Noite e Chamas

Resenhas - Noite e Chamas

Vince 10/08/2022

Impecável!
NOITE & CHAMAS | @bekerannec

Olá, queridos leitores. Como vocês estão? Espero que estejam bem. Vim comentar hoje sobre mais uma fantasia que li e finalizei, dessa vez da Anne, autora nacional em que já tive a oportunidade de ler alguns dela. Nesse lançamento a autora nos fornece uma história única, e que todo leitor de fantasia precisa ler.

Tudo gira em torno de Samantha. Ela tem quase 16 anos e foi mandada para um colégio interno sem muitas explicações pelo seu próprio pai, o que é estranho para Sam (Samantha), visto que ele sempre foi uma pessoa atenciosa e amorosa com a filha. Contudo, essa dúvida fica pairando no ar, Sam não sabe o que fazer a não ser aceitar.

Porém, quando um vulcão inativo a décadas se ativa, Sam é obrigada a sair do colégio interno à procura de seu pai, mas nada acontece por acaso. E ela acaba recebendo uma notícia que vai mudar o rumo de sua vida pra sempre, ela faz parte de uma antiga profecia. Será difícil conter a ansiedade nessa história, que envolve bruxas, vampiros e lobisomens.

"Você não vive no mundo que acredita que vive. Há algumas partes dele que você não conhece. Algumas pessoas que não são o que parecem."

Leitores, esta é uma fantasia que promove muita ação, tensão e romance, Baker conseguiu me envolver totalmente, e não consegui largar até terminar. A narrativa é rápida, uma vez que são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Ademais, é uma trama repleta de temáticas que a autora ainda aborda sempre em seus livros, que são dramas familiares. Achei toda a história bem parecida com Diários de Um Vampiro, então, quem ama livros nesse estilo não perca a oportunidade.

Por fim, Beker conseguiu ganhar meu coração mais uma vez, produzindo essa obra linda e única. Estou mega ansioso pelo lançamento, visto que esta é uma duologia com um plot twist que me deixou de boca aberta. Me conta aí nos comentários o que achou da resenha desse livro, quero saber. Até a próxima e abraços

Bandeira5 06/12/2021

PERFEITO ESSE LIVRO!
No livro "Noite e Chamas", da autora Anne C. Beker iremos conhecer a jovem Samanta. Ela tem quase 16 anos, e foi mandada pelo seu próprio pai para um colégio interno, sem muita conversa ou explicação. Ele foi um pai protetor, amoroso e preocupado, mandá-la para o colégio interno para Samanta foi como um castigo de algo que ela fez, e não sabe. No entanto, Samanta foi para o colégio por outro motivo e descobriremos o porque. Será que é para protegê-la? Ou não?

Quando um vulcão inativo há mil anos acorda, por algum motivo desconhecido, Samanta precisa sair da cidade urgentemente e se encontrar com o seu pai em Berlim. Mas Samanta não sabe qual será a reação do seu pai em vê-la novamente, sem nenhum aviso prévio. Será que irá ficar feliz? Triste?

Mesmo com receio, ela não tem outra opção. No entanto, a primeira pessoa que encontra é um grande inimigo de seu pai, Victor, que se interessa imediatamente por ela. Seu pai enlouquece ao ver os dois juntos! Porque será que Victor é inimigo mortal do pai e da família da Samanta. O que será que o pai da nossa mocinha esconde dela? O que vocês acham?

"Noite e Chamas", da autora Anne C. Beker foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro em uma leitura coletiva e eu preciso dizer que não consegui seguir o cronograma da leitura.

O livro tem no total de 179 páginas que envolvem o leitor de uma forma inexplicável e muito intensa. A cada página que se passava, ficava com o coração na mão e mais curiosa para saber do mistério que envolve essa premissa MARAVILHOSA! E quando o livro finalmente acabou, eu preciso dizer que fiquei totalmente chocada, querendo a continuação para ontem em minha mesa.

A autora tem uma narrativa envolvente, rápida, fluída, gostosa, chocante, gostosa e muito intensa. Com certeza esse livro virou um dos meus favoritos do ano de 2021. Essa obra superou todas as minhas expectativas e estou ainda chocada com esse final PERFEITO!

