Um Toque de Escuridão

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Andressa1327 07/06/2023minha estante
Perséfone é insuportável

ana ð 07/06/2023minha estante
pelo amor de Deus não fale não. se ela se salvou em UMA cena aqui foi muito. fato de que só fui até o final pelo hades pq olha

Erica Bertan 11/06/2023minha estante
Tradução péssima mesmo

Rafaella.Lemes 11/06/2023minha estante
Você percebeu a parte que aparece "Penélope" ao invés de "Perséfone"?? Hahahaha foi o auge.
Fora as várias inconsistências do tipo: ela tá com livros na mão e de repente tá segurando o colarinho dele com as duas mãos, iai, esses livros caíram todos? Kkkk várias vezes aparecem situações assim, fora o que é só erro de tradução/diagramação etc

E esse final, meu Deus do céu, eles estavam bem, tava tudo dando certo e muitas páginas pela frente ainda, pensei: "Meu Deus, vai ser arrasador, vai acabar o livro em sofrimento, por isso tem um segundo". Ainda brinquei que seria algo como filme sessão da tarde que tem uma aposta, mas as coisas mudam e ele passa a gostar da protagonista, mas era uma ideia rasa, imaginei que era algo muito melhor elaborado. Poucas páginas depois descobri que era exatamente isso ?

ana ð 13/06/2023minha estante
nossa a tradução me deu nervoso demais. não consegui concentrar 100% na leitura por causa disso. e eu tbm achei que o primeiro livro terminou sem um gancho bom suficiente pro segundo livro. fora que tipo a ela pintou a mãe dela como uma mae que botava o maior terror e a mãe dela mal apareceu. quando apareceu e fez a merda ela resolveu em dois segundos e cabou toda a tensão que existia no fato da mãe dela descobrir o que ela andava fazendo tipo??? achei que ela fosse ficar presa um tempo lá, e o livro terminaria assim pra ter o gancho pro segundo né. mas quem disse. fiquei com vontade nenhuma de continuar

Erica Bertan 14/06/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk simmmm, percebi. Tbm fiquei muito confusa com as descrições, eu notei muito isso e me tirava da história pra caramba.

Eu tbm achei que o gancho pro segundo livro foi bem mé. Não pretendo ler os próximos? o que me chateia é que poderia ser um P*TA livro se a autora quisesse

Erica Bertan 14/06/2023minha estante
Aquela briga quase final que ela descobre que era uma aposta eu pensei ?ptm agora sim, um confronto que preste?, aí ela solta um ?quero tr4ns4r com vc? no meio da discussão??? mano, quem fala isso? Kkkkkkkk

Debora.Mello 19/12/2021

-Você será minha rainha. Eu não preciso que os Destinos me digam isso.
Mais que livro foi esse meu??? Me pegou de surpresa sem dúvida, entrei pensando que leria algo ‘comum’ normal e tudo mais. Pra quem gosta de mitologia grega assim com como eu, que de inicio procurei ler o livro por essa temática, vai gosta de como a autora ‘brinca’ aqui com a história pois ela interliga o mundo normal por assim dizer com o dos Deuses. Temos uma relação entre eles aqui.
Perséfone aqui é uma estudante que vive sendo superprotegida pela mãe que a impede de viver como ela bem quisesse, pois alega que o mundo dos humanos é perigoso e que ela não tem poder algum e com esse argumento tenta a todo custo que a filha viva sobre seus cuidados, mas como bem sabemos, quando nós somos negados algo que queremos muito, a nossa tendência é fazer justamente aquilo e foi isso que acabou acontecendo e fez com que ela conhecesse um dos deuses mais poderosos. E esse encontro entre ambos levará Perséfone a descobrir coisas que estavam ali bem debaixo dos seus olhos e ela não notava.
Hades por sua vez aqui vive entre dois mundos, o submundo e o mundo dos humanos onde tem negócios e um deles é um clube bem popular onde acabará encontrando o seu destino, ou assim como ele mesmo diz não precisa de nada disso para saber quem é a dona de seu coração.
Uma história cheia de reviravoltas, com personagens que te cativam, a só lembrando aqui que temos cenas bem calientes.
preta 31/01/2023minha estante
Sabe onde tem pra comprar? To tentando achar há muito tempo

Debora.Mello 25/03/2023minha estante
Pelo site da editora cabana vermelha

Eyre.Leone 23/04/2023minha estante
Tem no Kindle unlimeted!

Fran.Pereira 16/09/2023minha estante
Eu li o primeiro e terminei o segundo agora, alguém sabe me dizer se tem o terceiro traduzido já?? E onde encontro, pq preciso mtooo! Ameiii.

