Um Toque de Escuridão

Scarlett St. Clair
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Arabella1 26/04/2024

Os Narcisos são a flor símbolo de hades
Simplesmente maravilhoso
Uma das minhas melhores leituras recentemente, confesso que o livro já me ganhou no começo por envolver a mitologia grega e ser da relação do Hades com a Perséfone, mas o livro em si é maravilhoso
Algo que me ganhou muito também é ao final do livro você pode ver um pouco do ponto de vista do Hades de quando eles se conhecem, isso foi incrível pra mim

Jamily148 20/04/2024

Hades roubaste meu coração
Muito bomm, sempre gostei da mitologia grega e meu "deus" grego favorito sempre foi o Hades portanto esse livro me pegou de jeito muito bom ??? quem leu sabe do que falo kkkk Hades perfeito sempre ? Perséfone é a protagonista principal, eu gostei muito dela também e ela tem uma química inegável com o Hades. A escrita é ótima ( eu pessoalmente li o meu em francês ) adorei demais ??

Bella ð 19/04/2024

Recomendo e MUITO
Pelo básico, já me ganhou no fato de ser um reconto de Hades e Perséfone, e realmente entrega a parte do reconto e a parte da mitologia! confesso que eu não me apaixonei tanto por Hades, como costuma acontecer, mas acredito que seja por eu ter lido muito rápido, pretendo ler novamente

Lay 15/04/2024

Hades e Perséfone
Eu realmente estou gostando de me aventurar mais em livros de fantasia e essa história aqui me envolveu totalmente.
Perséfone é a deusa da primavera mas que ao invés de dar vida as coisas da natureza, tudo que toca, destrói. E sua mãe a manteve reclusa por muito tempo, trancafiada em uma caixa de vidro. Isso levou ela querer experimentar a vida mortal, fazendo faculdade de jornalismo.
A mae desde sempre a educou a "odiar" Hades, o deus do submundo.
Mas a bichinha, curiosa, decidiu ir na boate em q Hades administra.
Ai pronto, a atração dos dois sao instantânea, mesmo que ela tenta negar.
Muitas coisas vao acontecendo, assim como ela descobrindo a raiz do seu poder e isso é um dos pontos altos, quando ela descobre o quao poderosa ela é. E Hades.. gente ele é um querido a parte. Misterioso, cativante, e super apaixonado por ela, so ela nao percebe isso!!!
Olha dito todas essas coisas boas acima, o motivo desse livro n ter sido 5 estrelas é a imaturidade dessa mocinha! Minha nossaaaa, em varios momentos ela testa nossa paciência!!!!! É ingênua, imatura e as vezes injusta com o mocinho, francamente.
No mais o livro te conquista totalmente, estou pensando se vale a pena prosseguir com a série ou manter o encanto que esse livro me causou.

Eriii_Souza 10/04/2024

"Nenhuma alma já se curou por viver no passado"
O livro é uma releitura do conto de Hades e Perséfone. Aqui a deusa é super protegida pela mãe, em um mundo que os deuses meio que convivem com os mortais.
A protagonista não consegue acesso ao seu poder, o pq só entendemos mais para o fim do livro. Essa situação me fez acreditar que a história se voltaria para o desenvolvimento da magia.
Mas o livro é sobre o desenvolvimento do romance entre os personagens, com aqueles clichês em que a mocinha até dá uma esquecida da sua melhor amiga e seu mundo passa a orbitar envolta do cara (o que não me agrada).
No entanto a nossa protagonista também evolui mental e emocionalmente, que fez diferença na história e me conquistou.

Evany Campos 02/04/2024

Um bom livro pra passar o tempo
Adaptações do conto de Perséfone e Hades são sempre uma delícia de ler. Não é minha favorita pq existe Lore Olympus, mas é uma leitura bastante envolvente e rápida e da vontade de seguir lendo a série. Porém, admito que coloquei outras leituras na frente, pq ela não é prioridade.

Emy 01/04/2024

É interessante
Eu gostei bastante da proposta do livro e do personagem do Hades, mas eu acho que senti falta de um pouco de emoção? Digo, elementos que trouxessem uma adrenalina para a história, as vezes ela era bem parada, mas os personagens são muito cativantes...

sandsgf 26/03/2024

Um Toque de Escuridão
Fui totalmente influenciada pelo meu amor à mitologia ao ler esse livro

E até que eu gostei, em boa parte porque o Hades é maravilhoso? SIM, ele é incrível, gostoso e tudo de bom kkk

Já o livro em si não achei a coisa mais uau incrível maravigold do mundo, mas é bom e dá pra ler rapidinho, gostei muito de como a Perséfone se descobriu e tudo mais e sinceramente eu tava esperando umas baixaria diferenciada (por ser eles né) mas foi maneiro mesmo assim kkkk

Gabii Bilk 21/03/2024

- Esperei vidas inteiras por você
Este livro é uma releitura do mito de Hades e Perséfone. Mais uma das que eu mais amei.

