Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

Wellington294 03/07/2023

Bem filme do Paulo Gustavo
Gostei do livro, é bem engraçado e fofo, e a adaptação tem tudo pra ser melhor ainda, pois como eu disse no título, é bem vibe Paulo Gustavo, e apesar dessa ser a maior qualidade, tbm foi o maior defeito do livro pra mim. É tudo bem clichê e superficial, e acredito que faz sentido, pois a intenção é ser mesmo apenas um livro engraçado e fofo, e a isso ele serve o propósito.

rattinhos 22/01/2022

mude sua mente, criança tbm é gente
Esse "conto" (entre aspas pois prefiro classificar como livro), é uma leitura leve e engraçada. Diogo 1, Diogo 2 e Diogo 3 possuem uma personalidade única e são muito distintos entre si.

Destaco é claro o João Augusto, um personagem de personalidade forte e alguns problemas com raiva.

Leitura muito gostosinha, recomendo!

tswiftbrams 18/12/2023

livro de conforto com crianças e muita representatividade
nunca vou esquecer da minha primeira vez lendo esse livro em junho quando peguei ele de graça em uma promoção (falei errado quando fiz update de releitura hehehehe), e o quanto me diverti, mas não foi muito diferente relendo agora, é um livro divertido e que entretem, do jeitinho que o felipe fagundes quer que seja, e com muita representatividade. além de engraçado e divertido, ele também é e sempre vai ser meu livro de conforto, por ser leve, com muita representatividade boa e bem rapidinho de ler. não consigo colocar em palavras o quanto eu tô feliz de ter ele físico finalmente depois de ter lido o ebook meses atrás. agora tô morrendo de ansiedade pra matar a saudade do diego e dos dioguinhos no conto de natal que já tá na mão e só me esperando pra ler!!!

esmedry 20/11/2023

Genial
Sai da ressaca literária e morri de rir! nunca tinha achado tão engraçado um livro, muitoo leve e divertido, super recomendo
Ivna 30/11/2023minha estante
PELOS RECORTES QUE VI PARECE MT GOSTOSINHO DE LER

Kath 29/01/2022

Gay de família!
Que delícia de livro!
Eu ri de dar gargalhadas, Felipe escreve com naturalidade e muita graça. Vi cada cena acontecer como se eu estivesse lá, principalmente do João Augusto, amiguinho de seu sobrinho Diogo 3!
Dois pontos importantes:
1) crianças podem mudar nossa vida;
2) principalmente quando as criamos e ensinamos com respeito e sem podar quem elas são. ??
Obrigada, Felipe!
Rafael Kerr 29/01/2022minha estante

Manu 30/01/2022

Adorei a forma que o autor aborda um tema tão sensível de uma maneira tão leve e engraçada. Me diverti muito acompanhando esse tio e seus sobrinhos.

Thejoaogrilo 29/11/2023

História boa para a proposta
Escolhi o livro justamente para ser uma história mais bobinha e leve. Achei ok pelo o que se propõe. Só não gostei mais por não me identificar com o protagonista, uma figura meio chatinha. Mas tudo bem

Gabi1509 01/07/2023

O tio Gay e seus mini queridos
Eu sabia que ia gostar dessa história pelos inúmeros elogios que via ao longo desse ano. E é tão gostoso quando vc termina a leitura e fica com essa sensação de "escolhi o livro certo, no momento certo e na vibe certa".

Me divertir horrores com os diálogos e momentos de interação entre Diego e os Dioguinhos. As três crianças são lindas, engraçadas e nada fáceis de se cuidar. Os perrengues que Diego passa são hilários.

E semana passada foi anunciado os direitos vendidos para virar uma adaptação. Esse filme vai ser um sucesso!!

Elô 04/05/2023

Um livro leve e engraçado que vai te prender de todas as formas possíveis. Amei a forma como a personagem principal lidou com a situação inesperada em sua vida mas sem perder sua essência.

Fernanda.LeAncio 01/07/2023

Gostei
Fiquei surpresa com a história, achei muito divertida e leve.
Amei a relação do tio com os sobrinhos e a forma como o autor vai mostrando o apego e o sentimento surgindo à medida que o protagonista começa a conhecer melhor as crianças, principalmente se lembrando do nome de cada um deles.
Eu recomendo.

fran_yyxy 10/09/2023

Gay
Achei esse livro muito bom ? tanto q li ele em menos de um dia KKKKKKK achei muito engraçado o livro inteiro, amei muito

Barbara.Ferrer 21/10/2023

Divertido e reflexivo
Sempre ouvi que esse livro é muito engraçado, e de fato é! Mas não é apenas isso. Ele tem umas sacadas de vida, momentos que fala sobre preconceito e família que nunca vi serem tratadas de forma leve assim.
É uma leitura super rápida, divertida e te coloca pra pensar sim! Tem alguns palavrões que (pra mim) poderiam ter sido evitados, mas é um livro que com certeza merece ser lido.

Douglas 06/02/2023

Um tio para chamar de seu.
O primeiro livro do Felipe destaca a narrativa envolvente desde a primeira até a última página, os capítulos bem balanceados com piadas vulgares, outras dei muitas risadas por identificar com o que o Diego passou.

Li algumas opiniões que o personagem Diego só pensa em sexo, realmente ele é entretanto que gay não foi no começo da vida sexual? Ou julga ele mesmo sabendo que você foi ou ainda é como ele. Levei em consideração como um pequeno erro, algumas vezes encarei isso como um defeito dele que pode ser corrigido ou pode ser como um estereótipo de um gay com 20 anos.

O que destaca é como é retratada a família evangélica com um personagem gay que não é acolhida ou amado por quem ele é. As cenas de humor muitas vezes funciona, por mais que algumas são baixarias e vulgares porém lembrei de alguns amigos que conheci que eram como o Diego e os amigos.

Acredito no potencial do escritor, que lance a continuação ou outros livros. Recomendo para aqueles dias de ressaca ou para levar em uma viagem.

AngelaS.DiasNagami 08/07/2023

Entregou tudo!
Aaameei a história do início ao fim! Procurei brechas é mais brechas nos meus dias só pra poder ver o que o tio gay e seus dioguinhos estavam fazendo!

Perfeito!
Senti a raiva de Diego, entendi a raiva dele pelas vivências com meus amigos gays também. E, também por isso, achei as partes de conteúdo adulto totalmente reais kakakakakaka

Me senti presa na história o tempo todo e , espero muito que acertem a mão no filme, porque tem muito potencial de ?minha mãe é uma peça?. Ansiosa desde já!