Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

Vittor 25/08/2023

Simplesmente INCRÍVEL
É assim que se escreve um livro divertido com representatividade LGBTQIAP+ brasileiro e ATUAL! As referências brasileiras são OTIMAS, eu amei tudo nesse livro. me diverti horrores. AMO os sobrinhos dele, amo tudo desse livro e com certeza vou ler de novo

Ana Barbalho 22/09/2023

Que delícia de leitura!
Fiz essa leitura por indicação do querido Lenon Castro e o pessoal do podcast Teste da Estante. Segundo eles, seria riso certo e acertaram em cheio: Como eu gargalhei em público lendo essa história.
Não espere nada muito mirabolante e apenas se divirta! É como uma história clássica de sessão da tarde mostrando o relacionamento abrupto de um adulto com crianças, mas com um protagonista gay e que tá longe de ser perfeito (e sabe bem disso).
Há alguns momentos emocionantes que devem ser mais fortes pra quem é da comunidade ou se identifica mais profundamente com certos personagens.
Obs: Os direitos foram comprados e espero que façam um bom trabalho de adaptação.
Obs²: No segundo capítulo eu comecei espontaneamente a mentalizar as falas e narrações do Diego com a voz do eterno Paulo Gustavo. Parece muito o tipo de comédia que ele estrelaria.

Michele 29/05/2023

Muito engraçado
Eu amei esse livro. A escrita é super fluída e ele não é grande, então você consegue ler rapidamente.
Eu amei a história do tio com as crianças, foi super divertida e engraçada. Amei as referencias que o livro traz.
Vale super a pena.

luciopm 15/10/2023

Quero mais histórias do Diego e Dioguinhos!
Simplesmente encantado com o livro e personagens! É simples, popular e divertido. Dá para entender pq foi vendido para uma produção cinematográfica; a história funciona muito bem no livro e vai funcionar ainda mais quando chegar aos cinemas (ou streaming)

Obs.: conversei com o autor e o vídeo está no meu canal do YouTube: https://youtu.be/JIzegY06byA

Barbara.Ferrer 21/10/2023

Divertido e reflexivo
Sempre ouvi que esse livro é muito engraçado, e de fato é! Mas não é apenas isso. Ele tem umas sacadas de vida, momentos que fala sobre preconceito e família que nunca vi serem tratadas de forma leve assim.
É uma leitura super rápida, divertida e te coloca pra pensar sim! Tem alguns palavrões que (pra mim) poderiam ter sido evitados, mas é um livro que com certeza merece ser lido.

Mirely.Aline 11/09/2023

MARAVILHOSO
Veiiiiii, amei demais. Achei tao divertido e engraçado de ler, parecia minhas séries dê conforto, quando a gnt ta precisando dar uma esfriada na mente!!

AMEI O DIEGO. Lindo divo maravilhoso. Me quebra dms ele dizendo q eh mentiroso e jnteresseiro mesmo ??????

Fernanda.LeAncio 01/07/2023

Gostei
Fiquei surpresa com a história, achei muito divertida e leve.
Amei a relação do tio com os sobrinhos e a forma como o autor vai mostrando o apego e o sentimento surgindo à medida que o protagonista começa a conhecer melhor as crianças, principalmente se lembrando do nome de cada um deles.
Eu recomendo.

Iaszz 10/05/2023

Acabei o livro em dia, uma leitura muito gostosa e bem humorada que traz temas muito sensíveis de uma forma incrível. As vezes meu olho enchia de lágrimas e no outro parágrafo eu já tava rindo de novo, amei acompanhar o desenvolvimento dos personagens. Recomendo muito

Zizi 01/01/2022

Gay de família - Resenha
? O livro de começo já me prendeu.

As aventuras dele com os sobrinhos dele foram tudinho, desde momentos engraçados, até os momentos de reflexão e ensinamentos.
Eu amei o desenvolvimento da relação deles, de como aprenderam várias coisas e partilharam vários momentos. Eu amei essa história ??

