Noite e Chamas

Noite e Chamas Anne C Beker

Resenhas - Noite e Chamas

Bandeira5 06/12/2021

PERFEITO ESSE LIVRO!
No livro "Noite e Chamas", da autora Anne C. Beker iremos conhecer a jovem Samanta. Ela tem quase 16 anos, e foi mandada pelo seu próprio pai para um colégio interno, sem muita conversa ou explicação. Ele foi um pai protetor, amoroso e preocupado, mandá-la para o colégio interno para Samanta foi como um castigo de algo que ela fez, e não sabe. No entanto, Samanta foi para o colégio por outro motivo e descobriremos o porque. Será que é para protegê-la? Ou não?

Quando um vulcão inativo há mil anos acorda, por algum motivo desconhecido, Samanta precisa sair da cidade urgentemente e se encontrar com o seu pai em Berlim. Mas Samanta não sabe qual será a reação do seu pai em vê-la novamente, sem nenhum aviso prévio. Será que irá ficar feliz? Triste?

Mesmo com receio, ela não tem outra opção. No entanto, a primeira pessoa que encontra é um grande inimigo de seu pai, Victor, que se interessa imediatamente por ela. Seu pai enlouquece ao ver os dois juntos! Porque será que Victor é inimigo mortal do pai e da família da Samanta. O que será que o pai da nossa mocinha esconde dela? O que vocês acham?

"Noite e Chamas", da autora Anne C. Beker foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro em uma leitura coletiva e eu preciso dizer que não consegui seguir o cronograma da leitura.

O livro tem no total de 179 páginas que envolvem o leitor de uma forma inexplicável e muito intensa. A cada página que se passava, ficava com o coração na mão e mais curiosa para saber do mistério que envolve essa premissa MARAVILHOSA! E quando o livro finalmente acabou, eu preciso dizer que fiquei totalmente chocada, querendo a continuação para ontem em minha mesa.

A autora tem uma narrativa envolvente, rápida, fluída, gostosa, chocante, gostosa e muito intensa. Com certeza esse livro virou um dos meus favoritos do ano de 2021. Essa obra superou todas as minhas expectativas e estou ainda chocada com esse final PERFEITO!

É claro que recomendo essa leitura para todos! Tenho certeza que irá surpreender vocês também. Se você querido leitor, quer ler um livro para sair de uma ressaca literária, indico demais essa leitura.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

@a.book.told.me 29/08/2022

????? ? ?????? | ???? ? ?????
?° ????: 225
????: ?????
____________________________________________
Samanta é completamente feliz ao lado de seu pai até que sem explicação nenhuma ele lhe manda para um colégio interno na Europa, e não havia nada que ela poderia fazer a não ser aceitar seu destino e ir, tudo ocorria bem até que um vulcão inativo a séculos começa a entrar em erupção fazendo com que a cidade precise ser evacuada então Sam que descobre que seu pai está em uma conferência em Berlim decide ir ao seu encontro mesmo sem saber se como ele irá reagir afinal ela não tinha muita escolha. Chegando ao hotel ela acaba conhecendo Victor um rapaz misterioso e carismático que ela logo sente uma conexão isso até seu pai aparecer furioso alegando que o jovem é um grande inimigo da família e é a partir daqui que nossa protagonista descobre que sua vida era uma grande mentira e que os seres sobrenaturais dos livros e filmes são tão reais quanto o ar que ela respira e que ela é a peça central de uma antiga mas não tão esquecida profecia.

Preciso muito agradecer a autora @bekerannec e a @lcentrelivrosnacionais por terem organizado e cedido o livro para essa leitura coletiva fantástica.
uma fantasia que contém bruxas, vampiros e lobisomens com uma pequena dose de romance. Esse é o tipo de livro que você nem sente e quando vê já terminou a escrita é muito fluída, o enredo é fantástico e nada com o qual estamos acostumados e o plot, há meus amigos o plot me deixou chocada, preciso da continuação na minha mesa agora!!!

@viajantedaleitura1 25/02/2022

Literalmente em chamas
Uma profecia.
Um grande segredo.
Seres fantásticos à espreita.

