Noite e Chamas

Noite e Chamas Anne C Beker

Resenhas - Noite e Chamas

Elis 27/11/2021

4 espécies, uma guerra que ocorre a centenas de anos.
Confesso que estou impactada, a trama é muito boa e tem umas reviravoltas surpreendentes.

Juh 29/11/2021

Amei
Esse é aquele livro que você começa a ler sem expectativas e acaba se surpreendendo. Amei o desenvolvimento dos personagens,tanto o nosso vilão quanto os protagonistas.
A Sam é a personagem mais maluca que conheci,desde o inicio isso é notório,mas a adaptação dela com tudo é muito boa.
Victor é aquele gato onde a narração sobre é carregada de mistério (crushei logo fds).
Comecei e nao parei até terminar,recomendo muuuiiiitoooo!!!

Camis 29/11/2021

Ameii
O livro tem uma escrita leve e envolvente, que te prende e quando vc vê já esta no final com gostinho de quero mais.
Uma ótima história sobre bruxos, lobisomens e vampiros. Cheio de profecias e tudo mais.
Um ótimo livro para te tirar da realidade.

@ofantasticomundodebabs 05/02/2022

Já imaginou se toda a sua vida fosse uma mentira?
Se você gosta de uma fantasia nacional curtinha (178 páginas), essa é uma ótima pedida!

Vocês sabem que eu gosto de ler sem saber nada sobre a história, né? Não leio sinopse nem nada! E aí, por isso, fiquei super curiosa quando comecei a leitura e fui me surpreendendo ao longo das páginas!

Samanta é uma adolescente bem impulsiva, daquelas que a gente quer dar umas chacoalhadas em uns momentos e botar no colo em outros! E eu adoro quando as protagonistas são assim, porque tornam as histórias mais reais (até as fantasias kkkk).

Vamos pra resenha pra vocês entenderem do que eu tô falando?

- Samanta está prestes a completar 16 anos. Ela costumava ter uma ótima relação com o pai, até que, sem nenhuma justificativa, é enviada para um colégio interno na Europa. Desde então, eles passam a ter quase nenhum contato.

Só que, misteriosamente, um vulcão inativo há milhares de anos resolve despertar próximo à escola, e agora Samanta precisa arrumar suas coisas e partir.

Quando chega no hotel em que o pai está hospedado na Alemanha, conhece um rapaz misterioso e, claro, muito bonito hehe.

O problema é que seu pai fica furioso ao ver Samanta conversando com esse rapaz, tirando-a de perto dele.

Mas quem é esse rapaz? E por que o pai de Samanta age dessa forma? O que está acontecendo?

