Um Toque de Escuridão

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Sofia 17/02/2022

bom mas esperava mais
Fiquei bem em dúvida entre dar 3 ou 4 estrelas, mas acabei ficando com 4. Comecei a ler com bastante expectativa pela indicação que tinha recebido e não foi tudo o que eu esperava, não é um livro ruim ou uma história mal escrita, mas também não tem nada de muito grandioso ou envolvente. Senti falta de um aprofundamento melhor nos personagens e no envolvimento deles
De modo geral gostei da história e do casal com aquele clichê gostoso de ler, a leitura fluiu e os deuses são bastante interessante e como me pretendeu o suficiente pra querer ler os outros livros 4 estrelas

Lelê 19/02/2022

Viciante
O livro é daqueles que te pegam de jeito. Fiquei vidrada nele, queria saber mais e mais sobre o que aconteceria com Perséfone e Hades e no fim me peguei ansiosa por mais da história. O livros tem erros de digitação mas nada que atrapalhe a leitura, fora isso, foi uma delícia passar um tempo com esses dois.

vivi 19/02/2022

um toque de amor...
descobri esse livro apenas por causa do booktok, não é segredo pra ninguém que eu sou APAIXONADA por mitologia e ainda mais por hades e persephone então eu amei o livro demais mas não ignorei algumas coisas que eu não gostei nele, destacar tradução e revisão já q eu encontrei muitos erros como palavras incompletas e frases sem sentido como se tivessem sido traduzidas no sentido literal, seguiu bem em algumas partes a mitologia então nada me incomodou a ponto de ficar brava, quero ler a trilogia mas não agora, o último livro tá sem tradução então prefiro ler o 2 e o 3 juntos !

Aline 19/02/2022

Pode entrar plot mitológico de milhões
Essa resenha é parcial e não revela a realidade

Eu sou absolutamente fascinada por Hades e Perséfone e leio todas as releituras possíveis dessa história.

Aqui nessa eu fiquei positivamente surpresa com muitas coisas.
A mistura da mitologia com os elementos contemporâneos (transporte, tecnologia, faculdade etc.) é muito bem feita e dá pra gente ter uma boa noção de como o mundo funciona no livro.
Também é descrito de forma mais clara o que são os poderes dos deuses e como eles funcionam. Tem muitos deuses e criaturas mitológicas em geral o que te passa realmente a impressão de estar lendo um livro de mitologia e não apenas um livro contemporâneo em que o casal de chama Hades e Perséfone (sim, tô mandando indireta pra você, Neon Gods!).
Sobre o casal em si, deu pra sentir mais a vibe de "livro introdutório". Achei o conflito do final bem bobinho e a resolução meio besta. Mas a construção do relacionamento deles foi 10/10.

Espero que melhore a personalidade da Perséfone porque ela às vezes é um tanto quanto chata e dramática desnecessariamente.
Para os próximos livros aguardo mais desenvolvimento do relacionamento dos dois, assim como dos poderes da Perséfone e as tretas com a mãe dela.

Madu 21/02/2022

simplesmente apaixonada
Adoro qualquer história que envolva Hades e Perséfone. Esse livro achei bem parecido com o graphic novel ?Lore Olympus? tem umas coisas específicas que acontecem q me lembrou dela. Amei essa mistura entre Grécia antiga e mundo atual.

Julia.Roversi 21/02/2022

Por favor, leia!
A única coisa que eu peço para você é, leia esse livro!
Ah eu amei kkk
Esse livro me tirou de uma ressaca literacia de meses e esta preste a me colocar em outra kkk. Vou começar a devorar livros relacionados a mitologia grega. Caso tenham indicações, por favor, eu adoraria receber! ??

Alyne 21/02/2022

O melhor livro desse ano até agora
Não tenho palavras para o que foi esse livro,to simplesmente devastada porque acabou,não estava dando nada por ele quando li a sinopse mas é incrível,me fez ficar obcecada por ele,o casal tem uma química maravilhosa,a história é muito boa,um clichê que não é clichê.
Sou muito suspeita para falar,amei demais.
Lerei outros livros da autora.

Nymsay 21/02/2022

Uau...
O livro e simplesmente perfeito, amei a forma como Perséfone foi representada, sendo uma verdadeira Deusa do Submundo com Hades.
Hades foi um personagem mal visto, achei que ficou vago umas partes, e profundo em outros que não necessariamente precisavam.
Mas eu simplesmente amei, achei um casal de DEUSES!!! Os hot's..... Teve alguns que poderia explorar mais, mas ficou perfeito o livro em tudo

Fairy 21/02/2022

??
Depois que você se apega pelos personagens flui melhor, eu adorei o casal do livro, Hades e Perséfone tem química.
Ps: Os hot salvaram o livro.

Ramos 02/03/2022

Um toque de escuridão permite um novo olhar sobre a mitologia envolvendo Perséfone e Hades, de modo que o mundo entre Deuses e humanos sejam mais conectados e um foco nos dias atuais. Interessante modo de narrar tal História e que permite nos encontramos com uma Perséfone ativa, que luta por sua liberdade e direito de escolher viver onde ela quiser.