Samanta parecia ser a adolescente mais comum de todas, embora fosse filha de um homem rico e poderoso como Vittório, aliás, ela imaginava que seria por isso que vivia rodeada de seguranças. Mas, de repente, Samanta é enviada para estudar na Europa, um lugar tão distante do pai e __ inacreditavelmente __ sozinha.
A Garota, embora achasse estranha a situação, como qualquer adolescente de sua idade, tentou tirar proveito dela, até que um inesperado incidente acontece levando-a de volta aos braços do pai.
Tudo começa a se transformar quando, antes mesmo de rever o pai, Sam conhece Victor e, percebe logo de cara, que seu pai não nutria muita simpatia pelo, aparentemente, calmo e belo rapaz.
Tudo estava confuso e Sam, iria __ em breve __ perceber que, Victor, seu pai, e muitos que então passaram a fazer parte de sua vida, não eram bem o que seus olhos viam e que ela, era exatamente, como eles.
Vampiros, lobisomens, bruxos... Fantásticos seres invadiram sua vida e despertar-se em um deles __ ou mais de um __ fez Sam vislumbrar um novo e intrigante futuro para si e descobrir que ela, não só ganhara novos amigos e um amor intenso, mas, um forte, poderoso e impiedoso inimigo imortal.

💡Um história cheia de reviravoltas, onde nem todos são, exatamente, o que parecem ser.
Dá-se início uma batalha que trava vingança e espalha o medo e " Nada corrói mais as convicções do que o medo."

Amei este livro!!
Encontrei uma semelhança com os livros de Dan Brown, por citar muitos lugares e__ é claro que corri no google pesquisar __ para conhecer e "ver" onde cada passo da trama se desenvolvia __ adoro isso!
Espero mais emoções e fantásticas as aventuras no livro 2... Ansiosamente!

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/ https://www.facebook.com/viajantedaleitura

Juh 29/11/2021

Amei
Esse é aquele livro que você começa a ler sem expectativas e acaba se surpreendendo. Amei o desenvolvimento dos personagens,tanto o nosso vilão quanto os protagonistas.
A Sam é a personagem mais maluca que conheci,desde o inicio isso é notório,mas a adaptação dela com tudo é muito boa.
Victor é aquele gato onde a narração sobre é carregada de mistério (crushei logo fds).
Comecei e nao parei até terminar,recomendo muuuiiiitoooo!!!

Julya.Cristina 08/12/2021

CADE A CONTINUAÇÃO
Uma fantasia urbana incrível, rápida, mas que não deixa nenhuma ponta solta. Definitivamente um livro que eu amei.

Bruna @bibliotecavirtuaal 27/11/2021

Perfeito e favoritado!
Samanta está prestes a completar 16 anos. Morou muito tempo com seu pai no Brasil, mas ele acabou mandando-a para estudar em um colégio na Europa. Sam fica sem entender essa decisão repentina do pai de a afastar, já que eles sempre foram muito ligados um ao outro.
??
Mas um vulcão perto de seu colégio está prestes a entrar em erupção e Sam não vê outra coisa a não ser fugir e encontrar seu pai, que está em uma reunião em Berlim.
Chegando lá, percebe que seu psi ficou irado com sua chegada e, mais ainda por vê-la conversando com Victor, seu maior inimigo.
??
Sam percebe que o psi esconde grandes segredos e que sua vida pacata está prestes a mudar de rumo quando descobre seres mitológicos que rodeiam o mundo. Vampiros, lobisomens e bruxos. E ela é centro de uma antiga profecia.
??
?Gente, eu não tenho palavras para descrever esse livro. É tensão do início ao fim e não tem como não ficar presa nessa enredo. Comecei a ler pensado que a história ia tomar um certo rumo e foi totalmente o oposto. Ainda bem, pois assim fui surpreendida positivamente.
??
Já li outros dois livros da autora de gêneros diferentes e todos eu amei! Mas esse acabou roubando meu coração todinho. Isso significa o que já frisei aqui em outra resenha da mesma, Anne pode escrever o que ela quiser! E esse livro só veio para provar isso. Ela tem uma escrita única e sabe nos envolver em uma trama.
??
Nesse teremos um romance de leve e o que mais gostei, muitas cenas de ação, o que tornou a leitura bem emocionante em vários momentos. Ah e já ia me esquecendo do principal, o plot. Eu fiquei chocada com o plot do final, porque jamais imaginava os eventos que se equitação e acabei pirando o cabeção pela continuação.
??
Esse foi meu primeiro livro de vampiros e confesso que eu estava com as expectativas bem altas é muito empolgada. Mas ainda bem que foram todas superadas e eu amei demais essa leitura. Então indico de olhos fechados para quem quer ler uma fantasia nacional de qualidade! Tenho certeza que vocês irão amar!

