Um Toque de Escuridão

Scarlett St. Clair
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Julia 13/01/2022

Quando comecei a ler esse livro, pensei que não iria gostar porque a construção de mundo me pareceu confusa e em vários momentos tive a impressão de que estava lendo uma fanfiction e não uma obra publicada por uma editora. Porém, conforme a história foi avançando e o relacionamento dos protagonistas foi se desenvolvendo, passei a amar as interações entre os dois e as suas personalidades entrando em choque.

Em geral, acho que o romance foi muito bem desenvolvido. No entanto, a fantasia poderia ser mais trabalhada nem que fosse só para oferecer um plano de fundo mais consistente para o romance (que é de fato o foco do livro).

Mas, de longe, o que mais me incomodou foi a quantidade absurda de erros de tradução e ortografia. Em todas as páginas tinha pelo menos dois desses erros, o que acabou prejudicando a fluidez da leitura.

Carol 13/01/2022

assim não é bom mas é divertido
bom, eu não gostei muito do desenvolvimento, e tbm achei a protagonista muito burra, tipo ela era uma militante sem causa, odiava o hades literalmente por nada e tinha algumas ações dela que eu ficava???? mas até que eu gosto do hades, porém tem algumas ações dele que eu achei questionáveis. Achei a mitologia fraca e o enemies to lovers nem existe (me sinto enganada). Mas tenho que dar pontos pq me tiro da ressaca literária e os hots são bem escritos

Ju 13/01/2022

BOM ATÉ CERTA PARTE!!!
Bom, eu não vou mentir, gostei bastante do livro mas algumas partes não encaixaram, as vezes eu esperava mais diálogo entre os personagens e eles simplesmente faziam qualquer coisa menos dialogarem.

Eu gostei bastante do livro mas acho que foi muita coisa para um livro só e algumas coisas ficaram inacabadas (se eu não me engano tem um segundo livro). O final foi muito rápido, FALTOU DIÁLOGO, nem parecia que havia algo de errado e me incomodou bastante.

Gostei bastante de Hades e da sua representação, de como ele foi escrito e consolidado.

É isso, não foi um dos piores que eu li mas deixou bastante coisa a desejar.

kat 14/01/2022

adorei a história de hades e perséfone de um lado bem romântico e cheio de paixão. algumas cenas pareciam uma fanfic, então não dava pra acreditar que aqueles movimentos eram do Deus dos Mortos, e alguns diálogos poderiam ser mais desenvolvidos, mas apesar disso é uma leitura boa.
gostei do poder que ela deu pra perséfone.

Lay 14/01/2022

Um toque de vício
Uma história envolvente e fácil de ler. Simplismente não consegui para de ler esse livro depois que iniciei a leitura, é muito viciante.
Incrível!!!

Lili 15/01/2022

Amei!!
Muita tensão no ar. Adorei o desenvolvimento do relacionamento do Hades e da Persefone. Fiquei presa nesse livro do início até o fim. Super ansiosa para os próximos.

yaspinas 15/01/2022

Nem bom e nem ruim, meia boca.
Em Um Toque de Escuridão conhecemos Perséfone, a deusa da primavera, que vive disfarçada em meio aos humanos e leva uma vida completamente normal. Ela cursa o último ano da faculdade e inicia um estágio trabalhando como jornalista.
Perséfone vive livre em Nova Atenas atenta a uma única ordem dada pela sua mãe, jamais chegar perto de Hades, o deus dos mortos. Como já era de se esperar, Perséfone desobedeceu a única ordem que foi dada a ela, e assim tornou-se prisioneira do deus dos mortos por meio de um contrato.
No início do livro, quando é feita a introdução ao universo, construí várias expectativas em relação ao que o livro propôs-se entregar, as mesmas foram quebradas ao longo da trama, que se revelou rasa e mal desenvolvida, assim como seus personagens. Também é importante ressaltar os diálogos mal construídos, e também a falta deles...
Apesar de tudo, o livro apresenta uma história envolvente e fluida, por mais superficial que seja. Estava com altas expectativas para essa leitura e concluí que, em minha opinião, esse livro deixou muito a desejar.

Ana Flávia 15/01/2022minha estante
ih a lá nem vou ler

Nique_Bookstan 15/01/2022

Uma releitura bem feita
Quando eu comecei a ler esse livro imaginei que seria Igual as outras releituras de mitologia grega em que mudam todos os nomes, e só se baseiam na mitologia pra criar a história do romance mesmo.
Mas esse não foi o caso.
O livro me surpreendeu, é uma releitura em que mantém os nomes e locais, os personagens sabem sim que são deuses. O que muda é que se passa nos tempos modernos.
E isso é muito interessante pq vc vê de fato muitas referências a mitologia.