Lais 02/03/2022

O livro é bom? já a tradução
Eu sempre adorei mitologia, então uma releitura de Hades e Perséfone com certeza chamaria a minha atenção. Não é perfeito, tem muita coisa que poderia ter sido dilapidada e melhorada, mas estou ansiosa pelos demais. Porém, uma coisa é certa: lerei no original porque falta uma bela de uma revisão nessa tradução. Incomodou MUITO.

Daisy 03/03/2022

Um toque de escuridão é o primeiro livro de uma trilogia que traz uma releitura da mitologia de Hades e Perséfone. O livro foi publicado pela Editora Cabana Vermelha e escrito pela Scarlett St. Clair no segundo semestre de 2021 e lógico que corri para garantir meu exemplar na pré venda.

O livro é uma releitura do mito, onde na história, os deuses do Olimpo decidem ‘viver’ entre humanos, mas se distinguem dos mesmos por causa de seus poderes e seus chifres. Os deuses tem seus estabelecimentos no mundo humano, boates, restaurantes, mas não se misturam tanto com os mortais.

Nesse mundo temos Perséfone, uma estudante de jornalismo filha de uma deusa, que não tem magia e esconde de todo o mundo seu passado divino. Ela precisa viver na linha, já que sua mãe vigia a todos os seus passos, e é ela também quem lhe fornece a magia necessária para esconder sua verdadeira identidade.

Em uma noite, Lexa, amiga de Perséfone, consegue duas entradas para a boate Nevernight, domínio de Hades, e Perséfone, em um ato de rebeldia, decide ir com a amiga e acaba se encontrando com o Deus do Submundo. Depois de uma proposta arriscada, eles acabam presos em um acordo, onde Hades desafia Perséfone a criar vida no Submundo, e Perséfone o desafia a ser um de seus maiores arrependimentos.

Como é de se esperar, um romance surge entre eles. Por mais que ambos neguem o que sentem um pelo outro, a atração entre eles é visível por qualquer um que os vê. Persefone pode ser um pouco irritante em muitos momentos, por causa de sua passividade, mas compreendo que a personagem é assim por sua criação, já que Demeter praticamente escondeu a filha do mundo por 18 anos.

Hades é Hades. Acho que essa é uma boa definição. Ele é um deus que sabe que é um deus e que tem domínio de seus plenos poderes, e que se vê apaixonado por uma deusa que não acredita em si mesma.

Por mais que o romance de Um toque de escuridão pareça, por muitas vezes, uma fanfic, eu gostei da história. Conseguiu me envolver bem e prender minha atenção até o final do livro. Não esperem uma grande ou épica história de amor, mas, se começarem a ler com poucas expectativas, podem gostar muito da leitura.

Eu não queria reclamar disso de novo, mas a editoras parecem que pedem por isso. A revisão do livro Um toque de escuridão deixa a desejar, e deixa MUITO. O inicio do livro foi até bem trabalhado, bem revisado, mas, de uns 40% para frente, é só ladeira abaixo. Pode parecer ‘chatice’, mas um livro mal revisado influencia demais na imersão da história e na fluidez da leitura. E acabou por influenciar nesse livro

Um ou outro erro podem passar batido por uma leitura viciada, mas a quantidade de erros desse livro incomoda demais. Esse detalhe fez com que a minha nota para o livro abaixasse bem. E, como eu pretendo ler a série completa, espero que isso tenha mais atenção da Editora Cabana Vermelha na próxima edição.

Um toque de escuridão é um romance fantástico de leitura rápida, com muito hot (atenção para a classificação indicativa do livro), que merece um pouquinho maior de atenção da parte de revisão para tornar a leitura melhor.

site: https://mundohype.com.br/review-um-toque-de-escuridao-de-scarlett-st-clair/

Elie 06/03/2022

Simplesmente incrível!
UM TOQUE DE ESCURIDÃO ?
?????
@authorscarlettstclair
@editoracabanavermelha

Aqui vamos acompanhar Perséfone uma jovem deusa que não tem poderes e estuda jornalismo. Ela viveu toda sua vida presa em casa, sua mãe é muito superprotetora e não a deixava sair para lugar nenhum. Ela nunca viveu nem mesmo uma paixão.

Após uma discussão com sua mãe ela decide em um ato rebelde ir na boate de um dos deuses que sua mãe mais odeia ? Hades. Lá ela vai conhecê-lo e após um jogo que ela perde, ficará presa a um acordo inquebrável com ele. Ela terá de criar vida no submundo em 6 meses ou então ficará presa para sempre lá. Seria fácil se ela não matasse tudo que tocasse.

Hades é Deus muito poderoso e temido. Ele é super reservado e sarcástico. Foi maravilhoso acompanhar ele se encantando cada dia mais por Perséfone. Eles juntos tem uma química surreal.

O romance é o ponto forte da história. Temos sim muitas referências mitológicas mais esse não é o foco. Não comece esse livro esperando muita aventura e ação, pois como eu disse o ponto X é o romance entre duas pessoas a primeira vista tão diferentes.

Me apaixonei pela mulher forte que Perséfone se tornou. E como Hades sempre respeitou sua opinião e a colocava sempre pra cima. Não preciso nem dizer que as cenas hots são tudo né?! São DEMAIS! ?

O único defeito que eu achei foi que o Hades é fictício. ? Sim eu adoro um bad boy com passado triste.

?Já leu esse livro? Tem vontade de ler?