Um Toque de Escuridão

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Sara Rafaele 25/05/2023

Devo ter lido errado!
Eu passei bastante raiva lendo esse livro. Os personagens não foram bem desenvolvidos.

Hades foi totalmente secundário nessa história e tido como um panaca que muda o enredo da sua história de acordo com as infantilidade de Perséfone.

Perséfone foi tida como uma deusa insegura, infantil, que tinha acessos de raiva igual uma criança quando tem o doce tirado da boca.

A história tinha tudo pra ser poderosa dado a seus personagens que são trazidos da mitologia. Consegui enxergar vários furos. O motivo de Deméter foi a única coisa ?explicável? nesse livro.

A história contada apenas pela visão de Perséfone apesar do livro ser em terceira pessoa, não foi uma boa porque deixou o leitor com uma personagem extremamente infantil e que acreditava que suas birras eram justificadas.

Enfim, péssimo e não recomendo.
mi 25/05/2023minha estante
esse daí foi um dos raros que eu abandonei

Sara Rafaele 25/05/2023minha estante
eu quase abandonei, só não fiz isso porque não gosto de abandonar livro kkk

Maria 13/06/2023

Você é uma chata!
Que personagem chata. Eu adoro contos que se tratam da história da Perséfone e do Hades porque geralmente são bons, mas esse foi decepcionante. A personagem principal eu achei muito chata, sensível e dramática, ela criava uns dramas umas paranoias da cabeça dela que só por deus, muita das vezes a narrativa estava interessante so que eu não aguentava mais ela narrando, acho que o livro seria bem melhor se tivesse alguns pontos de vista do Hades ou se fosse intercalado as narrativas. Outra coisa que me incomodou, foi que o casal não tem um diálogo completo, em um momento eles p*** um com o outro, brigando ou se resolvendo e du nada começam a se pegar, tinha momentos que isso ficava estranho. Em fim, a história não é ruim mas tem os pontos que irritam mas como eu sou teimosa eu vou ler o segundo
saraulima 13/06/2023minha estante
Tem o livro na versão dele. É muito melhor.

Maria 13/06/2023minha estante
Descobri agora, já coloquei na minha lista

nik.sokolov 26/02/2022

Melhor do que o esperado, porém depende?
O livro em si é muito bom, os personagens são marcantes e a história te prende muito, mas o maior ponto negativo desse livro na minha opinião é que de certo ponto em diante ele tem sexo demais, e isso torna a leitura um pouco enjoativa e repetitiva.
Hades é o ponto alto do livro, ele é o clássico moreno sombrio odiado ou temido por todos com fama de vilão mas todo puro por dentro, e isso nunca me cansa!!
Mesmo eu amando a Perséfone houveram momentos do livro em que ela foi muito irritante, sem saber o que queria e o que não queria, isso me fez azedar um pouquinho com ela, dava vontade de entrar no livro e estapear a mulher, fala sério?
No geral o livro é muito bom e a história é maravilhosa, principalmente por se tratar da mitologia grega e eu AMAR essa temática, mas ninguém merece sexo em vários capítulos seguidos, tudo sendo resolvido com sexo ou tendo que envolver sexo, fica chato e cansativo demais?
No mais, a leitura vale a pena, mas ele tem seus pontos baixos.
Vitoria384 29/04/2024minha estante
Concordo, mas penso também, se ainda é um hot bom, tudo bem né!? A gente lê e segue a vida, mas além de ser um hot seguido do outro é meio sem química e descrito ?correndo? kkkkkk

nik.sokolov 29/04/2024minha estante
Sim, é exatamente isso mesmo shsjsjs até hoje não li a sequência por medo do que a autora iria fazer

Puquinhaa 10/11/2023

Um toque de escuridão
Fiquei apaixonada com esse livro e a proporção que vai tomando entre Hades e Perséfone. Perséfone é muito imatura em alguns momentos e me admira a paciência de Hades em aguentar os surtos dela, mas ao mesmo tempo é incrível ver a maturidade que ela vem alcançando durante o enredo.
Triz~ 10/11/2023minha estante
Até onde eu li, o final do segundo livro, ela continua a mesma coisa, zero maturidade, fiquei com vontade de entrar no livro e morder a cara dela

