Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

Vitória Susin 06/05/2024

Sem amor mas com muito amor kkkkk
Confesso que quando comecei Sem amor pensei que não fosse gostar, mas ele foi me ganhando e fez com que entrasse nos meus favoritos da Alice Oseman (na verdade todos são favoritos).

Sem amor mostra a dificuldade que temos de nos encaixar em algo que não sabemos o que é mas que nos define, que pode nos acolher.

Alice Oseman sempre escreve sobre temas fortes e importantes para a sociedade de uma forma leve e de fácil compreensão.

Simplesmente apaixonada por todos os livros escrito por Alice.

Umbrelliy 05/05/2024

Como pode eu ter chorado litros e litros e litros e litros de água, cada palavra era 7 lagrimas. li o livro emprestado e espero reler ele algum dia.

Nikki 02/05/2024

Sem amor
?Ela está feliz com quem ela é. Talvez não seja o sonho heteronormativo que ela cresceu desejando, mas saber quem você é e se amar é muito melhor do que isso, eu acho.?

aloLGPD 30/04/2024

Meu conforto como assexual
Essa é uma das minhas histórias favoritas, também uma das que me fez descobrir prazer na leitura

me senti abraçada pela jornada de descoberta da protagonista, me senti compreendida em ler ela sendo aceita, e acima de tudo, senti esperança de ser amada de formas diferentes e lindas

lana 30/04/2024

Sem amor
Um livro de descoberta e cheio de momentos felizes e tristes que me fizeram refletir sobre muitas coisas, me identifiquei muito em algumas partes. foi uma ótima leitura

gabsgabs1 28/04/2024

Minha opinião sobre "Sem amor"
Eu me identifiquei bastante com esse livro, ele foi super gostoso de ler e não foi algo massante, amei todos os principais. Esse virou meu favorito da Alice e foi com certeza a minha melhor leitura de 2024 até agr?
gabsgabs1 28/04/2024minha estante
N foi a melhor n, retiro

arpequiz 24/04/2024

?Essa não é uma história de amor?
Um livro que me ajudou muito a me entender, me descobrir, e começar a me aceitar. Geórgia é uma personagem que bom, expressa realmente como é se sentir diferente, e MUITO confuso. Confusão essa que acabou me fazendo questionar se eu realmente gostava dela em alguns momentos durante a leitura. Nesse processo de descoberta, nossa protagonista tem atitudes bem questionáveis em relação a seus amigos, e isso afetou bastante a forma como eu a via, por mais que ela tenha amadurecido e consertado tudo. Recomendo, mas talvez acabe causando algum desconforto em certas situações.

Sthefany.Couto 24/04/2024

Sem Amor
Olha, eu amo a escrita da autora e nesse livro não foi diferente... Mas algo que perdeu alguns pontos comigo foi o início repetitivo... Se fosse uma escrita não fluida, talvez eu tivesse abandonado. Mas eu amo a autora, amo a escrita, então decidi dar uma chance.

Eu gostei do desenrolar, amei os personagens... Mas realmente é bem repetitivo, viu... Enfim.

Gostei, mas não é tudo isso, gostei mais de Rádio Silêncio.

Bianca1465 23/04/2024

Sem Amor
Mais um livro do Osemanverso finalizado!

Sem Amor conta a história de Georgia, q vai iniciar a faculdade com seus dois melhores amigos. Como uma boa fanfiqueira, Georgia é especialista em romance, sabe tudo sobre amor e como ele funciona, na teoria. Na prática ela nunca viveu nada remotamente parecido, nem nunca gostou de ninguém de verdade. Mas os anos da faculdade costumam ser os melhores da juventude, repleto de vivências e descobertas, então ela tem a plena certeza de q o amor a aguarda lá.
Ela jamais imaginaria q essas experiências seriam totalmente diferentes do planejado e sua jornada de auto descoberta a levaria a se identificar com uma sexualidade q ela nem sabia q era possível existir.

Esse foi o último livro da trilogia q se passa no universo de Heartstopper.
A gente sabe o quanto pode ser complicado as fases de descobertas pessoais e encontrar alguém de confianca para conversar e expressar oq sentimos não é tão facil. Mas não é o caso da Georgia, que se vê desesperada por experiências românticas, sabe q é diferente da maioria das pessoas e tem dois melhores amigos à disposição para falar a hora q quiser e ela simplesmente não fala.
Ela sabe desde o início o quanto é prejudicial essa atitude de esconder oq sente mas não faz nada a respeito, dando margem pra milhares de mal entendidos e tomando as decisões mais erradas em relação aos seus amigos. E isso ao longo do livro se torna exasperante.

