Escada do Paraiso

Escada do Paraiso São João Clímaco

Resenhas - Escada para o paraíso

Sabrina 05/03/2024

Vencendo os degraus que nos distanciam de Deus!
Que livro incrível!! Conselhos espetaculares para vencermos a nossa ignomínia, fruto do pecado original que nos leva a pender sempre para o lado do pecado.
Com linguagem antiga, nos apresenta palavras diferentes do utilizado no nosso cotidiano, refinando assim o nosso vocabulário, mas nada difícil de compreender. Traz também pensamentos muitos antigos, afinal o livro foi escrito no século VI e pode ser considerado "politicamente incorreto" para os mimizentos modernos. ? Afinal não é qualquer um que entende a profundidade dos sofrimentos, principalmente dos sofrimentos cristãos.

São João Clímaco explica a vida monástica, desde o abandono do mundo até a perfeição na caridade, mas aquela vida monástica que ele tanto fala é apenas um grande símbolo da vida batismal, da vida do cristão atual, portanto muito importante para nós leigos que buscamos a santidade e a vivência no paraíso eterno.

Nessa obra, o santo compara o progresso na vida espiritual a uma escada, com três partes: a primeira diz respeito ao abandono do mundo, a fim de voltar ao estado da infância evangélica; a segunda é um importante subsídio para o reconhecimento e a cura das chamadas "doenças espirituais"; a terceira, por sua vez, é propriamente o caminho dos perfeitos.

Quem ler este, terá um manual da perfeição angelical. Eu descobri muitos pecados que eu nem imaginava que tinha, e me fez observar tudo com outros olhos, realmente me aprofundei nas virtudes com esta leitura!

São João Clímaco, rogai por nós! ??
Que consigamos subir esta escada rumo ao paraíso!!! ?

Aislany0 03/04/2023

Um caminho
Sem dúvidas um dos livros mais marcantes pra mim. São tantas verdades encontradas nele. Se eu pudesse aconselhar alguém seria:
1° leia uma vez do início ao fim;
2° leia um trecho por dia°
3° para todos os casos: consulte sempre que necessário.

Amanda.Carvalho 04/04/2022

Escada do paraíso
Edição linda demais da Minha Biblioteca Católica. Adorei o livro, foi de grande valia durante a Quaresma.

Carolina1093 14/03/2022

Super profundo
Aquele livro para ser lido devagar e de forma meditativa. Aborda o aprofundamento da vida espiritual, nos propondo uma mudança real de vida.

Deyzelena.Moreira 08/12/2021

Um livro para o crescimento espiritual
Um livro que nos leva a refletir sobre as virtudes, sobre as consequências do pecado. Um livro que mostra os degraus que devemos subir para chegar ao céu

debs 07/12/2021

Tudo por amor.
Esse foi o meu primeiro contato com o maravilhoso trabalho que a Minha Biblioteca Católica vem desempenhando, nós cristãos sabemos o quanto é difícil encontrar obras tão bem traduzidas e de maneira totalmente confiável.

Ademais, São João Clímaco descreve o caminho percorrido para o progresso na vida espiritual através de 30 degraus(que representa os 30 anos de Jesus antes da vida pública) interligados. Texto totalmente fluido que se comunica muito bem com o leitor. Sinceramente, eu queria desler só pra ter a boa experiência da primeira vez.

Barbara Louize 16/05/2021

Um livro perfeito, que nos ajuda a nos aproximar mais de Deus. Ele nos mostra os caminhos .

Larissa 01/04/2021

A leitura fluiu bem! Quanta riqueza de informações! Direcionamentos concretos para quem deseja avançar na caminhada com Deus!

Jéssany 25/12/2020

Subi irmãos, subi avidamente esta escada.
No início são degraus pesados, mas no fim nos dá muita alegria. Sobe com força e muito amor na alma.

Max 01/12/2020

Só vou resenhar por causa do desafio.
Infelizmente tem mínimo de linhas

Douglas.Cantuaria 03/07/2020

Livro para entender conceitos.
Livro fala muito bem sobre a necessidade da disciplina na vida a partir da visão de um monge. A disciplina sobre nossas vontades é o caminho mais seguro para o crescimento espiritual. Assim, o autor procura gradativamente ir mostrando os níveis da escalada de uma vida disciplinada e os resultados de cada nível na nossa vida espiritual.

Victor 23/05/2020

um tapa na cara!
a escrita do monge é muito gostosa e te faz viajar em cada parágrafo, com direito à tapas na cara muito bem dados pra quem deseja viver uma vida de virtudes.

Gustavo.Lima 19/05/2020

Perfeito
Um dos melhores livros que já li! São João Clímaco descreve as maiores dificuldades que temos que enfrentar e nos guia num caminho rumo a santidade.