Um sonho em Tóquio

Um sonho em Tóquio Emiko Jean

Resenhas - Tokyo Dreaming

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

juliaememo 24/12/2022

Um Sonho em Tóquio - uma continuação com mais sobre a cultura do Japão e sobre nossos personagens
A continuação tão esperada de Uma Princesa em Tóquio me trouxe diversas emoções.

Aqui veremos nossa protagonista mais velha, pensando em seu futuro e tendo várias dúvidas em relação a ele. Mas podemos perceber o quanto ela cresceu do primeiro livro para cá.

Nesse segundo livro conheceremos mais da cultura do Japão, o que é muito interessante. Também conheceremos mais de alguns personagens apenas mencionados ou não tão desenvolvidos no primeiro livro.

Um personagem novo e importante é apresentado aqui, e eu simplesmente me apaixonei por ele!

Mesmo achando que essa história não precisava de uma continuação, gostei muito de ver mais sobre a nossa protagonista.

Classificação indicativa: +12

junirou 27/02/2023

Algumas frases bonitinhas, e um pouco sobre família.
? Recomendo esse livro só pra quem realmente gostou do primeiro. Ou talvez nem isso. A história se desvincula um pouco do primeiro e tenta se aprofundar em tópicos mais culturais e falar um pouco sobre família e pertencimento.
Enfim, acredito que seja um livro bom. Mas como continuação não me agradou muito!

Gabrielle 10/02/2023

Gostei
Leitura que deixa o coração quentinho... Gostei bastante do final do Eriku.
Bastante cultura japonesa nesse também e achei bem legal.

Recomendo!

Lena 12/09/2023

Tava tudo indo bem, até não ir mais.
Eu amei o primeiro livro, foi um livro leve que li rapidinho... e aí veio esse kk

Ele me travou muito na leitura principalmente por conta do triângulo amoroso, mas mesmo assim eu tava indo.

Aí o plot ia desenrolando, raiva vinha subindo, enfim. Não curti o desenrolar, tô bem decepcionada.

O plot poderia ter sido bom, mas foi cru e mal trabalhado em muitas formas.

shayerahol 25/02/2023

Taí um livro que não precisava existir
2,5 ??

? classificação etária: +13
? escrita: ?????
? fluidez: ?????
? enredo: ?????
? diálogos: ?????
? personagens: ?????
? livro único ou série? duologia ?Uma Princesa em Tóquio? livro 2
? reações que tive lendo: ??????????????

? o que achei (opinião sincera):

Eu li o primeiro em 2021 e amei, então claro que li a continuação. Adoro a escrita dessa autora, é leve, fluida e bem vibes de young adult mesmo, e por incrível que pareça, eu não sou muito fã do gênero, é muito raro eu ler, mas eu adorei essa história.

?? ATENÇÃO?? DAQUI PRA BAIXO CONTÉM SPOILER????

Porém o primeiro livro continua sendo muito superior. Na realidade, esse segundo livro nem precisava existir, pq ele só serviu pra enrolar, ser EXTREMAMENTE previsível (eu adivinhei o enredo inteiro só nas primeiras páginas) e me fazer passar muita raiva, tristeza e frustração lendo, simplesmente pelo fato da Izumi ter virado um fantoche vazio e sem vida da Casa Imperial. Tudo bem que ela estava aceitando tudo pelos pais, mas eu, como alguém que jamais aceitaria pessoas me dizendo o que fazer, o que vestir, como se portar, quem namorar e de quem ser amigo, entrei em pânico lendo. Sem falar que quando ela percebeu que estava sendo manipulada pra ficar com o Eriku, ela simplesmente NÃO DEU A MÍNIMA! Só aceitou e entrou no jogo deles.

Outra coisa que não gostei muito foi o arco de redenção das gêmeas, a Izumi ficava pedindo desculpas pra elas (?????) sendo que elas já aprontaram horrores com a menina e nunca se deram o trabalho de pedir desculpas (?????). Achei que o Yoshi fosse voltar pra perturbar a Izumi, mas não voltou (amém).

O Akio só aparece no início e no final (outro ponto negativo). Eu gostei MUITO do Eriku, ele é muito fofo e legal, mas o Akio sempre foi o número 1 do meu coração ??. Gostei e fiquei surpresa de ter tido cena (não explícita) da primeira vez da Izumi com o Akio. Amei o final, apesar de ter sido meio aberto, foco no presente e tals, não sei se vai ter um terceiro livro, acho que não, mas se tivesse gostaria de saber mais sobre o futuro do casal. ???