O livro explora o conceito de Assexualidade e Arromanticidade, oq é bem positivo pois muitos nem sabem q esse é um tipo de sexualidade que realmente existe e aborda de um jeito divertido e leve. Ele deixa claro q a busca pelo auto conhecimento nem sempre vai ser como vendem na Internet. Pode ser desconfortável e muito confuso mas depois q vc aprende a se aceitar e se amar do jeito que é, com o tempo tudo ganha uma nova perspectiva e fica tudo bem. E q é um alívio quando vc encontra pessoas com as quais vc pode se identificar, trocar experiências e saber q não está sozinho.

Enfim, o livro tem uma história legal mas poderia ter sido resumido em menos de 300 páginas e não quase 500 como é o caso. Mas foi interessante conhecer esses novos personagens e histórias.

marmad 23/04/2024

Me preencheu de experiências já vividas
Eu já tinha lido livros com representação aroace, mas esse como FOCO aroace e da descoberta disso mexeu muito comigo!!
senti um instinto protetor imenso da georgia por ela estar passando tudo que eu passei quando mais nova: a insegurança, o desconforto, a rejeição da própria sexualidade... é muito difícil viver num mundo tão allonormativo que nem sabe da existência da sua individualidade. em vários momentos chorei por ver os mesmos sentimentos que eu tenho sendo descritos e reafirmados. foi bem bonito me ver!
georgia eu te amei e acho que isso mostra um pouquinho de amor próprio também, o que é um crescimento enorme e que tenho muito orgulho.

recomendo d+++ a leitura para pessoas queers, mas principalmente para aroaces
Gabi Voss 24/04/2024minha estante
Esse livro é tão precioso ?

Rebeca619 23/04/2024

Sem amor
Eu não tenho palavras suficientes pra descrever esse livro.

Confesso que não sabia a dimensão de que seria meu sentimento por esse livro.
Nunca me senti tão representada pela protagonista, sentia cada emoção dela em mim.
ALICE OSEMAN NUNCA ERRA.
????

Bekz 20/04/2024

MEUS AMIGOS.
O livro no início estava desagradável, por conta de repetir o mesmo assunto. " Não saber o que fazer ou se iria encontrar alguém no final".
Porém com o decorrer da leitura ficou UAU tipo de 0 a 100 em segundos.
O livro é baseado nesse tema. E não só sobre encontrar alguém no fim.
Mais apreciar que o amor estar em tudo , não só em um relacionamento romântico.
Estar na amizade, em você olhar o pôr do sol e etc..
E Geórgia em decorrer do livro se tornou alguém incrível, conquistou e fez amigos incríveis, e no final é isso. Agradecer por ter pessoas ou lugares confortáveis em sua vida.

hxronjemz 17/04/2024

Completamente apaixonada!
Depois de Um Ano Solitário, confesso que estava sem esperança para os outros livros da Alice. A questão é que Sem Amor foi um livro que eu não esperava nada e chegou me entregando tudo.

Não vou negar que a história começou meio parada ? mas também frustrante ? para mim. Porém conforme os capítulos foram passando, eu comecei a me sentir parte da história. Se elas surtavam, eu surtava junto. Se elas riam, eu ria junto. Se elas se magoavam, eu também me magoava e assim foi indo. Depois que ele te prende, não tem um momento ruim, nenhuma parte parada ou algo do tipo. Esse é o tipo de livro em que eu fiquei pensando no quanto eu queria que os personagens existissem e fossem meus amigos.

E falando neles, devo dizer que os personagens são incríveis. Assim como todos os personagens da Alice, eles não são perfeitos e isso faz os leitores criarem uma proximidade deles. Eles se tornaram um dos meus grupos literários favoritos. No começo faltou diálogo entre eles, mas na reta final tudo ficou tão bom e tão leve que dava para ver o amor entre eles transbordando.

Eu gostaria muito de falar de todos os personagens, mas vou focar na Georgia porque, como o Jason falou "Georgia merece algo feito em nome dela". Ela é uma protagonista muito boa e compreensível, mesmo quando ela errada, eu não conseguia ficar brava com ela. Inclusive, em vários momentos me deu vontade de guardar ela num potinho e proteger de todo mal do mundo, mas também me deu vontade de pegar na mão dela e dizer "amiga, isso está errado hein". Ela é um amor, merece todo amor do mundo!

Eu nunca tinha lido nada com uma protagonista aro-ace e o primeiro que eu li se tornou meu favorito! Por mais que não saiba muita coisa a respeito, sinto que o assunto foi muito bem abordado. Foi muito bom acompanhar a trajetória da Geórgia se descobrindo e descobrindo o amor. No final a única coisa que eu sentia era orgulho, principalmente porque sei como é essa sensação de liberdade e de finalmente se conhecer.

Recomendo com todo o meu coração Sem Amor, não vão se arrepender de ler.