SMS Para Você

Sofie Cramer

Resenhas - SMS Para Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lara 18/04/2024

Achei a ideia das mensagens bem legal, mas a escrita da autora é muito impessoal, é dificil se conectar com os personagens e nofim ela corta toda a conversa e ja pula pro felizes para sempre?.
Stefany.Salander 18/04/2024minha estante
Então agora eu sei oq o filme é uma coisa horripilante ?

Lara 19/04/2024minha estante
Pois é kkkk

Monica Quintal 16/03/2024

"Após a morte trágica de seu namorado Ben, pouco depois de ter sido pedida em casamento, Clara fica arrasada. Para driblar a saudade, passa a enviar diariamente um SMS para o celular de seu falecido noivo e, aos poucos, reencontra o equilíbrio. O que ela não sabe, entretanto, é que o número do celular do Ben já havia sido transferido para outra pessoa. As mensagens vão parar no aparelho do jovem jornalista Sven e o comovem tanto que ele embarca numa apaixonada missão para descobrir a verdadeira identidade da misteriosa remetente."

Poucas coisas que li na vida foram piores do que esse livro. Tinha TUDO pra ser fofo, transmitir uma mensagem bonita... mas absolutamente nenhum dos tópicos abordados foram aprofundados.
Clara é uma mulher vivendo o luto, após a perda de seu namorado, que até então era o amor da sua vida. Porém, a superação do luto dela é bem simples, em nenhum momento senti a dor dela para superar sua perda. E sabe o pior? Ela descobre, logo no início do livro, que seu ex era usuário de drogas, possivelmente depressivo, e há a possibilidade de que Ben tenha se suicidado. E sabe qual a profundidade com que isso é exposto no livro? Nenhuma. E é superado com um barquinho de papel, juro. Até a "carta de despedida" do Ben tem, tipo, dois parágrafos, e olhe lá.
Nos momentos de maior dificuldade da vida de Clara, ela recebe tudo com muita facilidade: está com problemas financeiros? Toma uma herança! Está sofrendo pela morte do ex? Toma um boy novo (até a operadora do celular ajudou, muito amiga)!
E o que falar de Sven? O cara é tosco, começa o livro como um cara babaca, metido, e depois se revela um stalker, que esconde dela (e a manipula) pra não revelar que está lendo as mensagens dela pro Ben. Tá bem longe de ser um interesse romântico, eu correria dele com toda certeza!
Os personagens secundários são 100% esquecíveis, e as interações com eles agrega pouquíssimo à história. Ah, e menção honrosa pra mãe dela, que passa pano pro Sven stalker mentiroso, e ainda faz a própria Clara se sentir culpada por dar o fora nele.
Sobre a escrita, a autora narra os fatos de forma objetiva e fria. Em todos os momentos que poderia ter ALGUMA emoção, como no reencontro de Clava e Sven, ela simplesmente pula pro dia seguinte e revela apenas trechos do que aconteceu. Ela perde mais tempo descrevendo em que rua que o personagem está, do que falando sobre os sentimentos deles, isso num livro de ROMANCEEEE!
Enfim, só conclui a leitura porque estávamos lendo no Clube, a escrita em si é simples, e o livro tem pouquíssimas páginas, porém não recomento a leitura pra ninguém! :(

Jessica.Woiciekoski 22/02/2024

Xoxo e capenga
Confesso que estou um pouco decepcionada. A escrita não me prendeu nem um pouco. Faltou romance. Terminei de ler pq não gosto de abandonar mas senti que faltou mais emoção.

ELAINE44 13/02/2024

Hmmm
O romance é bem fraquinho. Esperava por mais e tinha tudo para ser muito boa, mas a autora deixou a desejar.

Lanza 24/01/2024

Ok
História bem ok, estilo sessão da tarde.

Sem muitos acontecimentos impactantes, a leitura é bem fluida e rápida porém a história é beeeeem básica.

Em alguns momentos ocorrem alguns saltos temporais do nada que me deixam perdida e precisei voltar um pouco a leitura para entender que a cena já era em outro dia.

Também achei que mais para o fim os fatos foram meio apressados, deixando a impressão de que o livro tinha limite de páginas e a história precisaria ser concluída dentro desse limite e por esse motivo o final é péssimo!

Dani Resende 04/01/2024

SMS pra você
Uma leitura simples e fluída é o que vc encontra nesse livro onde Sophie Cramer conta a história de Clara, uma pintora que acaba de perder o noivo tragicamente e está vivendo as piores fases do luto.
O mais interessante é que por insegurança e saudade ela começa a mandar mensagem para o número de celular do noivo morto que por acaso ela e sua amiga enterraram ao lado do túmulo do mesmo.
O problema é que esse número já foi transferido para outro aparelho e Sven passa a receber as mensagens dela. Daí é que começa a história propriamente dita do livro.
Muito emocionante e tratando o assunto da morte de uma maneira bem tranquila, a história se transforma num romance apaixonante!
Eu super indico a leitura!!!