É claro que recomendo essa leitura para todos! Tenho certeza que irá surpreender vocês também. Se você querido leitor, quer ler um livro para sair de uma ressaca literária, indico demais essa leitura.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Naty @livrossaofilhos 05/11/2021

Sobrenatural maravilhoso
Um dia Samanta acorda e um vulcão na sua cidade entrou em erupção do nada, então ela precisa sair do colégio internato que seu pai lhe colocou sem lhe dar nenhuma explicação. Samanta tem quase dezesseis anos e não entende o motivo de seu pai a ter enviado para um internato e se distanciar.

Sua única opção com a erupção é ir ao encontro de seu pai em Berlim, mas a primeira pessoa que ela encontra quando chega lá é Victor e seu pai fica possesso, ela não entende o motivo e nós também não, até Victor ir contar tudo para Edgar e assim entrarmos num mundo de vampiros, lobisomens e bruxas.

Gente que história! Me pegou de jeito, fazia tempo que não lia algo sobrenatural tão bem escrito, cheio de história e lendas. Samanta é uma personagem incrível e mesmo surpresa com a nova realidade ela não se abate e tenta se adaptar. Victor é lindo, mas me causou um estranhamento no começo, não sabia se podia confiar nele e em seus sentimentos.

Gabriela é amiga de Vittorio pai da Sam, e teve um papel fundamental na história em explicar tudo sobre as bruxas, vampiros e lobisomens pra Sam, principalmente sobre sua nova condição, que não vou dizer aqui pra não estragar a experiência de leitura.
A história me agradou demais e a autora me surpreendeu nos capítulos finais, jamais iria imaginar tantos acontecimentos, tantas reviravoltas. Edgar o líder dos vampiros só me deixou com raiva a cada vez que ele aparecia, espero que a Sam dê um jeito nisso.

A história é intrigante e a escrita da autora é muito envolvente e fluída, eu li numa sentada e fiquei querendo mais depois daquele final. Se você gosta de histórias com elementos sobrenaturais você vai amar " Noite e Chamas" da Anne C. Beker

Jaque.Ryan 30/11/2021

Gostei
Eu nao sou fã de livros de vampiros nem nunca fui chegada e nem interessada a ler este tipo de livro mais quando a Andressa trouxe essa proposta de leitura eu coloquei como um objetivo mesmo que eu não gosta se mas me surpreendeu ter gostado entao já estou ansiosa pelo próximo .

Mary 30/11/2021

Plots incríveis!!!
O livro é incrível, a história, os personagens. Me lembrou mt crepúsculo os lados dos vampiros. A leitura é fluída e o plot do final foi espetacular, não só ele, os outros tbm, mas que final foi aquele? Spoiler: Uma bruxa vampira, que não era mais vampira. As relações dos personagens foi incrível, mostrando o passado por trás deles, como surgiu os vampiros, lobisomens... O que me incomodou um pouco foi a ingenuidade da Sam no início, mas ela nem tinha 15 anos completos ainda, então isso foi justificável. O casal foi um tipo de amor a primeira vista que depois da primeira conversa já mostravam sinais que iriam ficar juntos, sou do tipo que gostar de ver o sentimento sendo construído ao passar dos dias, mas ok. O livro é mt bom e tenho certeza que o segundo será incrível, principalmente, pela aquela questão no final e a profecia. Super ansiosa para o próximo....

Camis 29/11/2021

Ameii
O livro tem uma escrita leve e envolvente, que te prende e quando vc vê já esta no final com gostinho de quero mais.
Uma ótima história sobre bruxos, lobisomens e vampiros. Cheio de profecias e tudo mais.
Um ótimo livro para te tirar da realidade.

Juh 29/11/2021

Amei
Esse é aquele livro que você começa a ler sem expectativas e acaba se surpreendendo. Amei o desenvolvimento dos personagens,tanto o nosso vilão quanto os protagonistas.
A Sam é a personagem mais maluca que conheci,desde o inicio isso é notório,mas a adaptação dela com tudo é muito boa.
Victor é aquele gato onde a narração sobre é carregada de mistério (crushei logo fds).
Comecei e nao parei até terminar,recomendo muuuiiiitoooo!!!

