Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes

Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes Dan Cockerell

Resenhas - Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes

ofernandoluzbr 06/09/2023

Os segredos da Disney pela visão de um ex-CEO...
Cokerell apresenta uma visão muito ampla de como é possível fidelizar e encantar o cliente através da "magia" mesmo que a empresa não seja a Disney, isso se torna possível e você consegue entender e aplicar os conceitos adequando-os ao seu contexto de "mágica e fantasia" usados para tal.
A leitura traz importantíssimos insights para uma jornada visando o sucesso em atender bem a demanda sem nunca parar de buscar o crescimento.
zCsmiler xll 06/09/2023minha estante
Fórmula mágica da Disney desvendada com sucesso. Bela resenha ?

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 23/12/2021

Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes, por Dan Cockerell
“Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes”, escrito por Dan Cockerell, publicado pela Buzz Editora, traz uma ampla visão de como a maior empresa de entretenimento do mundo, contribui com a criação e ampliação dos negócios e da carreira profissional.

Com apenas 26 anos, Dan Cockerell iniciou sua carreira na Walt Disney Company como funcionário do estacionamento do parque Epcot Center e a encerrou no cargo de vice-presidente do maior parque temático do planeta, o Magic Kingdom.

Ao passar por vários setores que compõe todo o conglomerado da mega organização, Dan, captou a essência que faz da Disney, a maior empresa que atrai multidões todos os dias para seus parques, e trouxe para sua vida.

Inegavelmente, a Disney é a prova de que uma equipe bem preparada junto ao seu líder engajado com o trabalho que administra, sua marca sempre será sinônimo de orgulho e desejo.

E com esse conceito, Dan, como líder nato, apresenta cases de sucesso e pontos de melhoria durante sua estadia na Disney e transmite para seus clientes, em palestras e cursos, dos quais administra.

“Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes”, é um livro agradável de ler, tende a lhe mostrar diversas facetas para destravar sua mente empreendedora ou até mesmo nas tarefas das quais lhe são designadas e te leva para a atmosfera do parque mais admirado do mundo, a Disney.

Resenha completa no blog Irmãos Livreiros:

site: bit.ly/iLPost2112

Vai ser o ultimo 06/03/2022

Ótima instruções
Eu fui um pouco clickbaitado, estava esperando outra coisa, mas no fundo as instruções foram boas para querer continuar até o final

Diego.Guerra 14/03/2022

Um relato de triunfo
Neste breve relato, Dan é capaz de trazer diversas situações de aprendizagem em sua passagem na liderança de uma das empresas que mais encanta seus clientes, com lições práticas ao fim de cada capítulo ele deixa para nós diversos modelos para implementação.

Wesley.Reis 22/03/2022

Livro Tecnico
O Livro é arrastado, a leitura é cansativa e poucos são os momentos valiosos que podemos retirar da leitura! Faltou mais exemplo prático de vivências na liderança de uma equipe tão grande em uma empresa tão inovadora, e menos texto teórico!

Lari 09/08/2022

O título me fez esperar outra coisa, mas ainda assim valeu!
Pelo título esperava algo mais voltado ao trabalho da linha de frente, mas é um livro bem denso sobre sobre liderança e organização.

O autor traz vários exemplos do seu tempo de Disney, o que me fez ter muita vontade de fazer uma visita guiado pelos bastidores.

Sem dúvida tem muito a acrescentar para quem tem intenção de liderar.

Márcia Luz 19/11/2022

Inovador e revolucionário? NÃO!
Mas de certa forma, muito enriquecedor. Somente por expor de forma organizada os insights, mas nada revolucionário

Caroline1091 20/11/2022

Bom! O Dan conseguiu explicar tudo de forma clara, com exemplos práticos das experiências de trabalho e pessoais dele (com o grande bônus de elas terem sido na Disney, claro, muito bom entenderamcomo eles funcionam). Gostei de as recomendações serem alcançáveis, em geral não é nada fora do normal.

Marceli 22/12/2022

Leitura básica para empreendedores
A escrita direta de Dan Cockerell traz ensinamentos básicos, mas valiosos para a rotina corporativa. Os capítulos são curtos e isso facilita a leitura. De certa forma, eu esperava algo um pouco diferente do livro? algo menos ?coaching?, e talvez mais informativo. Porém, gostei muito da narrativa.

biaocoelho 07/04/2023

My Highlights
- "Um legado é plantar sementes em um jardim que você nunca verá."
- Precisamos assumir o controle das áreas mais significativas de nossa vida.
- "Comece onde você está. Uso que você tem. Faça o que você puder." Arthur Ashe
- A única pessoa com a qual você deve competir é consigo mesmo.
- Aprenda o que puder com elas, mas continue com seu plano, sua ideia de diversão, sua próprias realização. Lembre-se de correr sua própria corrida.
- "A vida é 10% o que acontece conosco e 90% como reagimos a isso." Charles Swindoll
- Nós não podemos fazer nada quanto ao trânsito, contudo podemos decidir por nós mesmos se essa experiência em particular terá um impacto negativo ou positivo em nossa rotina diária. Isso está sob nosso controle.
- Alguém disse: "Siga pela vida como se tivesse algo novo para aprender... e você aprenderá". Estou comprometido a nunca perder o senso de curiosidade e a incentivar outras pessoas ao longo do caminho. Na minha opinião, nunca é tarde demais para mudar, nunca é tarde demais para aprender, nunca é tarde demais para melhorar.
- quanto mais tempos eu passava com as pessoas, mais bem-sucedido eu era. Com esse conhecimento, adotei uma abordagem diferente durante o restante da minha carreira. Todo dias, meu objetivo era estar com as pessoas e construir relacionamentos, o que permitia que eu me inspirasse, aprendesse, me engajasse, fosse criativo, reunisse energia, criasse empolgação e oferecesse empatia, entre muitos outros benefícios.
- Nas palavras de Jack Sparrow: "O problema não é o problema; o problema é sua atitude em relação ao problema".

Bianca.Higino 09/04/2023

Simplesmente encantada com este livro. Consegui absorver demais os ensinamentos passados pelo Dan, e mudou toda minha visão de um líder dentro de uma empresa.
Recomendo demais?

Luanaleticiadf 18/06/2023

?Um líder é tão bom quanto seus subordinados diretos?
O livro é extremamente bom, básico é bem claro, de fácil leitura, percebi que tinha algumas enrolações ao decorrer dele, porém ele passa muito a importância de ser um líder respeitoso que se coloca à disposição de seus subordinados. Ele passa vários métodos para se chegar a um relacionamento de confiança e que encoraja os colaboradores a mostrar suas ideias para a instituição. Gostaria muito de saber de fato como funcionaria na prática

Carol 25/07/2023

Muito claro e muito dinâmico
Adoro ler sobre a Disney e sobre o trabalho incrível que ela vem fazendo há anos
Claro que tem muita coisa pod trás de tanto sucesso
Foi legal ver um pouquinho

Eduardo 14/09/2023

Excelente livro!
O autor aborda um tema que eu adoro estudar - liderança - de maneira bastante objetiva, com muitos exemplos vivenciados por ele mesmo e usando muitas analogias!