É aquilo que eu sempre falo: só lendo pra saber ;)

~~~

É isso, gente! O começo de uma trilogia que tem tudo pra conquistar! E ainda tem o bônus de ser escrito por uma autora super amorzinho e atenciosa!

Mary 30/11/2021

Plots incríveis!!!
O livro é incrível, a história, os personagens. Me lembrou mt crepúsculo os lados dos vampiros. A leitura é fluída e o plot do final foi espetacular, não só ele, os outros tbm, mas que final foi aquele? Spoiler: Uma bruxa vampira, que não era mais vampira. As relações dos personagens foi incrível, mostrando o passado por trás deles, como surgiu os vampiros, lobisomens... O que me incomodou um pouco foi a ingenuidade da Sam no início, mas ela nem tinha 15 anos completos ainda, então isso foi justificável. O casal foi um tipo de amor a primeira vista que depois da primeira conversa já mostravam sinais que iriam ficar juntos, sou do tipo que gostar de ver o sentimento sendo construído ao passar dos dias, mas ok. O livro é mt bom e tenho certeza que o segundo será incrível, principalmente, pela aquela questão no final e a profecia. Super ansiosa para o próximo....

Jaque.Ryan 30/11/2021

Gostei
Eu nao sou fã de livros de vampiros nem nunca fui chegada e nem interessada a ler este tipo de livro mais quando a Andressa trouxe essa proposta de leitura eu coloquei como um objetivo mesmo que eu não gosta se mas me surpreendeu ter gostado entao já estou ansiosa pelo próximo .

Ana 02/12/2021

Sobrenatural surpreendente
Eu comecei o livro sem nem ler a sinopse. Depois eu vi que se tratava dr uma fantasia em um universo sobrenatural. Foi a primeira vez que li algo a respeito e curti bastante o desenrolar da história, a ligação entre vampiros, lobisomens, bruxas e a mescla deles. Gostei que a autora fez uma abordagen deles (que é um universo super hypado) e mostrou o surgimento do início, para pessoas como eu que leram a primeira vez algo do gênero ficar pode dentro.
Apesar de tudo, algumas coisas não me convenceram muito, mesmo acreditando que possa vir a ser esclarecido na sequência do livro.

Bandeira5 06/12/2021

PERFEITO ESSE LIVRO!
No livro "Noite e Chamas", da autora Anne C. Beker iremos conhecer a jovem Samanta. Ela tem quase 16 anos, e foi mandada pelo seu próprio pai para um colégio interno, sem muita conversa ou explicação. Ele foi um pai protetor, amoroso e preocupado, mandá-la para o colégio interno para Samanta foi como um castigo de algo que ela fez, e não sabe. No entanto, Samanta foi para o colégio por outro motivo e descobriremos o porque. Será que é para protegê-la? Ou não?

Quando um vulcão inativo há mil anos acorda, por algum motivo desconhecido, Samanta precisa sair da cidade urgentemente e se encontrar com o seu pai em Berlim. Mas Samanta não sabe qual será a reação do seu pai em vê-la novamente, sem nenhum aviso prévio. Será que irá ficar feliz? Triste?

Mesmo com receio, ela não tem outra opção. No entanto, a primeira pessoa que encontra é um grande inimigo de seu pai, Victor, que se interessa imediatamente por ela. Seu pai enlouquece ao ver os dois juntos! Porque será que Victor é inimigo mortal do pai e da família da Samanta. O que será que o pai da nossa mocinha esconde dela? O que vocês acham?

"Noite e Chamas", da autora Anne C. Beker foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro em uma leitura coletiva e eu preciso dizer que não consegui seguir o cronograma da leitura.

O livro tem no total de 179 páginas que envolvem o leitor de uma forma inexplicável e muito intensa. A cada página que se passava, ficava com o coração na mão e mais curiosa para saber do mistério que envolve essa premissa MARAVILHOSA! E quando o livro finalmente acabou, eu preciso dizer que fiquei totalmente chocada, querendo a continuação para ontem em minha mesa.

A autora tem uma narrativa envolvente, rápida, fluída, gostosa, chocante, gostosa e muito intensa. Com certeza esse livro virou um dos meus favoritos do ano de 2021. Essa obra superou todas as minhas expectativas e estou ainda chocada com esse final PERFEITO!

É claro que recomendo essa leitura para todos! Tenho certeza que irá surpreender vocês também. Se você querido leitor, quer ler um livro para sair de uma ressaca literária, indico demais essa leitura.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Julya.Cristina 08/12/2021

CADE A CONTINUAÇÃO
Uma fantasia urbana incrível, rápida, mas que não deixa nenhuma ponta solta. Definitivamente um livro que eu amei.

Gio - Livros e Leitura 30/12/2021

Ansiosa pela continuação dessa história.
Samanta tem uma ótima relação com o pai, até o dia em que ele a envia para um internato na Europa.

Saber o motivo do pai ter feito isso com ela, é uma dúvida que a atormenta há bastante tempo.

Prestes a completar 16 anos Samanta vive no internato e divide o quarto com a amiga Jane.

Mas quando um vulcão que está inativo há muitos anos entra em erupção, elas precisam sair imediatamente da cidade.

Samanta aproveita para ir até Berlim, onde seu pai está devido à uma reunião de trabalho e ela aproveita a oportunidade para revê-lo e quem sabe comemorar o aniversário em sua companhia.