Bruna 08/11/2023minha estante
Vale a pena ler o segundo? Achei o primeiro tão bem acabado

Debora.Mello 09/11/2023minha estante
@bruba confesso que tbm achei, tanto que até hj n li o segundo ?

Gisleine.Ribeiro 01/12/2023minha estante
Eu amei esse livro, eu li ele em pouco tempo de tão viciante que foi ?

Nathallya 05/02/2022

Apaixonada!!!
Eu sou meio suspeita pra falar que amei a historia, porque, vamos lá, quem não gosta do Hades? Ele é o melhor deus grego!
Obs: Aos fãs de Percy Jackson, eu sou do chalé 13, então você não pode confiar muito na minha opinião.

O livro tem uma leveza incrível, capaz de te transportar para outra dimensão. Sinceramente
tenho certeza que foi uma das melhores leituras do ano.

Perséfone vive em um relacionamento abusivo com sua mãe a deusa Demeter, que basicamente controla tudo que a filha faz. A deusa da primavera, ironicamente não consegue fazer nada florescer, na realidade, todas as flores que ela toca morrem. Ela desconhece o tamanho do próprio poder.
Acompanhar o desenvolvimento da protagonista foi muito incrível, ver ela descobrindo os próprios limites, para em seguida quebra-los, foi extremamente gratificante.

O que falar do Hades? se eu já gostava dele antes, agora eu o amo!
O Deus do submundo foi bem desenvolvido dentro do livro, gostei da interpretação da autora do mito.

Já li livro nesse mesmo estilo em que as autoras tentaram mostrar um Hades "bonzinho" que tem medo de fazer o trabalho sujo. Por favor, entenda, eu tenho uma quedinha enorme por vilões. Eu quero ler sobre um Hades que diz "sim eu tenho escuridão dentro de mim, e eu não vou hesitar em usa-la para defender quem eu amo."
A escritora se superou em mostrar esse lado do protagonista, não creio que poderia ficar melhor nem se ela tentasse.

Não tenho palavras para dizer o quanto amei toda a experiência proporcionada pelo livro. Na minha opinião não era necessário um segundo livro para dar continuação a historia, ainda não sei se vou ler o próximo livro.

Tauany4 08/02/2022minha estante
Oii, vi que muitas pessoas não gostaram da tradução... o que vc achou?

Nathallya 09/02/2022minha estante
Miga, eu leio em inglês tbm e foi super de boa pra mim.
N posso falar por todas as pessoas, mas, eu n tenho nada pra reclamar em relação a isso.

Tauany4 09/02/2022minha estante
Ah vc leu em inglês... (até tinha me esquecido da existência dessa possibilidade kkk) minha dúvida era sobre a nova edição da cabana vermelha que traduziram a pouco tempo, mas ao que parece tem muitos erros ortográficos e tals... obrigada!

Nathallya 09/02/2022minha estante
Amore kkkkkkkkk eu leio em inglês tbm, mas esse livro eu li em português! e para mim a tradução esta boa.
Uma dica, seria legal vc pegar o pdf do livro e dar uma olhada para ver se a tradução está do seu agrado. Eu n tive problemas para ler e foi super tranquilo para mim, realmente n tenho do que reclamar.

Nathallya 09/02/2022minha estante
Obs; Tem o pdf do livro de graça no site Lelivros.

Tauany4 09/02/2022minha estante
Ahh agora eu entendi kkkk muito obrigada, vou dar uma olhada no pdf

ellensbook 19/11/2021

Eu gostei demaisss

A cultura grega me chama muito atenção, embora eu não sabe muito dela...gosto da ambientação e do q foi trazido no livro

O foco é total no romance, na relação entre Hades e Perséfone e gente, que química, que tensão, é palpável desde o início a atração dos dois

Eu gostei muito do que foi trazido do submundo, sobre o Hades e tbm do desenvolvimento que a Perséfone teve (achei tudo ela transformando a ***** em hortelã kkkkkk)

A fantasia dos deuses podia ter sido mais desenvolvida? Acho q sim, mas não foi algo q me desagradou, o foco não é a fantasia, apesar de ter todo esse pano de fundo os deuses gregos...o foco não é esse e oq a autora mostrou desse pano de fundo já me agradou demais

Agr.....eu só fico imaginando oq vem nos próximos livros, será q seguirá o Hades e a Perséfone ou será outros personagens??
rhanny. 19/11/2021minha estante
eu tô tãaaaao ansiosa pra ler esse!

ellensbook 19/11/2021minha estante
Nossa, leiaaaaa é muito envolvente

Moodreader 23/11/2021minha estante
Os proximos livros sao otimos tbm!

ellensbook 23/11/2021minha estante
vai seguir a história do Hades e da Perséfone??

