Storynomics

Storynomics Robert McKee...

Resenhas - Storynomics

Mirla.Trogillo 10/01/2023

Story Nomics

Havia iniciado a leitura desse livro ano passado, mas acabei abandonando e lendo outros na frente, e resolvi retomar para finalizar.

O livro trata basicamente sobre storytelling aplicado para o marketing, onde você utiliza histórias para vender produtos.

No desenrolar do livro ele entrepassa por diversos pontos, desde o velho marketing, fala um pouco sobre a revolução do marketing, todas suas mudanças e a importância de cada história para cada caso.

Dividido em bons capítulos, ele descreve diversas histórias bem contadas que fizeram marcas revolucionar suas campanhas e deslanchar em vendas, algumas até criando boas tribos com # e movimentos nas redes sociais.

Com histórias que retrataram e conectam com o público, ele demonstra e explica os pontos dos quais fez os ouvintes/leitores se sentirem parte da história.

Adorei a leitura e com certeza irei reler em algum momento de minha vida.

Henrique609 04/05/2022

Uma boa história e marketing
O autor começa dizendo como o marketing está morto em sua maneira de se comunicar. Dos que fazem isso, é o melhor cientificamente falando.

Para solucionar o problema, ele sugere histórias como a maneira de se comunicar e através do livro explica o passo a passo pra fazer uma boa história que renda lucro.

Rodrigo 17/03/2024

Livro objetivo e prático. Recomendo
Estava com muita dificuldade de transformar conteúdos em algo historificado. Esse livro ensina desde os fundamentos à prática do storytelling. Promete o que cumpre! Comprei pela h1 que tem opção de aulas em vídeo. Gostei para me ajudar na imersão.

Luana 05/12/2023

A estratégia de contar histórias funciona tão bem porque faz parte do nosso cotidiano.
Estamos fazendo isso o tempo todo nos nossos diálogos.
A mente constrói histórias para preencher as lacunas entre si mesmo ei o mundo ao redor.
Fazendo ligações entre você e as pessoas.