Pelos.olhos 25/11/2021

Fantasia Nacional!
Um livro de fantasia nacional que me surpreendeu. Não conhecia esse livro e quando iniciei a leitura, me surpreendi. A tensão do enredo está presente desde o prólogo (antes do primeiro capítulo) até o epílogo (após o último capítulo). O enredo envolve bruxas, vampiros e lobisomens, entretanto, não se trata de um clichê previsível e nem de um livro de terror (o que eu não curto muito). Mudei meu pensamento sobre os personagens várias vezes ao longo da leitura. E, falando nisso, aqui estão alguns personagens: Samanta, Jane, Vittorio, Gabriella, Victor, Natasha, Edgar, Tony, Joanna e Paula.

Como toda fantasia, não pode faltar aquela dose de romance, o que eu amei nesse livro!

A continuação ainda não foi publicada, o que me deixou MUITO ansiosa! Aliás, se alguém ler esse livro, me chamem para conversar sobre o final, que eu fiquei MUITO surpresa (amei o plot).

site: https://www.instagram.com/p/CWl8D0_rsF3/

jeni ramos 29/08/2022

Uma profecia, uma bruxa que controla o fogo e mts mistérios
?Noite e Chamas?, livro 1 da série ?Mundo Invisível?, é uma fantasia sobrenatural que nos conta a história de Samantha, uma jovem garota que sobreviveu a um trágico acidente quando ainda era um pequeno bebê, e agora vive uma vida confortável e amorosa ao lado do pai, Vittório.

No entanto, depois de um certo tempo, a relação de Sam com o pai começa a mudar bruscamente pois ele começa a tratá-la de modo frígido, os distanciando e abalando completamente a relação que existia entre os dois. Um belo dia, sem dar muitas explicações a ela, ele simplesmente decide enviá-la para um internato na Europa, sem que Sam possa sequer discordar de sua decisão.

Anos se passaram e a garota, agora prestes a completar dezesseis anos, tem uma rotina puramente normal e, até mesmo, monótona em seu internato. Sua relação com Vittório permanece tão distante quanto havia se tornado nos últimos tempos, já que com a mudança da garota eles perderam ainda mais o contato entre eles.

Contudo, com o despertar de um vulcão nas proximidades de onde ela vive, Sam tem a sua vida virada do avesso, fazendo com que ela precise fugir rapidamente do lugar onde está. Sem grandes opções de destinos para abrigar-se, Sam acaba tendo que ir ao encontro de seu pai, que está numa reunião em Berlim, mesmo não sabendo inicialmente se ele iria gostar de revê-la assim tão de repente, já que eles estão a quase 2 anos sem ver um ao outro.

Quando a garota chega a seu destino, logo de cara ela esbarra em Victor, um homem misterioso e sedutor que a encanta desde o primeiro momento. Sem saber que ele é um dos maiores inimigos de Vittório, seu pai, Sam decide sair e conhecer um pouco mais desse tal homem misterioso, mesmo que isso acabe trazendo graves consequências para ela posteriormente.

Num mundo onde nada é o que realmente parece, a garota vê sua vida se modificar completamente em meio a presença de bruxos, lobisomens, vampiros e uma profecia que, até então, lhe era completamente desconhecida, mas tem o poder de transformar o seu destino e de todos ao seu redor.

? ? Pai, não estou entendendo. O que você quer dizer?

Ele pegou as mãos dela entre as dele e continuou:

? Você não vive no mundo que acredita que vive. Há algumas partes dele que você não conhece. Algumas pessoas que não são o que parecem.  [...] ?

Começo essa resenha dizendo que a leitura de ?Noite e Chamas? se mostrou uma grande surpresa pra mim. Quando fiquei sabendo da Leitura Coletiva do Entre Livros Nacionais (que, aliás, eu agradeço muito por ter sido selecionada para participar!) e fui conferir a sinopse do livro, eu não imaginava que essa seria uma leitura tão fluida e encantadora quanto ela se mostrou ? mas por ser uma fantasia sobrenatural, eu imaginei que haveria muitos mistérios, magia e algumas cenas de ação, o que me deixou bem animada pra LC.