Puquinhaa 22/01/2024minha estante
Leia Deuses de Neon, ele trás uma outra Perséfone, que sabe o que quer .
Mas compartilho do mesmo sentimento

Ings 28/01/2022

Me decepcionei um pouco com a história, estava com expectativas altíssimas graças ao booktok e no fim não achei tudo isso.
Pra mim, é um plot bem comum e não me vi surpresa com as coisas que aconteceram. O fast burn tbm não me agrada muito.
No geral, não é um livro ruim, mas acho que não é um livro que eu teria vontade de reler.
mona 28/01/2022minha estante
É sempre assim amg, poucos livros do booktok realmente são tuuuudo isso. A maioria é só mais do mesmo só que eles fazem caras e boas e fazem a gente achar que é genuinamente bom kkkkkk

Ings 28/01/2022minha estante
Nossa que decepção que foi kkkkkkkkk serio

Wingedchaser 23/01/2023

Lore Olympus +18
Eu não tenho muito oque dizer além de: esse livro é uma cópia KKKKKKKKK gnt a autora pegou a história da HQ Lore Olympus e transformou em um dark romance. Mal escrito demais, e super mal revisado
IngisThaid9 23/01/2023minha estante
Kkk você também sentiu que faltou mais conteúdo nos diálogos ? E o +18 mais fajuto cara! Kkk

Wingedchaser 23/01/2023minha estante
Com certeza!!!

Lohanny 08/04/2022

Um romance com mitologia grega, enemies to lovers, hot de qualidade e aquela pitada típica do mito grego de romance proibido.

Perséfone é uma personagem que você ama ou odeia. Na procura pela liberdade, ela se sente perdida no que ela quer e em quem ela realmente é. Em alguns momentos parecia ser uma mocinha decidida e em outros, apenas uma Deusa ingênua. E confesso que esse conflito mal desenvolvido chega a irritar em alguns momentos.

Já Hades é um Deus de uma personalidade bem forte e que quando entrava em cena... não tinha pra mais ninguém porque ele a roubava toda. Considerado um dos deuses mais temidos, mas que aos poucos vamos conhecendo sua verdadeira face, envolvendo toda a culpa que ele sente.

Me panfletaram o livro como uma fantasia e recebi uma história 100% focada no romance... o que deixou todo o desenvolvimento do universo e parte da ação em segundo plano. E espero muito que seja melhor desenvolvido nos próximos livros.
luttii 08/04/2022minha estante
amei a resenha, amg??

luttii 08/04/2022minha estante
inclusive, esse livro tá na listinhaa

Dalila 25/08/2022

Gostei muito do livro apesar de muitas vezes parecer uma fanfic. A Perséfone me irritou varias vezes com uma atitude de criança mas da para aguentar.
A química entre eles é muito boa e ao todo a historia se desenvolve bem.
Não sei se vou ler os outros livros pq não sei se tenho paciência.
luisa 25/08/2022minha estante
esse é um daqueles livros que vc PRECISA ler a continuação (final inacabado) ??

Dalila 25/08/2022minha estante
Mais ou menos, no final desse livro eles ja estão bem um com o outro sabe? Então acho que não precisa ler os outros se você não quiser

Helle.Nereida 25/11/2021

Um toque de alegria
Depois de quase 3 meses sem conseguir terminar um unico livro, eu finalmente consegui ler.
Eu me diverti muito com esse livro, amo mitologia então estava ansiosa com como tudo se desenrolaria nessa versão, e apesar de não ter me dado aquela explosão no coração eu ri, surtei, sofri, xinguei, eu tive todas as emoções maravilhosas que um livro pode entregar e por isso recomendo muito que vocês leiam
Bah 25/11/2021minha estante
Parabéns, que bom q conseguiu sair da ressaca

Marina.Caetano 25/11/2021minha estante
Essas fasea acontecem comigo Tbm.. não sei bem pq.. chato pra caramba. Que bom que vc conseguiu sair dessa

