Um Toque de Escuridão

Scarlett St. Clair
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Lai 23/12/2021

Gostei bastante do livro. O enredo não é dos melhores, mas cumpriu com seu objetivo. O único defeito que me incomodou foi o excesso de erros de tradução e isso é uma culpa exclusiva da editora.

Nanda 23/12/2021

?Excelente?!?
Nem todos os livros de romance com base em mitologia são bem construídos,no entanto, este livro é incrível, pois a autora consegue prender o leitor até o fim e deixa sempre aquela vontade doida de saber o final da história. Então, é um ótimo livro com muito romance, suspense,sentimentos e resultados inesperados. (E um casal muitooooo intenso!!)

Anna 22/11/2021

Sensacional!
Mas minha gente!!! Que livro foi esse? Sensacional! Ainda não leu? Pelo amor de Deus, leiam! Mesmo sendo uma história sobre mitologia, nao é confusa ou massante. Além de ser bastante quente e divertida, você acaba querendo saber muito mais sobre Hades e Perséfone.

Vivifire 29/12/2021

Deuses, destino e amor!
Deuses podem se apaixonar? Sentir amor eterno?

"Ele era a aventura que ela ansiava. Ele era a tentaçao que ela queria se permitir. Ele era um pecado que ela queria cometer."

Esse livro me surpreendeu, assim como Persefpne demorei a criar empatia, depois sentimentos e por fim me apaixonar!

Foi maravilhoso e apesar das criticas quanto ao comportamento da protagonista, acredito que a autora foi correta em fazer ela desse jeito, meio lerda. Ela não havia tido muito contato com ninguém, ela estava superprotegida pela mãe. E é bem compreensível toda sua ignorância quanto aos sentimentos e as suas inseguranças quanto há Hades.

"O respeito poderia contruir um império. A confiança poderia torná-lo inquebravel. O amor poderia fazê-lo durar para sempre."

O trecho que mais amei da história. Recomendo a leitura, um romance com fantasia muito bom !

VictAria143 30/12/2021

Decepção que fala
O livro é uma recontagem da mitologia de Hades e Perséfone. Na história, Perséfone é estudante de jornalismo, e em uma certa noite acaba indo ao clube que pertence a Hades, o Nevernight. Lá, por descuido, acaba entrando em um acordo com o deus dos mortos, sem que ela quisesse isso no início. A partir desse ponto, vai se desenrolando a história de ambos e como acabam se envolvendo, e as consequências que o relacionamento pode trazer na vida de cada um deles.

Este era um livro que eu estava aguardando muito, tanto pelo hype no exterior, como de outros bookstans daqui que vi falando positivamente dele. Mas o problema com as expectativas, é que quando elas são muito altas, o risco da queda também pode ser fatal. Um toque de escuridão começou em um ritmo muito bom para mim. Fiquei envolvida no mistério que Hades representava para a Perséfone e ficava aguardando ele ir se revelando aos poucos para ela. No entanto, senti o livro desandar do meio para o final. A Perséfone passa a ser uma protagonista insuportável, com atitudes infantis que foram completamente diferentes das que ela tinha no início da história. Hades era um personagem que eu não pensei que pudesse piorar ao longo da trama, mas fez isso e muito mais. Os dois passam a se envolver muito rápido e quando finalmente estão juntos, só pensam em ficar se pegando o tempo todo. Não houve diálogo, profundidade no relacionamento e nem tempo para o desenvolvimento dos dois. Senti que a autora trabalhou levianamente alguns temas como relacionamento abusivo, machismo e competição feminina. Parecia que ela não tinha mais ideias para desenvolver na narrativa e ficava jogando coisas aleatórias, sem aprofundar ou evoluir o que já tinha sido apresentado. O relacionamento da Perséfone com a mãe (Deméter) foi explorado muito superficialmente, nem senti fazer jus à mitologia grega que a autora se “inspirou” para escrever. Este livro me ensinou a definitivamente não levantar expectativas altíssimas com lançamentos, ainda mais quando essas expectativas não são atendidas, a sensação que fica é a de decepção e de peso no bolso por ter pagado caro em uma pré-venda. A edição tanto do ebook quanto do livro físico estão horríveis. Várias frases desconexas, falta de pontuação e erros gramaticais. Parece até que o livro não passou por uma revisão, que foi tudo com Google Tradutor. Uma verdadeira pena, tanto a história quanto a edição.

saturnwoman 11/12/2021

Tinha tudo pra ser uma boa história, mas, infelizmente, só foi desandando com o decorrer. A tradução deixou a desejar. Tive que ler mais de uma vez pra entender algumas partes. As cenas de sexo foram genéricas e confusas, mas acho que isso é por causa da própria autora.

Perséfone é uma protagonista terrivelmente chata e tediosa. Eu estava ZERO interessada no artigo que ela estava escrevendo, porque não servia pra nada. Hades tem um certo mistério, mas é só isso mesmo. Ele não tem nenhuma característica que o destaque, só aparece pra ser sexy e falar de barganhas.

O livro gira em um ciclo: Perséfone indo pro submundo, tentando não ser seduzida por Hades, escrevendo o artigo e tendo medo da mãe. Acabou. São 400 páginas disso.