Moodreader 24/11/2021minha estante
@ellensbook isso!

Debora Iaria 26/12/2021

Mitologia e romance quente.
Gostei demais da leitura. Achei muito interessante como Hades foi retratado e conhecer o outro lado da moeda ao invés da versão geral. Amei conhecer um pouco a mitologia grega através de um romance bem quente e envolvente. Torci do começo ao fim pelos dois mesmo sem conhecer muito da mitologia. Perséfone é uma mulher bastante interessante. É determinada, teimosa e ousada, o que chamou bastante a atenção de Hades. Foi muito bom vê a história através do jeito que ela vê o mundo e no final saber como foi vê pelos olhos de Hades. Estou ansiosa para saber como vai ser o volume 2 dessa trilogia.
Myleno 26/12/2021minha estante
O livro tem um final fechado? Ou tem continuação?

Debora Iaria 26/12/2021minha estante
tem um final fechado, não cria aquele suspense de o que vai acontecer depois, mas eu pesquisei e a autora deu continuidade a série. Na notas finais dela no livro ela diz o porque de seguir com a série.

Debora Iaria 26/12/2021minha estante
tem mais 2 volumes. Estou só esperando quando a editora vai lançar.

Myleno 26/12/2021minha estante
Aaaah, entendi. Obrigada!!

Flavinha 23/12/2021

Que protagonista sonsa, foi na porcaria do lugar q ela SABIA q tinha os trem errado lá de jogos de azar e oq a idiota fez?? Isso mesmo vadias ela JOGOU, fez a militância toda sobre jogos e depois tava lá quase comendo o baralho! Os hots são legais
LAvia267 26/12/2021minha estante
EXATAMENTE E EM QUEM ELA JOGOU A CULPA POR ALGO QUE ELA FEZ??

Ai amg, tô tentando terminar de ler mas tô sem paciência viu

Flavinha 26/12/2021minha estante
Amg do céu eu só terminei por causa dos hot, não quero ver os outros livros nem pintados de ouro, a culpa é de todo mundo menos da bonita né Q RAIVA

LAvia267 26/12/2021minha estante
Sim, ela praticamente joga a culpa prós outros sendo que quem fez a merda é ela. Sem contar que ela quer ser a dona da razão

toiadareee 02/01/2022minha estante
Mds o sentimento é EXATAMENTE o msm

Raquel.Leites 23/12/2021

Hades e Perséfone tem meu coração
Veio demais aí esse livro.

Eu queria muitoooooo ler essa história. Sou fã de casais inspirados em Hades e Perséfone (oi Feyre e Rhys ??), imagina ler um livro todo sobre ELES MESMOS??? Me chama que eu vou né?

Conheci melhor a mitologia grega nessa livro, mesmo que tenha só algumas pinceladas para dar um contexto e entendimento de como tudo "funciona".

Conhecemos Hades que vive no mundo mortal, na atualidade e é conhecido e temido, afinal Deus do Submundo né mores?!?!? E conhecemos nossa mocinha, Perséfone, Deusa da primavera, que vive entre os humanos de forma anônima depois que sua mãe a manteve presa por anos numa estufa de plantas.

Ela luta contra as garras de voltar a essa prisão e o fato de que não consegue criar vida com sua magia... No meio de tudo isso, os dois se conhecem e acontece um acordo que os faz conviver diariamente... Temos aí uma farofada grega das boas não é mesmo?

Tirei uma estrela porque algumas coisinhas me incomodaram, mas não a ponto de eu não amar nem me encantar menos com a história dos dois.

Só pelo segundo livro.
Isabella.brtt 23/12/2021minha estante
Oioi, queria perguntar quantas págs tem seu livro. Aqui no skoob tá com páginas a mais?? O meu livro tem 304

Raquel.Leites 23/12/2021minha estante
Oi. Aqui tá certo. São 401 páginas.

Isabella.brtt 23/12/2021minha estante
Obgg

Thai 19/04/2022

Podia ser melhor
Perséfone é a deusa da Primavera, mas ao contrário do que espera-se de seu poder, ele não dá vida e sim retira das plantas ao seu toque.

Sob os cuidados da mãe Deméter que é um tanto quanto superprotetora ela não sente seus dons aflorarem e se sente presa. Após muito insistir ela consegue permissão para estudar jornalismo no mundo humano desde que se mantenha fora do radar dos demais deuses que não sabem de sua existência.