Elis 27/11/2021

4 espécies, uma guerra que ocorre a centenas de anos.
Confesso que estou impactada, a trama é muito boa e tem umas reviravoltas surpreendentes.

Bruna @bibliotecavirtuaal 27/11/2021

Perfeito e favoritado!
Samanta está prestes a completar 16 anos. Morou muito tempo com seu pai no Brasil, mas ele acabou mandando-a para estudar em um colégio na Europa. Sam fica sem entender essa decisão repentina do pai de a afastar, já que eles sempre foram muito ligados um ao outro.
??
Mas um vulcão perto de seu colégio está prestes a entrar em erupção e Sam não vê outra coisa a não ser fugir e encontrar seu pai, que está em uma reunião em Berlim.
Chegando lá, percebe que seu psi ficou irado com sua chegada e, mais ainda por vê-la conversando com Victor, seu maior inimigo.
??
Sam percebe que o psi esconde grandes segredos e que sua vida pacata está prestes a mudar de rumo quando descobre seres mitológicos que rodeiam o mundo. Vampiros, lobisomens e bruxos. E ela é centro de uma antiga profecia.
??
?Gente, eu não tenho palavras para descrever esse livro. É tensão do início ao fim e não tem como não ficar presa nessa enredo. Comecei a ler pensado que a história ia tomar um certo rumo e foi totalmente o oposto. Ainda bem, pois assim fui surpreendida positivamente.
??
Já li outros dois livros da autora de gêneros diferentes e todos eu amei! Mas esse acabou roubando meu coração todinho. Isso significa o que já frisei aqui em outra resenha da mesma, Anne pode escrever o que ela quiser! E esse livro só veio para provar isso. Ela tem uma escrita única e sabe nos envolver em uma trama.
??
Nesse teremos um romance de leve e o que mais gostei, muitas cenas de ação, o que tornou a leitura bem emocionante em vários momentos. Ah e já ia me esquecendo do principal, o plot. Eu fiquei chocada com o plot do final, porque jamais imaginava os eventos que se equitação e acabei pirando o cabeção pela continuação.
??
Esse foi meu primeiro livro de vampiros e confesso que eu estava com as expectativas bem altas é muito empolgada. Mas ainda bem que foram todas superadas e eu amei demais essa leitura. Então indico de olhos fechados para quem quer ler uma fantasia nacional de qualidade! Tenho certeza que vocês irão amar!

Ramona 26/11/2021

Leve!!!
Um livro super rápido e leve pra quem gosta desse tipo de leitura e principalmente de uma boa fantasia, gostei que a história não teve tanta enrolação e foi direto ao ponto, tem tudo que eu amo, vampiros, lobisomens, bruxas. Não vejo a hora de ler a continuação!!!

Ana Elsa 26/11/2021

Bruxos, lobisomens e vampiros
Samantha se considerava uma garota normal até começar a ser perseguida por causa de uma profecia. Seu pai guarda segredos de sua origem. E conhece um homem misterioso. Adorei a escrita da autora e espero ansiosamente pela continuação.

Pelos.olhos 25/11/2021

Fantasia Nacional!
Um livro de fantasia nacional que me surpreendeu. Não conhecia esse livro e quando iniciei a leitura, me surpreendi. A tensão do enredo está presente desde o prólogo (antes do primeiro capítulo) até o epílogo (após o último capítulo). O enredo envolve bruxas, vampiros e lobisomens, entretanto, não se trata de um clichê previsível e nem de um livro de terror (o que eu não curto muito). Mudei meu pensamento sobre os personagens várias vezes ao longo da leitura. E, falando nisso, aqui estão alguns personagens: Samanta, Jane, Vittorio, Gabriella, Victor, Natasha, Edgar, Tony, Joanna e Paula.

Como toda fantasia, não pode faltar aquela dose de romance, o que eu amei nesse livro!

A continuação ainda não foi publicada, o que me deixou MUITO ansiosa! Aliás, se alguém ler esse livro, me chamem para conversar sobre o final, que eu fiquei MUITO surpresa (amei o plot).

site: https://www.instagram.com/p/CWl8D0_rsF3/