Em meio a bruxas, vampiros, lobisomens e muitos mistérios, nós vamos conhecendo um pouco mais sobre a Sam, a personagem principal, e também sobre esse novo ?universo? mágico do qual ela faz parte. Um ponto que eu gostaria de ressaltar sobre a construção desses universos presentes na obra é o cuidado que a autora teve em explicar detalhadamente ao leitor como se deu o surgimento deles, isso pra mim foi bem interessante. Acho que por serem universos um tanto ?hypados? no mundo dos livros, nós quase não vemos explicações da origem e do surgimento daquela ?espécie? de lenda ou criatura mitológica no enredo das obras mas, nessa obra, isso é diferente e eu achei esse pequeno detalhe na construção da história algo incrível e a se ressaltar.

A autora tem uma escrita bem imersiva, que te faz mergulhar na história e avançar as páginas sem nem perceber que já se passaram três, quatro ou cinco capítulos do livro de tão preso que o leitor fica na história. Como a obra possui pouco menos de 200 páginas, isso proporciona uma leitura bem rápida, e como cada capítulo é recheado de mistérios e revelações bombásticas que te fazem querer ler mais e mais, esse é definitivamente um daqueles livros que quando você se dá conta, já chegou ao final (e QUE final, meus amigos leitores).

Os personagens da obra são super bem construídos e cativantes, a própria Samantha é uma personagem super interessante de acompanhar sua construção pessoal e também em relação aos seus poderes do fogo. Porém, devo admitir que o personagem que mais me cativou, logo ainda no início da leitura, foi o Victor, nosso vampiro sedutor que tem um desenvolvimento incrível durante o enredo.

Não tenho dúvida nenhuma que esperarei ansiosa pela continuação dessa série, estou animada pra descobrir um pouco mais sobre os poderes da Sam, a profecia, e também sobre essa nova personagem que surgiu nos capítulos finais da obra!

Naty @livrossaofilhos 05/11/2021

Sobrenatural maravilhoso
Um dia Samanta acorda e um vulcão na sua cidade entrou em erupção do nada, então ela precisa sair do colégio internato que seu pai lhe colocou sem lhe dar nenhuma explicação. Samanta tem quase dezesseis anos e não entende o motivo de seu pai a ter enviado para um internato e se distanciar.

Sua única opção com a erupção é ir ao encontro de seu pai em Berlim, mas a primeira pessoa que ela encontra quando chega lá é Victor e seu pai fica possesso, ela não entende o motivo e nós também não, até Victor ir contar tudo para Edgar e assim entrarmos num mundo de vampiros, lobisomens e bruxas.

Gente que história! Me pegou de jeito, fazia tempo que não lia algo sobrenatural tão bem escrito, cheio de história e lendas. Samanta é uma personagem incrível e mesmo surpresa com a nova realidade ela não se abate e tenta se adaptar. Victor é lindo, mas me causou um estranhamento no começo, não sabia se podia confiar nele e em seus sentimentos.

Gabriela é amiga de Vittorio pai da Sam, e teve um papel fundamental na história em explicar tudo sobre as bruxas, vampiros e lobisomens pra Sam, principalmente sobre sua nova condição, que não vou dizer aqui pra não estragar a experiência de leitura.
A história me agradou demais e a autora me surpreendeu nos capítulos finais, jamais iria imaginar tantos acontecimentos, tantas reviravoltas. Edgar o líder dos vampiros só me deixou com raiva a cada vez que ele aparecia, espero que a Sam dê um jeito nisso.

A história é intrigante e a escrita da autora é muito envolvente e fluída, eu li numa sentada e fiquei querendo mais depois daquele final. Se você gosta de histórias com elementos sobrenaturais você vai amar " Noite e Chamas" da Anne C. Beker

Profª Pam 17/08/2022

Quero mais!!!
Já imaginou viver em um mundo cheio de bruxas, lobisomens e vampiros e nem ao menos saber disso?
Nossa querida Samantha sabe muito bem o que é isso. Bom, isso até um vulcão adormecido a muitos anos entrar em erupção próximo a sua escola!
Esse livro é maravilhoso, esperando ansiosamnte pelos próximos!