Ao chegar em Berlim, Samanta conhece Vitor, um rapaz lindo que logo despertou sua atenção, porém, descobre que ele e seu pai são inimigos ferrenhos.

Diante dessa revelação,  Samanta vai se deparar com um mundo que ela não conhece, repleto de seres místicos.

Lobisomens, bruxas e vampiros são as  espécies que convivem naquele mundo e todas temem uma terrível profecia em que
Sam está envolvida devido à uma marca de queimadura que ela tem no braço.

Segundo a profecia a pessoa com a marca acabaria com duas espécies. Diante disso, os vampiros, liderados por Edgar perseguem Samanta para destruí-la e evitar que a profecia se realize.

Noite e Chamas é uma obra de fantasia que eu gostei muito de conhecer.

A protagonista Samanta é uma personagem que eu amei acompanhar.  Seu desenvolvimento na obra foi excelente. Ela inicia como uma garota insegura e finaliza como uma mulher forte e deteminada.

Anne C. Becker criou uma atmosfera mágica para a sua narrativa. Mesmo se tratando de uma temática já explorada como o universo vampiresco, ela consegue surpreender o leitor com novos elementos que deixam a trama mais instigante.

Como vocês já devem ter desconfiado, Samanta e Vitor formam um casal que que passa por inúmeros obstáculos e deixam uma dúvida no ar em relação a um possível romance.

Terminei o livro ansiando por uma continuação dessa história. Recomendo muito este livro.

E você, gosta de ler obras de fantasia?

site: https://www.instagram.com/literaturapresente/

Vitória | @livrosland 12/01/2022

❝Eu estou colecionando dores para que eu possa apenas viver. Acho que isso precisa acabar.❞

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Samanta está prestes a fazer 16 anos e foi mandada pelo pai para um internato na Europa. Quando um vulcão ameaça entrar em erupção, Sam precisa fugir e decide se encontrar com o pai em Berlim. No entanto, a primeira pessoa que ela encontra é Victor, um antigo inimigo de seu pai.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Já na companhia do pai, Sam percebe que algo está prestes a abalar sua pacata vida, e uma reviravolta realmente acontece quando ela descobre que em seu mundo existe muito mais do que seus olhos podem ver, e ela está rodeada de vampiros, bruxas e lobisomens.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Em meio a isso, Sam descobre o seu papel em uma antiga e perigosa profecia que ameaça a existência de toda uma raça mágica.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 Já li drama familiar da Anne C. Beker, já li distopia da Anne C. Beker e essa foi a minha oportunidade de prestigiar a autora no seu mais novo trabalho, uma obra de fantasia urbana, e ela mais uma vez que ganhou o meu coração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 “Noite e Chamas” é um livro bem curtinho, mas que entrega TUDO! Drama familiar, muitos seres místicos, ação e até a prévia de um possível romance, tudo de bom né?! Eu amei!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Esse é só o primeiro livro de uma série e preciso dizer: ai meu Deus, que sabor! Amei sentir o gostinho dessa série e estou ansiosa pelo desenrolar dessa trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❓ Curte ler uma boa fantasia urbana? A premissa dessa obra chamou a sua atenção?

site: https://www.instagram.com/livrosland

Naty @livrossaofilhos 05/11/2021

Sobrenatural maravilhoso
Um dia Samanta acorda e um vulcão na sua cidade entrou em erupção do nada, então ela precisa sair do colégio internato que seu pai lhe colocou sem lhe dar nenhuma explicação. Samanta tem quase dezesseis anos e não entende o motivo de seu pai a ter enviado para um internato e se distanciar.

Sua única opção com a erupção é ir ao encontro de seu pai em Berlim, mas a primeira pessoa que ela encontra quando chega lá é Victor e seu pai fica possesso, ela não entende o motivo e nós também não, até Victor ir contar tudo para Edgar e assim entrarmos num mundo de vampiros, lobisomens e bruxas.

Gente que história! Me pegou de jeito, fazia tempo que não lia algo sobrenatural tão bem escrito, cheio de história e lendas. Samanta é uma personagem incrível e mesmo surpresa com a nova realidade ela não se abate e tenta se adaptar. Victor é lindo, mas me causou um estranhamento no começo, não sabia se podia confiar nele e em seus sentimentos.

Gabriela é amiga de Vittorio pai da Sam, e teve um papel fundamental na história em explicar tudo sobre as bruxas, vampiros e lobisomens pra Sam, principalmente sobre sua nova condição, que não vou dizer aqui pra não estragar a experiência de leitura.
A história me agradou demais e a autora me surpreendeu nos capítulos finais, jamais iria imaginar tantos acontecimentos, tantas reviravoltas. Edgar o líder dos vampiros só me deixou com raiva a cada vez que ele aparecia, espero que a Sam dê um jeito nisso.

A história é intrigante e a escrita da autora é muito envolvente e fluída, eu li numa sentada e fiquei querendo mais depois daquele final. Se você gosta de histórias com elementos sobrenaturais você vai amar " Noite e Chamas" da Anne C. Beker