Ice Planet Barbarians

Resenhas - Ice Planet Barbarians

Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/12/2021

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Thanks @berkleyromance & @this_is_edelweiss for this ARC

Ice Planet Barbarians foi originalmente lançado lá em 2015, mas esse ano popularizou por conta do t1k t0k. Na época que saiu, eu li e recentemente eu li novamente, me divertindo horrores como se fosse a primeira vez.

A história basicamente gira em torno de um grupo de mulheres que foram raptadas da Terra por uma raça mercenária alienígena e acabam caindo nesse planeta que é o puro gelo. Deixando claro que a raça sequestradora NÃO é a mesma que habita no planeta.

Nesse primeiro livro vamos acompanhar a história de Georgie e Vektal. A humana tem um humor ácido, mas é bastante corajosa, inteligente e caridosa. O líder da tribo Sa-Khui é se mostra um alien gentil e cuidadoso.

Apesar de seu primeiro encontro ter sido um tanto inusitado, é impossível não rir e se divertir vendo os dois tentarem se comunicar. Aos poucos, eles vão se entendendo. Georgie está determinada a sair daquele planeta, Vektal está determinado a manter sua parceira viva. Sim, rola uma espécie de imprinting entre os dois, já que a espécie de Vektal é do tipo parceiros para a vida inteira. O interesse é que ele trata Georgie como se fosse a coisa mais preciosa da sua vida (o que é mesmo) e por isso temos aqui um alien bastante gado, do jeito que gostamos nossos protagonistas.

Apesar de ser uma leitura divertida, fica o alerta de gatilho para estupro e abdução. Mas volto a repetir que essas situações NÃO são atitudes dos aliens protagonistas dessa série. Os aliens dessa série praticamente lambem o chão das suas parceiras e têm atitudes melhores do que muito homem humano por aí.

Se você está procurando uma leitura divertida e despretensiosa, fica aqui a dica. O inglês é nível intermediário. Não se deixe intimidar pelas possíveis cenas quentes, afinal… se p0rnô feerico é possível, por que não alien? (Abaixem as facas que é só uma brincadeira). Enfim… só sei que finalizei esperando aparecer meu alien azul pra me tratar como a rainha que sou.

site: https://www.instagram.com/p/CXmSgNLrXPv/
Alana407 10/05/2023minha estante
Oiii, como é o nível de inglês dele? PS: Amei a crítica!

cherryluvsz 07/06/2022

Resenha
O livro foi bem diferente do que eu esperava, sinceramente. Achei o casal bonitinho, a relação deles é super tranquila pra um alienígena e uma humana

Rafaela.Duarte 03/07/2022

Um livro rápido
Esse livro é bem rápido, e por esse motivo acabei não gostando.
Os acontecimentos são todos rápidos, não dá tempo de se apegar aos personagens que também são rasos.
Comecei o livro interessada, mas quando vi o tamanho da série, confesso que me desanimou.
A fantasia em si é superficial, e a história é mais um hot do que qualquer outro gênero.

Vale a leitura? Sim, e dessa forma você pode tirar suas próprias conclusões.

(@euforis) 13/07/2022

não sei o que dizer, apenax sentir
Fui ler achando que era uma coisa, sem nem ver a sinopse e acreditando num pessoal do tiktok que recomenda sempre... E serião, que viagem foi essa?

Pra mim, o tema tinha TUDO pra ser super legal e bem abordado, mas a autora tava com tanta pressa de fazer hot atrás de hot que não explorou absolutamente nada e fez a história não ter sentido também, não tem produndidade nenhuma.

Na real, se tu curte hot provavelmente vai gostar, mas pra mim que não curto foi bem decepcionante e só sem nexo. Mas tá okay, valeu as risadas kkkkk

Amanda 21/08/2022

tem gosto pra tudo, mesmo
fui vencida pela curiosidade e li o tão falado 'ice planet barbarians', eu não sabia de nada do plot desse livro, no começo foi um pouco confuso.. não é uma obra-prima, maaas entretém e no final SEMPRE deixa com vontade de ler o livro seguinte.

Bruna 26/10/2022

Unimpressed
Tentei gostar... mas não rolou.
Achei a história interessante, porém mal executada e extremamente forçada.