site: @aprofpam

Alessandra @euamolivrosnovos 06/04/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Samanta foi mandada para um colégio interno na Europa. Sem receber maiores explicações de seu pai, ela vive seus dias de maneira pacata, até que precisa fugir do lugar onde está.
Decidida a voltar para Berlim, mesmo sem avisar a ninguém, ela acaba encontrando com Victor, um poderoso inimigo da família, que demonstra interesse imediato pela jovem.
Seu pai fica fora de si ao vê-los juntos. Samanta descobrirá que toda a sua vida era uma mentira, que seres sombrios e imortais existem e que que ela é a peça chave de uma misteriosa profecia.
Um livro para devorar, sem medo de ser feliz. Durante a leitura tive uma sensação muito gostosa de retornar às minhas origens como leitora, já que esse livro traz elementos de fantasia que me acompanharam durante anos, como uma boa profecia e seres sobrenaturais.
Sam é uma protagonista destemida, mesmo diante de tantas situações de perigo ao longo da narrativa, que é alucinante e cheia de fugas e perseguições.
Gostei bastante da ambientação, de como a Anne construiu esse universo aos poucos, na medida em que ia apresentando os personagens e seus mistérios.
Dei boas risadas com diálogos sarcásticos e cheios de referência à livros que adorei ter lido no passado, como Crepúsculo e Percy Jackson.
Victor é um "quase" mocinho. Um homem dividido entre sua lealdade e seu desejo pela garota que acabou de conhecer, mas que carrega consigo uma escolha difícil durante o enredo.
Queria ter visto mais do casal durante a trama, mas sei que sua relação será mais explorados no próximo volume e isso me deixou ansiosa pela sequência.
Por fim, recomendo muito para quem adora o gênero de fantasia e para quem quer, também, uma leitura mais leve e divertida.

Literatura Presente 30/12/2021

Ansiosa pela continuação dessa história.
Samanta tem uma ótima relação com o pai, até o dia em que ele a envia para um internato na Europa.

Saber o motivo do pai ter feito isso com ela, é uma dúvida que a atormenta há bastante tempo.

Prestes a completar 16 anos Samanta vive no internato e divide o quarto com a amiga Jane.

Mas quando um vulcão que está inativo há muitos anos entra em erupção, elas precisam sair imediatamente da cidade.

Samanta aproveita para ir até Berlim, onde seu pai está devido à uma reunião de trabalho e ela aproveita a oportunidade para revê-lo e quem sabe comemorar o aniversário em sua companhia.

Ao chegar em Berlim, Samanta conhece Vitor, um rapaz lindo que logo despertou sua atenção, porém, descobre que ele e seu pai são inimigos ferrenhos.

Diante dessa revelação,  Samanta vai se deparar com um mundo que ela não conhece, repleto de seres místicos.

Lobisomens, bruxas e vampiros são as  espécies que convivem naquele mundo e todas temem uma terrível profecia em que
Sam está envolvida devido à uma marca de queimadura que ela tem no braço.

Segundo a profecia a pessoa com a marca acabaria com duas espécies. Diante disso, os vampiros, liderados por Edgar perseguem Samanta para destruí-la e evitar que a profecia se realize.

Noite e Chamas é uma obra de fantasia que eu gostei muito de conhecer.

A protagonista Samanta é uma personagem que eu amei acompanhar.  Seu desenvolvimento na obra foi excelente. Ela inicia como uma garota insegura e finaliza como uma mulher forte e deteminada.

Anne C. Becker criou uma atmosfera mágica para a sua narrativa. Mesmo se tratando de uma temática já explorada como o universo vampiresco, ela consegue surpreender o leitor com novos elementos que deixam a trama mais instigante.

Como vocês já devem ter desconfiado, Samanta e Vitor formam um casal que que passa por inúmeros obstáculos e deixam uma dúvida no ar em relação a um possível romance.

Terminei o livro ansiando por uma continuação dessa história. Recomendo muito este livro.

E você, gosta de ler obras de fantasia?

site: https://www.instagram.com/literaturapresente/

Lígia 01/12/2021

Espetacular
O livro é perfeito, a autora soube conduzir muito bem, ela tem uma escrita belíssima. Foi um carrossel de emoções e surpresas, o livro é surpreendente, te prende em cada detalhe, passei amar fantasia. Um livro bem leve de se ler e ao mesmo tempo intenso, cheio de acontecimentos que te pegam de surpresa. Realmente a autora pensou bem nos leitores e captou tudo o que nós queremos em um livro. Eu adorei conhecer a Sam, o Victor e todos os outros personagens que abrilhantam a obra. Já estou no aguardo dos outros livros. Quero parabenizar pela belíssima escrita.
Anne 01/12/2021minha estante
Muito obrigada! Fiquei muito feliz que vc gostou!!! ????