Movida por sua curiosidade e pelo que acredita saber sobre Hades, o Deus da morte ela se vê na boate pertencente a ele com seus amigos e quando menos espera se vê envolvida por um de seus famosos contratos, ela deverá criar vida no submundo no prazo de 6 meses ou ficará presa lá para sempre.

Agora ela correrá contra o tempo em busca de sua liberdade se vendo presa na estufa de sua mãe ou no submundo de Hades, ela só não conta com a proximidade iminente com esse Deus sombrio que exala paixão e luxúria.

********

Esse é o segundo reconto que leio com essa temática mitológica. Gostei da tentativa da autora de deixar a história mais contemporânea ambientando tudo para os tempos atuais, no entanto, acredito que ela poderia ter explorado mais a caracterização e organização da sociedade que criou.

Perséfone ao mesmo tempo que quer se mostrar forte e independente, é muito ingênua e influenciável, fiquei com raiva de sua falta de capacidade de pensar por conta própria e de apurar os fatos reais, principalmente em relação ao Hades.

Ele por sua vez é o típico cara de mal com coração bondoso, que deixa todos a sua volta tomarem suas próprias conclusões enquanto ele só faz o bem, me lembrou muito o Rhys de Acotar hehehe

Os hots do livro são bons, mas quase beiram o exagero.

Enfim, a autora tem a intenção de lançar alguns outros livros como continuação desse, mas na minha humilde opinião, desnecessários, esse volume já entregou o que tinha pra entregar, focou no romance e não na mitologia, o casal está junto e feliz, por mim já poderia ser FIM.
Janaí­na 19/04/2022minha estante
Tem uma webtoon "Lore Olympus" que é sobre a Perséfone e Hades também. Indico :)

Thai 19/04/2022minha estante
Vou procurar, obrigada pela indicação ?

Janaí­na 19/04/2022minha estante
É muito boa. Vi que vão publicar aqui no Brasil esse ano :))

Isabelle.Cendrilon 04/12/2021

Tradução vergonhosa!!!!
Eu gostei muito do livro, mas o trabalho que a editora fez é vergonhoso. Paguei R$60 no livro esperando um trabalho decente e está cheio de erros de português, tradução errada, palavras cortadas, erros de digitação... Muito me admira uma editora lançar um livro nessas condições. Estou decepcionada. Não compro mais nada dessa editora.
Karen 05/12/2021minha estante
Nossa, eu também fiquei muito irritada com essa tradução. É absurdo comprar um livro assim... Fora que estraga completamente a experiência de leitura!

RhannaP 10/12/2021minha estante
Realmente, erros absurdos o tempo todo. Horrível

Karini.Couto 27/01/2022minha estante
Vish! Eu estava querendo ler, agora desanimei com o lance da tradução

Alana N. 08/06/2023

"Não se entristeça por mim, minha senhora. A sombra da morte costuma ser um conforto para os moribundos."
“Um toque de escuridão” é o que eu estava procurando em um reconto sobre Hades e Perséfone.
Essa é a melhor coisa que você vai ler na sua vida? Não. Mas sabe aquela leitura que te deixa todo feliz? É essa. Eu simplesmente devorei o livro e terminei sabendo que poderia, facilmente, passar mais tempo com os personagens, sem me sentir desgastada ou enjoada.
Fica claro, pela estrutura da obra, que a autora se deu ao trabalho de ler bastante sobre a mitologia grega, tanto que ela usa como base boa parte do original dessas histórias, mas equilibrando muito bem com a liberdade de adaptá-las ou recontá-las.
Enfim, essa foi uma leitura muito gostosa e estou ansiosa para pegar os outros livros já que, como disse, sinto que ainda preciso passar mais um tempo com esses personagens. Para quem, assim como eu, estava sedento por um bom reconto desses dois musos, acredito que esse livro é a pedida mais assertiva.
Thai lendo 09/06/2023minha estante
sua resenha foi muito boa! amg, como que vc coloca títulos tão grandes aqui no skoob? pergunta genuína mesmo

Alana N. 10/06/2023minha estante
Kkkk é uma boa pergunta. Sempre uso o navegador padrão para postar minhas resenhas (nunca o app) e escrevo tudo que quero e posto. Talvez seja esse o segredo kkk.

Thai lendo 10/06/2023minha estante
ataaa, o navegador deve dar mais espaço mesmo, o app é supeer bugado, obrigadaa!