Mayra Beatriz 14/07/2023

Toque da Escuridão (Livro 01 de 07?)
Não tem como começar essa resenha se não elogiar - e talvez isso ainda seja muito pouco - o mundo que a Scarlett St. Claire criou.
Todos, em alguma parte da vida (seja na infância com os personagens da Disney, ou na adolescência com Percy Jackson, ou ainda jovens adultos com a mitologia de fato) pesquisaram ou compartilharam a curiosidade sobre os deuses do Olimpo, e a forma que foi colocada nessa história foi esplêndida.
Para quem já conhece as histórias entre os deuses, esse livro seria uma releitura do "rapto" de Perséfone por Hades.
Mas o livro foi tão bem descrito, seja os ambientes, sensações ou os personagens em si, que você se questiona se essa não é a história de fato - eu sei que não é, mas é um livro que vale muito a pena você conhecer.
Descobri a pouco tempo que cai em um esquema de pirâmide, mas passo pano porque os dois próximos lançamentos serão publicados ainda esse ano, então aguardarei ansiosamente por eles enquanto leio as continuações.
Aninha 15/07/2023minha estante
Sério que os próximos livros serão publicado esse ano?

Mayra Beatriz 17/07/2023minha estante
Oi Ana. Tem um que está em pre-venda para agora dia 24/07 e outro em pré-venda para 14/11 na Amazon. As traduções não sei quando vão sair.

Rami 03/01/2022

Boa releitura, mas esperando o potencial que tem
Nesse livro encontramos uma releitura da mitologia grega, principalmente sobre Hades e Perséfone. A releitura é interessante e te deixa com vontade de entrar nesse universo e se perder se você for interessado pela mitologia grega.
O livro tinha um grande potencial, mas não foi bem explorado e o universo que a autora criou ainda beira a um mundo superficial que explora apenas o romance. Ainda espero que esse potencial seja utilizado nos próximos.
lumybea 03/01/2022minha estante
q droga amg, eu tava mto afim d ler esse livro

Rami 03/01/2022minha estante
Faltou aprofundamento, mas espero que ela aprofunde o universo nos próximos. Eu recomendo a leitura pq cada um precisa tirar as próprias conclusões.

yatamaki 12/03/2022minha estante
Amg vc descreveu TUDO que eu achei desse livr

yatamaki 12/03/2022minha estante
livro*

Thai 19/04/2022minha estante
Uau, vc foi apenas cirurgica na resenha, mostrou com fatos e passagens todas suas opiniões, adorei, parabéns.

Jessica.Alves.s 29/08/2022

eu esperava mais
Comecei esse livro ate que curtindo a historia, e em algum momento eu me perdi e ai foi so ladeira a baixo. Gostei do mundo, mas o romance dos dois nao me pegou muito. E achei a tradução de centavos....
Ana Lemos 30/08/2022minha estante
Eu tô terminando ele, essa tradução ficou simplesmente HORROROSA, dá até um desânimo ler :( muita coisa confusa por conta dessa tradução/escrita horrível.

souzaaglivia 17/07/2022

RESENHA
Finalmente terminei esse chorume literário e sinto que lutei pra chegar no final. Eu não entendo como as bookredes panfletaram esse livro de maneira exaustiva, porque ele é muito ruim, acho que ruim chega a ser até pouco para definir.
Os personagens são mal desenvolvidos e muita das vezes chatos, assim como a trama, que parece não ter pé e nem cabeça, a escrita consegue ser pavorosa, além de faltar o básico de revisão e uma tradução decente pra esse livro. Nunca vi um livro com tantos erros de digitação e tradução.
Se vocês querem ler por conta do hot, é ruim também, nada se salva nesse livro.
É um livro que ainda bem que não gastei meu dinheiro comprando e sim li pelo kindle unlimited.
Ana Lemos 31/08/2022minha estante
Tô rindo MUITO com sua resenha... É a melhor e mais verdadeira resenha até agora, eu não leio outro livro dessa saga nem que me paguem.