O romance é mtt bom e tem mtt química, não tenho nada dms a reclamar.
Parece que vai ter sequência ou já tem, eu não acho mtt necessário, o livro terminou mtt bem e não precisava de mais, porém, se tiver vou ler sim?

@omundodeumaleitora 15/01/2022

As expectativas não foram alcançadas!
Sinceramente eu esperava mais!
O livro tem muitos erros de ortografia, encontrei dois diálogos bem parecidos com o de Christian e Ana de 50 tons de cinza( eu fiquei tipo ?).
Não sentir muito química entre o casal e faltou Diálogo com certeza. Até certo momento estava gostando porém nada andou de verdade sabe, até que gostei do Hades mas achei que faltou mais desenvolvimento na história, a Perséfone é muito bestinha e muita coisa ficou em aberto.

Mayssa.Ribeiro 17/01/2022

10/10
Se tem uma coisa nessa vida que eu amo, é uma releitura de Persephone e Hades e esse livro é um dos melhores que já li, papi do céu obrigada por plantar essa ideia na cabeça de uma autora e ter ficado bom ?????

thepurple.gi 18/01/2022

Simplesmente AMO mitologia grega e achei incrível a proposta da autora de recontar Hades e Perséfone de um jeito tão encantador.

É uma história bem clichê e picante, com uns hots 10/10 e frases que a gente já viu em todos os lugares (não que isso seja algo ruim, porque não é), mas o fantástico mitológico dá um ar mais interessante pro livro!

Recomendo pra todo mundo que curte um romance que mistura mitologia, poder e mocinho moreno sarcástico badboy com passado sombrio que é poderoso e não se sente digno de amor, mas venera a mocinha.

Dihbs 19/01/2022

"Não estou interessada em romantizar Hades...
...Por algo que todos os homens deveriam fazer."

É um romance bem ao estilo fanfic, claro. Mas ainda um bom romance.

Perséfone me irritou em vários momentos, mas devo dizer que foi fantástico a forma como construíram ela. Mesmo sendo diferente, sem poderes, ela n permitiu que isso a definisse e buscou sua própria solução.

Os personagens secundários são fantásticos. Como me divertí com Hermes, venerei Hecate e me apaixonei por Thanatos. Espero que no futuro eles tenham mais história.

De minha percepção os conflitos foram rapidamente resolvidos, não do tipo de drama q se arrasta por capítulos à fio.
Foi uma leitura que comecei despretensiosamente mas ainda agradável ?.

Todas merecem ser veneradas ?

Lubooks 20/01/2022

Um Toque de escuridão
??Um Toque na Escuridão @authorscarlettstclair da @editoracabanavermelha ????.
Sipnose: Perséfone é uma deusa da primavera apenas por título a verdade é qu, desde pequena,as flores murcham ao seu toque. Depois de se mudar para Nova Atenas,ela espera levar uma vida despretenciosa disfarçada de jornalista mortal.Hades deus dos Mortos,construiu o império de jogo no mundo mortal e dizem que suas apostas favoritas são impossíveis.Após um encontro casual com Hades,Perséfone se encontra em um contrato com Deus dos mortos e os termos são impossíveis:Perséfone deve criar vida no "mundo inferior" ou perder sua liberdade para sempre. No entanto a aposta faz mais do que expor o fracasso de Perséfone como deusa. Enquanto ela luta para plantar sementes de sua liberdade o amor pelo Deus dos Mortos cresce- e é proibido".

É um romance que nasceu na impossibilidade super envolvente, você começa a ler e não quer mais parar os personagens são cativantes e desperta vários sentimentos em quem lê você vai rir vai chorar e vai passar raiva e sentir um ódio de personagens em algumas situações mas acima de tudo se encantar com a escrita da autora ela conseguiu ambientar os Deuses no mundo atual de leve sem perder a essência é um romance com amizade,traição e companheirismo e as cenas de hots me tiraram o folego ?
Não achei grandes erros na tradução como vi em vários comentários mas eu lê no KU então a diagramação incrivel é o primeiro livro que leio da @editoracabanavermelha eu super indico a história este livro foi um indicação de uma amiga ig literário @bookstagram_sonhoseleitura eu ameii

Serena 20/01/2022

sem palavras
eu não sei nem o que dizer a respeito desse livro, se você gosta de mitologia grega e de releituras trazendo pra atualidade você vai amar esse livro, ele é extremamente envolvente, confesso que criei uma conexão pessoal com a personagem. Eu tava um pouco relutante de ler o livro por conta de uns comentários que vi mas valeu a pena cada linha do que eu li, a forma como as facetas dos personagens são escritas, é simplesmente tudo perfeito e uma leitura que eu recomendo muito!!