Não curti e não acredito que lerei as sequências.

vanessaxclementino 26/10/2022

Parecia Interessante
a sinopse é ótima, chamou atenção para o enredo e como tudo poderia acontecer, mas achei a história fraca para um "sci-fi" de romance e a escrita não é muito boa também

geovanna.santesso 10/11/2022

A mente humana é mesmo muito vasta!
Eu como uma pessoa de mente aberta me surpreendo todas as vezes que leio algo considerado diferente, e com esse primeiro livro da série não foi diferente. E sendo bem sincera para uma pessoa que lê ABO, Mpreg e várias outras coisas que são considerados "bizarros", monster romance não é nada hahahah
Nosso querido protagonista é maravilhoso por sinal e ainda melhor que muitos homens humanos e que alguns personagens fictícios que já li por aí hein.
Caso você esteja lendo um monster romance pela primeira vez esse é realmente o ideal, apesar de ter gatinhos como ?strup0 e abdução/sequ?strO não é aprofundado esses assuntos ao ponto de ser desconfortável, as menções são rápidas! Que fique claro que o alien que a protagonista Georgia se relaciona não cometem esses absurdos e apesar de ainda não ter lido os demais livros da série tenho certeza que não acontecerá isso com os demais também, essa espécie de alienígena que se torna os heróis delas praticamente lambem o chão em que elas pisam.
A leitura é bem rápida e o inglês é intermediário mas nada o Kindle não possa traduzir!

Aisha 15/12/2022

Não é tão ruim assim
O nome é ruim, a capa era pior ainda, o fato de que são mais de 15 livros aterroriza meus sonhos, mas a escrita é tão fluída que chega a ser viciante e pode prender um desavisado num livro que tem como plot 11 mulheres que foram sequestradas por mercenários alienígenas e em seguida são abandonadas num planeta de gelo.
Mas ainda assim não é tão ruim, a protagonista é muito engraçada, ainda mais com os comentários ácidos que ela faz.
O problema do livro é algumas coisas que são adicionadas a história que beiram o absurdo e provavelmente desrespeitam algumas regras da ficção científica.

Marina691 27/01/2023

Sweet resonance
Comecei a ler o livro sem muita expectativa, mesmo com as opiniões positivas sobre, porque eu não espero muito de livro de romance de alienígena. Mas é muito bom!

A única parte que me incomodava era a dificuldade de comunicação no começo, mas é algo que faz todo sentido com a história. E é resolvido felizmente

Mas o romance é bem escrito, e o livro passa longe de ser só um hot descontrolado. As interações dos personagens são bem fofas

O conflito é bem desenvolvido e tem uma resolução legal, e é interessante ver uma protagonista mais preocupada com os personagens secundários do que com ela num livro de romance

Achei muito bem feito o gancho no final para os outros livros, e provavelmente vou ler os próximos

Aviso de gatilho: no começo do livro tem uma cena de estupro (não detalhada) de uma personagem secundária

Madu 28/01/2023

Esse livro BOMBOU no tiktok uns meses atrás e só agora tomei coragem pra ler. É tipo um remake de tarzan só que em vez de um humano o tarzan é um avatar bombado e com chifres. Entrei nesse livro de mente aberta ja sabendo de algumas pontas do enredo e acabei me surpreendendo com a escrita detalhada e a história além do romance fast burn (nem sei se existe esse termo). Tem umas partes que eu retorcia de vergonha mas a Geórgia fazia uns comentários que me faziam rir.

livinha 01/02/2023

Avatar teve q correr para q os barbarians pudessem andar
eu gostei do livro, me julguem
tem q ler esse livro com a mente aberta pq realmente tem certas coisas q vc vai ficar ??????como eu vim parar aqui????
mas enfim, é uma história legalzinha, da pra passar o tempo

eze 08/02/2023

Pura fanfic
Acho graça ler esses livros que parecem fanfics de antigamente que tudo acontecia muito rápido e sem sentido algum. Acho que se fosse melhor explorado e desenvolvido saísse algo bom, porém foi apenas algo feito pra passar o tempo e gosta quem é doido (brincadeira). Mas enfim, pelo menos não foi uma leitura arrastada e pude rir.
P.S. a primeira capa desse livro é horrível.