Siz | @cantinhoda_siz 29/12/2023

SMS Para Você: O Amor Mandou Mensagem
"SMS Para Você", uma história cativante escrita por Sofie Cramer, serviu de inspiração para o filme "O Amor Mandou Mensagem", lançado nos cinemas em 2023. Ambientada na Alemanha atual, a trama nos conduz por uma jornada de superação e enfrentamento do luto. O enredo proporciona uma visão tocante desses temas pesados, equilibrando-os com leveza em suas linhas. A capa do livro, que reproduz o pôster do filme com os atores principais e a imagem de Celine Dion, revela um detalhe interessante: na trama, a cantora não faz parte da história, sendo substituída pela presença da banda de rock Pink Floyd em alguns trechos.

Na história, somos apresentados a Clara e Sven por meio de suas próprias perspectivas, uma vez que os capítulos do livro se alternam entre esses dois personagens. Clara, uma mulher na faixa dos 30 anos, está enfrentando um processo de luto após a perda de seu noivo. Para lidar com a saudade e os intensos sentimentos que a envolvem, ela passa a enviar mensagens de texto para o número de Ben, seu falecido noivo. No entanto, sem saber, o número foi transferido para uma nova pessoa, sendo Sven o receptor dessas mensagens. A comoção causada por essas mensagens leva Sven a embarcar em uma missão para descobrir a verdadeira identidade do remetente.

Clara é uma personagem marcante, doce e resiliente, cuja jornada permeia o luto e a busca pela superação. Sven, jornalista dedicado, encontra-se desiludido amorosamente, mas as mensagens misteriosas desencadeiam uma transformação em sua vida. Hilke, a melhor amiga de Sven, assume um papel importante nessa jornada.

Em "SMS para Você", somos confrontados com temas profundos como luto, suicídio, superação, decepções e segundas chances. Sofie Cramer utiliza a narrativa para transmitir lições valiosas, destacando, sobretudo, a importância de reconhecer que, embora tudo tenha seu tempo, é igualmente crucial dedicar um pedacinho de esforço para que as transformações aconteçam. Este livro aborda temas sensíveis, incluindo luto e suicídio. Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais, recomenda-se cautela ao prosseguir com a leitura e considere procurar apoio de profissionais de saúde mental.

A escrita simples de Cramer proporciona uma leitura fluida. Capítulos curtos e objetivos evitam excessos, enquanto a linearidade da narrativa destaca as personalidades distintas de Clara e Sven. Os diálogos convincentes, por vezes descontraídos, acrescentam leveza e humor à trama.

"SMS Para Você" cativa os amantes de romance, oferecendo não apenas entretenimento, mas reflexões sobre a vida. Em minha perspectiva, o autor atinge com êxito o objetivo de cativar o leitor, apresentando o encontro significativo de duas pessoas no momento de superação e início de uma nova jornada juntas. Embora sinta que a velocidade nos capítulos finais tenha deixado um certo anseio por mais detalhes do encontro e convivência dos personagens principais, o propósito fundamental de compartilhar uma jornada de superação e o nascimento de uma nova história foi plenamente alcançado.

Siz Santana
@Cantinhoda_Siz

Sabrine12 26/11/2023

Ok
É um bom livro, uma boa história. Mas achei que poderia se aprofundar mais. De certa forma consegui me envolver apenas superficialmente com os personagens em um contexto que tinha espaço para muito mais.

Luccas.Soares 27/10/2023

História fofinha. Comprei pra ler antes de assistir ao filme. Achei a escrita meio enrolada. Sinto que o final, que teria muito mais ação, ficou reduzido a umas 3 pgs.

Tamis 16/10/2023

?quem se apaixona torna-se tolo; quem não se apaixona torna-se insensível.?

Jessica1248 12/10/2023

Como não se aiai ficar por clara e parar com ela seu penedo de luto. Leitura viciante e rápida! Prende sua atenção e você fica sempre querendo mais!
Queria continuação desse livro.

LuaTeresa 08/10/2023

Estava com expectativa alta já que o meu amigo assistiu e amou o filme que foi produzido inspirado no livro.
Não amei esse livro mas ele é bom.
Foca mais na vida dos protagonistas. Então, não espere muito romance. Acho que foi esso o meu maior erro. Esperado romance e e que acabou não acontecendo.
Talvez se eu lesse em outro momento teria amado esse livro. Mas no momento que li, não amei. O que eu mais gostei foi que é clean, ou seja, no máximo só teve uns beijos e só. Então não espere ter nada além disso.

Vou assistir o filme e espero que seja melhor que o livro.
Esse livro estava disponível no site Biblion (da Biblioteca de São Paulo) na época que eu li.

Gatilhos: menção a suicídio, luto e abandono parental.
Conteúdo: menção a uso de drogas lícitas e ilícitas. Sem hot.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6