Faragao 26/02/2023

Continuação fofa
Amei a continuação de Uma Princesa em Tóquio - esse livro foi tão fofo quanto o primeiro.
Em Um Sonho em Tóquio, encontramos a Izumi mais madura, sabendo dos papéis e responsabilidades como princesa, porém vai se deparar com dilemas amorosos, familiares e outros que envolvem seu futuro no Japão.
Que surpresa maravilhosa foi o Eriku, personagem mega carismático e que derrete nossos corações; mas quem me conquistou 1000% foram as gêmeas iluminadas! Eu amei tanto o envolvimento delas nessa trama, foi incrível!
É pedir muito por um terceiro livro dessa princesa? ?

paloma 04/12/2022

poucas coisas salvaram esse livro! 3,5/5
vamos lá, o livro é pura encheção de linguiça, parece que só foi escrito pra provar um ponto (no caso a izumi e akio como casal). não gostei tanto assim. achei tudo sem desenvolvimento, as coisas aconteciam de supetão; não tinha coerência.

além do livro ser bem previsível, pq eu já comecei sabendo como ser ia o final. acredito se a história tivesse focado nos pais da izumi teria sido bem mais interessante. também não gosto quando colocam outro interesse amoroso para um dos protagonistas, principalmente quando vc já sabe como vai terminar.

enfim, eu gostei do final (teamakio, graças a deus), gostei da aproximação da izumi com as primas, só queria que tivesse explorado mais a relação dos pais da izumi. por mim, a autora deveria ter ficado só no primeiro livro mesmo!

Antonella.Fendrich 26/06/2023

Interessante
Bem se fosse para escolher um dos dois livros eu escolheria o primeiro, mas gostei bastante do desenvolvimento dado na relação das gêmeas com a Izumi.
Gostaria que ela tivesse continuado com o Eriku, mas o final até que foi satisfatório.
Melissa 12/07/2023minha estante
Poste mais

francamposs_ 07/01/2023

Um sonho em Tóquio 2
Continuação de "Uma princesa em Tóquio" esse livro me surpreendeu em como mostrou a personagem principal evoluiu e não focou somente no clichê, obviamente é um livro clichê e bem gostoso de se ler, com uma escrita leve e enredo bom.
Gostei bem mais desse segundo livro do que do primeiro, mostrou que devemos seguir nosso coração para conseguir evoluir, pensar menos nas críticas e opiniões alheias, não tentar se encaixar no que é proposto ou o que é mandado.
Um livro que consegui ler em uma noite (literalmente) e chorei horrores no final, mas não me arrependo. Primeira leitura de 2023 concluída.

leituraslau 29/01/2023

Esse livro é MUITO FOFO! Mas confesso que gostei mais do primeiro livro. O que gostei muito nesse livro foi a parte de autodescoberta da Izumi. Foi incrível acompanhar todo esse processo no livro. Eu amo a representatividade nesse livro é os boys são TUDO ??

Koala Leitora 08/01/2023

Livro dois veio com sucesso
Sua Alteza Imperial, Izumi, teve um começo conturbado, porém estava tudo indo bem até que seus pais decidem se casar e a pressão para a escolha da universidade qual vai cursar começar a aumentar, é quando ela descobre o quanto as pessoas ainda não aceitaram ela e sua mãe na corte e então decide mudar sua vida.
Com essa mudança ela acaba perdendo Akio, mas vai encontrar Eriku, seu tutor e aquele que vai topar entrar com ela em um esquema para ajudar seus pais e a visão que o Japão tem sobre toda a família.

?Não enterre quem você é para se tornar o que os outros esperam.?

Cheio de reviravoltas, segredos, descobertas, romance e um cenário apaixonante, o segundo livro da princesa Izumi, vem para fazer o leitor se apaixonar ainda mais pela trajetória dessa nova princesa.
Izumi é uma garota cheia de sonhos, mas com um senso de responsabilidade muito importante e que molda suas escolhas, mesmo que erradas.

?Surpresas são o sal que tempera a vida, deixam tudo mais saboroso.?

Esse é um livro que com certeza entrega tudo que promete, além de que Emiko não mediu esforços para mostrar o quão preconceituosas as pessoas podem ser com algo que não está acostumada, além das mudanças que a aristocracia não está preparada para enfrentar.
Um livro envolvente, apaixonante e que me deixou morrendo de curiosidade para conhecer o Japão e seus pontos históricos. Com certeza ainda vamos ter mais dessa princesa por aí, mas por enquanto me sinto satisfeita com o fim dessa obra.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6