Alguns conflitos que a autora criou foram resolvidos em um estalar de dedos, servindo pra nada. O desenvolvimento do casal é mais pro lado sexual, então não consegui me conectar com esse relacionamento tão “”intenso””. Quando eles finalmente resolviam conversar sem insinuação sexual, a autora resumia em um parágrafo. Parece que ela estava mais a fim de escrever cenas hot que qualquer outro fator importante que um relacionamento precisa ter para dar certo.

Os personagens tem 0 de profundidade. Lexa é apenas a amiga que serve pra mostrar que a protagonista não é solitária. Adonis é um vilão de sessão da tarde. Minthe é apenas invejosa, porque obviamente não poderia faltar rivalidade feminina. Os deuses só apareciam pra ajudar Perséfone quando era conveniente, sendo bem decepcionante porque teria sido uma grande adição à história se eles tivessem sido desenvolvidos corretamente.

O livro não honrou a sinopse, que foi o que chamou minha atenção.

Larissa3821 31/12/2021

O livro tinha tudo para ser incrível
O livro trás uma mistura do mundo atual com a mitologia grega, porem aqui os deuses não são um tipo de crença ou mito, eles de fato existem tanto quanto os seres humanos. Uma aprofundada na descrição do mundo e na história dos deuses com os humanos cairia bem

O que mais me incomodou foi a escrita do livro que era bem confusa, onde várias vezes eu senti até como se tivesse pulado um parágrafo, e me perguntava o que tinha acontecido e onde determinada situação havia começado. Também faltou desenvolver alguns assuntos e fechar algumas pontas. Terminei sentindo que faltava alguma coisa na história.

Minha nota seria algo em torno de 3,8 ??, mas como não tem essa opção no skoob acabou ficando como 4.

Jenifer121 31/12/2021

O livro me prendeu e eu gostei muito do desenvolvimento dele. Hades e Perséfone são ótimos juntos. Finalizei o ano com um ótimo livro.

Mariane Sena 11/12/2021

Curti muito o livro
Mas a tradução da editora ta bemmm ruim, mesmo eu que não sei muito de inglês consigo encontrar muitos erros de concordância e afins que vem de uma tradução mal feita.

Ignorando isso (que fez com que eu tirasse meia estrela do livro), ele foi a leitura leve e gostosinha que eu precisava, amo o casal e estava um pouco cética com a representação que poderia vir ai, mas AMEI especialmente o Hades, nossa ele está absolutamente tudo nesse livro, você se apaixona junto com a Perséfone.

A representação dela já achei boa, mas não espetacular, teve seus momentos bem chatinhos sim kkkkkkk mas no geral acredito que seu comportamento faça sentido.

A história em si é uma fanfic gostosa de ler, não que parecer uma fic me seja ruim, pra mim é como dizer que parece uma novela, é meio ruim, mas todo mundo gosta e ta tudo bem.

Gostei especialmente de alguns elementos próprios que a autora colocou nesta versão moderna dos deuses, como o glamour ou como eles vivem nessa sociedade futura.

O casal tem muita química e não senti o livro me perder em momento algum, senti os dois últimos capítulos meio apressados, e olha por mim começava a ler a continuação AGORA, pena que ainda não tem em português ?

Enfim eu amei, mas não é perfeito (e ta tudo bem, pq perfeito apenas o Hades nesse livro).

Fláv 11/12/2021

Foi marketing de Zeus, só pode!
Confesso que a proposta dos deuses gregos inseridos na nossa realidade foi a parte que mais me surpreendeu. Eles se tornam mais acessíveis ao andar no meio humano. E ganhamos um Zeus marketeiro, que pra mim foi o ápice.
Infelizmente os personagens não tem força. Ok, são relatados como poderosos mas nenhum deles conseguiu me conquistar com nenhum atributo. Falta carisma principalmente da Perséfone, mas, acredito que tenha sido proposital da autora que ela fosse retratada e se comportasse da maneira descrita no livro.
A trama perde o sentido e o rumo diversas vezes, há cenas onde você fica se perguntando o porquê daquilo estar acontecendo pois não faz nenhum sentido, não tem propósito aquela cena ali. É só ??????
E sim, há muitos erros ortográficos e de edição - ou falta dela. O livro parece que não foi revisado e é tão frequente esses erros que se torna irritante. Li em português e algumas frases dão a entender que poderiam ter sido traduzidas mais naturalmente.
Apesar de tudo, talvez eu leia os próximos três livros apenas para ver se as coisas mudam (para melhor, espero).

Isa 16/12/2021

Chorando por não ter um Hades
Eu amei esse livro, mas já sabia que iria amar, então sem surpresas. É bem fluido e gostoso de ler, principalmente se você gosta de mitologia grega.
Pontos positivos: eu amei o desenvolvimento da Perséfone, o Hades não foi retratado como eu esperava, mas eu gostei, o plot foi bem escrito, amei os encontros e desencontros, o fato de a Perséfone não abaixar a cabeça para o Hades também me agradou e as cenas finais dela enfrentando todos que faziam mal a ela foram demais.
Pontos negativos: eu queria ver um Hades mais sombrio, não tão bonzinho, mas isso não me incomodou muito. O que de fato atrapalha a leitura é a tradução e revisão mal feitas que a editora fez. Não sei se o livro físico vem com os mesmos erros ou se o problema está só no e-book, mas precisa de uma revisão urgente.
Esse livro me fez sentir diversas coisas, eu realmente gostei da leitura. E eu amei a participação da Hecate e dos cachorros KKKKJKJK. Enfim, super recomendo.