@leitoralbino 02/01/2022

Gay de família | @leitoralbino
Ser LGBT+ é estar sempre lutando por algo:

"Meio estranho pensar que ser tio, querendo ou não, me faz parte da família. Estranhamente, não quero quero esse elo acabe. É como de só agora surgisse um espaço para mim."

A gente luta poder andar nas ruas demonstrando afeto sem sofrer alguma violência. A gente luta pelos nossos amigos que nos querem bem e nos que virão depois de nós. A gente luta pra um dia não ter mais que lutar. Assim como a gente também luta por uma família.

Ler "Gay de família" me fez gargalhar, precisar compartilhar passagens da história com pessoas que amo e me fez pensar muito (mais do que já penso) sobre crianças e família.

Família não tem a ver com sangue, e esse é um debate longo e antigo já ? ainda mais se você for LGBTQIAP+, você sabe que família é quem a gente quer perto e bem. Que família vira uma palavra vazia se não existe alguém que acredite em você, que demonstre afeto nem que seja da forma mais aleatória o possível.

Este post não é uma resenha (assim como vários outros que eu faço não são), mas sim uma experiência de leitura que me tocou tanto que falar sobre a história séria insuficiente.

(Mas sobre a história: Diego é um gay que, num final de semana atípico, se vê cuidando dos seus três sobrinhos ? que sequer sabe os nomes ?, e vai entender com as crianças o quanto família vai além de uma casa e do sangue, mas que também quer significar um lugar seguro e conforto).

Eis aqui as palavras de um gay de família.

"Então, antes de tudo, Gay de família é uma história que eu criei para entreter. Se serve como um ato político, é um bônus."

P.S.: eu acredito que toda literatura é um ato político, mesmo aquelas que fogem do que acredito, mas é óbvio pra mim o quanto, Felipe, você conseguiu esse bônus.

AngelaS.DiasNagami 08/07/2023

Entregou tudo!
Aaameei a história do início ao fim! Procurei brechas é mais brechas nos meus dias só pra poder ver o que o tio gay e seus dioguinhos estavam fazendo!

Perfeito!
Senti a raiva de Diego, entendi a raiva dele pelas vivências com meus amigos gays também. E, também por isso, achei as partes de conteúdo adulto totalmente reais kakakakakaka

Me senti presa na história o tempo todo e , espero muito que acertem a mão no filme, porque tem muito potencial de ?minha mãe é uma peça?. Ansiosa desde já!

Beatriz2010 19/09/2023

Famílias são complicadas, mas também podem ser divertidas
Esse livro me fez rir muito, acho que tem uns bons anos que não leio nada tão divertido. Me deu até gosto de ser brasileira pra poder apreciar devidamente esse livro como de fato merece. Me emocionei bastante também, o livro me fez refletir muito como que crianças podem simplesmente mudar tudo dentro de uma casa e de uma familia, através delas também podemos curar nossas crianças interiores e finalmente se sentir pertencente a uma família. É pelo sentimento de pertencimento que fazemos TUDO no fim no dia.

Wellington294 03/07/2023

Bem filme do Paulo Gustavo
Gostei do livro, é bem engraçado e fofo, e a adaptação tem tudo pra ser melhor ainda, pois como eu disse no título, é bem vibe Paulo Gustavo, e apesar dessa ser a maior qualidade, tbm foi o maior defeito do livro pra mim. É tudo bem clichê e superficial, e acredito que faz sentido, pois a intenção é ser mesmo apenas um livro engraçado e fofo, e a isso ele serve o propósito.

Kath 29/01/2022

Gay de família!
Que delícia de livro!
Eu ri de dar gargalhadas, Felipe escreve com naturalidade e muita graça. Vi cada cena acontecer como se eu estivesse lá, principalmente do João Augusto, amiguinho de seu sobrinho Diogo 3!
Dois pontos importantes:
1) crianças podem mudar nossa vida;
2) principalmente quando as criamos e ensinamos com respeito e sem podar quem elas são. ??
Obrigada, Felipe!
Rafael Kerr 29/01/2022minha estante

Manu 30/01/2022

Adorei a forma que o autor aborda um tema tão sensível de uma maneira tão leve e engraçada. Me diverti muito acompanhando esse tio e seus sobrinhos.