voo:

Bruna 08/01/2022

Meu coração é movido por água e vento salgado ?
A obra conta a história de um menino aventureiro, Água Salgada, que resolve dá um perdido nos pais para explorar as ilhas do arquipélago em que vive. Paralelamente, Siri Fêmea está vendo seu povo sendo brutalmente colonizado pelos continentais. Por ser uma das representantes do povo do arquipélago, ela e seu amigo Rede tentam de todas as formas impedi o estrago que está sendo feito.

Esse é o livro mais perfeito que eu já li. Por morar no litoral, me identifiquei muito com todos os sentimentos envolvidos com o oceano. É tudo muito poético, triste e bonito de se lê, as cenas passavam na minha mente de uma forma linda e mágica. A conexão das personagens com o mar é detalhado de uma forma esplêndida.

Além disso, achei muito interessante como esse livro aborda diversos assuntos importantes, como por exemplo a colonização (assunto principal), consequentemente fala sobre a escravidão dos ilhéus, o desmatamento, o desequilíbrio da cadeia alimentar, processo de aculturação, também é falado de traumas da infância, relações de amizades e por ai vai. Gostaria muito de ter lido esse livro na minha época de vestibulanda, ia me ajudar em várias redações.

Outra coisa que meu deixou de queixo caido foi que a maneira que a vida dos dois personagens principais foram entrelaçadas. Você fica o livro inteiro ansiando pelo encontro dos dois, e quando ele chega você fica sem palavras. Foi simplesmente perfeito, muito bem pensado e escrito. Não esperava por aquilo.

Por fim, acho que cinco estrelas ainda é pouco para classificar esse livro, diante de toda tristeza, amor e ensinamentos o autor consguiu expor em palavras. Queria muito poder ler esse livro como se fosse a primeira vez de novo.

"Quando meu coração se conectou ao oceano, começaram as sensações. Meu corpo, minha mente e minha alma se conectaram ao mar, se tornando um e um milhão."
Julinha 09/01/2022minha estante
Maravilhosa que me influenciou a começar a ler esse livro perfeito.

Ly 24/11/2021

Completamente SEM CHÃO
Assim que li a sinopse e dei uma boa olhada na capa, fiquei com uma tremenda vontade de conhecer essa história. Não sei porquê, mas senti que esse livro seria "a minha cara". E não me decepcionei.

A escrita é incrível! Poética sem ser massante, fluida sem ser comum. Quanto aos personagens... Aaaaah, como me apaixonei!!! Água Salgada e seus amigos, meus bbs todinhos!!! De igual modo, me encantei com Siri Fêmea e seus companheiros.

Não adivinhei o plot, então sim, FIQUEI CHOCADÍSSIMA!! E amei a temática envolvendo os continentais e ilhéus: como isso ilustrou a triste história envolvendo os colonizadores e os nativos de diversas partes do mundo.

Uma obra emocionante, cheia de aventuras e mistérios, com personagens maravilhosos e uma canção que marca o coração daqueles que a ouvem.

Simplesmente apaixonante ?
Ezequiel 24/11/2021minha estante
Alô alô? Escritório da família Lycurgo? Requere-se uma resenha,repito,requere-se uma resenha. Câmbio.?
Kkkkkkk

Ly 24/11/2021minha estante
HAUSHAUSUA Ezequiel, VOCÊ NÃO EXISTE KKKKKK

mah 02/11/2021

Eu ameeeeeii
Foi uma das melhores leituras minhas no ano!! A história é maravilhosa e foi de um jeito que eu nunca havia lido. O 'plot' eu meio que consegui deduzir, mas, de alguma forma, foi surpreendente igual. Não sei descrever o quanto eu ameii, espero que chegue a muito mais leitores e que eles sintam o orgulho que senti pela literatura brasileira