Rami 03/01/2022

Boa releitura, mas esperando o potencial que tem
Nesse livro encontramos uma releitura da mitologia grega, principalmente sobre Hades e Perséfone. A releitura é interessante e te deixa com vontade de entrar nesse universo e se perder se você for interessado pela mitologia grega.
O livro tinha um grande potencial, mas não foi bem explorado e o universo que a autora criou ainda beira a um mundo superficial que explora apenas o romance. Ainda espero que esse potencial seja utilizado nos próximos.
lumybea 03/01/2022minha estante
q droga amg, eu tava mto afim d ler esse livro

Rami 03/01/2022minha estante
Faltou aprofundamento, mas espero que ela aprofunde o universo nos próximos. Eu recomendo a leitura pq cada um precisa tirar as próprias conclusões.

Bia Lara 23/06/2022

Eu amo demais mitologia grega, sou apaixonada nas histórias. O que mais me chamou atenção no livro foi a autora trazendo as referências da mitologia para o nosso tempo atual. Cidades, deuses e até nomes gregos para os humanos.

Gostei da história, mas dava para ser melhor. O casal não teve tanto desenvolvimento emotivo, ficou mais jogado. Faltou muita comunicação entre os dois, eles praticamente só transavam quando se encontravam. Teve o desenvolvimento de cada um separadamente, porém como casal mesmo não rolou.

A história chegou um ponto que ficou monótona e quando era para vir aquele plot que melhoraria, veio vários de uma vez. Acabou que deixou o final com muita informação e corrida demais.

Estou apenas curiosa para saber o que vai ter para os próximos já que é uma trilogia, pois não vejo necessidade de continuação. Lerei, só não vai ser um livro prioritário na lista.
LAvia29 23/06/2022minha estante
Eu tô tentando desencalhar esse livro faz tempo.. insisto só porque também amo mitologia, mas não tá rolando :(

Bia Lara 23/06/2022minha estante
Eu n gosto de abandonar livro, mas quando n ta rolando é melhor n continuar

Helle.Nereida 25/11/2021

Um toque de alegria
Depois de quase 3 meses sem conseguir terminar um unico livro, eu finalmente consegui ler.
Eu me diverti muito com esse livro, amo mitologia então estava ansiosa com como tudo se desenrolaria nessa versão, e apesar de não ter me dado aquela explosão no coração eu ri, surtei, sofri, xinguei, eu tive todas as emoções maravilhosas que um livro pode entregar e por isso recomendo muito que vocês leiam
Bah 25/11/2021minha estante
Parabéns, que bom q conseguiu sair da ressaca

Marina.Caetano 25/11/2021minha estante
Essas fasea acontecem comigo Tbm.. não sei bem pq.. chato pra caramba. Que bom que vc conseguiu sair dessa

Ings 28/01/2022

Me decepcionei um pouco com a história, estava com expectativas altíssimas graças ao booktok e no fim não achei tudo isso.
Pra mim, é um plot bem comum e não me vi surpresa com as coisas que aconteceram. O fast burn tbm não me agrada muito.
No geral, não é um livro ruim, mas acho que não é um livro que eu teria vontade de reler.
mona 28/01/2022minha estante
É sempre assim amg, poucos livros do booktok realmente são tuuuudo isso. A maioria é só mais do mesmo só que eles fazem caras e boas e fazem a gente achar que é genuinamente bom kkkkkk

Ings 28/01/2022minha estante
Nossa que decepção que foi kkkkkkkkk serio

Lohanny 08/04/2022

Um romance com mitologia grega, enemies to lovers, hot de qualidade e aquela pitada típica do mito grego de romance proibido.

Perséfone é uma personagem que você ama ou odeia. Na procura pela liberdade, ela se sente perdida no que ela quer e em quem ela realmente é. Em alguns momentos parecia ser uma mocinha decidida e em outros, apenas uma Deusa ingênua. E confesso que esse conflito mal desenvolvido chega a irritar em alguns momentos.

Já Hades é um Deus de uma personalidade bem forte e que quando entrava em cena... não tinha pra mais ninguém porque ele a roubava toda. Considerado um dos deuses mais temidos, mas que aos poucos vamos conhecendo sua verdadeira face, envolvendo toda a culpa que ele sente.

Me panfletaram o livro como uma fantasia e recebi uma história 100% focada no romance... o que deixou todo o desenvolvimento do universo e parte da ação em segundo plano. E espero muito que seja melhor desenvolvido nos próximos livros.
luttii 08/04/2022minha estante
amei a resenha, amg??

luttii 08/04/2022minha estante
inclusive, esse livro tá na listinhaa