Zachary Ying and the Dragon Emperor

Zachary Ying and the Dragon Emperor Xiran Jay Zhao

Resenhas - Zachary Ying and the Dragon Emperor

Mirella | @readingmirella 30/06/2022

divo!!!!
zachary ying tem como proposta ser um "percy jackson encontra yu-gi-oh" e é EXATAMENTE isso que nos é entregue. o livro é um middle grade divertidissimo, com essa energia de percy jackson e ao mesmo tempo me ensinou mais sobre a história da china do que 3 anos de ensino médio. o zach é adorável, um ótimo condutor da história, o crushzinho que ele tem no simon é muito fofete. e xiran se mostrou extremamente versátil aqui, pois nunca imaginaria que a mesma mente que saiu viúva de ferro, conseguiria escrever um middle age tão gostosinho. se você sente falta de pjo, investe nesse que não vai se arrepender!

Gi Guiciard 17/07/2022

Eu me diverti tanto lendo esse livro. Eu adoro a escrita dessa autora, porque ela sempre flui pra mim de um jeito incrível. E eu amo uma aventura com pré adolescentes bem feita, com o nível certo de comédia, sarcasmo e angst e esse livro teve tudo na medida certa pra mim. Foi muito muito bom e divertido de ler.

jjumping 15/10/2022

Confesso que sou um pouquinho muito biased quando o assunto é Xiran Jay Zhao pq simplesmente amo elu como pessoa e como autore, mas esse livro realmente é muito bom! Assim como Viúva de Ferro, pra mim esse livro cumpriu tudo que prometeu e ainda entregou muito mais: a mistura genial da mitologia chinesa com o mundo atual + toda esse vibe percy jackson são uns dos meus pontos favoritos e foram muito bem construídos e pensados. Assim como o próprio protagonista, você não precisa saber alguma coisa sobre mitologia e cultura chinesa pra entender o que acontece no decorrer do livro já que e autore sempre deixava tudo explicadinho tanto pra gente que tá lendo quanto pro Zack que também quase sempre não sabia oq tava acontecendo. A construção dos personagens e o desenvolvimento deles foram perfeitos, sinceramente não esperava que um livro voltado pro público infantil fosse virar uma das minhas leituras favoritas do ano, mas essa é a mágica de Xiran. Zack, Simon e Melissa são mto meus amores sim e eu já tô morrendo de saudades deles, mal posso esperar pro próximo livro ?

Guilherme107 23/01/2023

Zachary Ying
Zachary Ying foi um excelente segundo livro para a carreira de Xiran Jay Zhao, e já adianto se tornou meu favorito de autore.

A história em si foi extremamente leve e fofinha, as questões de representatividade tanto cultural quanto lgbtq+ foram feitas de maneira seria porém leve, o que nos mostra a grande seriedade com qual elu (autore) lida com os diversos assuntos que são abordados em suas histórias.

A relação dos personagens e o enredo foram muito bem feitinha junto com a construção de personagens.

Só não seria um livro 5 estrelas por ser um infanto juvenil.

2-leitura Goodreads choice awards/infanto juvenil

Giovanna Batalha 15/07/2023

Um livro bastante divertido, não tem como não gostar do Zachry. É um livro perfeito se você quiser saber mais sobre a China.
Xiran Jay Zhao sabe como te manter preso no livro, principalmente para o próximo volume.

Larissa Duncke 31/07/2023

AMEEEI esse livro, sério, é simplesmente incrível; a narrativa, os personagens, simplesmente tudo.
A forma de escrita desse autore é demais, e no caso desse livro em específico mostra a versatilidade delu, uma vez que consegue transmitir exatamente a visão de uma criança de 12 anos em uma aventura assustadora, com uma vibe meio Percy Jackson na hora de explicar algumas coisas referentes a mitologia.

Leitora 05/08/2023

Que livro incrível. É uma mistura de Percy Jackson e histórias e mitologia chinesa incrivelmente escrito, todos os fãs de Percy Jackson deveriam ler esse livro. O humor na história te faz ter umas risadas muito boas em horas muito inconvenientes na história, o que é incrível. E ainda tem um bode com olhos no sovaco o que é incrível