Livro pega todo o ponto de vista de Perséfone e tem um desenvolvimento muito legal e triste sobre como ela lidou com a falta de liberdade e a prisão de vidro que sua mãe a manteve, mas ela conseguiu sair e lutar pela liberdade e construir uma vida pra ela, até ela conhecer aquele que sempre despertou uma curiosidade involuntária nela e despertando seu lado obscuro e levantando medos e inseguranças.
A protagonista não é uma mulher frágil que vai ser salva pelo protagonista, ele vai incendiar ela por dentro, desafiar e instigar para que ela descubra todo o potencial que ele sempre viu.

A escrita é envolvente e leve então é fácil de entender tudo o que acontece. +18 óbvio

Paloma 17/03/2024

Gostei bastante, nunca imaginei Hades como uma personagem tão sensata. Hehehe Bom desenvolvimento do relacionamento dele com Perséfone, sem deixar ela sendo submissa nem fraca. O final não decepcionou, mas não sei se tem pano pra mais três livros sobre eles. Veremos se terei vontade de ler.

Wictoria Oliveira 15/03/2024

“Há poder na verdade. Você quer poder?”
“Nenhuma alma já se curou por viver no passado.”

Um Toque de Escuridão reconta a história de Hades e Perséfone em uma nova ambientação. A autora nos mostra como seria o mundo moderno em conjunto com a crença mitológica grega, onde os deuses e seres mitológicos convivem em harmonia, ou quase.

Perséfone é uma personagem um pouco infantil, mas até entendo. É uma moça jovem que foi impedida de viver, não possui experiências e vive para agradar a mãe (Deusa Deméter).

Hades é aquele clichê de personagem misterioso, sedutor e poderoso. Tem um passado sombrio (que não é mostrado neste livro, apenas citado) mas tenta mudar isso para se sentir bem consigo mesmo.

“As vezes os Destinos tecem um novo futuro, as vezes eles constam o fio.”

O livro busca focar no romance e hot, o que me deixou um pouco decepcionada, pois eu tinha expectativas de encontrar mais abordagem na fantasia.

A revisão do livro não foi bem feita, a escrita se encontra com diversos erros que causam confusão na leitura.

Por fim, minha nota foi 3/5. Tive minhas ressalvas, mas reconheço que o livro tinha um grande potencial se fosse mais trabalhado. Como esse é apenas o primeiro de uma trilogia, penso eu que o segundo pode ser mais profundo e impactante.

OBS: este livro contém conteúdo adulto e situações que podem causar gatilho.

Arkelarrr 14/03/2024

Nenhuma alma já se curou por viver no passado
Amei ler esse romance pq gosto muito de mitologia e a mistura pra mim me fez ter vontade de ler outros romances.

É uma releitura da história de Hades e Perséfone (que eu ainda não li) e nesse livro o cenário é uma pegada mais recente. Os deuses convivem entre os humanos com magia pra se passarem por humanos escondendo sua verdadeira forma, eles têm bares e restaurante de propriedade deles então é uma coisa bem atual

Perséfone, por exemplo, é retratada como jovem ainda no auge da média de 18 anos (já que faz faculdade e faz estágio)

A história me prendeu muito pq o relacionamento dela com Hades era proibido, e fiquei curiosa já nos primeiros capítulos onde ela se rebela contra a mãe e vai pro Nevernight, conhece e joga com Hades firmando um acordo que mal ela sabia.

Sempre tive queda por Hades então acho que pra gostar do livro, essa parte facilitou. Mas tirando isso ele é retratado aqui como um homem realmente apaixonante e falo das ações não só de aparência. Um homem que emana poder e confiança e que ao mesmo tempo é respeitoso, gentil e um homem de atitude.

Perdeu um pouco na avaliação por causa dos muitos erros tanto de estrutura de diálogo quanto de palavras e a troca de gênero que faz confundir às vezes. Não me incomodou pois eu tava empolgada na história, mas sei que me desanimaria se fosse qualquer outro.

Ficou também algumas pontas soltas e um final de certas coisas que pareceram preguiça de terminar. Sei que tem o segundo mas não sinto que vai ser falado dessas coisas.

Gabriela2011 14/03/2024

No começo eu achei meio chato, foi um pouco difícil para eu me empolgar com a leitura... Mais dps q Hades apareceu a leitura se desenrolou e eu acabei me prendendo no livro.
Gostei dos personagens e gostei do final tbm ?

Man 13/03/2024

Esse livro estava a tanto tempo na minha lista... e ainda bem que não o retirei.
Fiquei apaixonada pelo casal, claro que a história é a mesma de muitas, o suposto vilão que na verdade as pessoas interpretam como quer e a mocinha que consegue ver além da casca, mas quem não gosta de um livro com criaturas mitológicas baseada na Bela e a Fera?
Hades e Perséfone são lindos, ela destemida, tentando ser livre em muitas maneiras e ele querendo mostrar o seu mundo para ela.
Cliché, né?! Mas... quem não gosta, eu amei.

Claraaav 04/03/2024

Um toque de escuridão
O livro em questão é muito bom, com personagens genuinamente perfeitos e divertidos. A escrita é bem fluída e confortável, com uma história bem desenvolvida. Meu único problema foram os hots em excesso, de verdade isso foi mt ruim pra história. Por qualquer coisa eles estavam lá fudendo, dava pra ter colocado mais coisa no lugar. Enfim, 3.5 bem merecido
Nique_Bookstan 04/03/2024minha estante
Tem ligação de almas gêmeas?